terça-feira, 18 de outubro de 2011

Arteirices de Janaina quem aí quer ver?

De manhã fiz um post pra inspirar vocês, mas quem acabou inspirada foi a pessoa aqui!
Resultado passei minha tarde fazendo artes, querem ver?

Só uma pitadinha pra vocês, mas vejam até o final do post que explico tudo com detalhes...

Primeiro o material que comprei para as minhas arteirices:
Quadrinhos de mdf que comprei em loja de R$ 1,99, copos que são de Nutella, renda que custa R$ 0,90 o metro, comprei dois metros, tecido fofo que gastei R$ 8,00, cola gel que já tinha de outras artes, grampeador de estofador tbém que já tinha esse há anos...

Fiz dois castiçais com renda, passei cola gel (pode ser cola branca tbém) com pincel e fui enrolando a renda, simples assim!


Toalha velhinha que uso pra quando faço minhas artes, tem até tinta da minha parede Maravilinda, rs!


Esses são os quadrinhos que encapei com o tecido que comprei, o destino deles é a minha cozinha, passei cola para o tecido não escorregar e atrás usei o grampeador...


Querem ver o resultado?


Olha só meus quadrinhos, deram o colorido que faltava a minha cozinha, achei bem fofo!!!


E agora o que mais gostei, meus castiçais, achei que ficou tão lindo e a foto não honra a beleza dos meus copinhos encapados com renda, olha só:


Meninas se não tem castiçais como esses da foto, faça um arranjo com vidros de tamanhos diferentes, encape-os com renda, arrume um cantinho na sala ou na copa e com certeza ficará lindo, sobre uma bandeja ou não, um arranjo de flores junto e pronto!!!


Coloquei velas pequenininhas dentro, iguais a dos meus castiçais altos, achei lindo demais o resultado!
 E é muito, muito fácil de fazer!!!


Olha que coisa mais linda com as velas acesas...


Tirei a inspiração daqui...

Imagem pega do site Pinterest.

E aí aprovam minhas arteireices?
Eu amei, sem falar que a gente colocar a mão na massa pra embelezar a casinha é uma satisfação, depois ver tudo pronto e saber que foi vc que fez, olha não tem nada comprado que dê a mesma satisfação...

Quero ver as artes de vcs heim!
Não tem desculpa, com certeza vcs tem copinhos cristal "Cica" aí guardadinho, copos de geléia, então façam e depois me mostrem, agora deixa eu aqui pedir sugestões, sobrou muito tecido dos quadrinhos, o que me sugerem, faço o que com o que sobrou?
Espero vcs aqui! bjs Jana Cassis.

21 comentários:

  1. Menina, que criatividade,apaixonei rs
    Ficaram lindos!Parabéns! bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Jana, É lindo demais!! Com certeza vou fazer o copinho com rendas, para decorar a mesa de natal...hehehe. Achei o quandrinho muito fofo também.
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Oii Jana!
    Tão lindo seus castiças!!!!!!
    Adorei suas artes novas!rs
    Realmente, os quadrinhos deram "vida" na cozinha!

    Bjokassss

    ResponderExcluir
  4. tudo bem bonitinho .vó copiar a ideia dos copos com renda para o natal vai ser bem útil tenho certeza que vou arrasar!

    ResponderExcluir
  5. Ficaram lindos Jana, Parabéns pela criatividade!!! Bjocasss

    ResponderExcluir
  6. Janaaaa vc é demais!!! Tem cada ideia tão criativa...Vou copiar o copinho com a rendinha, tá bom?
    Olha amei tbm sua orquídea tó doidinha por uma, mas enquanto não compro estou decorando com uma florzinha lindinha que uma amiga me deu de presente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ficou simplesmente lindo,ja pensou a noite,durante um jantar...fica lindo e romântico,vou fazer também.Hoje não pude sair,estou tentando abrir o resto das caixas,marido viajando então posso fazer a maior bagunça sem me preocupar...rsrsrs.
    Jana,como marido viaja sempre,eu não aguentei esperar e coloquei os quadros,tive que usar pregos,tenho medo da furadeira,mas adorei,as paredes estavam peladas,fica sem graça.As cortinas so quando ele chegar,tem que medir e tudo mais.
    Amei os quadrinhos,ficaram lindos....a cozinha e muito linda,ainda com os quadrinhos...um sonho.
    Bjs
    Deusa

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Lindo o castiçal e super fácil de fazer! Os quadrinhos ficaram uma graça...parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá querida...

