sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Meu lar, meu reino, meu pedacinho do céu...

Essa semana recebi uma graça muito grande, estou casada a 11 anos e ter minha casa sempre foi um sonho, tivemos alguns tropeços até aqui eu e marido, erros nossos, problemas que nos impediram de concretizar esse sonho, fatalidades, mas não vim aqui pra isso, vim pra falar que realizar um sonho muitas vezes depende somente do tamanho da sua fé...
Claro que você simplesmente não pode ficar em casa pedindo a Deus e esperando acontecer, aqui comigo não foi assim, teve a coragem de dar o primeiro passo, teve as dificuldades a serem vencidas, teve as economias que tiveram que ser feitas e foram muitas e ainda terei que apertar mais o cinto agora, abrir mão de muitas coisas pra realizar esse grande sonho que agora tem uma longa estrada a ser percorrida, mas o que importa é que a graça que tanto pedi a Deus a Nossa Senhora e meu Santo Expedito foi alcançada, rezei terços e mais terços diariamente pedindo a mesma coisa, diariamente, vou a igreja todos os domingos, fui perseverante e Deus me deu essa graça.


 Nessa casa tem muitas coisas que a deixam linda, móveis, decoração mas o principal é o amor que existe aqui e é uma casa de oração, Deus mora aqui, ele tem lugar cativo em meu lar...


Tiro minha meia hora todos os dias pra fazer minhas orações, esse é o tempo que levo pra rezar meu terço, rezar a oração da sabedoria pra mim, marido e pra uma pessoa que anda precisando muito, ler a bíblia, você acha que é muito tempo? 
Não mesmo! De quantas graças você precisa em sua vida? Seu dia tem 24 horas, meia hora pra vc conversar com Deus não é nada... 
E você tem alguém que não consegue ver o caminho certo em sua vida? 
Tem alguém que tem dúvidas sobre o casamento, profissão, filhos, que está num momento tumultuado? 
Reze por ela a oração da sabedoria, eu já consegui grandes transformações em pessoas que amo muito e que estavam passando por momentos complicados...
Começa assim:

"Deus de nossos pais e Senhor de misericórdia, que todas as coisas criastes pela vossa palavra,
e que por vossa sabedoria formastes o homem para ser o senhor das vossas criaturas, 
governar o mundo na santidade e na justiça e proferir seu julgamento na retidão de sua alma, 
dai-me (aqui no lugar de dizer dai-me, digo assim "dai senhor Jesus" e coloco o nome de quem estou pedindo ou os nomes) a sabedoria que partilha do vosso trono e não o rejeiteis como indigno de ser um de vossos filhos..." (essa oração continua, procure em sua bíblia...).

Já decorei essa oração de tantas vezes que rezei, ela fica no livro da Sabedoria, na minha bíblia está  na página 845, é uma oração poderosa e que pode ajudar a você ou alguém que esteja precisando pra  colocá-lo no caminho de Deus...
Então se organize e comece a levar mais a sério sua fé, é muito importante...
Hoje posso falar que a casa onde moro é minha de verdade!
Graças a Deus!!!


Muitos não entendem o porque dessa dedicação a minha casa, mas aqui eu explico, o fato de eu amar tanto meu lar não se resume ao fato de ser "Amélia" ou não, entendi com o passar do tempo que meu lar é uma das coisas mais preciosas que posso conquistar ele é meu lugar no mundo, é onde convivo com quem mais amo, onde minha família cria raízes,  percebi que minha casa não é apenas um endereço, um lugar para me abrigar do frio e do calor. 
Minha casa é meu lugar sagrado o refúgio onde vivo com minha família, meu pedacinho do céu... 
Há lugar melhor no mundo pra mim? Não!
E acredite é muito mais prazeroso comprar coisas pra minha casa do que pra mim, sabem por que?
Porque amo minha casa como se fosse uma pessoa das mais queridas pra mim... 
Ela é respeitada e cuidada com todo esmero pois é ela que me acolhe todos os dias, é meu lugar seguro é onde sonho e descanso depois de um dia cansativo.
Por isso tudo digo que meu lar é meu reino, meu pedacinho do céu...


Por isso você que também tem esse sonho peça a Deus com fé e seja perseverante, terão muitos obstáculos mas acredite se você tiver fé a vitória será certa!
Bjs tenham um dia abençoado, Jana Cassis.

