terça-feira, 12 de julho de 2011

O vestido que virou almofada...

Oi meus amores, tudo bem por aí?
Eu e maridinho estamos com uma gripe daquelas...uix! Mas leitinho quente e caminha não tem coisa melhor né? rs...
Lembram do post do quarto da Leticia onde falei de um vestido dela que virou almofada, resolvi fazer um post só sobre isso pra quem sabe inspirar vc aí que está procurando uma forma de decorar sem gastar seu rico dinheirinho, seguem fotos:

Esse era o vestidinho...


Aí a história era a seguinte esse era o vestido preferido da Leticia, só que não servia mais, de jeito nenhum e tudo que não serve vou passando pra frente, para outras crianças, mas esse vestido não tinha jeito de tirar do guarda-roupa, ela simplesmente não queria que eu desse.


Hoje a caminha dela está arrumada como na foto acima.
Então mas voltando a história do vestido, um dia antes de me mudar pra cá, tava eu encasquetando em como iria decorar o quarto da filhota nas cores que ela escolheu, lilás, rosa e roxo, a colcha havia comprado junto com a cama mas faltavam as coisinhas pra dar cor na cama dela...


Aí mexendo nas coisas que eu tinha guardado, achei o vestido e qdo olhei pra ele me deu um estalo, são as cores que a lely quer pro quarto dela e sendo um tecido excelente porque não transformar em decoração, o fiz, quer dizer mandei fazer porque eu costurar não dá, infelizmente não tenho esse dom e como o vestido era bem rodado rendeu muito o tecido...
Minha amada costureira é um primor e entende todas as minhas idéias malucas e ainda se não bastasse é baratésima, o que tive que comprar foi um saco de espuma grande que custou R$ 8,00 e as almofadas sairam quase a custo zero e deu pra fazer duas almofadas médias e uma grande que as vezes uso no centro da cama.
A grande ainda mandei aplicar uma faixinha com o nome dela, tbém tinha a tempos, na verdade era a faixinha de lembrança de maternidade de qdo ela nasceu, agora enfeita o quartinho dela.
Bom nem preciso falar que a Leticia amou o resultado, seu vestido preferido agora irá ficar com ela por muito, muito tempo, ela conta pra todo mundo que vai no quarto dela a história de onde vieram as almofadas, acha o máximo...
E aí gostaram, quem sabe aí no seu guarda roupa tem algo que vc não usa e serviria pra decorar sua casinha, vai dar uma olhada, hahahahaha!
Por hoje é isso, beijinhos mil Jana Cassis.


8 comentários:

  1. Oi Jana!! Que otima ideia vc teve!! Assim ela continua com o vestido mas em forma de almofada...
    A caminha dela é muito fofo eu adorei, depois vira um sofazinho?!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Querida que carinho!As almofadas deram leveza e alegria e o melhor são especiais para sua princesa!E que cama espetacular!Parabeéns pelo capricho!Boa terça Angela.

    ResponderExcluir
  3. Que lindasssssss!!! amei a idéia!!! parabéns!!! bjocasss

    ResponderExcluir
  4. Nossa, o resultado final ficou lindo! Adorei!

    ResponderExcluir
  5. Ficaram simplesmente lindas e você teve uma ótima idéia de reciclagem, parabéns!! Bjks.

    ResponderExcluir
  6. Adoro essas idéias, fica tudo tão bonitinho e original, e depois a reciclagem hj em dia é "moda" amiga.

    Bjinhos e boa semana
    Ana www.anaeguto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Jana,td bem??
    Olha só q maluquice...
    Vc acredita q eu sou costureira há 20 anos, passei a maior parte da minha vida costurando, mais nunca tive idéia de pegar o q não usava mais ou não servia e transformar ou reformar...
    Serve bem aquele ditado q diz; "Casa de ferreiro, espeto é de pau". rsrsrss
    Por isso q cada vez mais me encanto de ser uma nova blogueira, sabe,isso renova minhas idéias q aos poucos, por não colocar em prática foram morrendo...
    As vezes até tinha vontade de fazer algo, mais achava que minhas idéias eram sem sentidos ou cafonas, e com isso deixava pra lá.
    Mais, estou vendo e aprendendo q nossas idéias valem muito...
    Vou começar dar mais valor, e por em prática um pouco do q sei, e fazer virar posts rsrsrsrs.
    Amei conhecer seu cantinho, e estou te seguindo.
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  8. Oi, Janinha! Arrasou! Supercombinou com as cores do quarto e da caminha da Lelê, além de agora ela poder ter o "vestido" dela por mt tempo e contar para as amiguinhas, como vc disse.

    Qnt ao meu sumiço, foi um mix de preguiça com desânimo e cansaço rs...Tbm só fui lá na casinha sexta passada, acredita? Estava há 1 semana com as chaves já e só fui sexta, bem de noitinha rs

    Beijosss :*

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.