sexta-feira, 15 de junho de 2012

Como manter sua casinha limpa e organizada sem stress!

Eu aqui criei meu cronograma, tarefas que faço todos os dias e tarefas que concentro em dois dias da semana.
Dessa forma consigo ter tudo sempre organizado e fácil de limpar!

O que faço diariamente para manter organizado:
Arrumo camas,
Tiro lixo,
Coloco a casa em ordem (guardo baguncinhas, sendo que brinquedos quem guardam são as crianças),
Coloco roupas pra lavar (se tiver),
Passo aspirador em todo apê (tarefa que demoro 15 minutos no máximo pra fazer),
Passo pano de chão na sala, cozinha e banheiros (se estiverem precisando) e
Tiro pó dos móveis.

Casinha sobre a luz de um final de tarde, DELÍCIA!
Uma vez por semana:
Passo pano de chão nos quartos,
Passo produto especial no que é inox,
Passo lustra móveis em todos os móveis,
Limpo vidros,
Lavo banheiros,
Lavo capas de almofadas e manta do sofá.


O segredo de uma casa que se mantem organizada é não deixar acumular, 
bagunça que não é arrumada acumula e se junta a bagunça do dia seguinte, aí é caos mesmo, eu morro de medo disso!


Na cozinha o que faço é toda vez que lavo a louça, já limpo toda a bancada, passo limpa vidros nas portas dos armários, no vidro da lava-louça, no vidro da máquina de lavar e o vidro da coifa, já é automático, quando limpo a cozinha depois das refeições já faço isso...
Ah! E só pra constar, cozinho todos os dias, todas as refeições, todas mesmo são feitas em casa.

Nos quartos, troco lençóis uma vez por semana, lavo cortinas a cada 15 dias.

Aqui mamãe não guarda brinquedos, crianças se habituaram desde pequenos a guardarem um brinquedo quando pegam outro. 
Brincou, não quer mais, guarde primeiro pra depois pegar outro!
É regra!
Aqui funciona!!!

Dividi as tarefas que são feitas uma vez por semana em dois dias, segunda e quinta, assim fica bem tranquilo de fazer.
Consigo manter a casa em ordem sem preocupação de alguém chegar e a casa estar de pernas pro ar, rs!
Sem falar que não posso contar com marido pra essas coisas, ele tem um trabalho que o impede de estar presente a maior parte das vezes.
Então faço mercado, farmácia, pago algumas contas, busco e levo na escola, tudo isso dentro do meu dia.
Tem dias que é mais difícil, mas no final do dia sempre consigo fazer meu cronograma...
E é fato, quanto mais você consegue se organizar, mas tempo pra você, você terá!

E é isso, esse é meu cronograma pra manter tudo pelo menos organizado, impecável não fica, mas gostoso de ficar, rs!
Ontem foi bonito de se ver, consegui fazer tudo que queria e ainda no final da tarde fiz as unhas da mão, tirei sobrancelha e lavei e escovei meu cabelo, (tudo eu mesma tá? não tenho pago pra isso...), dormi feliz!!!
Agora não tenho como ter uma ajudante e não gosto de viver no caos, aí era o seguinte, ou eu arregaçava as mangas e fazia o que precisava ser feito ou deixava a casa virar de pernas pro ar...
Eu decidi por fazer o que precisa ser feito! Eu posso oras!!! Encarei de frente e estou dando conta do recado...
E você como se organiza, como faz pra deixar tudo em ordem?
Bjs Jana Cassis.


69 comentários:

  1. Oi Jana achei muito bacana suas dicas, como estou com td encaixotado para a tão sonhada mudança, o meu cronograma tá mais tranquilo, pois me desfiz de quase tds os móveis e só fiquei com o básicão. Lá é td pequeno e precisa ser planejado, então achamos melhor amado e eu desfazer das coisas que tínhamos para fazermos planejado. Mais tá aí uma ótima idéia dividir as tarefas do dia a dia. ( Ainda não vi o seu rostinho lá nos seguidores rsrs) Bjus fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. E o tempo pra fazer tudo e não deixar acumular!? Aí é que são elas! Aqui passo o dia inteiiiiiirinho entrando e saindo. Deixa e pega na escola, deixo e busco no volei, hidro, futebol, mercado, curso, levo marido no trabalho, faço meus ensaios... qdo chego em definitivo são 19hs e começa a preparação: banho, jantar, dever, para as 20:30 os 3 estarem na cama. #comofaz!?

