segunda-feira, 4 de março de 2013

Até que enfim tomei coragem e fiz na cozinha o que tanto queria! Vem que o post é especial!!!

Então primeiramente oi né?
Tudo bem com você aí??? Por aqui tudo certo!
Então senta aí e vamos prosear um pouquinho, só senta sem pressa porque a prosa é grande, rs!
Bom quem me acompanha a um tempinho sabe dessa história, tinha a cozinha básica, clarinha, mas pra mim faltava um detalhe, alguma coisa ou melhor dizendo, faltava borogodó!!!


Aí em janeiro chegou minha revista Casa Claudia, (sou assinante) e folheando as páginas, tcharammmmmm!!! 
Eis o que encontro...

Nossa fiquei apaixonada, amo ladrilho hidráulico e acho que em uma cozinha com armários modernos então, fica perfeito, charmosa demais...
E queria o detalhe da iluminação sobre a bancada também, queria tudo assim mesmo como a revista, rs!

A revista que veio essa matéria é a de Janeiro/2013, essa á a capa:

Aí tá, pensei comigo vou fazer, mas colocar azulejos mesmo, mesmo, não sei né, porque amo mudar as coisas, então algo definitivo assim acho que ainda não!
E porque não adesivos de ladrilho hidráulico?
Dessa forma consigo ver se amei mesmo e de repente coloco pra todo sempre, kkkkkkk!!!
É isso, é isso, só faltava eu achar um lindo pra chamar de meu, rs!
Vi várias padronagens...

Mas queria um que fosse delicado, assim como os ladrilhos que havia visto na revista.
Procurei mais um pouquinho e achei esse...
Vocês querem ver?
Tem certeza?
Mesmo, mesmo???
Tá, tá, tá eu mostro, pera!
Kkkkkkkkkk!!!



Olha de pertinho como ficou...
Ah! Cozinha ganhou também essa fruteira fofa, ela é um balancinho, achei tão diferente, com a base em bambu e a parte de cima em porcelana, linda, linda!!!

Então, lembram que quando tirei a parede azul falei que era porque ia colocar uns detalhes diferentes?
Então, esse é um dele, rs!

Bom agora detalhes da iluminação que fizemos...
Esse foi o material usado:
Tomadinha pra móveis, broca pra furadeira especial pra madeira e fita de led, que é super em conta, facílima de instalar e não dói no bolso, gastamos com isso 80 dinheirinhos...

Olha como ela fica no móvel, tirei foto de pertinho dela ligada e desligada.

Olha o detalhe da tomadinha que liga a iluminação...

Bom como muitas perguntaram sobre como instalamos a iluminação, segue a forma fizemos...
Compramos todo o kit na mesma loja. Vem um transformador, que fica ligado direto em uma tomada simples, o conector com dois fios e a fita propriamente dita. Esse transformador é conectado à fita de led autoadesiva, que é comprada em metros (no nosso caso, um metro). Porém, se você conectar a fita ao transformador e ligar à tomada, vai ficar ligado o tempo todo. Para isso, instalamos também o interruptor simples para móveis (nesse caso branco). Sua instalação é simples, basta interromper um dos fios do conector e inserir o interruptor nesse fio. Isso o próprio vendedor pode te orientar quando você comprar.
Foi feito um furinho na parte de baixo do móvel onde vai o microondas e ali o fio que alimenta a fita passa e vai até a tomada.

Na foto abaixo aparece onde entra o fio que alimenta a fita de led...
Essa tomada fica atrás do microodas.

Agora fotinhos de como foi a colocação dos adesivos...
Pra colocar os adesivos demoramos umas 2h e meia, a iluminação mais uma horinha...
Maridinho maravilhoso super embarcou comigo na ideia e foi o que mais colocou a mão na massa na hora de fazer, rs!
Obrigada marido!!!

Olha o antes e depois!

E o "grand finale" iluminação ligada, com o detalhe dos meus ladrilhos lindos, lindos, rs!

Ah! E pra quem gostou, comprei os adesivos pelo Elo7, nesse link AQUI!
Ele também tem o site, esse é o link!!!
Super recomendo o vendedor Renato, rápido, me deu de brinde os adesivos a mais que precisaria, o produto veio muito bem embalado e a qualidade excelente.

