quinta-feira, 5 de julho de 2012

Hoje os pitacos são pro apê da minha vizinha, a Rosi, vem ver!

Olá minhas lindas, a Rosi mora aqui no meu prédio, ela como eu está ainda em fase de decorar e colocar algumas coisas no lugar.
O apê dela é lindo, faltando só aqueles detalhezinhos que vão dar graça e harmonia na decoração.
Aí ela me pediu uns pitacos na casa dela e claro que eu que quase não gosto prontamente fui lá, fotografei e montei o post com o maior carinho.

Aí cheguei na casa dela e reparem nessa foto e na próxima, já cheguei ajeitando, rs!
Quando cheguei tava assim:

Aí mudei algumas coisinhas de lugar e ficou assim, achei que ficou mais harmonioso...
Na foto acima falta o vaso que foi uma sugestão minha e esse vaso que tá aí emprestei pra ela pra ter ideia de como ficaria, a ideia é uma planta pra dar o verde que achei que tá faltando.

Minha sugestão é um planta baixinha nesse vaso que também é baixo.
Vai ficar bem bonito e dará vida a sala!

 Esse é o outro lado do móvel que fica virado para sofá, nesse cantinho ali perto da porta sugeri que fosse colocado duas garrafas altas, tudo pra não atrapalhar a passagem.

Qualquer umas dessas opções ficaria perfeito em sua sala Rosi, pra quem não conhece, essas peças são da designer Carolina Haveroth .


A sala tem sofá e detalhes neutros, perfeito pra colocar pitadas de cor dando vida ao ambiente, vamos colocar cor e vai ficar ainda mais lindo seu apê!

Minha sugestão nessa parede em baixo do split é uma recamier, acho que nesse lado da sua sala falta alguma coisa, essa peça é charme puro, vai deixar sua sala um luxo só!
 A recamier abaixo é um estilo mais moderno...

Essa opção abaixo é uma opção de uma recamier mais clássica...

Outra sugestão pra pra esse lado da sala em cima da recamier é um quadro na horizontal, tudo porque ali tem o split, mas vai ficar lindo demais com qualquer uma dessas peças...

Na foto abaixo, é o canto da sala, ali a Rosi colocou tecido na parede e em frente essa poltrona linda, pra mim entre o sofá e essa cadeira poderia ser colocado uma mesinha lateral com um abajur ou uma luminária alta ou até uma planta, qualquer um dos três vai ficar perfeito!

Uma mesinha ficaria lindo e seria útil pra apoiar controles, os copos do marido enquanto assiste futebol, rs!
A sugestão tbém seria pra uma peça que ocupasse pouco espaço, a primeira opção redondinha, ficaria perfeita!!!

Poderia também colocar uma luminária alta...

Ou até uma planta alta...

Mas pra mim a melhor opção seria a mesinha.
Se optar pela mesinha na lateral do sofá e caso queira colocar um abajur sobre ela, essas são minhas sugestões...

Outra sugestão seria uma mesa de centro, sei que isso terá que ser deixado pra mais tarde, pois a Rosi tem um pequerrucho que é um furacãozinho, aí o negócio é esperar mais um aninho que aí  dá sim pra colocar tranquilo...

Minha última sugestão seria uma combinação de almofadas com a cor vermelha como destaque...

Mas vai ficar bem legal Rosi, acho que sua sala vai ficar funcional e lindíssima, digna de ser copiada pelas outras vizinhas, rs!!!

Ah! Tava esquecendo a Rosi me pediu uma sugestão pra colocar em cima da mesa...
Essa peça é linda e vai ficar um luxo só em cima da mesa!
Sugestão de mais uma peça linda da designer Carolina Haveroth!

Mas então espero que tenha gostado dos pitacos Rosi, assim que fizer alguma das sugestões me deixe mostrar o antes e depois aqui, a gente vai amar!

Semana que vem tem o bazar tão esperado da Carolina Haveroth, já combinei com a Rosi de irmos juntas, pensa o estrago, e pensa numa pessoal feliz dando todos ou pitacos possíveis pra tadinha da Rosi, que vai ficar de orelha quente lá, rs! 
Aiaiaiai não tem mais jeito gente, combinou tá combinado, kkkkkkkkkkkkk!

Por hoje é isso, bjs Jana Cassis.


Ps. Todas as fotos usadas como sugestão foram pegas no Google!

12 comentários:

  1. com certeza vai ficar um luxo só a sala dela.

    ResponderExcluir
  2. Jana do Céu...a casa dela já é um E-S-P-E-T-Á-C-U-L-O e com as dicas q vc deu vai ficar mais linda ainda!

    Bj

    ResponderExcluir
  3. Oi Jana tudo bem adorei as suas dicas. Que legal que você dividi os seus conhecimentos com as amigas virtuais parabéns pelo ajuda ao próximo.
    Gosto muito do seu blog sempre passo aqui e adorei a reportagem da gravação da matéria da Revista Casa Claudia, o meu marido era assinante da Casa Claudia tem algumas revista em casa e sempre estamos folheando

    ResponderExcluir
  4. Amiga , vai ficar um arraso ...A casa dela já é linda ,vai ficar um espetáculo...Só aquela arrumação deu outra vida ..Vê com ela para colocar as bebidas em uma bandeja , com aquelas taças coloridas , vai ficar show!!
    Queria muito participar desse bazar ,é uma pena não morar aí ..
    Bjim!

    ResponderExcluir
  5. Jana,
    Amei tudo! Como sempre muito bom gosto.
    Parabéns!
    Bjos
    Paula

    ResponderExcluir
  6. Ah, Jana
    Comprei a revista MinhaCasa. Muito chique você, hein amiga!!!
    Bjos e parabéns novamente
    Paula

    ResponderExcluir
  7. Oi Jana nossa que linda que é a sala dela e vai ficar mais linda ainda quando colocar em prática as suas sugestões que são pra lá de chic uai.....menina tô adorando esses seus pitacos, daqui alguns dias vou precisar de vc tb tá...posso contar né!!! rsrsrsrs...amigas...que seria de nós sem elas uuiiii!!!!
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  8. Adorei os pitacos amiga, super bem vindos! Acho tb q os quadros ou o quadro, tem q acompanhar a largura do sofá...se ela colocasse só mais um distribuindo eles no espaço, acho q ficaria mais harmonioso. A casa dela é linda...esse home contornando a parede...achei show!!! Bjssss

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas ficará ainda mais linda a casa da Rosi,nossa imagino vcs duas no bazar rs.... ai como eu queria ir pensa !!!rs....Bjussssss

    ResponderExcluir
  10. Oi Jana,
    Fiquei aqui imaginando Euzinha aí neste Bazzar...rsrsrsr.
    Achei que você mandou super bem nas sugestões, talvez eu acrescentaria a dica da bandeja como a Mônica Lima falou. A casa da sua amiga é bem charmosa, com certeza ficará ainda melhor com suas diquinhas! gostei muito do tapete e da poltrona dela.
    Ah...Se você encontrar no bazar aquela peça que comentei com você outro dia,me avise por favor?
    anaildejardim@yahoo.com.br
    Obrigada!
    bjus,

    ResponderExcluir
  11. Oi Jana, Amei a casa e concerteza vai ficar ainda melhor com as suas dicas. Gostaria de tirar uma duvida, seu cooktop é a gás e como funciona? a tomada fica debaixo da sua pia e o botijão?

    Se puder me ajudar, Bjão

    casinhadajessica@blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Jana a casa dela que já é linda vai ficar um arraso!
    Bjos
    Lú Melo

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.