    Linda, limpa e organizada sua casa, parabéns! =))) bjks!

    ResponderExcluir
  3. Vejo que tmbm tem 2 filhos, quando pequenos, no meu caaso umaa de 2 aninhos e outra de 8 meses, sua caasa sempre ficava super organizaada... CONFEÇO! AAQui no finaal do dia SEMPRE tem brinquedo na casa toda... vou dormir MORTINHA... é certo, louça e cata brinquedos...vc tmbm era aassim???

    ResponderExcluir
  4. Oi Jana, muito boa a dica que vc está nos dando no seu blog, como estou com td encaixotado para a tão sonhada mudança, estou em um rítmo mais tranquilo com as tarefas doméstica uma vez que me desfiz de quase tds os móveis e só fiquei com o basicão. Vou fazer planejado lá no apêzinho, pois é bem pequeno então precisa ser assim. (ainda não vi o seu rostinho lá nos seguidores rsrs) Bjus

    ResponderExcluir
  5. Excelente dica Jana. Parabéns sua casa está lindona e limpinha rsrs.

    ResponderExcluir
  6. Oi Jana!Tambem me organizo assim,so que lavo o piso da cozinha toda quinta e de 15 em 15 dias lavo azulejos, limpo portas e a cada 30 limpo e aspiro os armarios dos quartos.
    E tenho aprendido que quanto mais me organizo, mais me sobra tempo pra cuidar de mim mesma e fazer outras coisas que gosto.
    BJKS!!

    ResponderExcluir
  7. Vou tentar seguir, muitas das dicas já tento faço, mas o que castiga é que saio cedo e chego tarde e não tenho secretária do lar. Valeu florzinha!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Jana perdi o sono e aproveitei para navegar adorei suas dicas, aqui em casa não sei mais o que fazer o Nicolas meu filho de 2 anos e 10 meses espalha brinquedos pela casa, ja diminui e deixei apenas os que ele mais brinca... uuuuffffa mais é uma loucura que raiva dos bloquinhos de eva ele adorrrrrraaa..kkkk e eu ja imaginou e os legos ele as vezes se irrita imagine só se irrita com os brinquedos e joga para todos os lados... olha eu não sei o que fazer, a noite quando ja estou de saco cheio de tantos brinquedos pela casa e o meu marido vai chegar vamos deixar a casa mas arrumada e chamo o Ni para recolher ele ajuda mas é uma molessa...kkkk faz um charme ....
    tambem estou sem dinheiro mas tenho muitas idéias para arrumar a minha casa... essa semana por causa das chuvas daqui de sampa surgiu um infiltração na sala que odioooooo...kkkk
    moro de aluguel e ja avisei o dono da casa agora ele faz arrumar mas se chove pinga na sala...
    eita ja falei demais... de coração quero a casa arrumada mas não gosto de fazer...kkkk
    chega é por hoje
    olha parabéns pela sua casa é linda e sempre esta limpa e organizada beijos

    ResponderExcluir
  9. Que casinha mais arrumadinha!!!
    Tem uma hora do dia que o sol bate na minha sala, é por volta das 11 horas/meio dia, que a sala fica com uma iluminação tão aconchegante!

    Bjs... bom final de semana!
    cantinhodadeborah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu sou meio histérica com esse negócio de limpeza. Adoro um rodo e uma vassoura, rs. Lavar banheiro então é comigo mesmo, esfrego, esfrego e esfrego. Uso escovinha nos rejuntes e esponja com bombril nos azulejos e no box. Eu varro, passo pano e tiro o pó praticamente todos os dias. As vezes chego em casa tarde, mas mesmo assim ainda passo um paninho na casa p/ tirar a poeira. Meu marido vive dizendo que eu sou doente, mas eu gostchoooo. Agora eu ODEIO limpar vidros. Pense numa coisa q tira o meu humor, mas eu tenho q fazer mesmo assim. Lá em casa, minha filha tmb q é responsável pelos brinquedos dela. Pegou, usou e guardou. Adorei as suas dicas. Bj