22 comentários:

  1. Eu estava lendo o seu post e cantando mentalmente: "Minha casa será uma casa de bênção, minha casa será um pedaço do céu... nela estarão reunidos adoradores, que só exaltam ao Deus verdadeiro e fiel... minha casa será reconhecida como um lugar de milagres e oração, onde Jesus tem prazer em ficar, onde o Espírito Santo habita, onde há prosperidade, amor e vida. Faça do meu lar, Senhor, um lugar de harmonia, faça do meu coração tua casa todo dia... esteja à vontade pra ficar e nunca mais partir, pois a casa que um dia te recebeu nunca mais saberá viver sem ti..."
    Cantei de novo! Vc me deu inspiração pra orar, isso é dom de Deus, sabia? Pra fazer com que os outros cheguem a Deus é preciso ter muito amor de Deus no coração, e isso vc tem de sobra!
    Beijos no coração e parabéns por esta grande vitória, que eu sei que é só uma de muitas que ainda virão na tua vida!

    ResponderExcluir
  2. Acredito que devemos ter Fé em Deus e paciênçia prq as coisas acontecem no tempo de Deus e não no nosso.
    Ótimo dia.
    Bjinhuxx carinhosos.

    ♥ TAMI ♥

    ResponderExcluir
  3. Jana adoro seus post porque e identifico demais com eles, muito obrigada por dividir tudo isso , é tão bom...
    Txau/Dani

    ResponderExcluir
  4. TÃO BOM VIR AQUI!VC TEM TANTO AMOR DENTRO DE VC POR TUA FAMÍLIA E SEU LAR QUE OS POSTS VEM SEMPRE EXALANDO PAZ E HARMONIA!
    OBRIGADA POR DIVIDIR CONOSCO ESSA ABENÇOADA ORAÇÃO!
    EU TENHO UMA ORAÇÃO NEM BEM UMA ORAÇÃO MAS UMA FRASE QUE MINHA VÓ PASSOU PARA MINHA MÃE E ELA ME PASSOU PARA QUANDO VOU SAIR DE CASA PARA O TRÂNSITO OU TRABALHO:"QUE EU FIQUE CEGA PARA OS INIMIGOS, E ANJOS DAS TREVAS E IRRADIE LUZ PARA AS PESSOAS DO BEM!AMÉM"
    SABE QUE QUANDO COLOCO A CHAVE NA PORTA JÁ ESTOU FALANDO ESSA FRASE?
    BJO FLOR E ABENÇOADA SEMANA P VC E SUA LINDA FAMÍLIA.

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia Jana, tudo bem com vc?

    Gostei muito deste post!!!!

    Tem muita gente que só sabem pedir e nunca agradecem a graça alcançada!!!!
    Sem contar aquelas q nem conhecem a gente e ficam nos julgando pela aparência e não sabem o longo caminho e sacrifícios que passamos para conseguir nossos objetivos!!!!!

    Mime mesmo, trate bem, pois como vc falou, sua casa é o seu refúgio, é onde vive as pessoas mais importantes da sua vida!!!!!

    Obs: Adoro seu cantinho pois sempre encontro palavras q alegram meu dia!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Lindo seu texto amiga...muitas vezes nos esquecemos que o essencial é invisivel aos olhos né! Deus continue a abençoar vc, sua casa, deus fihotes, seu maridão!!! vc merece tudo de melhor! amo-te

    ResponderExcluir
  7. Jana, um desabafo digno!!! Tua casa é linda e comprova a sua fé e carinho por ela... Realmente nossa casa é nosso santuário e deve sim ser muito bem cuidada e amada. Moro nesta casa a mais ou menos uns 15 anos e quando resolveram vender... nossa foi aquela alegria e correria para conseguir pagar... terminamos de pagar agora em dezembro é a última prestação... ALELUIA... ALELUIA SENHOR!!! Desculpa o "meu desabafo" é que fiquei tão empolgada que...
    Ah! Copiei esta oração, não conhecia!
    Paz e Luz em teu coração
    Bjcas
    Graça (Arte e Mimos)

    ResponderExcluir
  8. Tão bom mimar nossa casinha né Jana.A minha ultimamente parece um centro de batalha....kkkkkk...mas olha qndo me mudar vou precisar de ti hein...de dicas e de contatos.Bjoooooooooooo.Ah pra naum esquecer:vem me verrrrrrrrrrrrrr !!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Na vida de todos tem tropeços, mas quem tem fé sempre alcança...
    PArabéns por ser assim determinada e sua familia é de paz e alegrias vc sabe disso.
    Saudades
    Beijos
    gezinha

    ResponderExcluir
  10. Jana que post maravilhoso, vc conseguiu descrever realmente o que significa nossa casa, e a Fé que tanto precisamos. Parabéns, depois que li seu post meu coração ficou até mais leve. Obrigada... bjo

    ResponderExcluir
  11. Linda sua postagem e sua casa está tão linda. Acho que vc acertou em cheio na decoração, principalmente com os últimos arremates na sala. Sentimos daqui que sua casa é abençoada, agora sabemos pq... rs.

