quarta-feira, 6 de julho de 2011

Quem aí tem bichinho de estimação em apto? Eu tentei mas não deu certo...

Oi lindas! Hoje vim pra falar de uma situação que vivemos aqui e até hoje causa tristeza a minha filha Leticia. Há 2 anos mais ou menos compramos eu e meu pai uma cachorrinha da raça lhasa num pet shop, tudo certo, ela vacinadinha, comendo só ração, fiz planinho de saúde pra ela e toda semana tomava banho no pet shop, masssss a adaptação não correu tão bem assim, pra treiná-la a fazer suas necessidades no lugar certo restringia onde ela ficava, era somente lavanderia/sacada do antigo apê, mas com o passar do tempo fui tentando deixá-la mais solta pois morria de pena de vê-la ali "trancada" e cada vez que tentava ela ia e "aprontava" em TODAS as vezes sem excessão, aí eu com o Luan que na época era bebezinho acabei por desistir de tê-la em nossa casa e acabei a mandando pra casa da minha mãe...
 Ela ficou em nossa casa por 8 meses.

Antes de tomar essa decisão conversei muito com o veterinário dela sobre isso (foram muitas idas mesmo pra tirar dúvidas sobre o assunto), ele sempre me falava que até os 6 meses ela deveria estar totalmente treinada e que eu não teria mais problemas. O que queria na época era que ela fizesse suas necessidades somente qdo levassemos ela para as caminhadas diárias, mais isso não aconteceu...


Minha filha até hoje fala sobre ela voltar pra cá ou até de pegarmos um filhote dela (esse ano ela teve dois lindos machinhos que já encontraram seu lar), mas pela má experiencia e por hoje não ter uma sacada aberta onde o animalzinho pudesse ficar acabamos por ter que negar essa alegria a nossos pequenos.
Eu sinceramente fico muito triste com relação a isso,  pois o que mais nos deixa feliz do que vermos os olhinhos brilhando de nosso filhos?


E o pior de tudo é que hoje a Layla mora no apê da minha irmã que é meu antigo apartamento e adivinhem?
Lá pelo jeito ela se adaptou súper bem, ela hoje tem seus dois aninhos e já ganhou até um marido que se chama Bethovem que tbém é da raça Lhasa. Maninha Maia o comprou já adulto pra ter o casalsinho, ambos tem a mesma idade, o machinho ficou na casa da minha mãe e só vê a esposa nos fins de semana, rs!


Um dia desses em que a Leticia estava muito triste com relação a Layla não morar mais conosco, eu tentando animá-la e já fazendo piada com a situação falei que iria me disfarçar de bandido com capuz e tudo, que ficaria escondida em baixo de um prédio desses bem chiques e qdo alguém saisse com o cachorrinho pra fazer caminhada eu gritaria: É UM ASSALTO! E claro roubaria só o cachorro pois aí era certeza que estava totalmente adaptado em apto e traria ele pra casa... Rimos muito e a tristeza da filhota passou.

Só fico pensando se ela não ficou mais triste pensando que talvez eu fizesse isso mesmo, kkkkkkkkkkkkkkkkkk! Só me falta, eu que não vou perguntar...


Só que essa tristeza da minha pequena não tem fim, cada vez que vamos na casa da minha mãe qdo a Layla está lá ou vamos na minha irmã e ela vê o nosso carro ela vem correndo entra no carro e não quer sair de jeito nenhum fica lá encolhidinha em baixo da Leticia, aí filhota me pede já com voz de choro, "ai mamãe deixa ela ir com a gente, por favor!!!". Eu fico sempre de coração partido mas digo não...
E vcs tiveram experiencia semelhante? Tem bichinhos de estimação em seu apartamento e como foi pra educá-los? Demorou muito? O que será que fiz de errado???
Espero vcs aqui pra me contarem as experiencias de vcs, beijinhos mil Jana Cassis.

8 comentários:

  1. OLÁ JANA LENDO SEU POST ME VI NESSA MSM SITUAÇÃO =(
    ME MUDEI NÃO FAZ MUITO TEMPO PARA OUTRA CIDADE E TBM PARA APARTAMENTO, MINHA FILHA MAIS VELHA FICOU SUPER SENSÍVEL DEVIDO A MUDANÇA, AMIGUINHA E TAL... E NÃO PARA DE PEDIR UM CACHORRINHO, ACHAMOS QUE ISSO AJUDE ELA A SE ADAPTAR MAIS QDO PENSO NO COITADINHO PRESO NESSE APARTAMENTO E JUNTO COM ELE ESSA PARTE DAS NECESSIDADES ACABO DESISTINDO =(
    VOU ACOMPANHAR OS COMENTÁRIOS POR AKI E ASSIM VER SE TOMO CORAGEM RSRSRS... ESSES PEQUENOS NOS DEIXA COM O CORAÇÃO NA MÃO NÉ?
    BJOKAS.