E aí me digam o que acharam?
Eu tô apaixonada, rs!
Bjs

111 comentários:

  1. Nossa ficou linda tua cozinha deu o up que faltava.A fruteira é muito fofa, bjo

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo!!! Amei, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Amei amei !!!! Adoro seu blog, tenho uma dúvida como vc fez com a energia para a luz de led no armário ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly, bom sobre como instalamos a iluminação, segue a forma fizemos...
      Compramos todo o kit na mesma loja. Vem um transformador, que fica ligado direto em uma tomada simples, o conector com dois fios e a fita propriamente dita. Esse transformador é conectado à fita de led autoadesiva, que é comprada em metros (no nosso caso, um metro). Porém, se você conectar a fita ao transformador e ligar à tomada, vai ficar ligado o tempo todo. Para isso, instalamos também o interruptor simples para móveis (nesse caso branco). Sua instalação é simples, basta interromper um dos fios do conector e inserir o interruptor nesse fio. Isso o próprio vendedor pode te orientar quando você comprar.
      Foi feito um furinho na parte de baixo do móvel onde vai o microondas e ali o fio que alimenta a fita passa e vai até a tomada.
      Coloquei uma foto no post abaixo da explicação que aparece como fizemos...

      Espero que tenha ficado claro, rs!
      Bjs

      Excluir
  4. Ficou lindo msm, com certeza deu up na cozinha, uma ótima ideia colocar adesivos p/ pessoas indecisas como eu, qualquer coisa se não gostar é só tirar.

    Beijão, bom final de semana!

    ResponderExcluir
  5. Jana ficou lindo demais!!Eu falei que não sou muito chegado nesses ladrilhos hidraulicos né, as achei que ficou perfeito na sua cozinha e parece que ele ta ai ha muito tempo!!!
    Gostei mesmo de verdadeeee
    super beijo e parabéns

    ResponderExcluir
  6. Nossa Jana ficou super legal , eu tbm tinha pensado em fazer isso na cozinha nova mas eu achava que era azulejo então fiquei com medo de colocar piso sobre piso perto da pia ,assim como a sua e ficar saliente demais , como tivemos que reformar a casa toda não pude trocar os azulejos da cozinha e do banheiro então para não deixar do mesmo jeito , feio, quebrado e sujo , mandei pintar enquanto não troco tuco rsrs depois vem conferir como ficou a casinha , ainda tem muito por fazer sabe mas aos poucos vou colocando ela do meu jeito.
    beijinhos Vanessa

    ResponderExcluir
  7. Ficou muito lindo!
    A idéia dos adesivos é perfeita! Também tenho uma mangueira de led, fica no escritório é um charme a mais!!
    Bom domingo Jana
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Jana,
    ficou lindooo,parabens.
    bjss,natalielle

    ResponderExcluir
  9. Jana, ficou linda!!!!! Amei mesmo!!! Eu sempre imaginei algo em cima da bancada, queria pastilhas vermelhas, mas posso colocar adesivos que não tem perigo se enjoar né??? Lindo mesmo!!! *-------*

    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa eu amei, já tinha visto na Elo 7 esses adesivos de ladrilho, na epoca até encomendei mas fiquei com medo de ficar estranho na minha cozinha e cancelei, agora vendo na sua cozinha apaixonei, acho que vou fazer igual. bjs

    ResponderExcluir
  11. Nossa ficou lindo, já tinha visto na Elo 7 esses adesivos de ladrilho, na epoca encomendei mas fiquei com medo de não gostar e cancelei a compra, agora vendo na sua cozinha apaixonei, vou fazer igual, rsrsrs, bjs

    ResponderExcluir
  12. uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuu amei demais, posso imitar tudinho...kkk, claro que com outra estampa...rsrs. Menina, sempre quis colocar essa iluminação no meu apê, e um fundo diferente na bancada, mas como vim morar na França os acabamentos do apê no Brasil ficaram pra trás, mas essa é uma ideia para se guardar com muito carinho. Parabéns, deu um visual incrível, de capa de revista e super simples. bjus

    ResponderExcluir
  13. Amei Jana!!!
    Ficou outra cara sua cozinha, um luxo!!
    Show a fruteira... ficou tudo lindo!
    Beijos

