terça-feira, 3 de julho de 2012

A casa da Gilce!

Oi minhas lindas! Semaninha começando que venha linda e cheia de bençãos!
Mas então hoje vou falar da casa da Gilce, ela é artesã e faz coisas lindas e não é a toa que ela colocou a mão na massa e foi mudando os detalhes da sua casinha, pintou móveis, trocou coisas de lugar, mas tem algumas dúvidas e é aí que a gente entra, então vamos ver as fotos e dar nossos pitacos, rs!

Olha que linda a casa da Gilce, é uma graça, cheia de detalhes fofos!
Amei esse vaso com os galhos e passarinhos de tecido!!!


Essa é a sala da Gilce, comentei com ela no face dicas do que fazer pra deixar a sala dela mais linda e aconchegante, mas novamente irei falar aqui e explicar tudo direitinho viu Gilce?


Cristaleira linda restaurada por ela!!!


Esse aparador aí em baixo tem antes e depois!

Olha só!
Ficou lindo demais!!!

Mas vamos as dicas!
Gilce imaginei esse pratos lindos pintados todos em cima da sua cristaleira pendurados na parede, já te mostro como faz isso...

Minha sugestão é colocar todos na parede em cima da cristaleira, vai dar um lindo efeito todos juntos!!!

Pratos na parede, eu particularmente acho lindo!!!
Pra pendurar na parede é super fácil, você vai precisar de durepox, lacre de latinhas e só!
Os meus são assim, ficam super firmes, e quando precisar tirar pra limpar é super prático...
Barato e fácil de fazer esses suportes!!!
Imagens da minha casinha e dos pratinhos lindos que minha sogra pintou e pendurei na parede, outras imagens que usei como sugestão foram pegas no Google!

Essa mesinha fofa da Gilce imaginei com a tv em cima onde hoje está o aparador, só que posicionado mais pro canto da parede, em frente parede azul.
Quadrinhos coloridos poderiam ser mantidos só deveriam ser colocados mais alto na mesma parede só que em cima da tv!

E o aparador imaginei colocado entre as cadeirinhas...

E a estante de caixotes imaginei ficar onde ela está mesmo, só que com peças de decoração...
Minha sugestão Gilce é pintar essa estante de caixotes toda de branco ou o caixote do meio azul e os outros dois de branco.
Deixaria ela nessa parede mesmo que hoje tem a tv e nessa parede poderia ser colocado um tecido, com ela na frente pintadinha e em contraste com a parede azul ficaria lindo!!!

Imaginei um tecido romântico nas cores azul com rosa, dará vida a sala e irá ficar em harmonia com a parede azul e todos os outros detalhes da sala...

Outra sugestão seriam almofadas no sofá, também no tecido floral e junto almofadas listradas...
Eu acho lindo listrado com floral e na sua sala Gilce que é tem um estilo mais romântico vi ficar lindo!!!

E é isso, espero que tenha gostado das dicas Gilce, fiz o post com o maior carinho!
Bjs meninas, boa semana a todas, Jana Cassis.

Ps. Imagens usadas como sugestão foram pegas no Google!

15 comentários:

  1. Queridona,cada dia suas dicas são melhores!!!

    adorei tudo!!! *-*

    Saúde e paz
    boa semana

    Ro

    ResponderExcluir
  2. Amiga que emoção,ver em seu blog minha salinha,adorei as dicas,vou começar a mudar,amei as dicas dos pratos,quando terminar tudinho te mostro.Sobre o tecido na parede amei o floral,sabe que tenho dele aqui em casa?Comprei para forrar uma cúpula de abajur,vou sair para achar mais dele dai posso forrar a parede,ameiiiiiiiiiiiiii,obrigada vc e demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilce que bom que gostou!
      Fiquei bem feliz e quero ver o depois heim?
      Me mostra!!!
      Bjs

      Excluir
  3. BOAS IDEIAS AMIGA!!AMEI A IDEIA DO DUREPOX COM LACRE DE LATINHA!TENHO VÁRIOS PRATOS PRA PENDURAR!!BJS!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esta ideia do durepox+lacre da latinha é TDB(Tudo De Bom)!! \0/
      Amei tbm!!! Vou pendurar tudo agora!! rsrs


      Jana e suas invenções!!!

