domingo, 9 de outubro de 2011

A casa da Keila...

Vamos decorar um pouquinho?
Hoje vou dar sugestões de decoração pra ajudar uma leitora aqui do blog...
Recebi um email essa semana da Keila, ela me pediu sugestões em como deixar sua casa mais aconchegante, aí  nesse post coloquei sugestões em fotos do que eu colocaria pra deixar a casa do jeitinho que ela sonha...
Com certeza Keila se vc colocar as sugestões que coloquei aqui, sua casa vai ficar com cara de casa de revista!!!
Bom vamos as fotos, primeiro a entrada da casa, achei lindo esse aparador...



Minha sugestão seria usar as cores que ela já tem em sua sala, percebi pelo abajur que ela gosta de um estilo mais romântico, o que acho que ficaria lindo seria um arranjo sobre o aparador dentro das cores da sala que seria o rosa e de repente usar uma outra cor contrastante que combinasse com rosa que ela já tem... 
Sem falar que a decoração nas cores rosa com marrom fica maravilhoso, como a textura da entrada é marrom com o aparador branco, falta aí somente um lindo arranjo na cor rosa.

O quadro que vc tem sobre o aparador sugiro colocar em um outro lugar da casa, de repente no seu quarto, bom abaixo segue minha sugestão do que colocar no lugar dele.

Bom sugiro fazer um lindo arranjo sobre o aparador com peças de decoração, ao invés do vaso no centro da foto abaixo colocar um com flores na cor  rosa e o restante peças em cores neutras, branco ou vidro,um  espelho sobre o aparador seria o ideal, todos falam que um espelho na entrada faz com que o olhar do invejoso volte pra ele quando entra na casa, eu acredito!!!


Achei um charme esses arranjos ficaria bem bonito no aparador da Keila!

Essa é a sala que já é bem bonita, o pé direito é bem alto, tudo neutro só as almofadas do sofá na cor rosa , o abajur em estilo romântico e a poltrona que achei um charme dão cor ao ambiente, e foram justamente eles que me deram a idéia de manter o que ela já tem e só acrescentar alguns itens pra que a decoração ficasse completa...


Keila sugiro que vc coloque o puf de volta em frente ao sofá e o abajur bem ao ladinho do sofá, acho que está faltando iluminação ali e com o abajur mais pertinho vai deixar o ambiente melhor iluminado...


Nessa parede entre o abajur e a janela daria pra colocar uma tela ou até uma escultura em mdf como as duas fotos que sugeri abaixo, dá pra comprar em casas de artesanato e vc mesma pintar Keila, eu sugiro pintar na cor rosa envelhecido que é bem chique é uma cor forte que daria contraste e ficaria dentro das cores usadas na sala...



Em frente ao sofá um lindo tapete daria o aconchego que está faltando...


Esse são os tapetes que imaginei pra sua sala:

Se você gostar e seu maridinho também daria pra colocar um tapete como as fotos abaixo, iria ficar bem bonito com o que você já tem hoje e também daria vida ao ambiente mas um tapete em cor neutra como o da foto acima pra mim seria o ideal e vc não cansaria nunca!



Ao lado do seu sofá Keila ali bem em frente aquela coluna que fica ao lado dele eu colocaria uma planta que já serviria tbém pra dar vida a entrada da casa...

 Esse vaso é lindo! E com uma bela planta daria o aconchego que está faltando...

Essa é a sala de jantar, aí pra mim falta somente um belo arranjo em cima da mesa, ou uma peça linda de decoração sobre ela, a mesa em si  já é maravilhosa só falta algo pra deixá-la completa...



Essas são minhas sugestões pra vc colocar sobre sua mesa:


Imaginem um desses arranjos sobre uma bandeja com espelho ou uma em inox bem polida em contraste com a madeira da mesa, ficaria divino!!!
Junto na bandeja daria pra colocar umas velinhas e uma bomboniere, ou vidrinhos fofos, nossa ficaria perfeito mesmo!


A bandeja que imaginei  pra colocar sob o arranjo é algo parecido com essas...



Esse seu baú é lindo e ficou perfeito nesse cantinho da sua casa, minha sugestão seria colocar um tapete redondo entre o baú e a poltrona e uma planta sobre o baú junto com as peças que vc já tem sobre ele...


Quando vi a foto desse baú quase enlouqueci aqui, é meu sonho de consumo ter um desses aqui na casinha, aiaiaiia lindo demais!!!


Então Keila nesse cantinho essas são minhas sugestões...

