domingo, 1 de julho de 2012

EDITADO - Hoje as dicas são pra cozinha da Tatiana! - Acrescentando mais uma dica!

Essa é a  cozinha da Tatiana, que aliás diga-se de passagem é linda!
Amei os móveis, detalhes e tudo mais!!!
Só que existe um problema e ela pediu ajuda...


A foto abaixo é o problema, é essa parede com o quadro, ela me disse que a acha muito vazia e não sabe o que fazer e eis aí o pedido de ajuda.


Bom Tatiana, minha ideia foi cobrir essa parede com tecido ou papel de parede e fazer um composê com o tecido das cadeiras e detalhes dos móveis da sua cozinha...

Essa é minha sugestão:

E esse quadro com a flor colocaria na parede atrás da mesa, bem ao lado da parede de tijolinhos de vidro...




 Bem ao lado da escada que aparece na foto acima ainda na parede que hoje tem o quadro colocaria um vaso alto com uma planta que goste de sombra...

Esse vaso ficaria muito bonito e daria vida a cozinha...
Eu colocaria bem ao lado da descida da escada na parede que sugeri colocar apel de parede.



Em frente a pia que aparece na foto abaixo colocaria um tapete listrado...


Essas são minhas sugestões:

Gostei muito das opções acima, ainda mais do que é mais colorido, pois como a cozinha é toda neutra daria vida e a pitada de cor que está faltando.

Daria também pra colocar um tapete redondo em baixo da mesa, isso é totalmente opcional, como é cozinha sei que é um lugar que suja muito, então por isso minha sugestão seriam tapetes que você pudesse lavar em casa...

Esses de barbante (crochê) são perfeitos justamente porque são lavados na máquina, ficaria lindo um sob a sua mesa Tatiana, outra sugestão seria uma fruteira sobre a mesa com frutas de verdade mesmo, elas se encarregariam de dar colorido a mesa...


A ideia de usar papel de parede na cozinha é uma forma de deixar esse ambiente bonito e sofisticado, e como a cozinha da Tatiana está totalmente dentro do quesito sofisticação, a ideia que usei pra cozinha dela foi inspirada nessa cozinha abaixo...

Fonte aqui!

Linda essa cozinha não?
E viram o detalhe do papel de parede dando vida a esse ambiente???
Eu achei lindíssimo!!!

A Natalielle deu uma dica nos comentários e por isso editei o post e acrescentei a sugestão dela de colocar um aparador nessa parede...

Mas então mais uma casinha que conheço através do blog, adoro entrar na casinha de vocês e dar meus palpites, rs!
Tatiana espero que tenha gostado das dicas, se fizer algo do que sugeri por favor me mostre, irei amar fazer o antes e depois aqui no blog.
Por hoje é isso, bjs Jana Cassis. 


Ps. Fotos usadas como sugestão foram pegas no Google!

18 comentários:

  1. Muito boa as suas sugestões.Acho legal você se dispor a ajudar as pessoas com suas idéias.Parabéns por essa iniciativa.Bjs e bom domingo.

    ResponderExcluir
  2. Adorei ver sua casa na revista Minha Casa de julho, mas vou te falar, só isso que me deixou satisfeita, detestei essa edição, não ficou envolvente a ponto de me fazer rever a revista mais de uma vez como sempre fiz. Decepção total.
    De qualquer maneira, parabéns pelo sucesso, sua casa foi o que salvou a revista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. ola Jana, tambem adorei a cozinha Tatiana,mais uma sugestão,tambem colocaria nessa parede um aparador com uma linda fruteira,acho que ficaria lindo,o que você acha Jana?
    bjss,natalielle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ficaria bem legal um aparador naquela parede, vou até editar o post e colocar uma foto da sua sugestão...
      bj

      Excluir
  4. Adorei as sugestões , tenho uma parede na minha cozinha na mesma situação , já pensei mil coisas , mas nada dá , pois é a parede do fogão , de um lado pia e outra essa parede enorme e vazia ...Já pensei em colocar quadrinhos, mas ficariam perdidos pelo tamanho , prateleiras e etc..Ainda não surgiu "A" ideia..
    Bjim!!

    ResponderExcluir
  5. Gostei da idéias... ótima maneira de dar vida a casa mesmo.... Linda a sua casa na revista minha casa..amei

    ResponderExcluir
  6. Olá Jana parabéns pela sua casa na edição da revista Minha Casa,me tira uma duvida mesmo em cozinha que quase nao se use muito fazer frituras,tecido e papel de parede na cozinha dão certo?como e feita a limpeza depois?existem modelos emborrachados?ja vi contact com aspecto de Madeira,que fazem bonito como o papel de parede,mas tenho duvida se pode fazer uma limpeza melhor,vc sabe?bjs Shali

    ResponderExcluir
  7. Oi Jana adorei suas sugestões, vc sempre tão atenciosa e carinhosa com as amigas blogueiras. Parabéns pelo seu desprendimento!!!
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  8. Olá, Jana, boa tarde!
    A cozinha da leitora Tatiana está bem bonita, sim, mas achei o espaço, tão amplo, mal aproveitado. Muito espaço livre no meio e os equipamentos todos espremidinhos no canto em L. Tudo bem, cada dona de casa tem suas prioridades, porém acho que ficou desequilibrado.
    Suas sugestões são ótimas!
    Acompanho seu blog e gosto muito, não só das dicas de decoração como tb das observações sobre a vida em geral. Parabéns pelo sucesso!
    Abraços,

    ResponderExcluir
  9. Jana você já pensou em fazer um curso na área, pois amoooo tuas dicas.

    Bjos
    Lú Melo

    ResponderExcluir
  10. Ah quero te fazer um convite, vocês tem programa pra sábado?
    Se não tiverem me dá um toque: lupemelo@yahoo.com.br
    beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Jana,
    Só agora pude ver que sua sala está na revista Minha Casa, parabéns.
    Você merece, pois não só sua sala mas a casa inteira é linda!
    bjao
    Saudade
    Vi
    E aí, colocou pastilha em algum lugar?

    ResponderExcluir
  12. . nossa Jana babei! eu ainda hei de enviar e-mail pra vc tb, mas a casa é do namorido, não minha, por isso fico com reservas, embora ele seja um doce de coco, risos.
    . bj. fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  13. Jana, gostaria de saber os eu email, para eu mandar as dúvidas que tenho em relação a minha casinha nova, já procurei no blog inteiro e não acho, tbm já mandei outras duas mensagens, mas não obtive resposta, por favor preciso muito da sua orientação. Janaina Marinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha flor, segue meu email:
      janaina.cassis@hotmail.com
      Bjs

      Excluir
  14. Adorei as ideias. Vou copiar muitas delas. Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oi Jana, acho que está bem da maneira que está. Não colocaria nada que atrapalhasse a passagem. Note que a porta e a escada estão do mesmo lado e que a parede vazia é rota de passagem. Mas eu gostei da tua sugestão do tapete colorido, do quadro na parede de trás da mesa. Já na parede vazia, colocaria quadros coloridos com as receitas preferidas da família escritas a mão. Não seria custoso e já daria uma outra cara a parede/ambiente.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.