    ResponderExcluir
  11. Dicas preciosas. Gosto também de separar assim as tarefas rotineiras de casa, mas graças a Deus as minhas mocinhas já estão na fase de ajudar, então pra arrumar coisinhas elas já são bastante eficientes, e tem uma que adora passar lustra móveis e limpar o banheiro... rsrsrsr
    Adoro suas dicas. Beijos e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  12. É verdade se a gente não se organiza,ficamos só em função da casa e não sobra tempo para nos cuidarmos e ficar com a família.
    Procuro fazer tudo até quinta-feira, na sexta tiro o dia pra me cuidar.
    Vida de Dona de casa , mãe e esposa não é fácil ,é 24 horas rsrsrs
    beijos e bom fim de semana !!!
    vanessa

    ResponderExcluir
  13. Oi lindona!! tudo sempre organizado né... aqui tbm faço assim o dia da faxina é segunda e durante a semana vou mantendo tenho sorte de ter um marido muito organizado e que me ajuda muuuuito,aqui tbm é assim terminou de brincar tem que guardar os brinquedos sim.Bjuss

    ResponderExcluir
  14. Bom dia! vc é tao dedicada! também gosto de casa arrumada, mas como trabalho nao tenho muito tempo (as vezes tiro os domingos pra arrumar do meu jeitinho)...quem arruma eh minha escudeira que eh bastante cuidadosa, mas gostaria de te perguntar: tu tens alguma dica pra limpar vidro de box? gente ja tentei de tudo e nada...não fica perfeito

    Franci Nunes _ São Luis_MA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ffff não pude deixar de responder... aqui em casa tb era uma luta para descobrir oq limpasse aquela gurdurinha que não some, pois bem, bombril seco. Vc vai passando e a sujeira cai q nem pó! Faz um teste. Bjs

      Excluir
    2. ffff não pude deixar de responder... aqui em casa tb era uma luta para descobrir oq limpasse aquela gurdurinha que não some, pois bem, bombril seco. Vc vai passando e a sujeira cai q nem pó! Faz um teste. Bjs

      Excluir
    3. Lave o banheiro com água quente, usando detergente de cozinha no box, pois a gordura do corpo gruda e depois cai xampu e fica uma coisa! Uma esponja ultra brite nova faz o papel de escova, mas o vidro risca, então passe o lado amarelo. Use o lado grosso para os azulejos e o piso.
      Depois de tudo limpo e enxuto, passe um lustra móveis em tudo. Ele criará uma película protetora e a sujeira vai demorar mais a grudar.

      Excluir
  15. Nossa Jana ameii o post,inclusive eu to pra fazer um post assim das minhas rotinas diarias=)eu me organizo tbm usando listas e agenda...
    eu simplesmente amo listas, agendas,não vivo sem(risos)
    faço lista de tudo de compras de mercado,do cardapio da semana,lista dos gasto do mes... Tenho sempre em mão uma agenda onde marco datas de compromissos como reunião da escola dos filhos,pediatra,dentista,contas do mês pra pagar enfim me organizo assim...
    Estabeleço 15 min pra cada tarefa mais simples,como lavar a louça,arrumar as camas,recolher lixo e jogar forar,eu gosto de marcar pra eu não ficar parando e fazendo outra coisa,tipo ver tv ou vir pra net=)
    Mais enfim amei seu post,adoro o seu bloh e sua casa é linda e um capricho de dar gosto...bjus
    Tenha um excelente FDS!!!

    http://simony-fragoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Jana, dá pra sentir o cheirinho de limpeza daqui, pelo que te acompanho dá pra ver que você é super organizada, deixa tudo limpinho e brilhando. Fico admirada com as mulheres que com filho conseguem deixar tudo assim... eu ainda não tenho filhos e as vezes minha casa tá toda desarrumada e tenho que ficar sempre limmpando e arrumando. Temos 2 cachorrinhas, elas acabam fazendo suas arteirices também e sujando um pouquinho com o entra e sai. Mas adoro tudo cheiroso, limpinho e arrumadinho, quando a casa tá arrumada dá uma sensação de alívio e satisfação... é assim que me sinto. Um grande beijo e bom final de semana, Ana
    docelardatiaana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Também gosto de tudo muito organizado e limpo.
    Mesmo com a ajudante em casa,todos os dias assim que chego do
    trabalho,vou dando meu toque final na organização,porque
    ela nunca faz do geito certinho que eu gosto.
    Bjinhus.
    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Jana! Obrigada pelo comentario. Aii minha casa vive uma bagunça depois que o Gabriel nasceu! Vou fazendo as coisas pouco a pouco. beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Oiii

    Desse jeito com certeza é a melhor forma...
    Não sou a pessoa mais organizada mas tempo manter a ordem...

