quinta-feira, 21 de julho de 2011

Sinceridade de criança...

Bom dia meu amores, estou em casa na minha caminha em baixo das cobertas escrevendo esse post, do meu lado Luan tomando seu "leitinho" e vendo desenho, "tá uma delícia aqui mamãe", essas são as palavrinhas dele, rs!
E falando de filhos, amor de mãe é único mesmo, a gente ama tanto que chega a doer, eu sou assim , amo, amo, amo, faço tudo por eles, e ontem fui dormir aos prantos por causa das palavras da minha filha Leticia...
Chorei, chorei, chorei mesmo, de soluçar como há tempos não chorava, chorei não só pelo que ela me disse mas tbém pelo fato se um dia falei algo que ofendesse minha mãe, como dói ouvir algo que nos magoe de um filho, um ser que só amamos, que pra gente é o bem maior...




Então vc tá aí pensando mas o que uma menininha de 7 anos possa ter falado que te deixou tão chateada, rs, não se derreta por esse rostinhho de boneca, por trás dele tem uma pessoinha com  a personalidade mais afiada que  conheço, que fala o que pensa doa a quem doer, e ainda qdo a repreendemos ela nos olha e fala calmamente, "mas o que que eu fiz?", é meninas personalidade é uma coisa que não se dobra, eu repreendo, coloco de castigo e quem me conhece bem sabe o qto sou dura muitas vezes pra tentar educar e moldar a personalidade dos meus pequenos, mas não é fácil...


Mas então, voltando as duras palavras da Leticia, ontem recebemos a tarde duas amiguinhas da Leticia, aí mamãe aqui, passou a manhã organizando tudo, fez bolo, torta salgada, limpei casa, porque junto tbém viria  a mãe de uma amiguinha conhecer o apto, aí passei a manhã na correria pra deixar tudo pronto e tbém quiz me arrumar um pouquinho, coloquei um vestido longo que tenho, uma jaquetinha, (está na moda os longos né? rs...), fiz pranchinha no cabelo, dei aquela tapeada na maquiagem pra ficar com  carinha de saudável, kkkkkkkkkkk!!!
Então correu tudo bem, o lanche da tarde estava uma delícia, muitas brincadeiras e foi uma tarde feliz, a noite mamãe cansada querendo colocar os pequenos pra dormir, de vestido longo ainda, Leticia havia acabado de sair do banho, eu a secando, ela me olha e diz, "vc tá grávida"? Eu "o que"?  Ela, "não porque vc tá bem barriguda!" Assim, na lata, sem rodeios, essa é minha filha...
Pensa em mim, tá podia ser até a roupa que tem o busto justinho e a saia do vestido com pregas que descem do busto, mas claro que fiquei magoada, claro! Sou vaidosa, muito, na hora não consegui me conter e meus olhos se encherão de lágrimas, marido que tava perto ouviu e a repreendeu na hora, eu fiquei sem reação, sério, sem palavras mesmo, se tentasse falar na hora não passaria de soluços o que sairia da minha boca...
Sei que alguém pode estar aí pensando, nossa mas nem é pra tanto, eu acho assim, cada um sabe onde aperta seu sapato, pra mim minha filha me achar bonita, me admirar é sim extremamente importante, meu maior medo é que ela um dia possa ter vergonha de mim, vergonha de mim com suas amigas...


Há anos atrás logo depois de ter a Leticia ouvi uma ofença dessas de uma pessoa que gostava muito e não via a tempos, tava eu no centro da cidade, qdo vejo essa pessoa que pra mim era uma pessoa querida, corro pra comprimentar, ela me comprimenta  e logo depois fala, "e vc como tá?", olhando pra minha barriga, rs, eu falo que acabei de ter nenem e talz e ela fala "nossa parece que o seu nenem tá aí ainda", apontando pra minha barriga, nossa acabou comigo, e pra emendar a "pessoa querida" fala, "desculpa mas vc tá gorda mesmo, não tenho como não falar", sai dali querendo morrer, mas passou aí ontem revivi essa sensação de novo...

E não foi a primeira da minha filha de língua afiada, esses dias íamos buscar o papai no aeroporto, ele a 5 dias fora de casa, na hora de sair depois de ter arrumado os dois pequenos, fui eu rapidinho me maquiar pro marido não ficar desgotoso ao me ver, aí Leticia impaciente me vem com mais uma, "não entendo porque vc "precisa" se arrumar, vamos vc tá demorando", ela estava linda, perfumadinha, roupinha combinando, até maquiadinha estava,  pode?

Mas é isso amadas, obrigada por ouvirem meu desabafo, ontem fui dormir muito triste mesmo, hoje já estou melhor, nada como um dia após o outro não é mesmo?
Por hoje é isso meninas, que hoje seja um dia bom, beijinhos mil, Jana Cassis.