Um lindo bonsai sobre o baú ficaria lindo!!!

Ou até um vaso de flores naturais como a foto abaixo ficaria maravilhoso...

E tbém colocaria um belo tapete redondo em frente ao baú, poderia ser até em crochê já que o baú é bem rústico...

Imaginem esse tapete em frente ao báu, DIVINO!!!


Tbém ficaria lindo um tapete em cor neutra, mas pra mim o em crochê ficaria perfeito!

Sem falar Keila que aí na sua cidade vc encontra peças em crochê com preços bem acessíveis, a Keila meninas mora em Guarapuava-PR minha cidade natal e deixa eu só contar o que descobri trocando emails com ela, seu sobrenome é o mesmo que o meu sobrenome por parte de pai que é Ortiz, a cidade natal do pai dela fica em Santa Catarina ao lado da cidadezinha natal do meu pai, sem falar que o sobrenome do pai dela é igual ao do meu pai que é "da Silva Ortiz", dá pra acreditar?
Falei pra ela que acho que somos primas mesmo que distantes pois foram muitas as coincidências!!!

Vale salientar que tudo que sugeri não terá grandes gastos, tudo porque o que sugeri foram acessórios de decoração, esse é o lado bom de ter tudo em cores neutras pois basta vc colocar cor nos acessórios e pronto sua casa ganha cara nova com a simples troca da capa das almofadas e da cor das flores, isso prova Keila que vc não precisará gastar muito pra ter a casa dos seus sonhos, como trocar móveis, tecidos de sofá e cadeiras, pintar paredes, nada disso é necessário pois pra mim o que vc tem hoje já está perfeito o que falta a sua casa é aconchego e isso vc terá acrescentado os itens que te sugeri hoje...

Então priminha Keila aprovou minhas sugestões?
E vcs meninas gostaram do que sugeri pra Keila???
Quero a opinião de vcs heim!

Keila só o seguinte, não vai sair comprando tudo de uma vez e dando um susto no marido, vai com calma viu? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Vai comprando devagar aí maridinho nem percebe e o bolso agradece, rs...

Por hoje é isso, bjsssssssssss bom domingão e até o próximo post! Jana Cassis.

Ps: Cortei meu cabelinho hoje, no próximo post mostro pra vcs, aguentem aí a curiosidade, kkkkkkkkkkk!!!



Ps2: Todas as fotos usadas como sugestões foram pegas no Google, caso alguém seja o proprietário delas me fale que tiro ou coloco os devidos créditos!



14 comentários:

  1. Oi Jana adorei as dicas que vc deu pra Keilla, a casa dela é muito linda e agora vai ficar mais charmosa com suas dicas. Vou começar a construir e acho que vou me recorrer a vc tb, acho vc muito estilosa e de bom gosto. Logo logo eu te grito...
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  2. Olá jana!!!

    As dicas que vc deu para a Keyla são de muito bom gosto. Estão ótimas, a única coisa que falta é uma pequena mudança na cor do assento das cadeiras, que são bastante escuros e que poderia melhorar se ela colocasse uma cor mais alegre. Quanto ao resto tudo muito bonito,
    Cgeiroooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Jana..... amei as sugestões!!!!
    Estou com a cabeça fervilhando aqui.
    kkkk .... Obrigada.... bjoo

    ResponderExcluir
  4. A casa da Keila é muito bonita e gostei de suas sugestões para decoração.
    Agora vamos combinar que aquele jogo de mesa com cadeiras é um arraso, né? Simplesmente maravilhoso.

    Eu não estou trabalhando há quase 2 anos por conta de faculdade, daí qualquer dinheirinho corro para fazer algo que eu goste muito. As Kokeshis são uma dessas minhas paixões rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiê! Vim agradecer por vivitar meu blog. Sobre seu comentário digo que de esmalte em esmalte vamos construindo essa nação...né mesmo!! Adorei as dicas para a casa da Keila, Com certeza ela terá várias opções em deixar sua casinha mais linda. Grande bj e um excelente domingo!!

    ResponderExcluir
  6. Ual!
    Jana só tenho uma coisa a dizer: Vc arresou nas suas dicas!
    Genteee, a cada linha que eu ia lendo me surpreendi com tannnnto bom gosto seu Jana!!
    ENgraçado que estavamos falando sobre isso mesmo,né?!rs
    sobre decoração de casa, e lembra que falei que minha irmao chegou a perguntar se vc era formada em designe? ahh deixa ela ver esse posta que vai pensar mais ainda, e ainda irá acrescentar que vc é uma designe que sugere coisas que "caimbam" no bolso da pessoa, sem deixar de ser lindaaa a decoração!
    Nossa! eu A-D-O-R-E-I amiga!
    Aposto que a Keila ira amar tb!!