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. hoje acordei pensando em como começar a arrumar minha casa.sou artesã e as vezes pula eva pra todos os lados.suas idéias e dicas cairam como uma luva.obrigada! e quando puder venha me visitar.bjs
    meire

    ResponderExcluir
  21. oi querida..que legal essas dicas arrasou.tava precisando.obrigada! bjs

    ResponderExcluir
  22. Jana, querida!!

    Adorei o post e as fotos porque serão fonte de inspiração.Finalmente minha casinha começará a ficar bonita no dia 02 de julho porque meu pedreiro show voltará e assim tudo ficará blue!!
    Adorei a montagem da sua cozinha ficou prática e limpaaaa.
    Jana uma coisinha que aprendi com minha prima que é médica, para que seu piso fique brilhante e seus azulejos também passe álcool gel e sempre que desejo um cheiro de limpeza dentro dos armários do banheiro coloco pastilhas de cânfora porque mantem um frescor ótimo!! Observei que sua amiga não curte limpar janelas e olha que eu moro em uma área de mar com muito transito e poeira mas fica uma dica maraaaaa. Molhe com um paninho pequeno a janela e depois com o mesmo paninho passe removedor deixe um minutinho e finalmente com o jornal limpe e dê o brilho. Sua janela ficará vários dias limpinha e brilhante.
    Beijosssssss para vc e toda família linda!!
    Bjs para suas amigas e amigos do blog também!!


    Jana Laceiras.
    http://janalaceiras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Quando eu não trabalhava fora eu limpava tuudo todos os dias, era tudo organizado assim um dia pra cada coisa. mais depois que comecei trabalhar fora o dia inteiro e estudar a noite meudeus eu fico mortaaa, tem dias que a casa ta de pernas pro ar mais mesmo assim consigo dar conta de tudo sozinha!

    ResponderExcluir
  24. nossa que legal,adoro seu blog,fico mais animada quando leio os seus posts.
    bjss,obrigado por existir.
    natalielle

    ResponderExcluir
  25. MENINA ,LINDA EFICIENTE E PRENDADA, QUERIDA ÓTIMA SUAS DICAS TENHAM UM LINDO FIM DE SEMANA,BJSSSSS

    ResponderExcluir
  26. Eu falei agora mesmo para o meu marido que seu eu pudesse pedir alguma qualidade para Deus, eu queria ser organizada...eu sou muito bagunceira, e isso é horrivel, não acho as coisas, perco tudo, e tarefas fáceis acabam ficando difíceis...

    Vou tentar me organizar melhor, adorei o post...
    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  27. Ah Jana qdoro essas dicas de organizacao!!!! Na cozinhanpreciso melhorar, pois ainda n sou tao organizada assim, mas minha faxina barva aqui eh segunda e sexta, p sab a casa estar limpinha e segunda p a semana estar limpinha!!!!

    Banheiro lavo sempre, ontem foi dia de encerar a casa, da gosto de olhar p o piso brilhando ....e la emcima nos quartos tbm arrumo com frequencia,...

    Bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  28. Ai Jana que organização ...
    Faço faxina aos sábados e durante a semana vou mantendo a casa ...Como estou chegando agora às 4.00 , ainda dá tempo de dar uma arrumadinha legal aqui e depois fazer uma comidinha gostosinha para jantar ...Só que no dia que tenho que fazer alguma coisa fora da rotina , ai fico enrolada ...Mas qdo chega sábado coloco tudo em dia , hoje mesmo fiz o inédito , sai de casa cedo para fazer umas comprinhas básicas para casinha e qdo cheguei dei aquela faxina e ainda deu tempo de fazer a unha e o cabelo , tô linda e maravilhosa e casinha um brinco de limpeza , amo qdo consigo conciliar a limpeza da casinha e a minha ..kkkkk!!
    bjim!

