sábado, 9 de julho de 2011

Cama bem feita, eu adoro!!! (parte 1)

Bom dia amadas!
Hoje passei pra falar sobre um concurso que está acontecendo um blog lindo que acabei de conhecer, gente tem cada postagem legal se chama Moça Flor, então aí o concurso é sobre camas bem feitas, eu adoro vcs bem sabem, então claro que estou lá participando, coloquei a caminha do Luan pra concorrer e tbém irei colocar a minha...
Pra participar tem que contar a historinha da cama, sobre o porque da colcha usada e talz, aí lembrei que não havia contado isso aqui pra vcs, então seguem detalhes da caminha do meu pequeno príncipe:

Bom minha primeira aquisição pra caminha dele foi a almofada foguete, já que esse era o tema do quartinho, espaço e tudo que se refere a isso, depois procurei muito pra achar a colcha da cama dele, ou era muito cara, ou era infantil demais e não era isso que queria, aí um belo dia fazendo compras num mercado achei ela no meio de outras colchas, era na cor e padronagem que queria e adivinhem, custou apenas R$ 24,90, nem pensei duas vezes levei na hora, depois comprei essas duas fronhas lisas em verde claro, custaram 10,00 cada uma, aí já estava quase montada a cama do meu menininho o restante eram detalhes que seria mais fácil de achar ou até fazer...


Bom e depois da colcha definida, fui montando o restante, almofadão amarelo clarinho que está na lateral da cama, a capa dele era era um cueiro ou paninho de enrolar o bebê recém nascido, que usei nos meus dois filhos, foi dado pela minha mãe, almofadinha de patchwork era pra ser capinha de um albúm de fotos, tinha guardado a tempos sem uso, agora é almofadinha, almofada de palhaço fiz um  cursinho básico, mas básico mesmo de pintura e eu mesma pintei, guardei o tecido pintado por 5 anos sem saber onde usar, na verdade tava esperando o Luan nascer pra enfeitar o quartinho dele.
Bom e finalizando a capa do rolinho dele era na verdade capa de travesseiro que acompanhava a colcha, tinha o rolinho e faltava a capinha, pedi a minha costureira que fizesse a capinha com a fronha, é infelizmente ainda não sei costurar, rs!
A almofada que fica em frente ao rolinho o tecidinho era capa do trocador do Luan e a faixinha de bordadinhos em ponto cruz bordei a muitos anos pro enxoval da Leticia e foi colocado na almofada, e foi isso, ufaaaa, quanta coisa, mas isso é pra vcs verem que não precisa ter muito dimdim pra fazer uma cama cheia de detalhes, as vezes falta de grana faz a gente ser ainda mais criativa, kkkkkkkkkkkkkk!!!
Bom espero que tenham gostado, depois volto pra mostrar minha cama, mais uma historinha de reaproveitamento, aqui nada é dispensado  tudo vira decoração...
Beijinhos mil, Jana Cassis.

5 comentários:

  1. Realmente, quanto detalhe e incrível como conseguiu fazer essa maravilha com tão pouco e com tantas peças de "lembranças".

    Ficou uma fofura só!!!

    Amei.


    Beijokas e um ótimo findi para ti e toda a família!!!

    ResponderExcluir
  2. Meninaaa, que legal o teu blog, ameiii.
    Gentem que quartinho gostoso, que vontade de deitar ai nessa caminha, eu estou me empenhando com o quartinho das crianças amei ver o cantinho do seu mocinho!
    Parabens e estarei aqui sempre vizinha, rss ;)

    ResponderExcluir
  3. OI AMEI A VISITINHA, QUE CAMA FOFA, EU SOU APAIXONADA PELO SCOOBY, FICOU LINDO BJS

    ResponderExcluir
  4. Janinha...como eu amei vir aqui hoje,eu precisava desesperadamente desta listinha do que fazer e quando na casa..vou tirar uma copia e colar na parede.
    Parece brincadeira,mas não é,quando se pode ter ou não uma diarista,tem o problema de achar...achar uma que saiba trabalhar,não é por nada,mas é um serviço caro,aqui eu pago de R$70.00 a R$80.00 a diária,você não imagina o que me aparece,uma nunca trabalhou fora,a outra tem horario pra sair,tenha ou não feito o serviço....agora arrumei uma que parece um raio,menina...ela chega as 08:30,uma moça de 25 anos...cinco filhos(serio),eu abro a porta e volto pra cama mais um pouquinho,enquanto Maitê dorme,eu durmo..rsrsrs,as 09:00 a mulher já esta acabando...minha casa e grande,Deus sabe como esse raio vai embora as 11:00.
    Ela ja veio duas vezes,mas eu que sou uma boba,não gosto de reclamar(do trabalho),sempre fico no prejuizo,mas fiz uma listinha pra ela fazer,eu pago uma diária,não duas horas de correria,vamos ver se ela se acalma é faz o serviço...rsrsrsrs.
    Adorei a cama do Luan,linda,parece coisa de revista.
    Beijinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  5. Oi Jana, vim conhecer seu bloguito.
    Fico feliz que tenha gostado da Moça Flor, é um bloguito feito com muito carinho.
    Flor eu vi o quarto do seu pequeno .É lindissimo.Concordo contigo, a falta de dinheiro nos faz criativa(rsrsrsr).
    Deixa te falar uma coisa.No post vc diz que mandará as fotos da sua cama, certo?Mas no concurso só pode concorrer com apenas uma cama por participante.Então resolvi te pergunta , vc quer mesmo concorrer o sorteio com o quarto do Luan ou com seu quarto?Pois ainda nessa semana postarei a caminha do Luan ou a sua, vai depende de ti, ok?
    Aguardo resposta, bjos

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.