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  14. Oi Jana , ficou muito lindo, gostei mais até da sua do que a da revista, ficou muito legal o azul com uma pitadinha de vermelho da chaleira etc...
    deu muita vida a sua cozinha , bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi sua cozinha ja era bonita ,mais fez muita diferença esses ladrilhos ficou mais linda ainda .bjs
    Marta

    ResponderExcluir
  16. Jana!!
    ficou lindo ! Perfeito !
    Parabens amiga ,voce arrasou!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  17. Olá Jana!
    Gostaria que me informasse como é colocada esta fita de led. A tomada fica presa nela??? E aonde fica a alimentação para acender a tomada?????
    Adorei esta fita e gostaria q vc me explicasse o passo a passo para eu colocar aqui em casa. Achei bárbara a sua cozinha.
    Outra coisa: Se enjoar pode tirar o adesivo??????
    Bjokas
    construcão:sonhoerealidade.blogspot.com.br
    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom sobre como instalamos a iluminação, segue a forma fizemos...
      Compramos todo o kit na mesma loja. Vem um transformador, que fica ligado direto em uma tomada simples, o conector com dois fios e a fita propriamente dita. Esse transformador é conectado à fita de led autoadesiva, que é comprada em metros (no nosso caso, um metro). Porém, se você conectar a fita ao transformador e ligar à tomada, vai ficar ligado o tempo todo. Para isso, instalamos também o interruptor simples para móveis (nesse caso branco). Sua instalação é simples, basta interromper um dos fios do conector e inserir o interruptor nesse fio. Isso o próprio vendedor pode te orientar quando você comprar.
      Foi feito um furinho na parte de baixo do móvel onde vai o microondas e ali o fio que alimenta a fita passa e vai até a tomada.
      Coloquei uma foto abaixo da explicação que aparece como fizemos...

      Sobre os adesivos é super fácil de tirar é super simples, precisei trocar um que já estava instalado e saiu sem problema algum.

      Bom é isso, espero que tenha ficado claro, rs!
      Bjs

      Excluir
  18. Gente que mãos e cabeça criativa! PARABENS ficou show,mas uma prova de que com calma agente coloca a casinha com cara de revista!adoro acompanhar o teu blog!

    ResponderExcluir
  19. Amei, ficou ótimo... mas onde você ligou a fita? Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Ola Menina,

    Nossa que diferença!!! Ficou muito lindo, mais que demais!!! Eu amo tudo o que eh vintage e retro! Mas também me preocupei com o "pra sempre" nos balcões que farei na minha área de lazer. No incio estava resolvida pelos ladrilhos, mas depois acabei decidindo por algo atemporal, sendo assim usarei porcelanato imitando pedras e madeira. Amei o resultado e fiquei novamente balançada por eles!
    Bjocas.

    ResponderExcluir
  21. Sensacional! Já era apaixonada pela tua cozinha, mas agora a paixão aumentou! Perfeito!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  22. Ficou maravilhoso Jana.Acho que deu um aconchego uma identidade maior a sua cozinha.
    Cozinhas clean são lindas, mas muitas vezes ficam com cara de showroom em vez casa da gente.
    Toques assim fazem a diferença. E amei sua escolha; ainda mais que sou suspeita,já que adoro azul com branco em cerâmica ou porcelana. Tenho até uma mini coleção de objetos de decoração.
    A idéia da fita de led foi sensacional.
    Parabéns e beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era isso mesmo que não queria Maria Ester, cozinha com cara de showroom, não gosto nada disso, a casa da gente tem que ter a nossa personalidade, senão se torna fria e sem vida...
      Eu amo inventar moda em casa, é meu canto, onde posso sonhar e fazer todas as proezas que quero, kkkkkk!
      Aí já viu, marido que me guenta, rs!
      Bjs

      Excluir
    2. Tem marido que é quase santo Jana! Incluindo o meu hahaha
      Bjs e boa semana

      Excluir
  23. olha ficou lindo! vc soube escolher um adesivo com uma cor neutra que não fica enjoativo e a idéia de por adesivo foi ótima cansou é só tirar e pronto! e olhando as fotos antes e depois realmente deu um charme maior na sua cozinha, lindo Parabéns!

    ResponderExcluir
  24. Lindo demais parabéns por sua criatividade! Ah eu também me apaixonei pela sua cozinha!