    ResponderExcluir
  29. Nina minha linda eu só assumi o que posso fazer no momento pra ajudar nas despesas da minha casa.
    Não tenho como trabalhar fora por hora, não posso pagar ajudante, aí ou eu deixava o caos tomar conta ou eu fazia o que precisava ser feito.
    Eu decidi pelo que precisava ser feito.
    E sinceramente aprendi a fazer com prazer mudando meu ponto de vista, ao invé de penar pra fazer algo, vou e faço, pois eu e minha família merecemos um lar gostoso de ficar!
    Então é isso!
    Bjs

    ResponderExcluir
  30. E quanto as modas, faço mesmo, amo decoração, não faço isso só aqui mas a quem me pede ajuda, já postei várias casinhas aqui no blog.
    Se precisar de ajuda pra isso, estou aqui!!!
    bj

    ResponderExcluir
  31. Nossas rotinas são bem parecidas, Jana! Eu também não gosto de deixar nada acumulado, todo dia mantenho uma rotina e aqui isso também é regra para o filhote. Ele que arruma a bagunça que ele faz.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  32. oi jana , eu gostei muito da suas dicas , vou por em pratica agora mesmo ,tenho um filho de 2 anos e um bebê de 06 meses, eles tomam quase todo meu tempo, mais com a sua dica vai ser mais pratico obrigada kerida ,bjss!!!

    ResponderExcluir
  33. vlw pela dica, vou por em pratica agora mesmo, bjs!!!

    ResponderExcluir
  34. oi,

    gostei tanto de conhecer seu blog sua sala é linda acredita que tenho a revista onde saiu sua casa e te encontrei por acaso fiquei contente em poder te conhecer beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  35. Bom adorei uma poque eu estava reaumente precisando ouvir como organizar
    eu sou recente casada tinha tudo na minha mão agora só eu quem faso meu tempo é todo prenchido com escola trabalho e cursos vouto pra casa no minimo quase meia noite.Estou sem tempo o que eu fasso
    Jana me ajuda?? E sei tambem que tem varias mulheres na mesma situação *----*

    ResponderExcluir
  36. Olá gostei da dica, vou aplicar na minha casa tbm...
    Parabéns pela casa, tudo muito lindiho.
    Fiz um blog este mês passa lá pra me visitar ficarei feliz.Pode me dar dicas para mim tbm bj
    http://drea-amigos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Oque vc usa no chão? Aquiem casa o chão é todo branco e preciso me esforçar mais.
    Adorei sua casa,do jeito que todos gostam, limpa e organizada

    ResponderExcluir
  38. Oque vc usa no chão? Aquiem casa o chão é todo branco e preciso me esforçar mais.
    Adorei sua casa,do jeito que todos gostam, limpa e organizada

    ResponderExcluir
  39. Flor, ótimas dicas, tento me organizar, mas nem sempre consigo, o cansaço bate mesmo, aí já viu, mas tb divido minhas tarefas. Mas no próximo ano vou colocar uma "secretária' para uma limpeza mais pesada, eu mereço!
    bjão, adorei!

    ResponderExcluir
  40. quando um homem conhece uma mulher e um dia os dois decidem ir morar juntos,ele não quer se casar com uma empregada doméstica,o homem moderno quer uma companheira,pois de que adianta o homem chegar em casa e ter uma casa limpa,arrumada e uma mulher extremamente exausta,sem forças pra lhe dar atençaõ,fiquem atentas mulheres,os homens de hoje em dia não são mais como os de antigamente,que queriam uma mulher do lar,o homem hoje quer uma companheira.

    ResponderExcluir
  41. Adorei as suas DICAS e o seu Blog inteiro. Está de Parabéns!!
    Confesso quem dá um trabalho deixar a casa organizada, mas no final vale apena ver tudo organizado.
    Fiz um Blog Mês passado
    se puder de uma olhada e sua opinião
    http://vidalevefeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Muito legal suas dicas me deram animo para tentar resolver meu problema, de uns tempos pra ca só o que sinto é desanimo nao do conta e apos uma reforma de tres meses preciso mesmo de uma boa faxina, mas quando penso em começar ja vem aquele desanimo,essa semana eu aplico e depois eu comento, muito linda sua casa. bjusss

    ResponderExcluir
  43. legal gostei muito,ano novo vida nova ,vou começar amanhã mesmo
    muito obrigado...bjus fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  44. Amei as dicas, amei a decoração da casa, amei a limpeza vou seguir as dicas ao pé da letra. Bjux...xauzim

