domingo, 30 de março de 2014

Minha cozinha de cara nova!

Tava aqui inventando moda e falei que voltava essa semana e voltei!
Então eu tenho as invencionices decoratísticas e graças a Deus que marido também gosta de decoração, kkkkkkkkkkk, senão já era, a ideia não viraria realidade nunca!!! Ufa!
Por isso marido querido brigadinha por tornar real mais uma ideia minha viu?
Além de gostar e topar fazer ($), kkkkkkkkkk, ainda complementa e me da mais ideias pra melhorar o que to imaginando.
Mas chega de papo e vamos aos fatos ou as fotos, rs!

Era assim...


E ficou assim... 








O que mudou?
-Troquei a cor dos vidros, que eram na cor bege e agora são brancos com uma porta de espelho.
-Foi colocado o painel amadeirado sobre a pia, com filete de vidro, atrás desse vidro, tem uma fita de led que servirá pra iluminar a bancada. Ainda faltam alguns ajustes na iluminação, volto pra mostrar isso pra\ vocês.
-Do lado direito colocamos também um painel com a lousa de vidro e as duas prateleiras.
   
Tudo isso deu personalidade a cozinha, foram os toques finais, quer dizer ainda faltam alguns detalhes, rs!
Quando terminar mesmo volto pra mostrar pra vocês.  


E claro que tem de onde me inspirei, uma cozinha linda de uma pessoa super querida a Maria Isabel Hock, designer de interiores maravilhosa!!!
Cozinha linda da casa da Isabel, aliás a casa toda dela é um arraso!!!

Bom quem colocou a mão na massa e tornou minhas ideias realidade foi o Mauricio, marceneiro que super indico pela excelente qualidade de seu trabalho.    

Mas e aí gostaram?
Me contem tudo heim!!!
Quero saber!

Bjs

72 comentários:

  1. O painel mudou por completo a cara da cozinha... Deu mais vida ainda! Parabéns sua casa é linda. Parabéns também pelo marido gostar de decoração e viajar nas suas ideias. O meu reclama demais.... Depois de pronto quando as pessoas começam a elogiar ele diz q foi ele q deu a ideia, Ve se pode! rs. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana mas invente moda assim mesmo, se vc sabe que ele irá gostar no final e ainda dizer que foi ele quem fez, kkkkkkkkkkkk!
      Faz de conta que foi, o que importa é sua casinha como vc sempre sonhou!
      bj

      Excluir
  2. ficou linda sua cozinha adoro e bom gosto em tudo que faz.....arrasou, amiga estou fazendo algumas mudanças em meu quarto, queria muito a sua opiniao...passa la no meu bloguito e me deixa alguma ideia por favor....bjosssss Ro

    ResponderExcluir
  3. Ficou mais linda ainda a sua cozinha!!!Beijos
    beijafloresnojardim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ficou linda, Jana!! Quero ver logo com a luz!! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Catarina, Dri e Daniela!
      Fico feliz que vcs gostaram!!! :)
      Bj

      Excluir
  5. Obrigada pelo elogio!!! Vc é um doce!!!
    Tenho novidades... vou mudar a decoração! !!:te mando depois de pronta!!! Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabel sua casa é pura inspiração!
      Desde que vi suas fotos quis mudar tudo aqui em casa, kkkkkkkkkkkkk!!!
      Bj e obrigada pelas inspirações!

      Excluir
  6. Marido mexendo na internet...olha a hora q vim ver...e a curiosidade me matando! Janaaaaaaaaaaaaaa, q lindo q ficou...nunca tinha visto assim, super original, ficou o máximo amei e claro q vou me jogar na casa da Maria Isabel pra ver as coisas lindas q deve ter...a começar pela cozinha bafônica dela...aff, q tudo...valeu a pena a espera! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Katia aqui a fila é do Luan, Leticia,marido e por último eu, kkkkkkkkkkkkkk!
      É triste! Ainda mais agora que estou sem note e tenho que usar o note do marido,aí haja paciencia...
      Bj

