terça-feira, 26 de julho de 2011

Primeiro dia de academia, foi bommmm!!!

Oi minhas lindas, hoje comecei a malhar, amei!
Havia me programado pra fazer uma aula que iniciaria as 15h, mas acabei tendo que ir ao banco antes aí não consegui chegar a tempo, fiz 30 min. de cross trainner (é um aparelho que simula corrida) e depois fiz aula de body balance, que é um tipo de modalidade de ginástica que tem movimentos de tai chi, yoga, pilates onde vc estimula o equilíbrio e a força. Pra quem olha parece parado, mas exige muita concentração e é power, a gente depois fica bemmm dolorida...

Esse é o aparelho que aqui chamamos de cross trainer...

Abaixo a aula de Body Balance, é muito legal essa aula a gente sai de lá relaxada e sabendo que malhou ao mesmo tempo...



Bom quero ver amanhã o corpicho aqui vai estar pra lá de dolorido, mas vamos que vamos, amanhã tô lá de novo, rs...
Quero ver se tiro fotos amanhã antes de ir, pra vcs verem minha cara de empolgação, vou empolgada mesmo, coloco som alto no carro, vou na pilha e chego lá feliz da vida por saber que estou me cuidando e dando aquele tempinho só pra mim.
Então mulherada vamos nos empolgar aí heim? Eu a dois anos sai de mais ou menos 10 anos de sedentarismo, tava bem gordinha, sem fôlego nenhum, coordenação motora zero, ansiedade a mil e paciencia zero, só fazia trapalhadas nas aulas, rs, eu mesma morria de rir de mim mesma, mas passou, tem que ter paciencia e saber que depois vale muito, muito a apena.
Malhei por 1 ano regularmente, depois fiz mais 4 meses onde estava indo somente 3x por semana, aí a três meses decidi parar por estar me mudando e precisar de tempo pra colocar tudo em ordem.
Ah! Só pra vcs saberem estou pesando 64,800 kg, isso quer dizer que engordei 3,800kg, fiquei feliz pois na minha cabeça de gordinha achava que tinha aumentado uns 10 kg, agora é correr atrás do prejú, hoje já me alimentei certíssimo e malhei, logo a balança dá trégua.
Mas voltei com força total e quero empolgar quem tá aí pensando em malhar, coragem e se empolguem comigo que estou recomeçando...
Beijinhos, Jana Cassis.

6 comentários:

  1. Oiii
    aiiiii uma academiaaaa
    tenho preguiça
    rsss
    flor
    adoro o seu blog
    criativa
    =)
    tata v.

    ResponderExcluir
  2. Oi vi deixar bjim de boa noite
    e seguindo seus dias na academia!
    força!!!!!
    tbm vou iniciar.
    saúde e paz

    ResponderExcluir
  3. Oi...mais um dia e eu na linha...at´rimou.
    Se Deus quiser agora engrena...
    Beijinhoo

    ResponderExcluir
  4. Eu estou ensaiando há muito tempo para voltar à academia e estou parada há mais de 10 anos. Levo uma vida muito sedentária mesmo. Às vezes me sinto até culpada por isso. :(

    Mas logo logo vou começar a trabalhar e já tenho duas metas em vista: financiar um carrinho pra mim (já que já sou habilitada! eeeeeeee!!) e entrar numa boa academia!!!!!!

    Adorei seu post, me deu ânimo!
    Bjs e boa sorte com as dores musculares! rs

    ResponderExcluir
  5. Oi linda!!
    Olha, sabe q eu to de mal da balança já faz um tempo...
    Estou querendo malhar, mas... sabe?
    Vem a preguiça com a falta de tempo...
    Mais vou repensar, gostei da sua decisão, me deu uma injeção de ânimo.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Janinha!!! Voltei a postar!!!

    E olha, que feliz que vc voltou para a malhação! Sabe que vc me inspirou a dar uma guinada na minha vida nesse sentido, né? Vc é tão positiva qnd fala sobre adicionarmos saúde e atividade física nas nossas vidas, que fica até parecendo melhor que chocolate rsrsrsrs :)

    Mas é sério, só estou aguardando o dia da minha mudança para dar início a essa nova fase. Vou malhar na academia do meu prédio! Ela é bem simples, mas dá para o gasto!


    E o quartinho da Lelê!? Resolveu como vai fazer??? Não lembro se comentei no post, mas acho o dossel branquinho mais bonitinho.


    Beijosss :***

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.