terça-feira, 17 de julho de 2012

Até que enfim, hoje as dicas são pra casa da Evelise, aleluia!!! rs...

Oi minhas lindas!
Muito frio por aí? Por aqui, muito, muito, mas muito mesmo, rs!
Então deixa eu contar que minha caixa de email anda de palhaçada comigo, kkkkkkkkkkk, mas sério, até agora alguns emails que recebi foram direto pra caixa de spam e eu feliz e contente achava que meus emais estavam todos em dia...
Aham, aham, aham, sonha Dna. Janaina, até que esses dias atrás pensei mas minha caixa de spam anda abarrotada, vou dar uma olhada e achei emails de vcs ali, snif, me perdoem...
Foi o caso da Evelise que ainda bem não ficou de mau comigo, rs!
Mas estou me retratando, hoje o post é especial pra casinha dela.

Essa é a sala da Evelise!

  A Evelise me contou que tem uma janela que quer restaurar e colocar espelho nela, ela quer colocar em cima do sofá, vai ficar maravilhoso.
E olha Evelise ia realmente te falar que a prateleira dá a impressão de estar solta ali, sem conexão com nada, ela não está centralizada ao sofá e é pequena para estar ali.
A ideia da janela vai dar um ar romântico a sala e é justamente na sua ideia que eu usei como base pra decoração da sala.
  

A janela que a Evelise quer restaurar é muito parecida com essa...




 A Verônica Kraemer do blog Além da Rua Atelier faz janela lindíssimas, peguei algumas pra você se inspirar, olha só!

São lindas não são?
Eu amo essas janelas e pra quem quiser uma prontinha assim é só falar com a Verônica que ela faz uma pra você!

Mas então como falei usando como base a ideia da janela que dará um ar mais romântico a sala, vamos trocar pequenos detalhes que darão outra atmosfera a sala.
Primeira coisa será as almofadas, a sala da Evelise tem uma parede pintada na cor igual a essas almofadas do sofá.


E mantendo isso, podemos fazer uma composição mais romântica com almofadas fazendo conexão com a cor que está na parede.
Imaginei almofadas no sofá em tons de rosa envelhecido, bege e branco...

Sobre a mesa, minha sugestão seria colocar na mesa uma película espelhada sob o vidro que ela já tem, isso dará uma ar mais sofisticado a mesa, irá deixar o ambiente mais claro pela luz que irá refletir nela e também ajudará na sensação de ampliar o ambiente.

Ideia da sugestão do tampo espelhado da mesa...
Pra fazer isso não precisa trocar o vidro da mesa por espelho não!
É só procurar nessas empresas que instalam películas em vidro que eles fazem isso sem problemas e como sua mesa é pequena Evelise o custo será baixo.
O efeito que esse detalhe dará a sua sala será surpreendente!

Imaginei sobre a base espelhada da mesa um arranjo de flores brancas bem delicado!


Sobre a tv, imaginei uma prateleira acompanhando o comprimento do rack...
Aí essa prateleira que está em cima do interfone deverá sair.
E ali no corredor da sala onde tem a borboleta imaginei alguns espelhinhos em provençal colocados na parede como a sugestão abaixo...
Em baixo dos espelhinhos Evelise o móvel que você me falou que irá usar como um aparador...
Sobre o aparador imaginei uma bandeja pra marido colocar as coisas quando chega e um detalhe delicado ao lado, como o solitário com a flor da foto.

Então com todas essas ideias a casa da Evelise irá ganhar um ar mais aconchegante, romântico e irá ficar mais clara e ampla pelos detalhes em espelho que sugeri.
Espero que tenha gostado das dicas Evelise e quando usar as sugestões me mande fotos pra fazermos o antes e depois, nossa vai ficar muito lindo!!!

E meninas tenho recebido muitos emails pedindo ajuda, adoro fazer isso, mas pra tentar organizar e não ficar em falta com vocês farei da seguinte forma agora, o dia das "dicas pra casa da leitora" será sempre na sexta, assim fica que 4 leitoras por mês terão sua casinha com ideias pra dar uma repaginada por mim aqui no blog.
Toda sexta será o dia, combinado?
Ah! Nessa sexta teremos de novo outra casinha, resolvi fazer uma hoje também porque estava com um débito gigantesco com a Evelise que me mandou o email a muito,  muito tempo e só achei na semana passada.

Lista das próximas leitoras que farei post sobre suas casinhas...

-Cristiane Barbosa (20/07)
- Daniela Knop  Gois (27/07)
-Janaina Marinho (03/08)

Dessa forma fica organizadinho e quem me mandou email não fica de mau comigo, rs!

Ah! E você já participou do sorteio?
Não???
Então corre que ainda dá tempo!
É só clicar aqui!!!

E pra quem quiser comprar peças da designer Carolina Haveroth ainda dá tempo, tenho peças lindíssimas disponíveis é só clicar aqui!

