segunda-feira, 3 de outubro de 2011

"Ética na Blogosfera"...





Bom dia minhas lindas, hoje vim pra falar principalmente sobre respeito, respeito pelo próximo, qdo ultrapassamos o limite do que deveríamos dizer devemos saber que podemos magoar alguém e isso fica ainda mais complicado aqui no mundo virtual, eu com meu blog tento usá-lo como um meio de entretenimento pra mim, faço amigas, conto minhas peripécias em minha casa, as vezes desabafo e sinceramente não entendo o porque de muitas vezes receber comentários maldosos e cheios de rancor a respeito.
Fico ainda mais chateada quando vejo que não é só comigo, tenho amigas aqui desse mundinho mágico que tbém recebem críticas severas, o por que disso? 
Não entendo...



Pra mim o princípio básico de tudo é "Respeite para ser respeitado".
Se você veio ao meu blog leu uma postagem sobre um bolo gostoso que fiz e quis passar a receita ou sobre minha parede que agora tem uma cor diferente, e do nada vem se identifica como anônimo e fala desaforos, me critica, por quê?
Se você faz isso me dá liberdade a responder então não se ofenda quando ouvir o que não quer,  você deu abertura pra isso, se não gosta do que lê aqui porque permanece?


Se veio pra deixar amor, seja bem vindo, pois é isso que te darei em troca!

Outra coisa que me chateia é o fato de um blog vir nem ler o que escrevi e dizer, "estou te seguindo, espero que vc me siga tbém"...

Olha isso pra mim é o fim, veio não leu nada e ainda espera meu retorno,  eu não retorno mesmo, não quero números aqui, quero amigos, quero troca então com certeza você está no lugar errado.

Blog pra mim é coisa séria, trato todos aqui com respeito e exijo a mesma coisa, se veio entrou na minha casa, saia e não deixe um rastro de rancor por onde passou, tenho o maior prazer em ver que cada vez que escrevo recebo comentários de pessoas tão diferentes e aceito críticas sim! Críticas construtivas, com educação!!!



"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seus semelhantes..."
Albert Schweitzer


Quando termino uma postagem dizendo que "Espero vocês aqui sempre", é a mais pura verdade, cada um que acabo conhecendo me torna uma pessoa melhor, por isso respeito e admiro a luta de cada um que passa por aqui, não falo mau de ninguém, não fico aqui falando sobre as adversidades da vida, sobre o que de ruim acontece, pra que?
Cada pessoa tem seus problemas, eu tenho os meus, só tento dar mais importância ao que de bom acontece, é minha filosofia de vida e só!
Não quero ser um ser acima do bem e do mau, não mesmo, sou normal igual a você, sofro, choro, me revolto as vezes, só que isso tudo dura 5 minutos, depois levanto a cabeça olho meus filhos, meu marido, minha família que me ama e bola pra frente, amanhã é outro dia e estou aqui pra ser feliz e não pra ficar de cara feia, curtindo o lado ruim de tudo que me aparece...
Se isso incomoda a alguns, acho que sim, mas pra mim dos 2% que não gostam sei que os outros 98% estão aqui sempre, me admiram  e me incentivam a estar aqui cada vez mais e há viver tendo idéias mirabolantes pra mostrar pra vocês, se isso me faz feliz? 
Muito vcs não fazem idéia!!!

Então a quem passa por aqui, por favor ao sair não bata a porta, saia  e lembre-se...




E tenho dito!
Jana Cassis.




Essa postagem pertence a blogagem coletiva "Ética na Blogosfera", quer ler mais sobre o assunto?
Esses blogs estão partipando:


http://contosmamaepolvo.blogspot.com/



Vem com a gente, apoie essa causa tbém!!!
Ps: Imagens retiradas do Google, se alguém for o autor por favor me informe que coloco os devidos créditos...

24 comentários:

  1. Oi Jana muito bom seu post, parabéns pela iniciativa.
    Graças à Deus nunca deixaram um comentário maldoso em meu blog, mas fico muito chateada quando vejo esse tipo de comentário no blog das amigas. É como vc diz o respeito em primeiro lugar, e se não gostou do post fecha e vai embora, a final de contas ninguém é obrigado a gostar do que o outro gosta né mesmo.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  2. AMEI SUAS PALAVRAS E CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ.
    ÓTIMA SEMANA.
    BJINHUXX CARINHOSOS

    ♥ TAMI ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá Jana...venho aqui sempre para ler suas postagens,seu blog é maravilhoso,sua casa é linda!!!!!!Beijos!!!Otima semana pra você!

    ResponderExcluir
  4. Ai maninha, complicado esse assunto né....
    MAs devido ao tema mais que polemico voltei hoje a postar no blog, espero poder postar sempre agora...beijnho...