    ResponderExcluir
  25. Ficou lindo Jana,eu simplesmente adorei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Nossa ficou lindooo, nem parece adesivo! amei bjo

    ResponderExcluir
  27. ficou lindo Jana,eu comecei a ler e só no final da leitura é q descobri q são adesivos kkkk,ficou maravilhoso,sua cozinha ficou ainda mais charmosa.Beijo tava cm saudades!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Jana, sua cozinha está perfeita. Ainda bem q optou pelo adesivo, tenho certeza de q em um ano vai enjoar e querer trocar por outra coisa - rs. E viva a praticidade dos adesivos. Agora tenho q ir, vou lá no Elo 7 - kkkkkkkk

    Bjs e bom restinho de domingo

    Flávia
    www.conexaoflavia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Minha amiga você arrasou!
    Aliás, tem feito coisas lindíssimas! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rê, fiquei muito feliz com sua visitinha, que bom que gostou, amo inventar moda, rs!
      Assim como vc né?
      Bjs

      Excluir
  30. Janaina parabens, ficou lindo, uma pequena mudanca q/faz tda diferença e o melhor, barato e vc pode mudar qdo cansar.............adorei.
    Uma semana cheia de luz pra vc.
    Bjs,
    Rai

    ResponderExcluir
  31. OI... JANA, AMO SEU BLOG E ADOREI A SUA COZINHA... ALIAS AMO TODA SUA CASA.
    MAS QUERIA SABER DE ONDE É ESSA FRUTEIRA... AMEI AO CUBO A DELICADEZA DESTA PEÇA

    ResponderExcluir
  32. O jANA... ADOREI A TRABSFORMAÇÃO DA SUA COZINHA... ALIÁS ADORO ACOMPANHAR TUDO QUE VC FAZ NA SUA CASA.
    MAS GOSTARIA DE SABER DE ONDE É ESSA FRUTEIRA... AMEI AO CUBO A DELICADEZA DESTA PEÇA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucimara, comprei a fruteira num mercado aqui da minha cidade, chamado Angeloni.
      Bjs

      Excluir
    2. obrigada... vou correndo no anfeloni da minha cidade... estou montando meu 1 apto e quero uma dessas pra minha cozinha! bjs e parabéns pela sua casa!

      Excluir
  33. Sua cozinha ficou linda mesmo,adorei o padrão do adesivo, com certeza vai demorar muito para você enjoar dele... Fiquei com vontade de colocar essa luzinha na minha bancada também, pois é muito escuro na minha pia, com sua explicação sobre a montagem me encorajei, hehe.. Mas ciúme, mesmo, daquele bravo, é dessa bancada limpinha e arrumadinha... Mas aí é preciso criar vergonha e colocar as mãos na massa, não é?? Tá bom, uma lava-louças também ajudaria... Um abraço e obrigada por partilhar suas ideias

    ResponderExcluir
  34. Olá Jana
    Obrigada pelas informações. Vou colocá-la em meu escritório. Adorei a ideia. Parabéns!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  35. Oi, ficou lindíssimo!!!
    Parabéns!
    Bjos ^_^

    ResponderExcluir
  36. Jana, ficou MARAVILHOSA!Estes adesivos são como os azulejos portugueses do século 18 (se não me engano...).Em Laguna há muitos casarios antigos que tem esta padronagem...eu AMO!!Posso copiar??Já fui no site e fiquei apaixonada por vários padrões que tem por lá!Agora é convencer o pessoal de casa!!Parabéns pelas luzes em led, coisa mais linda de se ver!!BJS.

    ResponderExcluir
  37. Sensacional Jana, tava procurando uma solução pros meus armários.
    Vou juntar com uma outra idéia que tive e postar lá no blog.
    Bjão

    Eduardo Mendes
    www.homensdacasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Adoreiiiii, ficou mto lindo.
    Adorei a iluminacao tb, meu marido tb adorou e ja ta com ideias rsrs
    Bjssss

    ResponderExcluir
  39. Janaína querida


    Amei os seus ladrilhos, ficou a coisa mais linda e enfeitou o que antes já era bonito, super bom gosto.

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  40. Oi Janaina tudo bem? Deve esta bem contente heim, sua cozinha ja era linda, agora ela ficou DIVINA. Gosto muito de ladrilhos tbm, mas nao teria coragem de coloca-los como revestimentos, o adesivo é uma otima opção, pois quando enjoar é so trocar, rsrsrs Provavelmente colocarei adesivos na minha tbm, poderia me dizer aonde comprou os adesivos?