Mais uma coisa que fiquei sabendo ontem pela Carolina, o bazar aqui na minha cidade foi prolongado por mais 10 dias, então se você viu alguma foto dos post anteriores de peças a venda e quiser encomendar ainda dá tempo!!!

Por hoje é isso, bjs Jana Cassis.

16 comentários:

  1. Oi Queridona!!

    legal vc estar com todo este trabalho!! Isso prova q muitas gostam do suas ideias!!! \0/

    saúde e paz

    Ro


    # espero sua visita em meu bloguito

    ResponderExcluir
  2. Ai Jana, adora suas dicas de como decorar as nossas casinhas,essas de hj foi boa d+,quem sabe um dia eu mande as fotos da mnha casa para vc tmb me ajudar.rsrsrs. Mnha linda fk com Deus,ah obrigado por me aceitar no face

    ResponderExcluir
  3. Oba!!!!!!!!

    Eu sou a próxima!!!

    Obrigada, Jana... vou aguardar as sua dicas maravilhindas ( como vc mesma diz), :D

    Sexta vou estar grudadinha no pc aguardando atenta as dicas.

    UHU!!

    Bjos!

    Cristine.

    ResponderExcluir
  4. Oba!!!!!!!!

    Eu sou a próxima!!!

    Obrigada, Jana... vou aguardar as sua dicas maravilhindas ( como vc mesma diz), :D

    Sexta vou estar grudadinha no pc aguardando atenta as dicas.

    UHU!!

    Bjos!

    Cristine.

    ResponderExcluir
  5. oiii
    amei a ideia do espelho na mesa, minha é redonda de vidro e
    foi mamis que me deu então ja ta velhinha e toda arranhada
    ótima idéia vou procurar saber com + detalhes quem faz esse trabalho
    bjinhuu

    ResponderExcluir
  6. oi eu acho que tem algum erro no seu post ,quando eu cliquei no linque para sorteio , foi o blog ale da rua do atelie.

    ResponderExcluir
  7. adoro decoração romântica...e com certeza ficará linda ótimas dicas já to aqui doidinha pra vê o antes e depois da casinha dela..Bjuss

    ResponderExcluir
  8. Jana e suas ideias fantásticas...Adorei a ideia do espelhado na mesa ..Já sei o que fazer dá próxima vez ..Menina ficou chique demais!!Amei !!
    A casinha da Evelise vai ficar um arraso!
    Parabéns mais uma vez pelas dicas..
    Ah! Ainda não fiz a divulgação no blog e no face , pois não estou conseguindo publicar o post no face e quero fazer os dois juntos ..
    Mais vai sair ..Bjim!!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Jana, gostei das sugestões e na medida do possível (tempo e verba$) vou ajeitando tudo por aqui e te mantenho informada.
    Muito obrigada mesmo!

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  10. Ah Jana, que bom ver nossa design de interiores preferida super requisitada!!!
    Águia nasceu pra dar voôs altos!
    Fica com Deus,logo serei eu,estou terminando a capa do sofa e outras coisitas...
    BJKS!

    ResponderExcluir
  11. Ei Jana amada...
    Como sempre vc esta de parabéns pelas dicas e aproveito para
    lhe dizer que o post que vc faria no dia 20\07 para
    Cristiane Ribeiro seria o meu vc ja fez amada... lembra-se sobre o
    sofá cama? Estou fazendo a transformaçao e assim que estiver
    pronto eu lhe envio as fotos para vc colocar no blog ta...rs
    Estou demorando um pouquinho pois tbem estou trabalhando no quartinho
    do netinho... Que delicia viu! Pois é amada fique tranquila pois comigo
    vc está em dia...rs Bj no seu coração e fique na paz do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda, claro que lembro sim da sua casinha!
      Mas olha a Cristiane que será na sexta é Cristiane Barbosa...
      bj

      Excluir
  12. Jana querida, adorei as suas dicas! Que dom maravilhoso o seu, de visualizar e poder ajudar!
    Obrigada por falar do meu trabalho, de colocar algumas janelas que fiz aqui, fiquei super feliz!!!
    Tu é muito querida, guria!
    Beijossssssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  13. Jana... vc está cada vez mais poderosa hein amiga!
    Estou adorando as dicas nas casinhas das leitoras, achei super legal vc organizar desta forma, assim, já ficamos esperando o dia que teremos as dicas.

    Jana, não consegui baixar a foto para colocar na lateral do meu blog, mas, de qualquer forma, já estou participando com duas chances, já está bom neh? Beijinhos querida!

    ResponderExcluir
  14. Como é bom vir aqui e ver decoração de bom gosto e sua dedicação com as amigas.
    beijos
    Zizi

    ResponderExcluir
  15. Com certeza a casa da Evelise ficara mais alegre com seus pitacos .
    Nunca imaginei que a película espelhada faria tanta diferença ... você é show!

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.