    ResponderExcluir
  5. Jana, também estou nessa. Afinal tem uma ratoeira na fazenda.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Jana linda sei bem como é receber comentários maldosos...mas olha, fiz o meu post anterior qdo soube do que vc havia passado e ainda continuam? Meus Deus pq tamanha maldade?
    Passe por cima disso tudo e saiba que vc é MUITO IMPORTANTE para mim, que seu blog ME AJUDA A ENCARAR A VIDA COM SEUS ALTOS E BAIXOS e que você tem uma ENERGIA INCRÍVEL!!!


    Beijos. Com amor.

    Maite.

    ResponderExcluir
  7. Jana eu sou blogueira desde de 2006 e sempre vi isso por aqui, concordo plenamente contigo em tudo e acho que vc vai entender quando te digo por eu ser dona de casa no meu momento atual o blog me faz a maior companhia , e vc e muitas outras meninas que expressão felicidade me faz ver que a vida é legal, se eu curto bobeira, se eu curto coisas simples o problema é meu mas algumas pessoas felicidade expressa incomoda e ai acham que tem o direito de falar o que bem quer de ruim, eu tb acho que tem que levar a vida a sério aqui tb... as vezes uma coisa simples que te incomoda tb incomoda uma outra pessoa e quando escrevemos elas podem até começar a ver que a vida dela é normal... enfim eu costumo falar sobre meu casamento, vida de dona de casa , meus filhos e sobre dieta lá no meu outro blog e as coisas que me incomodam e vou te contar junto todas que conheço e para mim sinto como se eu tivesse uma única amiga porque cada uma completa um espaço...
    Blog é coisa ´seria só que tem pessoa que não conseguem ver isso.
    Beijos adoro seus post , seus relatos pena que demorei muito para estar mais presente aqui, sabe é como se eu te visse sempre e nunca tivesse me aproximado, ai veio uma pessoa e disse Dani essa é a Jana...rsrsrsrrs

    beijos
    Dani

    ResponderExcluir
  8. Jana !!
    Vc esta muito certa e fez muito bem em fazer esse post!
    Aqui no blog é lugar de fazer amizades, diversão e alegrias, quem não procura isso que vá embora e nos deixe viver em paz!
    Pode me incluir nessa lista, pq eu apoio essa causa tambem!

    Otima segunda!

    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  9. Oi Jana, concordo contigo em td, acho mais digno a pessoa entrar olhar e sair sem comentar, do que ficar esculachando, ofendendo ne, puxa nao e obrigada a gostar, mas e dai??? olha e vai embora ne,,pra qeu ofender a pessoa????? bjs

    ResponderExcluir
  10. Muito bem dito, em poucas palavras vc mandou o recado.

    Passei pelo comentário anônimo alguns dias atrás, depois que respondi "malcriadamente" pensei, essa pessoa nunca leu minhas postagens direito para me julgar dessa forma.

    Quero pessoas, visitas e trocas do bem, não por números. Ja vi cometários no blog do tipo, ta tudo tão lindo (oi?) eu nem fiz nada ainda, como pode estar lindo?

    Quando tenho pressa, que só leio as postagens pelo reader e não tenho tempo de comentar com conteúdo, prefiro ficar quieta, apesar de adorar a pessoa, a postagem e afins, mas eu procuro plantas aquilo que quero colher.

    O mundo tá tão errado ultimamente, e gratuitamente somos atacados. Tenho tantas amizades virtuais, que só posso achar que a frustração de quem não as consegue é q faz as pessoas agirem assim.

    Obrigada por compartilhar um pouco da sua vida la no blog.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Pois é, um assunto importante a ser tratado.. a gente quer apenas respeito! gostei muito da iniciativa de vcs!
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Jana, não tem coisa mais chata, que a gente preparar um post cheio de amor e carinho e vir uma pessoa que não tem nem a coragem de se identificar cheio de maldade e rancor.
    Isso nos chateia, mas infelizmente existe e cabe a nós pessoas de bem, estarmos com o coração aberto pra essas situações e ainda sim sabermos ser educado(na medida do possível) para não deixar que isso atrapalhe nossa vida, nossa rotina e nossas amizades tão carinhosas feitas na blogosfera!
    Eu adoro seu blog e depois que virei sua amiga(seguidora) passo sempre por aqui pra acompanhar suas aventuras!!

    Ah, adorei a parede e a nova decoração!! Vai ficar linda cheia de fotos da familia!

    bjooooo
    Fer

    ResponderExcluir
  13. Jana, a vc e a todas que estão sendo criticadas ( acredito eu q pelas mesmas pessoas que apesar de criticar são leitoras né...aff...) então... pq vcs não tiram a possibilidade de postagem anonimas. Pelo menos assim elas terão q ter o trabalho de criar uma conta e quem sabe desistirão... outra coisa... acho que não deveriam responder, pq assim perdem a graça e veêm que não tem força alguma. Bjo.