    Olha e pode se preparar pq o que vai chegar de e-mail pra vc dá "UMA AJUDINHA", ate quando tiver em duvida vou mandar(folgada né?),kkk

    Bjokass e um bom domingo pra vc!

    ResponderExcluir
  7. Adoro esses post que vc dá dica para as leitoras e mostra as casas, um dia desses ainda mando uma foto da minha casa pedindo opinião também!!
    Bjus e um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  8. Oi Jana, tudo bem??
    Eu ia te pedir pra mandar um recado pra Deusa pq eu não tenho o mail dela mas hoje vi que ela voltou, pra alegria de todos.

    A Keila é a Keila do Manias de Gisah? Se for, eu a conheço e ela é um doce de pessoa, eu a conheci pq ela ganhou um sorteio q eu fiz no meu blog em abril.

    Ah, a sua seleção está um arraso, também adorei o baú mas mais ainda o aparador da primeira foto. Você tem muuuito bom gosto.

    Abraço, bom domingo e boa semana!

    ResponderExcluir
  9. Jana,nem me fale em cabelinho,hoje eu coloquei por minha conta uma tinta no cabelo,ficou avermelhado e escuro demais,dai eu tinha uma tinta que comprei em Jundiai para mandar para um amiga portuguesa(o correio mandou de volta) e estava guardada porque era clara demais....ja sabe ne?,coloquei no cabelo para clarear um pouco...agora ta lindo...uma mistura de abobora com melão,algo bem colorido...affff...salão agora so Terça-feira...e a morte...rsrsrsr.
    Jana a casa da Keila ja e mesmo linda,eu adorei e aprovei suas ideias,falta so um jeitinho,porque moveis e objetos de decoração ela ja tem lindos.Eu também colocaria a poltrona de colocar os pés como mesa no centro ou de lado...faria igualzinho você disse,ela tem tudo...so achei que a casa pede uma corsinha,adoreiiiiii a bailarina colorida e o Aparador...KEILAAAA SÃO LINDOSSSSS...o Bau então...ja teria mil ideias...rsrsrsrs.Linda sua casa,mais linda ainda com as dicas da Jana.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  10. Gostei das sugestões, você tem muito bom gosto, abraços.
    josiana leite - Decorafino

    ResponderExcluir
  11. Jana linda!!!

    Para para para tudo!!!! Amiga fiquei pasma com suas idéias, de onde vc tira tanta inspiração? Meu Deus adorei as sugestões para a casinha da Keyla!.

    Vou te enviar as fotitas da minha casinha e na verdade Jana a casa tem só dez anos, mas adoro tudo super retrô sabe? Comprei várias peças em móveis usados e antigos acredita???

    E olha, quando vc vir para São Paulo, tenho espaço de sobra para hospedar vc o maridão e os filhotes viu? É só avisar que arrumo tudo, ai bem que vcs poderiam mesmo vir não é??? Fico até imaginado eu te levando em Embu das Artes e vc ficando encantada!


    Beijos minha amiga linda e obrigada pelo carinho de sempre.

    Com amor.

    Maite

    ResponderExcluir
  12. Oi Jana

    Muito legal essas dicas para a casa da Keila!!!! De muito bom gosto!!!!
    Adorei o baú da casa dela!!!! Um sonho de consumo!!!

    Qto ao seu comentário no blog, valeu pelas dicas e pela força!!!
    Pode ter certeza que eu vou conseguir sim chegar no meu peso ideal!!! Pretendo fazer caminhadas pq não curto muito ir a academia, mas quem sabe mais pra frente né???

    Um bjo da Drinha

    ResponderExcluir
  13. Realmente a casa dela tem uma boa área de circulação, Só precisa acrescentar detalhes e pequenas mudanças, com tantas dicas vai ficar bacana.
    Parabéns Jana por nos incentivar a cuidar e dar graça a nossa casinha.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Oi Jana... vim olhando suas publicações desde a mais recente até chegar nesta aqui... Não dá pra comentar em tudo sempre, mas tô dando meu alô. Fiquei parada neste aparador lindo da sua amiga! E aí ela já colocou em prática as suas dicas? Estou querendo fazer uma coluna lá no blog mostrando também a casa das amigas, estou juntando as fotos pra poder começar...
    Um beijão

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.