    Bjks

    Flávia

    ResponderExcluir
  12. Linda linda sua casa! Maravilhosa mesmo... Nossa, Deus que te abençoe, em tudo em sua vida, pois ele reconhece de longe, seus servos, e você, Jana é uma srva querida.

    Tudo de bom pra você...

    Beeijo, linda! =D

    ResponderExcluir
  13. Oi Jana,
    que post mais lindo e
    cheio de bons exemplos a serem
    seguidos!!!
    Parabéns por todas as
    realizações!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Jana,
    Como vc havia pedido, postei mais um pedacinho aqui de casa. Desta vez foi o quarto da filhota.
    Venha dar uma olhada.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oii amiga Jana!
    que lindaa suas palavras!!
    É muiiito bom saber que existem pessoas como vc, que são gratas á Deus...
    Continue seeeempre assim!
    Não importa as circustancias, SEMPRE SEJAMOS gratos, né mesmo?!
    Eu amei ler sua postagem, me ajudou muiiiito, querida!!!!!

    Um Grande Beijooooo e fica na paz!

    ResponderExcluir
  16. Obrigado por dividir e irradiar esta luz,para suas leitoras,tbm concordo com tudo isso e procuro fazer de meu lar um templo de paz e amor com minha família.
    Já ouvi muitas vezes que eramos pobres unidos e alegres,não me considero pobre nem rica,mas sempre soube que sou rica de paz em meu lar.
    Beijos e que Deus te abençõe sempre.

    ResponderExcluir
  17. Lindas e sábias palavras...Onde tem amor tem Deus e por isso é tão importante amarmos o nosso "lar", pois assim Deus se fará presente nele.
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  18. Graças a Deus Jana...Graças a Deus.Eu moro de aluguel,mas tenho minha casa GRAÇAS A DEUS,tenho muita pena de saber que se retira um dinheiro precioso para se pagar por algo que não e nosso,eu ainda tenho a Graça de ter a minha,mas imagine quanta gente ainda luta duramente para conseguir uma.Tem o financiamento da Caixa,mas eu uma vez ajudei meu irmão a comprar uma casa financiada,olha Jana...meu irmão quase desistiu de tão dificil que foi,de tanta papelada,mas conseguimos,eu comprei no meu nome,pois nesta epoca eu era solteira e trabalhava na Vasp,dai depois passei para o nome dele,valeu a pena,ao invez de pagar aluguel a casa agora era dele....
    Agora mais que nunca vou te mandar um mimo para a nova casinha...deixa eu ver se acho o endereço.
    Deusa

    ResponderExcluir
  19. A casa da gente é uma benção muito grande, temos que agradecer todos os dias, realmente conseguimos as coisas com sacrifício, mas assim também sabemos o valor delas.. eu sou amélia, cuida do meu lar, meu marido e vivo feliz assim. Vejo que você também é feliz com as graças de DEUS!
    Sua casa é linda, e você e uma pessoa iluminada!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  20. Oi Jana que post lindo, aliás como sempre faz, mas esse eu achei muito especial, quando vc deixa muito enfatisado a importância da família e do poder da fé em Deus para a vida de todos nós. Eu também sempre primei pela união da família e fico muito feliz quando a casa está cheia, ao redor da mesa com todos conversando, trocando idéias...é uma bênção de Deus. Fico muito feliz que tenha conseguido a graça que tanto pedia, Deus sempre ouve as súplicas dos seus filhos, quanto mais se for pra Sua Honra e Glória!!!
    Saiba que cada dia mais te admiro.
    Que Deus continue abençoando sua família e que Nossa Senhora os cubra com seu Manto Sagrado sempre.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  21. Oi Jana que post lindo, aliás como sempre faz, mas esse eu achei muito especial, quando vc deixa muito enfatisado a importância da família e do poder da fé em Deus para a vida de todos nós. Eu também sempre primei pela união da família e fico muito feliz quando a casa está cheia, ao redor da mesa com todos conversando, trocando idéias...é uma bênção de Deus. Fico muito feliz que tenha conseguido a graça que tanto pedia, Deus sempre ouve as súplicas dos seus filhos, quanto mais se for pra Sua Honra e Glória!!!
    Saiba que cada dia mais te admiro.
    Que Deus continue abençoando sua família e que Nossa Senhora os cubra com seu Manto Sagrado sempre.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  22. Vou guardar a oração. Eu acredito muito no poder da fé, digo sempre , religião não tem importância, o que importa é o tamanho da sua fé ( sou católica). Vc como sempre Jana, nos ensinando a valorizar cada pedacinho do nosso lar, nos dando sempre força. Bjo.

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.