    Beijossss

    ResponderExcluir
  41. Amei Jana ficou linda demais sua cozinha!!!
    Beijo querida e uma semana excelente;-)

    ResponderExcluir
  42. Caraca Jana, a cozinha ficou outra, amei!!!
    Supercombinou com tudo, muito bom, parabéns!!!

    Tô ficando fã desse blog.
    Bjo querida.

    ResponderExcluir
  43. Lindo Jana!!

    Sabe o que eu mais gostei?! A iluminação, preciso muito p minha cozinha ... é escuuuuuuuuura :( .

    Super Parabens !!!

    ResponderExcluir
  44. Bom dia Jana adorei os azulejos e uma ótima idéia.
    E que bom que o Maridão ajuda...beijos

    ResponderExcluir
  45. Oi Jana,
    Eu adorei essa ideia, show de bola. Será que funciona para box do banheiro??
    Beijos
    Clau

    ResponderExcluir
  46. Querida Jana!

    Ficou muito lindo esse cantinho.
    O detalhe do adesivo em conjunto coma iluminação deu VIDA a cozinha.
    Amei mesmo.
    Parabéns pelo lindo trabalho!
    Bjos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  47. Bom dia florzinha, ficou lindo de viver!
    Eu tb amo ladrilhos hidraulicos, dá uma vida onde os instalamos,seja de ceramica ou adesivo mesmo, fica um luxo!
    Amei!
    bj grande de Paty do coisasdequemtemcasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. Jana, já comentei la no site da revista minha casa, mas não tem como ver de novo e ficar calada rsss...ficou linda demais sua cozinha, super sacada...ontem a noite fiquei aqui matutando sobre o q eu vou fazer, como te disse, tudo fica mais complicado por conta da faixa decorativa...mas, vamos falar é da sua cozinha q na minha opinião esses adesivou foram o Gran Finale! A cereja do bolo! O Oscar!!! rs amei!!!! Bjs e 1000X parabéns!!!

    ResponderExcluir
  49. . fico boquiaberta cada vez que vc decide modificar algo! vc é espetacular no que gosta e faz.
    . bj. fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  50. Oiii

    Arrasou!! Que idéia barbara... e vou ser sincera, na minha opiniao a sua ficou mais bonita que a da revista.

    Beijos

    ResponderExcluir
  51. Adorei!!!!!!!!!!!!!
    ficou muito legal mesmo, adorei o adesivo e a iluminação entao!!! showww
    vou kerer na minha cozinha tbm...

    parabéns!!!
    bjxxxxxxxxxx

    ResponderExcluir
  52. Ai Jana essa sua cozinha é mara!!!BJUS

    ResponderExcluir
  53. Jana, sua cozinha ficou linda! O adesivo ficou um show, amei a fruteira tbm! Queria saber qual a cor e o material do seu armário.
    Bjim

    ResponderExcluir
  54. eu ameii a sua cozinha ficou lindo! Parabenss. to seguindo, passa p conhecer minha casinha tb bjus

    ResponderExcluir
  55. Ficou bem legal o resultado! Tenho vontade de colocar borogodó rs... na area do cooktop, acho bem prático os adesivos, porque se enjoar e só tirar! bjo

    ResponderExcluir
  56. Ficou lindo!!! eu tb estou nesse drama da cozinha. Mais adorei a ideia do granito na parede do fogão. Vou aderir a essa ideia. bjus parabens ficou lindo mesmo

    ResponderExcluir
  57. Ficou perfeito, amei..... ME deu até vontade de fazer o mesmo, dá um toque todo especial.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  58. Adorei, te achei hoje e já tô te seguindo! Parabéns pela cozinha, linda!
    oterceirosonho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  59. adoreiiiiiiiiiiii!!
    FICOU LINDO D+
    eu estava querendo colocar o adesivo embaixo da coifa e estava com medo de nao ficar igual ao azulejo, mas pelo visto fica... parabens pela obra de ates!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  60. Jana, como sempre vc arrasando né!!! Sua cozinha está ainda mais linda...adorei as dicas, achei lindo seu adesivo e amei a iluminação!!!! Parabéns!!!! Bjoks

    ResponderExcluir
  61. Não dá nem pra dizer: "sem comentários!"Por que tem muitos comentários rsrs. Ficou lindo! e com certeza deu um UP na cozinha com as luzinhas ficou perfeito. Essa fruteira é linda, já vi em algum site por aí...Bjs e parabéns!

