segunda-feira, 11 de julho de 2011

Pra Monalisa sobre máquina de lavar que amassa bem pouco a roupa...

Oi flores, segunda agitada por aqui, muitas coisinhas pra resolver, mas Deus vai na frente aí tudo se resolve...
Então ontem conheci a Monalisa e lendo um post em seu blog onde ela falava de sua pouca afeição por passar roupa, vcs sabem que eu aqui tbém sofro desse problema. Então como não gosto mesmo e não tem jeito, qdo comprei minhas duas últimas máquinas de lavar procurei por modelos que me ajudassem nisso...
Antes da máquina que tenho agora tinha uma da marca Eletrolux de 12 Kg que era excelente, tinha inclusive a tecla de "Passa Fácil" e funcionava mesmo, ela possuia água quente que é outro ponto a favor das não passadeiras de roupa. Lavar na água quente é ótimo mesmo além de desinfetar a roupa, ela deixa a roupa mais solta o que faz com que ela fique menos amassada...







Só vendi essa máquina por não poder embuti-la nos móveis que já havia planejado, mas confesso que foi com dor no coração que ela foi embora, a roupa saia quase sem nenhum amassado e me facilitava muito a vida de passadeira, rs!
Tenho agora a máquina Lava e Seca da LG de 8kg, demorei a achar o jeito de usá-la, são muitas funções e como estava totalmente acostumada com a Eletrolux me bati um pouco pra achar o jeito certo, mas agora estou tirando de letra, ontem mesmo lavei e sequei algumas peças e uma camiseta do meu marido saiu quase sem vinco nenhum, até tirei foto pra vcs:




O segredo dela é o seguinte no painel dela se secagem vc pode virar o botão para o lado esquerdo ou direito, ali vc escolhe a forma de secagem desejada, nunca, jamais vire para o lado esquerdo a roupa encolhe e sai muito mais muito amassada mesmo! Aconteceu comigo, então é fato consumado, rs!


Sempre coloque na secagem onde vc escolhe o tempo, sempre coloco  120 minutos e se for necessário mais tempo, claro que tem roupas que uso somente 60 minutos e se for necessário programo ela com mais 30 minutos, aí o segredo da roupa sair pouco amassada é o seguinte depois que termina a lavagem e secagem vc não abre ela no mesmo momento, deixa ela pois ela entrará no modo "CD", onde ela vai soltando a roupa e deixando-a menos amassada, demorei a descobrir isso e teve até uma calça jeans do marido que deu perda total, kkkkkkkkkk!!!
Então aí o que vc não pode fazer é deixar acabar o modo "CD" (a roupa fica nesse modo por até 4 horas), se vc deixar a roupa ali dentro depois que a máquina terminar essa função, a roupa vai esfriar e acredite vc até agora nunca viu uma roupa realmente amassada, como ela vai jogando ar quente na roupa e virando o tambor de um lado para o outro, a roupa vai ficando sem vincos fazendo que pouquíssimas peças necessitem ser realmente passadas.
Olha é verdade mesmo podem acreditar, é excelente, só demorei a me adaptar com minha amiguinha, rs!
Roupa que tirei ontem a noite, eram camisetas de dormir, olhem como saiu da máquina:





Viram? Claro que não está perfeitamente lisa, mas dá pra dizer que acabei de tirar da máquina de lavar?
E é malha molinha, camiseta da marca Hering que amassa mesmo!
Bom espero ter ajudado alguém aí que está pensando em trocar sua máquina de lavar, eu súper indico qualquer uma das duas, sendo que a que tenho atualmente é a que menos amasssa...
Beijinhos mil, Jana Cassis.

13 comentários:

  1. Menina suas dicas foram super úteis estou para trocar a minha que é da brastemp e como também moro em apto quero uma que lave e seque, e foram legais suas informações pois eu tinha um monte de por quês!Ótima semana!Angela.

    ResponderExcluir
  2. Também detesto passar roupa. Que servicinho ingrato!rs Sua máquina é muito chique!rs
    Beijinhus.

    ResponderExcluir
  3. Super dicas!!!Eu odeio passar roupa tbm.... aff!!!Estou procurando a máquina ideal pra mim e sua postagem vai me ajudar muito!Bjos

    ResponderExcluir
  4. Ei flor! rs sempre penei muito com esse lançe de roupa mas única e exclusivamente pq sou neurótica com isso sabe. estendo em ordem de cores e tamanhos todo mundo ri de mim , amoo lavar roupa..odeio passar. tbm comprei uma secadora, mas ainda não aprendi usar...e realmente se vc tirar da secadora e dobrar na mesma hora , a maioria não precisa ser passada.o ruim é que minhas roupas saem desbotadas e encolhidas. se tiver um dica fico mega agradecida!bjocas

    ResponderExcluir
  5. oiii minha lindinha! que maravilha de maquina né minina?!

    adorei a aula viu, eu nao possuo essa maquina mas deve ser o máximo mesmo , eu detesto tb passar roupa mas nao tem jeito né, mas a maquina ajudando é outra história.

    bjinhus e carinhos Jana, ótima semana pra vc e sua linda familia viu.

    fatti

    ResponderExcluir
  6. Uia, a MOnalisa ficou famosa, hahahahaha. Afff, boa dica, eu estou pensando muito em comprar uma máquina dessa, vou anotar num bilhetinho e deixar pregadinho na lavanderia, pra qnd eu tiver a máquina jamais esquecer de girar o botão.... pra que lado mesmo??hihihihii, Mona, aí qnd vc vier aqui lavaremos muitas roupas,hehehe

    ResponderExcluir
  7. Jana querida... muito obrigadinha pelas dicas, adorei, um post só pra mim,... uaaau .... obrigada mesmo! Viu só, como eu não estou sozinha no mundo de quem não gosta de passar roupa ? Vc é chic neh bein? Eu quero uma máquina dessa pra mim, nem sabia que existia máquina com passa fácil menina, isso pra mim é novidade!( hehe) , essas coisas não tem aqui pro lado de Curitiba não rs...Beijinhos carinhosos da Mon@...*

    ResponderExcluir
  8. Oi Jana!
    Abusada eu! Mal cheguei já "peguei" intimidade! rsrs
    Menina, sou doida por uma máquina dessas mas já vi tanta gente reclamando que não seca direito, que encolhe roupa e gasta muita energia que desisti...
    Você pode me dar sua opinião sincera?
    Obrigada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Achei as dicas ótimas. Quero comprar uma lava e seca, mas a fama da roupa sair ultra mega amassada me fez pesquisar e pesquisar, para achar a máquina certa. Quase comprei a nova da eletrolux, com abertura superior. Mas já li vários depoimentos negativos.
    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  10. ola tudo bem?
    Tenho uma maquina de lavar e secar 8,5kg lg igual a sua,mas ja tentei de tudo e minhas roupas ficam duras principalmente as toalhas não da nem pra secar o rosto nelas,já testei vários produtos ,todas as funções,ja tentei lavar 2 vezes uma com sabão e amaciante e a outra só enxaguar e centrifugar so com amaciante pra ver se fica macia e nada,você tem alguma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é o amaciante. Ele endurece a toalha. Além disso, a toalha vai absorver menos a água do nosso corpo. Use vinagre no lugar do amaciante e sempre coloca a função enxague extra, para tirar todo sabão .

      Excluir
  11. Descobriu uma forma Priscilla? Tenho a mesma máquina e tb acho as toalhas, duras e secas! E olha que uso amaciante de qualidade!

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.