segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Reutilizar esse é meu lema...

Oi minhas lindas, hoje vim mostrar pra vocês algumas coisas que tenho há mais de 11 anos e estão aqui embelezando minha casinha.
A frase "o lixo de um pode ser o luxo de outro", pra mim faz todo o sentido.
Amo garimpar peças que seriam descartadas, peças essas que depois de tratadas com todo carinho e  prontas ouço a frase de uma visita que nada sabe de sua história:
"-Nossa que lindo, você comprou onde?"
Aiaiaiai, pra mim é um orgulho, kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
Por isso se você tem aí um coisa que não quer mais, o lar Cassis reutiliza viu?
Tudo pela reciclagem, rs!!!

Esses quadrinhos da entrada do quarto da Lelynha bordei antes de me casar, mandei emoldurar e eles ficavam na sala do meu antigo apartamento...


Troquei a moldura dos quadrinhos e eles ficaram como novos, olha como eles eram:


Essa caricatura fizemos há 10 anos, também ficava na sala do antigo apartamento:


Agora a prova, a foto por ser antiga e ser foto de foto não ficou com qualidade muito boa, mas tá aí como podemos poupar nosso rico dinheirinho na hora de arrumar nosso lar doce lar...


Então você aí, não tem nada que dando uma boa reformulada pode voltar a encantar um cantinho da sua casa?
Se sim me avisa que quero ver!
Adoro as invencionices de vocês, me inspiram demais!!!
Se fizer postagem no seu blog sobre isso me chama que quero ver, não esquece heim?
Bjssssssssssss mil, Jana Cassis.



Ps: Muitas idéias fervilham na cabecinha aqui! Tava muito quietinha vocês não acham???
      Me aguardem!

11 comentários:

  1. oii Jana!
    Eu tbm sou assim!!
    Acredita que tenho um monteeee de coisas de quando era solteira?
    Pois é...eu comprava e imaginava já na minha casa(e nem tinha namorado,kk)
    dai deixava no meu quarto,rsrs
    Tenho porta retrato, um objeto que nao sei dizer o que é,rs tipo um jarro em forma de coração, e na epoca ficava no meu quarto.
    Ahhh e tem mais! eu tbm reciclei umas coisas que eram da minha mãe e que ela não gostava mais...tinha que ver quando ela viu como ficou depois, nem acreditou que fosse dela,kkk

    Vc ta certissima, amiga!
    E isso me faz pensar em cada vez mais reutilizar algo que penso em jogar fora! =)

    Beijinhosssss e tenha uma otima tarde

    ResponderExcluir
  2. Menina parecem novinhos em folha hein!
    Parabéns pela criatividade... o seu lar está ficando cada vez mais aconchegante!!!

    bjusss

    ResponderExcluir
  3. Oi Jana!!
    saudade daqui e e de vc!!!Muito bom ver o antes e depois!!rs

    Bjs nos filhotes
    saúde e paz

    ResponderExcluir
  4. Oi Jana aqui em casa tb isso pq não tenho nem 3 anos de casada,mas qdo enjôo de algo não jogo fora,mudo a cor,troca o q precisa,e fico com algo novinho,bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu sou igualzinha a vc com certeza, é uma delicia quando reiclamos ou reaproveitamos e ouvimos elogios, eu adoro, e me sinto muito mais motivada.....Agora fiquei olhando os seus quadrinhos bordados e me deu uma vontade de bordar uns também, acho que fica tão lindo e vintage....

    Parabéns pela consciencia correta sbore o "lixo"...

    Bjosss

    ResponderExcluir
  6. Ah maninha....vc tem o dom mesmo....parabens por esse dom que Deus te deu, vc precisa trabalhar com isso mesmo...

    ResponderExcluir
  7. Aqui em casa tem um monte de reaproveitamento e post também...aliás estou encantada com está ideia, antes de descartar qualquer coisa analiso se pode ser reaproveitada ou reciclada.
    E como você disse os elogios não tem preço rsrsr.
    Abraços Jana

    ResponderExcluir
  8. Ameiii os quadrinhos,lindos demais,eu adoro esta sua forma de arrumar a casa,tudo parece novo e caro,a maioria e realmente,mas olha como os quadrinhos ficarm um luxo....o que me encanta e a organização,limpeza e bom gosto,seja na casa,com cantos,nas crianças em você mesma...você e uma pessoa muito especial,sabe tirar do simples o chic...e olha Jana...ficou chic.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  9. sabe que eu tenho um quadro ,que foi bordado por minha vó ,(ela já faleceu) são dois alces numa floresta a moite .ficava na minha sala mai no fim do ano passado mudei os moveis de lugar e não coloquei na parede, ele esta ate hoje atras da poltrona.vendo seu poste hoje me deu vontade de furar a parede KKKKk.
    tenho que dar valor aquilo que eu tenho em casa,novo, velho (mias em bom estado)parar de querer só os caros.
    beijos.

    ResponderExcluir
  10. Jana!!!
    Eu tambem estava com muitas saudades!
    Amiga eu adoro tudo na sua casa, seu jeitinho de decorar é muito delicado e fica tudo lindo de viver!
    Haaa se eu fosse criança ia sonhar com um quartinho igual o da leticia rs
    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  11. Jana, Jana! Amo suas inventices! Sua criatividade é maravilhosa!

    Beijos, linda! =D

    Cáhh Chaves.

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.