    ResponderExcluir
  62. Ficou lindo demais!!!!!!!!
    essa estampa arrasou e com luzinhas tudo perfeito! Adorei a dica!

    bjus

    ResponderExcluir
  63. Ficou lindo..lindo.lindo!!!!!!
    De muito bom gosto..arrasou!!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  64. Ficou lindo..lindo.lindo!!!!!!
    De muito bom gosto..arrasou!!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  65. amei o visual novo do blog, a minha vista agradece .
    Jana sua cozinha esta muito elegante com essas leds.

    ResponderExcluir
  66. uau !!! que linda Jana amei muito,ficou show a iluminação perfeita !tem que sair na revista!!!parabéns amiga sua casa ta linda demais um sonho e o melhor tem sua cara,fico encantada com as mudanças,amei tbm a carinha nova do blog.Bjussssss

    ResponderExcluir
  67. caramba essa dica ficou otima, deu um visual chiquérrimo...

    ResponderExcluir
  68. uauuuu ficou lindooo
    e a iluminação foi a cereja do bolo

    bjobjooo

    ResponderExcluir
  69. Ficou lindo lindo! Faz-me lembrar os azulejos portugueses.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  70. Jana, que lindo!
    Conheci seu blog hoje e parei aqui, em sua cozinha, direto.
    A ideia dos azulejos portugueses, em adesivo é econômica e linda. Adorei a faixa de led, você, sem querer, resolveu um problema em minha cozinha.
    Obrigada.
    Ah, este granito qual é???
    Beijo
    Pâmela Rodrigues

    ResponderExcluir
  71. FICOU MUITO LINDO, ESTOU PENSANDO EM ENTRAR NESSA IDEIA!!!KKKK

    ResponderExcluir
  72. qual a profundida e largura da sua bancada que comporta forno e lava louça?

    ResponderExcluir
  73. Ficou muito bacana, a cozinha ganhou a sua personalidade, estava muito "beje" igual a de todas as lojas.
    Bj...Bj
    artemadeiraevida.blogspot

    ResponderExcluir
  74. Nooooooossa, morri com esta cozinha liiiiiiiiiiinda! Amo azul. e este ficou na medida certa,harmonizando com os móveis e esta pedra maravilhosa da pia. Amei. Moro num apto alugado, mas certamente tua cozinha me servirá de inspiração pra quando for pra minha casa mesmo e fizer a cozinha a meu gosto. Vou colocar uma ilha que acho muito útil e charmosa. Parabéns pelo trabalho todo. Tua casa é um a graça. Bjinho
    LAN SUCCI

    ResponderExcluir
  75. Bom dia querida, sua cozinha já me ajudou a planejar a minha, então eu agradeço muito pelo post. Acho que se fosse deixar o projeto todo com uma arquiteta o resultado não me agradaria tanto.
    Bem, tem uma pergunta que eu queria te fazer, que é a seguinte: um armário superior da sua cozinha tem uma porta única relativamente grande, ou invés de ter vários módulos com postas menores, como costumo ver por aí. Você fez o projeto/armários com um marceneiro ou com uma empresa de modulados? O acabamento parece muiro bom. Outra coisa, com essa largura de porta, é arriscado envergar? Pergunto pois concordo que uma peça única fica mais harmônico, mas fico insegura em fazer igual, já que meus armários superiores serão feitos em madeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cás meus armários foram feitos numa loja de móveis sob medida.
      E quanto a porta única, tenho a 4 anos e não envergou não! rs...
      bjk

      Excluir
    2. Oi Janta, só vi agora a sua resposta. Eu adoro seu blog e suas idéias. Só perguntei Pq não entendo nada e uma amiga arquiteta veio com esse papo de que se fizesse grande corre esse risco. Mas ela tb já me disse tanta besteira...