      Excluir
  7. Ficou linda demais!!! Super moderna!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Jana ficou lindo demais, eu AMEIIIIII. Que maravilha seu marido entra na onda decoratística rsrs. Uma dúvida, esse painel sobre a pia é madeira ou mdf? Não tem problema de molhar não?
    Bjão
    http://detalhesdekasa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neulana, marido gosta, ainda bem!
      Só não gosta qdo a ideia decoratística custa além da conta, kkkkkkkkkkkkkk!!!
      É o caso do lustre que quero sobre a mesa e do tapetão sonhado pra sala, rs! Então o jeito é esperar e espero sem problemas... :)
      O painel da pia é de MDF sim, tenho essa pia a 3 anos, o granito já foi uma coisa que fiz por minha conta, porque na Marmoraria me encheram de recomendações, dizendo que ele não era ideal pra cozinha por ser claro e por manchar... Mas quis mesmo assim e ele tá aí firme e forte e lindo! kkkkkkkkkkkkkkk
      Seco bemmmmm toda vez que uso a pia, passo lustra móveis, lustro ou seja, cuido, cuido, cuido!
      Da mesma forma o painel, irei cuidar e com certeza vai durar muito!!!
      Bj

      Excluir
  9. Adorei os detalhes. Amei a iluminação da bancada... mas o que mais gostei mesmo foram as duas prateleiras pequeninas que ajudam muito e deixam a cozinha linda, onde você colocou alguns temperos e vasinhos de flores fofos. A lousa de vidro ficou um arraso! Ideias maravilhosas! Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lana! Pra mim as mini prateleiras fizeram toda a diferença, rs! Mais um cantinho pra colocar coisas úteis e outras nem tanto, kkkkkkkkkkkkkk!
      A lousa era meu sonho, agora tá ali cheia de recadinhos de todos da casa...rs!
      Bj

      Excluir
  10. Ficou linda Jana, adorei a porta com espelho...cada vez mais me inspiro no seu bom gosto...Desde q conheci seu blog criei e mudei muitas coisas no meu lar, só faltava inspiraçao e coragem...Sucesso. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Jane!
      Fico feliz em saber que inspirei vc na sua casinha!!!
      bj

      Excluir
  11. Oi Jana !

    Ficou lindo , adorei ....super criativa ;)

    Ps.: O Mauricio tem feito algumas coisas aqui pra mim, hoje ele já passou por aqui para fazer mais umas peças pra mim ...obrigada pela indicação ♥

    Bjs
    Adri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Club Art que legal!
      O serviço do Mauricio é excelente e o melhor ele super embarca nas ideias da gente e dá um jeito de conseguir fazer, rs!
      bj

      Excluir
  12. Jana, eu não estava entendendo o que tinha feito na porta do armário ao lado do microondas, pensei, será que ela tirou aquela parte do armário? Ai no final que li, você colocou a porta espelhada...
    Olha só você mesma, com essas idéias diferentes, ficou show. Gostei muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eve é bem complicado tirar foto de espelho, rs!
      Que bom que vc gostou...bj

      Excluir
  13. linda.
    um detalhe que achei super bacana é os quadros de conjunto de talheres .

    ResponderExcluir
  14. tudo, tudo lindo.....muito bom gosto...PARABÉNS

    ResponderExcluir
  15. Já era linda, mas agora está mais linda, as mudanças realmente deram cara nova, é muito bom alterar algumas coisas e se sentir em um ambiente novo!
    Parabéns pelas boas ideias e obrigada pelas dicas
    Bjs

    Blog Casei, quero casa.

    ResponderExcluir
  16. Ficou lindo Jana!!! Deu um toque especial na cozinha!!! Mto Mto bom gosto, são pequenos detalhes que fazem a diferença, meu marido tb adora decoração uma vez que ja tivemos loja do ramo, então qdo falo em mudar alguma coisa ele é o primeiro a dizer vamosss lá!!! Devemos agradecer pq são pucos q são assim né?!! Bjao e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa nem fale, geralmente os maridos são avessos as mudanças não só pelos gastos, mas tbém pelo trabalho que vai dar, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
      Aqui em casa as vezes tenho que convencer, mas geralmente ele topa na hora, rs! Ele gosta de uma casinha arrumada...bj

      Excluir
  17. lindo amiga parabénsss arrasou novamente bj

    ResponderExcluir
  18. a que lindo ,ver minha foto do meu blog, na barra lateral do seu .beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Jana sua cozinha é um espetáculo !
    E que bom que seu marido te acompanha nas suas idéias.
    Eu infelizmente não tenho a mesma sorte ,pois meu marido não gosta nem de furar a parede para por um quadro.
    Ai me viro como dá, parabéns a vocês pelo capricho bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cida o negócio é virar um Pereirão como eu, kkkkkkkkkkkkkk!
      Marido qdo não tá, dou meus jeitos e faço assim mesmo, rs!
      bj