8 comentários:

  1. Oi Jana!
    Não fiquei triste, pois muitas vezes as crianças falam as coisas sem pensar e acho que ela nem imaginou que estava te magoando...
    Eu entendo vc ter ficado chateada, pq tem dias que quelquer coisinha acaba com a gente neh!
    Mas fique tranquila!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Jana,
    Sei como doe ouvir tais coisas de alguém tão proximo.Acho que muitas de nós já passamos por isso.Ela ainda é pequenininha não sabe medir as palavras e acho que ainda não tem noção do impacto que essas palavras causaram.O importante vc e seu marido faz , que é ensinar, dar carinho.
    Animo querida, não há um ditado que diz " ser mãe é padecer no paraiso".
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Jana,não fica chateada não,tenho certeza que ela não queria te magoar,eu também tenho uma língua afiada aqui em casa(hihihi)a minha filha de 5 anos Ana Luiza eu tenho que ficar o tempo todo corrigindo senão ela passa dos limites,filhos são assim mesmo,mas e uma délica ser mãe não e mesmo?!Bjus

    ResponderExcluir
  4. tadinha tb fiquei triste por vc...

    Jana não de muita importância ao que sua filhota disse não, é verdade nós morremos por eles e eles jamais arião fazer isso por nós, eu tenho 3 filhos adultos , criei todos com muito mimo, carinho tudo era pra eles e deles e ainda hoje somos assim!

    hoje são adultos, amáveis e amorosos são formados mas se passo uma noite em claro preocupada nos finais de semana quando vão as baladas e demoram pra chegar em casa e qd chegam nao são capazes de dar um bjinhu de boa madrugada rsrs.

    se eu cobrar algo ficam bravos viu.
    então é assim mesmo e cada dia que passa as crianças vão ficando mais vivas e espertas que as de antes e a gente pra eles somos mãe e pai.

    não se assuste porque eu estou dizendo uma verdade, as veses faço aquele almocinho com todo carinho no final de semana pra reunir a familia na mesa, eles comem rápido porque sempre tem compromisso com amigos mesmo assim eu os amo, eles não querem perder tempo, entendo que são jovens e querem estar sempre com amigos, mesmo assim sinto que no fundo são filhos maravilhosos e amorosos só sao despreocupados com o carinho de filhos.

    pense que sua filhinha linda apenas disse o que pensa sem achar que ia te magoar mas no fundo ela te ama sem preconceitos.

    criança é pura de coração e assim nao pensam no que falam mas com certeza tem o maior amor por vc só nao sabe ainda como nao magoar.

    minha linda, de um abraço em sua filhota e diz a ela que ficou triste com o comentário dela no dia de ontem explique a ela, mas que ja passou por que sabe que ela não queria te magoar de forma alguma.

    mas deixe ela saber que te fez ficar triste e ela vai ir aprendendo aos poucos e crescer sabendo que deve ser amorosa com a mamãe e com o papai tb ta bom linda.

    bju grande viu, e bom dia pra vc!

    ResponderExcluir
  5. Jana, fica bem amiga! Criança muitas vezes não tem noção do que fala, heheh.
    Ah... respondendo do oxford. Comprei com uma amiga que é representante da Dakota/Tanara ela só tem nº 35 ;)
    Se for o seu número, podemos combinar de ir lá fazer uma visita à ela pra ver as novidades ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. ah, criança é assim mesmo, falam o que acham e pronto, minha filha quando era pequena hoje casada era bem direta e continua, eu perguntava o que acha desta roupa? e ela "ridícula", outra eu me esmerando na limpeza e ela sai com essa: a mãe devia trabalhar de empregada, a mãe gosta tanto de trabalhar! pode? pois é, no meu blog tenho posts com o título "criança diz cada uma" que escrevi algumas dela. Não liga não, antes as filhas falarem do que "amigas" né?!
    bj querida!

    ResponderExcluir
  7. Olá Jana, meu nome é Karen e sou de Porto Alegre/RS. Há algum tempo acompanho seu lindo blog, pois como voce, também tenho marido e uma filha maravilhosos, adoro decoracao e estou sempre em busca de coisas novas.
    Tenho uma filha linda de 2 anos e 8 meses que tem uma personalidade "forte" se formando. Após o parto também passei por alguns constragimentos como voce, o que me impulsionou a mudar, exatamente pensando como vc - minha filha precisa ter orgulho de mim! - mas mesmo com essas palavras da Leticia (tenha certeza que nao foi maldade) tenha certeza de que és um modelo a inspira-la, pois ela te ama muito e deve sentir toda dedicacao que voce tem com eles.
    Fique bem!!!

    Parabéns pelo blog e pela coragem de compartilhar detalhes da vida conosco.

    Beijinhos, Karen

    ResponderExcluir
  8. Vc é a mae mais linda..a segunda, a mais linda eh a minha....rsrs
    TE amo guriaa

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.