      Excluir
  76. EITA MENININHA,QUE EU ANDO ANDO POR AQUI E VIRA E MEXE ENCONTRO POSTS Q NÃO HAVIA VISTO ANTES!
    AMEI (sei que agora já mudou a parte dos ladrilhos,talvez venha novidade logo né?)MAS MESMO ASSIM,ADOREI VER COMO É FEITA A PARTE DA ILUMINAÇÃO..SEMPRE TUDO LINDJO!BJS!
    http://cantinhobysilviarodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  77. Jana, o azulejo original da minha cozinha é do tamanho da sua e ainda não comprei o adesivo, porque fiquei na dúvida, ou é 15 x 15 ou é 20 x 20...Qual vc comprou? Como fez nos rejuntes? Ele vem com o desenho de 4 azulejos em um?
    Agradeço as informações e parabéns, ficou linda.
    secinha@ig.com.br

    ResponderExcluir
  78. JANA, AMEI E MTO OBRIGADA VC ME DEU UMA GRDE IDEIA.
    E QUER SABER DE VERDADE,A SUA COZINHA É MAIS LINDA Q A DA REVISTA.BJS

    ResponderExcluir
  79. A cozinha ficou linda! Qual o tipo de material que usou no balcão da cozinha?

    ResponderExcluir
  80. A cozinha ficou linda! Qual o tipo de material que usou no balcão da cozinha?

    ResponderExcluir
  81. Oi Jana! As medidas do seus adesivos foram 20x20? O tamanho ficou otimo! Bjs, obrigada!

    ResponderExcluir
  82. Essa Torneira é do EBAY / ALIEXPRESS?? Funciona bem?

    ResponderExcluir
  83. Essa Torneira é do Ebay / Aliexpress?? Funciona Bem? DICA: A fita ficaria melhor se fosse durante toda a extensão do Armário. Dica 2: Faz o reverso do botão na fonte. Pois esta mesmo parada consume energia. o ideia seria utilizar o botão para cortar a energia antes da chegada deste a aquela (fonte). Cozinha MUITOOOO Bonita. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ícaro! Obrigada pelas dicas e pelo elogio, rs!
      Oh a torneira comprei numa loja da minha cidade chamada Cassol. Ela funciona super bem e não paguei caro por ela, foi super em conta...
      Abç
      Jana Cassis

      Excluir
  84. Muito bom, suas explicações foram de uma praticidade, que não dúvidas de como instalar. Amei

    ResponderExcluir
  85. Muito legal a luz da pia. A fita de led iluminou mesmo a pia ou ficou so como uma luz mais fraca decorativa? Minha pia esta escura e queria saber se a fita de led iria clarear na hora de preparar a comida. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina a fita de led iluminou sim! Ela é ótima, te aconselho vc colocar em toda a extensão do espaço que vc tem, antes eu havia colocado sobre a bancada de forma central, mas os cantos acabaram ficando escuros, agora coloquei em toda a extensão da bancada e ficou perfeito!

      Excluir
  86. Jana... adorei sua cozinha! Tb estou decorando meu apartamento! queria uma ajuda sua.... qual o tipo do granito da sua bancada? Branco Itaúna, aqualux, branco dallas? Estou em um dilema de qual colocar, pois odeia o preto e todo mundo me fala que as cores claras mancham.

    O seu granito ja apresentou alguma mancha?

    ResponderExcluir
  87. Olá ! Sua cozinha ficou linda!
    Vc sabe dizer se esse adesivo azulejo dá para remover depois sem danificar o azulejo?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  88. amei tudo... principalmente a iluminação vou fazer agora...

    ResponderExcluir
  89. Jana, amei seu blog, que carinho com seus leitores , todos os detalhes, a sua sugestão ajudou muito na decoração da minha casa.
    Pesquisei muito e achei uma loja maravilhosa que me ajudou até na instalação.
    https://www.universoled.com/fita-de-led.html espero que sejam atendidos como eu fui.
    Muito obrigada pelo carinho com que divide seus conhecimentos com a gente,
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  90. Obrigada! Ajudou muito você mostrar como ficou a instalação da fita de Led!

    ResponderExcluir
  91. Obrigada! Gostei muito do trabalho, principalmente a instalação do LED. Abraços!

    ResponderExcluir
  92. Olá!
    Onde vc comprou o kit de led?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  93. Florrrr do céu rs.... onde vc encontrou esse bendito botãozinho?? =O Estou com a minha pra instalar tb e nao acho o botão ? ='(

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.