      Excluir
  20. Achei que não poderia ficar ainda mais linda,mas SURPRESAAAAA...Ficou...kkkkkk.Janinha,você sabe decorar,esta maravilhosa sua cozinha.
    Bjus
    Deusa
    Vasinhos Coloridos

    ResponderExcluir
  21. Esta linda sua cozinha. Encantadora! Parabéns pelo bom gosto. Bjs

    ResponderExcluir
  22. Nossa, ficou maravilhosa sua cozinha! Cheia de personalidade! Mas o painel na psrede da pia chega a molhar ou não? Bjs e parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana! Que bom que vc gostou!!!
      Então o painel da pia é de MDF sim, tenho essa pia a 3 anos, o granito já foi uma coisa que fiz por minha conta, porque na Marmoraria me encheram de recomendações, dizendo que ele não era ideal pra cozinha por ser claro e por manchar... Mas quis mesmo assim e ele tá aí firme e forte e lindo! kkkkkkkkkkkkkkk
      Seco bemmmmm toda vez que uso a pia, passo lustra móveis, lustro ou seja, cuido, cuido, cuido!
      Da mesma forma o painel, irei cuidar e com certeza vai durar muito!!!
      Bj

      Excluir
  23. Ficou linda Jana! Adoro o branco!!! Esse painel de madeira, não molha não?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Flávia!
      Então, o painel da pia é de MDF sim, tenho essa pia a 3 anos, o granito já foi uma coisa que fiz por minha conta, porque na Marmoraria me encheram de recomendações, dizendo que ele não era ideal pra cozinha por ser claro e por manchar... Mas quis mesmo assim e ele tá aí firme e forte e lindo! kkkkkkkkkkkkkkk Pra mim o que me salva, como já disse aliás em outros posts aliás, é a lava-louça, a pia se mantem arrumadinha, lavo só panelas e travessas nela e depois de usar já limpo e deixo tudo nos trinques de novo, rs! Seco bemmmmm toda vez que uso a pia, passo lustra móveis, lustro, lustro, lustro ou seja, cuido, cuido, cuido! Da mesma forma o painel, fiz pelo cuidado que tenho e sei que com certeza vai durar muito!!! rs..
      Bj

      Excluir
  24. Oie, ficou mega linda sua cozinha, pois já era super linda.
    Bjsss

    Ah, consegui e agora participo do seu site.

    Beijos

    http://casamentoludico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Janaína sua cozinha que era maravilhosa , agora já não sei mais como qualifica-la. Parabéns vc sempre supera as nossas expectativas.

    pode me tirar algumas duvidas qual a altura das suas bancadas? quero saber da bancada que tem as banquetas tbm , se não for incomodo.

    bjo

    Shirley Melo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Shirley!
      Passo sim, vai lá:
      -Altura bancada com banquetas: 1,12 cm de altura.
      -Altura bancada da pia: 0,92cm
      Do tanque é a mesma medida da pia...

      Se quiser mais alguma coisa é só me dizer! bj

      Excluir
  26. Amei. Sua cozinha já era linda. Gostei do vidro branco em que escreveu uma msg, vou fazer um desse...rsrs. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ranyele!
      Que bom que vc gostou!!!
      Se fizer a lousa me mostra, rs! Bj

      Excluir
  27. Dna Jana que qué isso????? coisa mais linda!!!!! arrasou, to aqui segurando o queixo!!!!! ficou tudo tão integrado!!! ótimas escolhas parabéns!!! to pensando em como vou fazer algo na minha cozinha pra deixá-la linda, pq tu fica só nos aguçando!!!!! Bjocasss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii tu veio! Ehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, rs!
      Aiaiaai tu gostou da minha invencionice, rs! Tô feliz!!! :)
      Se viu como a decoração ficou toda integrada agora e ainda falta minha sonhada cristaleira ao lado da mesa, essa qdo eu fizer vai ficar do balacubaco, kkkkkkkkkkkk!!!
      Só to imaginando aqui vc na sua casinha tendo ideias pra sua cozinha, rs!
      Bjbjbj adoro tu!