    ResponderExcluir
  2. oi Jana! tadinha da sua pequena, da dó né? mas se o animalzinho não se adaptou no apê como fazer? sabe que até o ar em que respiramos das fezes do lindinho podemos pegar doenças, explica isso pra tua filhota, tenta fazer ela se interessar por peixinhos que tb é uma graça,diz que vc deixara ela cuidar deles, alimenta-los isso é muito bom e ela tb vai gostar, imagina um aquário com peixinhos de varios estilos fica tão lindo, só tem um porem...qd vc viajar tem que ter alguem para cuidas deles.

    eu amo cachorros,mas o meu ja se foi de velhinho ai nem eu nem marido queremos outro, o Ringo foi Unico!

    bjus amada, espero que consiga substituir o querer de tua pequena.

    fatti

    ResponderExcluir
  3. Jana...
    Como morro de medo e cachorros nunca passou pela minha cabeca, ja tive peixinhos e qdo morava em apartamento entrou um"periquito" agapornis que estava no trilho da cortina, si decidimos ficar com ela, hj mesmo ta aki na casa da mamis...rs
    Tenta explicar a sua pequena que nem sempre os animais se adaptam a gente e a gente a eles...
    Beijos
    Gezinha

    ResponderExcluir
  4. OI Jana esse seu post foi otimo pq eu conheci a layla!! e tambem vamos conseguir esclarecer duvidas e trocar experiencias sobre esse assunto que pode ser complicado...
    A minha Layla tambem foi complicada a adaptação, moravamos em uma casa onde ela tinha um quintal enorme e eu nem me preocupava com as necessidades dela, quando mudamos pro ape foi dificil, pois ela já tinha mais de 1 ano, mas eu fui buscar varios meios e descobri um adestrador de cães para banheiro muito bom, fiz varias tecnicas quando ela fazia as necessidades no lugar certo eu fazia uma festa e agradava com um biscoitinho... no inicio foi dificil, mais com paciencia eu consegui!! E hj ela faz td certinho! eu deixo ela solta no ape e ela adora ficar na sacada olhando o movimento e suas necessidades ela faz na lavanderia. Eu sempre penso em relação ao espaço pra ela brincar, mas no ape tenho 3 sacadas e ela adoro ficar vendo o movimento de varios angulos e ate implica com os cachorros da rua rsrs, quando saio pra trabalhar deixo uma sacada com a porta aberta e sempre que posso paseeio com ela! Eu adoro cachorro, e sei que com criança fica mas dificil, mas Jana ainda bem que sua mãe ficou com ela neh!! Haa sua Layla é linda uma fofa!! Bjoss

    ResponderExcluir
  5. Oi Jana. É uma pena mesmo que a experiência com a Layla não tenha dado certo. Agora sugiro que mesmo com a tristeza da sua filhinha, pense muito bem se cachorro é a melhor opção. Pois depois, se tiver que se desfazer do animal é ruim para o bichinho e para seus filhos.

    Vc que tem filhos pequenos sabe que eles não vão cuidar e essa resposabilidade vai acabar ficando para a mãe. Precisa ver isso tb.

    Eu não tenho filhos mas criei uma poodle em um apartamento de 50m2. Não precisei levá-la para adestramento, pois depois de um tempo ela se acostumou a fazer as necessidades no mesmo lugar. Ah! E lá em casa não tinha sacada.

    Depois, mudei para casas maiores e acabei adotando uma filhote e uma adulta SRD. Elas são os meus amores. E tb acabaram se acostumando a fazer as necessidades sempre no quintal e só recorrem a garagem da casa se estiver chovendo muito. É preciso ter paciência pois eles aprendem mesmo no primeiro ano de vida!

    Indico a você, se puder, não compre animais, procure uma união protetora dos animais em sua cidade. Existem muitos cães de rua que são resgatados filhotes ou adultos e antes de serem entregues para a adoção recebem todas as vacinas e são castrados. E lá tb existem muitos cães de raça abandonados pelos seus ex-donos. Lá, você pode fazer uma visita e vê um cão que tenha um temperamento bem calmo e dócil.

    Também não indico poodle ou pincher para quem tem criança, pois costumam morder se pegarem neles com a mão um pouco mais pesada.

    Espero que consigam adotar um cãozinho para completar a família.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Jana! Obrigado pela vizita! Olha só, eu moro em uma casa pequena e tenho um cachorro boxer, o Apolo. Amo ele demais, mas confesso que me irrita muito sentir o odor de fezes e xixi que ele faz na área externa da casa. Tipo, chega visita, fico com vergonha... mas é isso mesmo, ele me traz outras compensações não é verdade? Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Débora art's em madeira...


    Jana eu tenho um lhasa no meu ap o ducky,ja castrado ele mes que vem vai fazer 1 ano,a adptaçao foi bem tranquila teve umas coisas aqui outras ali mas tranquilo ele faz as necessidades na varanda em cima do tapete higienico,a eduarda e ele sao um so um completa o outro claro que cachorro em ap sempre da um pouco mas de trabalho mas pra gente ver a felicidade dela sempre fizemos um sacrificio,esta ai meu relato e agora o Ducky ja é membro da familia vamos pra praia e ele vai junto bem tranquilo.....

    Bjkas....

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho 3 gatos.
    Diretamente não dão trabalho, mas os pêlos dão trabalho. E as unhas que afiam nos sofás, também...

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.