segunda-feira, 30 de julho de 2012

Hoje é a vez de uma casa da família, a casa do meu primo Jean e sua esposa Renata!

Havia falado que os posts de dicas seriam sempre as sextas, mas dessa vez tive que abrir uma exceção, meu primo Jean e sua esposa Renata estiveram aqui em casa há uns dias atrás e me pediram ajuda em como decorar seu lar doce lar, eles moram na minha cidade natal, Guarapuava-PR, vamos ver as fotos, já adianto que a casa é bem bonita.
Só precisa ser lapidada pra ficar linda como nunca!!!

Bom de cara digo que falta cor, aconchego, mesmo a Renata e o Jean gostando de ambientes mais neutros e sofisticados, é possível sim ter um ambiente sofisticado com pitadas de cor na medida certa!

Minha sugestão é simples colocar cor nos detalhes, iremos manter tapete, cortina e vamos caprichar nos detalhes, ficará lindo!!!
Primeiro almofadas no sofá que está peladinho, não é necessário escolher uma cor específica, podemos colocar diversas cores no mesmo ambiente, fazendo com que tenha o colorido pra dar vida a sala mas tudo com sutileza... A foto abaixo demonstra exatamente isso, as cores não são definidas, há diversas cores mas bem distribuídas sem deixar o ambiente cansativo e monótono.
Na foto acima note que há uma mesa entre as duas cadeiras, minha sugestão é colocar uma mesinha entre as duas cadeiras da sala ou uma mesa de centro. 
Com isso a sala poderá ganhar objetos dando continuidade as cores e padronagens das almofadas...
A mesa entre as cadeiras deve ser pequena, tudo pra não atravancar o espaço.

Se optar por uma mesa de centro, escolhi opções de mesas modernas e ao mesmo tempo clean e sofisticadas...

Outra sugestão seria uma planta alta no canto ao lado do sofá...

Olha Renata se não tem experiência em cuidados com planta ou não tem tempo pra cuidar, coloca uma artificial de qualidade que fica tudo certo, faça o que fica melhor pra rotina de vocês.
Essa planta abaixo é o bambu mosso, linda e na medida para uma sala sofisticada como a sua...

Outra opção mais comum mas igualmente linda pra ser usada na sala seria a Palmeira Rafis e também poderia ser usada uma planta artificial de qualidade sem problemas...

Amei o lustre sobre a mesa, colocaria uma peça de decoração maior sobre a mesa ou um lindo arranjo de flores, não usaria toalha aí, tudo pra não perder o foco do que há sobre a mesa e o lindo lustre sobre ela...
Quanto ao arranjo ou a peça usada como centro de mesa não poderia ser nada alto, uma peça maior mas baixa ou um arranjo de flores baixo, qualquer das duas opções ficaria perfeito!

Outra sugestão para a foto acima seria um lindo quadro sobre o sofá...

A sugestão que mostro na imagem abaixo, seria como cobrir com graça o quadro de luz que aparece na parede ao lado da mesa.
Ali colocaria um aparador estreito e sobre ele um espelho, a preferência seria por um espelho com moldura, pois de vez em quando precisará ser retirado o espelho para poder ter acesso a caixa e luz...
Nesse aparador poderia ser colocado a imagem religiosa que hoje está no rack, uma foto linda de vocês dois (família) e quem sabe a bíblia entre elas, ficaria muito bonito!
Nas fotos abaixo tanto sugestão do espelho como do que usar sobre a mesa!!!

Na foto abaixo aparece bem o quadro e luz onde sugeri o aparador e sobre ele um lindo espelho!

A Renata queria muito um jardim sob a escada as pedrinhas brancas devem ser mantidas, mas vamos as sugestões do que usar com elas...

Como o espaço é pequeno e baixo, plantas baixas seriam o ideal...
Pra ter as plantas em vasos, colocaria vasos claros quase da mesma cor das pedrinhas, três vasos acho que seriam o suficiente...

Sobre o piso, ao lado de onde tem as pedrinhas colocaria um outro vaso baixo com uma planta igualmente baixa...

Acho que com esses detalhes a sala  irá ganhar vida e ficará mais aconchegante!
Espero Renata e Jean que tenham gostado da consultoria "decoratística", rs!
Olha quando for aí quero ver tudo pessoalmente, combinado?
Ah! E olha o dia que eles vieram aqui em casa...
Meu pai escondendo o bigode, rs!
Mãe, eu, Renata e Jean, fiquei muito feliz com a visitinha de vocês!!!

Farei um próximo post mostrando a cozinha e o quarto do casal, aí terei mais diquinhas pra deixar a casa ainda mais linda!

Ah! E pra quem ainda não participou do sorteio, ainda dá tempo, clica aqui e corre lá se inscrever, vou prolongar a data pra todo mundo poder participar, farei o sorteio no próximo fim de semana...
Bjs Jana Cassis.


Ps. Imagens usadas como sugestão foram pegas no Google!