      Excluir
  4. Olá amiga!!! sigo seu blog a uns três anos. Adoro de paixão as suas idéias.

    Você é muito criativa. A idéia do lacre de latinha com durepox é MARA!!!

    Gostaria de saber uma idéia assim para não furar as paredes, pois pessoinhas inquietas como eu e vc que gosta de mudar as coisas acabam detonando com as paredes. Minha cozinha é toda na cerâmica e de tanto eu mudar os armários de lugar tentando achar uma posição legal acabei furando tudo.

    Beijossssssssss

    ResponderExcluir
  5. Oi mais que casa mais aconchegante mesmo, adorei. além de quê eu adoro azul, sou completamente apaixonada pelo azul. lindo post

    ResponderExcluir
  6. Nossa adorei as dicas!!!!!!!A idéia de como pendurar os pratos é muito boa, parabéns!!!!!Bjs

    ResponderExcluir
  7. Adoro almofadas listradas e floridas! Vai ficar bonito!

    Jana, eu ia mesmo te convidar para mostrar sua casa! =)

    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Jana amei as idéias que vc deu pra Gilce, esses móveis que ela pintou são lindos!!!
    Eu achei super legal essa do lacre, eu tenho dois pratos e ficava imaginando como ia pendurá-los, por enquanto eles estão em cima de aparador tb. Mas Jana será que não existe um jeito seguro da gente pendurar sem precisar furar a parede???
    Querida amo suas sugestões!!!
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  9. Ola Jana adorei as suas suagestoes!!!! Ira ficar lindo.

    Bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  10. Ola, Jana !!!

    Mal tenho conseguido visitar o seu blog, pois tenho estado bastante atrapalhada com alguns problemas, mas, sempre que eu puder vou vir aqui te deixar um oi e ver as dicas que vc compartilha conosco.

    Hj estou passando aqui pra te convidar a ir em bloguinho, lembra que te disse que assim que eu pudesse queria por algo sobre seu lar la no meu blog, entao, agora que consegui um tempinho e vim aqui correndo te avisar.... vou me sentir super feliz de te receber lá. http://ninedudinha.blogspot.com.br/ <----------

    Tentei colocar umas fotos da sua sala, mas, nao consegui, entao, coloquei o endereço do blog pra quem quiser ver.

    um grande bjo e fiqu com Deus!

    Cristine Barbosa.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Jana!

    Muito obrigada, querida, por todas as palavras de carinho que me deste. As vezes nos sentimos perdidos com tantos problemas e mesmo sem querer afetar os outros sentimos as vezes desabafar e vc foi a primeira pessoa a me confortar com tuas palavras, sem duvida vc é uma pessoa muito iluminada. Que Deus abençoe sempre a vc e ao seu lar!!

    Agora, xô tristeza!!!!!! ?(rsrrsrsrs)

    Espero que vc tenha gostado da postagem que fiz, pq pra mim foi uma honra falar sobre as suas dicas e de como vc foi montando sua casinha, que pra mim é lindissima!!

    Fiquei super feliz por vc ter gostado do meu blog e que sempre que vc quiser dê uma passadinha por lá, isso será uma alegria pra mim.

    Um grande beijo!

    E que Deus te abençoe sempre!!

    E obrigada por tudo mais uma vez!

    Cristine Barbosa.

    ResponderExcluir
  12. jana adoro seu blog, sempre estou por aqui, e queria te fazer uma pergunta, juntei um dim dim, pra compra uma lava louça, só que ja falaram tão mal da coitada que estou quase desistindo, que não lava panelas, que vc tem que passar agua antes e tirar qualquer residuo de comida, que instalar ela custa caro, que ela quebra toda hora....por favor vc pode me ajudar com essas questões.
    bjus e obrigada

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.