      Excluir
  28. Oi Jana simplesmente Perfeita sua cozinha, mas eu queria te perguntar uma coisinha; essa madeira na frente da bancada tem alguma proteção contra a água ? Porque há pessoas tipo desastradas como eu que molham tudo e mais um pouco... Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana! então, o painel da pia é de MDF sim, tenho essa pia a 3 anos, o granito já foi uma coisa que fiz por minha conta, porque na Marmoraria me encheram de recomendações, dizendo que ele não era ideal pra cozinha por ser claro e por manchar... Mas quis mesmo assim e ele tá aí firme e forte e lindo! kkkkkkkkkkkkkkk Pra mim o que me salva, como já disse aliás em outros posts aliás, é a lava-louça, a pia se mantem arrumadinha, lavo só panelas e travessas nela e depois de usar já limpo e deixo tudo nos trinques de novo, rs! Seco bemmmmm toda vez que uso a pia, passo lustra móveis, lustro, lustro, lustro ou seja, cuido, cuido, cuido! Da mesma forma o painel, fiz pelo cuidado que tenho e sei que com certeza vai durar muito!
      Não tem jeito nesse caso o negócio é cuidar mesmo, aí da certo, rs!!! Bj

      Excluir
  29. Nossa!
    Dizer o que?
    Ficou tudo lindo!!
    Adorei o painel de madeira!
    Mas os quadrinhos de talheres são um charme a parte!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta ficou lindo os quadrinhos né?
      Eu amei tbém!!!
      E comprei da Cris, não tinha mais espaço na cozinha nova pra eles, graças!!! kkkkkkkkkkkkkkkk
      Aí me dei bem, rs! bj

      Excluir
  30. Sua cozinha é linda de viver! Parabéns!

    ResponderExcluir
  31. Ficou bom demais... parabens... sabe me falar qual o modelo da fita de led q vc está usando para iluminar a pia? 5050? 3528? Vou colocar na minha mas nao sei se a 3528 vai iluminar bem ou se terei q usar a mais forte (5050).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitor! Que bom que vc gostou!!!
      Então vou perguntar pro meu marceneiro que fita ele usou e te falo...
      Essa que foi colocado ali na verdade ficou fraquinha,por isso que disse estar faltando um ajuste na iluminação, provavelmente deve ser a mais fraca então. Tô esperando ele voltar agora e finalizar, abç!

      Excluir
    2. Conta onde achamos os quadrinhos para comprar,o de talheres.Parabens sua casa cada dia mais linda.

      Excluir
  32. por curiosidade: ficou mto caro essa prateleira com a bancada americana??

    ResponderExcluir
  33. Nossa Adorei a mudança e a ideia das mini-prateleiras, ficaram perfeitas ...

    Beijos

    Elaine

    http://acasanovadanina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Ahhhh que amor! A madeira deu uma carinha de conforto. Posta com a fita de led ligada, deve ficar show!
    Não é só a cozinha da Isabel que é uma inspiração não, a sua também é!
    Beijo! Tenha um ótimo final de semana!!

    ResponderExcluir
  35. Linda demais a sua cozinha!
    www.nathalievinicius.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Nossa ficou linda!! Amei!! Já até coloquei seu blog no meu pra acompanhar mais de perto. Se puder me faça uma visitinha. bjo
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Oi Jana estou desanimada, minha casa são de dois cômodos quarto e cozinha, além disso tenho três crianças e uma bebe de 3 meses, tenho muitas coisas, mas pouco espaço e na cozinha sempre tem roupa o que você me aconselharia em fazer para esse caos acabar, meu marido não ajuda com os deveres de casa mais ele é quem faz a comida todos os dias, então o que fazer? minhas crianças ajudam mas nunca fica arrumado, você poderia me ajudar? Por favor e Agradeço desde já!

    ResponderExcluir
  38. Oi Jana, tdb??

    Você saberia me dizer o nome da medeira msf que você usou no painel e na bancada da sua cozinha? parecer ser a mesma da estante da sala né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Jans, então tem como passar o contato do marceneiro. O meu é ótimo, mas mora fora da minha cidade. Gostei da idéia dele para iluminar a Bancada: cassiarini@gmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.