22 comentários:

  1. Oi Jana..muito muito obrigada...adorei todas as dicas...vou seguir todas e depois encaminho as fotos para vc. Abraço e obrigada pela ajuda e carinho.
    Renata

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas dicas Jana,com certeza vai ficar tudo muito lindo.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  3. A casa deles é linda e vc acertou em cheio nas dica Jana! Depois mostra o resultado! Beijo e bom início de semana!
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  4. Oi Jana,
    Adorei as dicas que vc deu para a casa dos seus primos, pois tudo o que falta é um pouco de cor. A casa é linda.
    Tenha uma ótima semana!
    xoxo

    SORTEIO DOS SONHOS!(último dia de inscrição)
    http://www.gosto-disto.com/2012/07/sorteio-dos-sonhos-dreams-giveway.html

    ResponderExcluir
  5. Achei as dicas perfeitas Jana...a casa q já é linda vai ficar muito mais! Não deixe de mostrar mais casinhas pra gente, adoramos ver e aproveitar as dicas! Bjssss

    ResponderExcluir
  6. Oi Jana, adorei suas dicas. Se eles à seguirem a casa deles que já é linda com certeza ficará maravilinda (como vc diz). Bjs, Ana

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas....
    A casa realmente é linda, só faltam mesmo os pequenos detalhes....que vc já resolveu, agora quero ver como vai ficar....

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Jana, que casa linda! E com suas dicas, vai ficar show mesmo! Gostei das suas idéias, e concordo que um toque de cor levanta o astral da casa, deixa tudo mais bonito! Sua família é linda! Parabéns!
    Queria te pedir um favor bem grande, vc pode avisar à Deusa (vasinhos coloridos) que eu não estou conseguindo visualizar o blog dela, pois está configurado apenas para convidados? Eu quero ser convidada para poder continuar visitando e comentando, a não ser que ela não queira, claro, mas acho que não é isso não... ela deve ter esquecido de me por na relação, sei que ela gosta de minhas visitinhas... rsrsrsr
    Desculpa te incomodar, mas é que tu és a única que eu conheço que também conhece ela! rsrsrs Beijo, minha linda!

    ResponderExcluir
  9. A sala da Renata já é linda!! Com seus 'pitacos' pode ser melhorada!

    e as suas aulas começam quando??




    saúde e paz

    boa semana


    Ro

    ResponderExcluir
  10. Oi Jana , a casa deles tem um espaço maravilhoso e com suas dicas vai ficar um espetáculo !
    Jana faz um favor par mim , não estou conseguindo entrar no blog da Deusa , sempre dá uma mensagem estranha,que o blog só é para convidados e leitores , por favor pede a ela para verificar para mim!desde já te agradeço!
    Tenha uma ótima semana !
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  11. Vc acertou nas dicas, vai ficar lindo demais. A sala dela já é linda... Vai ficar casa de novela bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi Jana linda a casa e com suas dicas vai ficar maravilhosa.

    Gostaria de sugerir um post sobre cozinhas planejadas, acredito que você deve ter imagens lindas e sabe quais são as tendencias de hoje, pois vou mandar fazer e estou muito indecisa... Minha cozinha é pequena 7,5m e a pia é bem em baixo da janela.
    Se puder me ajudar... Muitoo obrigada AMOO O SEU BLOG !

    ResponderExcluir
  13. Oi Jana,eu ameii suas dicas,e com essas
    dicas a casa do seu primo vai ficar ainda mais linda...

    beijinhosss...
    tenha uma semana cheia de coisas boas!!!

    ResponderExcluir
  14. Linda a casa dos seus primos, Jana e mais uma vez com suas dicas maravilhosas!! Esta mais ou menos assim aqui em casa, o sofa , parede tudo num tom neutro e como vc me sugeriu colocar cor nos objetos. AMEI as dicas, tenho certeza se eles seguirem as dicas a casa ficara mais encantadora, com certeza!!

    Tenha uma linda semana!

    bjim!!
    :***************************

    ResponderExcluir
  15. Oi Jana essa sala é muito linda mesmo e vai ficar mais viva com suas dicas, as paredes precisam de mais quadros. Parece ser bem espaçoso!!!
    Te convido a conhecer meu blog, depois penso em te mandar fotos de minha sala pra pedir umas sugestões!!!
    http://merifazendoarte.blogspot.com.br/
    bjs
    Merielen

    ResponderExcluir
  16. Oi, Jana! A casa deles é mesmo linda e com suas dicas, vai arrasar!!! Bjos!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Jana
    Linda casa!!!
    Enviei meu email para que vc me envie a foto para ser postada no meu blog. Estou aguardando...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. essa sala eh mesmo muito linda, e suas dicas tbm sao maravilhosas
    beijaoo

    ResponderExcluir
  19. Oi Jana que casa linda!!!!
    E com certeza com seus pitacos ela vai ficar mais linda ainda...estou ansiosa pra ver depois de decorada, e tb pra ver o restante da casa.
    Jana sua família é linda, que Jesus abençoe muito a todos. Seus devem se orgulhar muito de ter uma filha como vc (não é puxasaquismo não viu) é pq vc é mesmo uma pessoa muito especial e que a gente ama.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  20. Oi Jana,
    A casa é linda e tem um potencial incrível...Eu amei o lustre dela!!
    Com certeza suas dicas vão valorizar o ambiente ainda mais. Adorei todas as suas sugestões principalmente a ideia do jardim de inverno debaixo da escada, vai ficar show!!
    Aaah! Vi seu recadinho e fiquei feliz...Acho sua sala tão linda que se fosse eu não teria coragem de mudar nada...rsrssr. Mas nós mulheres somos inquietas e sempre achamos algo para mexer...não é mesmo??
    Tenha uma linda e inspirada semana!!
    bjokas

    ResponderExcluir
  21. A casa já e linda !! mas falta uma corzinha com certeza vai fazer toda diferença adorei as dias !!!Bjuss

    ResponderExcluir
  22. oiii Jana concordo com a Cris realmente a casa é uma beldade mas uma corzinha vai ser a "cereja do bolo" e sei q suas dicas vão valorizar ainda mais esse lar... Bjsss!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.