    ResponderExcluir
  14. Eu faço parte dos 98% que adora te visitar...você e linda,adoravel,boa mãe,boa esposa,dna de casa excelente....uma amiga muito presente,mesmo que so no mundo virtual...uma pessoa delicada e preciosa.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  15. Oi Jana,
    Nossa nem sua parede escapou?!?
    Tb não admito falta de respeito.
    Achei engraçado porque acabei de fazer meu post e vim agora ver o seu.Ai surgi a coincidencia, usamos o mesmo selinho gentileza gera gentileza.Acho que é porque todo blogueiro quer ser respeitado.
    Tb não gosto quando alguem me visita e faz esse comentario sou seu seguidor.Parece até uma intimação.Deixei isso claro em meu post.
    Temos mesmo que nos unir.Eu nunca sofri com comentarios maldosos.Mas pelas outras amigas blogueiras que sofreram com isso resolvi participar da blogagem coletiva.
    Como dizem por ai, Tamo Junto!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Oi flor!!

    Eu é que tenho q agradecer seu carinho ;D

    Puxa, seu post está maravilhoso, disse tudo.
    Eu estive tb recebendo alguns comentários indesejados. Sabe Jana, uma agressão gratuita..sem motivo.
    Por isso e outros motivos privei o blog, mas fiz outro pq acho q tem muita gente do bem nessa vida, não podem pagar por alguns gatos pingados q são sem educação e sem amor no coração.
    E agora vamos lá, é bola pra frente né?

    Fica com Deus viu?

    bjinhus

    ResponderExcluir
  17. Oiii Jana.... concordo com vc!!!
    Educação e respeito sempre!!!!
    Boa semana..... bjooo
    Keila

    ResponderExcluir
  18. Muito bom teu blog! Muito boa a postagem!
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  19. OI, Jana !
    Vi seu post e amei a idéia ! Vou aderir também!
    É muito triste quando as pessoas invadem nossa vida nos julgando, nos criticando e ainda por cima anonimamente, né? É pra acabar! rsrsrsrs
    Adorei tudo por aqui e vi que temos muitas amigas em comum! Tô te seguindo e vou linkar seu blog lá no meu, posso?

    beijão
    Helena
    http://www.diaadiacorridinho.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi amiga! Também passei por momentos parecidos! É incrível como essas pessoas maldosas tem força na palavra! O importante é deixar pra lá! Não fazer o que elas gostariam... estressar e se irritar. Valeu pelo desabafo! Eu também fiz o meu e a pessoa se tocou. Desejo pra ti toda paz e tranquilidade. Bjus. Josi

    ResponderExcluir
  21. JANAAAAAAAa !!! Saudades de ti....não imagina como gostei de ver teu rostinho lah me deixando comentário...Desculpa por naum ter sido a maiga perfeita...mas te gosto muito...e prometo que vou aprender a ser mais atenciosa com quem me dá carinho...Tô curtindo fazer esse blog...com ele posso desabafar...tah no comecinho...e naum tem muitas seguidoras,mas jah jah volto como antes.BJOOOOOOOOO.

    ResponderExcluir
  22. Oi Jana!! Adorei a participação de varias pessoas da blogosfera unidas por uma ótima causa..sem falar que é uma boa oportunidade de conhecer cantinhos que eu ainda não conhecia!!:-)
    Maravilhosa a frase do poeta...perfeita para essa postagem..gentileza sempre!!
    Beijos,boa semana!!!

    ResponderExcluir
  23. Jana, sua casinha é linda, e fico maravilhada a dedicação que vc tem a ela, como tinha postado antes, depois que comecei a seguir seu blog, vejo os espaços da minha casa com outros olhos, continue firme e forte, posso resumir tudo isso em uma só palavra: INVEJA, e vc é muito mais do que isso.

    Fica com Deus!

    Niedja

    ResponderExcluir
  24. Oi Jana, estou de volta a este espaço que tanto curto, tenho aprendido e me incentivado com tuas ideias aqui. Sabe o que acontece, ser feliz e transparecer incomoda as pessoas e vc transparece isto na forma que se dedica a teu lar. Uma pessoa infeliz não finge por muito tempo. Por isto acredito em tudo que vc passa aqui.
    Continue assim livre leve solta rs.
    Migrei para wordpress para me livrar do Malware. Não desejo ter um blog de sucesso como muitas. Quero ter meu espaço para poder interagir com vocês, somente.
    Beijos e seja sempre assim transparente.

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.