    Adorei..

    Vou fazer o castiçal com um copo de wisky que minha mãe tem em casa e não usa e com barbante, estou pensano em usar o barbante na cor crú para deixar como decoração da sala, outro na cor vermelha e na cor verde para o Natal... Acho que ficará bom...
    Vou providenciar o material e depois mostro aqui como ficou...

    Estes blogs estão me deixando muito inspirada.. Muito obrigada por suas dicas cada vez mais "maravilindas"...

    Bjkas da Monica

    ResponderExcluir
  10. oi jana fico lindo
    qual loja de 1.99 vc comprou numca achei desses amiga
    como falei vc e de floripa ne vc viu meu outro comentario perguntado eu moro no balneario proximo marinha
    adorei sua casa muito linda bjo

    ResponderExcluir
  11. Fofuuuura
    E o teu ficou mais lindo do que o original
    Já levei o teu para o meu pinterest
    espia

    http://pinterest.com/fernandareali/craft-ideas-artesanato/

    beijooo

    ResponderExcluir
  12. Nossaaaa Jana!!! Que arraso estes seus castiçais! Amei..........tbm quero!!!
    Ficou tudo muito bonito.
    Bjoo
    Keila

    ResponderExcluir
  13. Nossa Jana que lindos que ficaram, cada dia vc aparece com uma coisa mais linda que a outra né...adorei!!
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    Ps.: apareça lá no meu cantinho, tem nesta semana estou postando umas coisinhas lindas de decoração.

    ResponderExcluir
  14. Oi Jana!!

    Eu vi essas fotos ontem e fiquei apaixonada, só que não me imaginei fazendo...
    mas agora que vi o seu estou louca pra fazer!

    Adorei!!
    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  15. Jana, vc arrasou,adorei tudo...os quadrinhos então meu sonho de consumo.
    Ótimo dia.
    Bjinhuxx carinhosos.

    ♥ TAMI ♥

    ResponderExcluir
  16. Janaaa, ameei! Olha, não sou de fazer muitas coisas de artesanato, mas acredita que essa sua idéia, me deu uma super vontade de fazer! Lindos, lindos, e muuito fáceis... Vou fazer...

    Beijos, linda! =D

    ResponderExcluir
  17. oi amada
    peninha vc nao e daqui espero um dia em conhecer vc
    eu adoro sua cidade sempre posso vou ate ai meu esposo trabalho muito tempo atras ai no helicopetro da PM tive minha filha ai na DARCY vargas 21 anos tras minha nora e dai tbm mas ta morando aqui
    vc pode passar o nome da loja que vc adquiriu pois qdo der de ir ai eu gostaria de ir na loja uma vez por ano vou ai consultar meu pequeno na clinica de olhos
    bjo lindo dia

    ResponderExcluir
  18. Tudo o que Jana põe a mão, vira ouro!!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi Jana
    ficou muito romântico!
    Eu fiz mas um pouquinho diferente eu usei copos de milho em conserva eu adorei o resultado tb dão charme na casinha da gente não é
    Beijo Jana!

    ResponderExcluir
  20. Ei Jana!
    Ficaram lindas suas artes!
    eu sou apaixonada por quadrinhos e fiz alguns para minha cozinha tb, mas fiz em tela com guardanapo, com motivos de xícaras e café e uns de flores para o corredor do banheiro:
    http://joartflores.blogspot.com/2011/01/fui-eu-que-fiz.html

    http://joartflores.blogspot.com/2011/01/mais-uma-reciclagem-de-bandejas-de.html

    http://joartflores.blogspot.com/2011/01/quadrinhos-para-cozinha-em-decoupage.html

    Sua bandeja ficou linda demais.
    Ah: ainda não desisti da parede, mas qdo fui sábado comprar a tinta, não encontrei no tom que queria, pois quero turqueza.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.