    ResponderExcluir
  45. Oi Janaina, marailhoso seu blog, eu tinha um , mais fiquei uns meses sem aacessar e agora não consigo postar nada lá, sou da comunidade da Claudia, onde te conheci, ou melhor, te conheci das revistas que sou fã e compro, quase todo mês. Pois é tenho algumas dúvidas quanto à decoração do meu ap. e queria muito a sua ajuda. Pouco dinheiro e muitas idéias o que fazer? beijos

    ResponderExcluir
  46. Jana, que maravilhoso é o seu blog! Estou amando cada parte. Hj em dia está difícil, pq não estou trabalhando (além de mãe, filha, dona de casa, corredora tbm sou concurseira). O seu home office q me abriu as portas para essa troca de experiências fantástica. Tive até uma idéia para fazer o meu cantinho de estudos, com o q já tenho em casa. Qdo as coisas melhorarem, vou mudando. Me tornei assídua. Tbm amei as dicas pra arrumação das baguncinhas infantis. Muito legal. Tbm tenho um casal (9 e 5 anos) e vai me ajudar muito. Fique com Deus! Bjins!

    ResponderExcluir
  47. Jana (olha a intimidade) também amoooooooooooo deixar minha casa sempre limpa e cheirosa...
    Odeio bagunça, odeio sujeira e casa com cheiro ruim.
    Vale à pena investir que seja uma horinha por dia pra deixar a casa linda e cheirosa.
    E olha que nem recebo visitas, faço pra mim e pro meu marido.
    Adoro quando ele e elogia por eu ser tão caprichosa.
    Beijos minha querida e continue inventando moda... Por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  48. Nossa parabens, sua casa m,esmo linda, essa cozinha é sua mesmo? nossa que capricho, amei as dicas !!!
    bjs

    ResponderExcluir
  49. quando eu acordo a casa esta sempre de pernas para o ar.. dá um desanimo de limpar a casa
    quando começo a limpar sou muiito rápida, mas tenho um filho de 1 ano e 4 meses então fica mais dificil de limpar por que ele faz muita bagunça, minha casa tem 4 comodos e dois banheiros mas não sei mais o qque fazer para mante-la arrumada e o pior é que a ceramica é branquinha
    lavo a casa de dois em dois dias mas fico exausata
    o que faço?

    ResponderExcluir
  50. Quando é feito a faxina do armario,fogão e geladeira?
    Quando é lavado todo o banheiro,janelas, portas, azulejos e o chão?
    E o passar roupas,almoço e jantar?
    Para quem mora em casa, tem quintal, jardim, crianças,ainda mais em idade escolar e animais, a coisa não funciona tão bem assim,os dias tornam-se curtos demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi o que descrevi foi uma rotina diária de organização, pra manter a casa habitável, como falei na quinta e sexta faço os serviços mais pesados que incluem lavar banheiro, janelas e as outras coisas que vc falou.
      Tento manter organizado, tento, nem sempre consigo, mas estando tudo em ordem, limpar em si fica mais fácil...
      Faço sim almoço e jantar, busco e levo na escola todos os dias, faço academia, estou estudando, levo as crianças nas atividades que eles tem a tarde, tudo eu, marido não tem como e é bem corrido sim, uma loucura, mas vou fazendo. Tem os dias que consigo e os dias que ficam coisas por fazer em casa, com as crianças não, eles sempre são prioridade. Massssss não é uma equação matemática com resultados perfeitos e nem quero isso, vou fazendo eu como posso, se dá pra limpar a geladeira essa semana, eu limpo, se não limpo na outra semana, como sou só eu que faço, tive que aprender a ir devagar com as cobranças comigo mesma...
      Bj e obrigada pela visitinha, rs!

      Excluir
  51. Lindaaaaaaaaaaaa sua casinha parabéns pela decoração Bjo

    ResponderExcluir
  52. Lindaaaaaaaaaa sua casinha, amei parece de boneca rs.... tudo bem organizado a cozinha toda planejada muito linda Parabéns Bjo

    ResponderExcluir
  53. Oi Jana, amei este post.

    Logo que casei, eu ficava em volta do meu marido, com uma pá, uma vassoura e um pano, adivinha se não me tornei uma escrava e uma bruxa, essa atitude gerou muitas brigas; comecei a adoecer, e me larguei, a casa virou um caos, contratei uma secretária, mas depois de 3 anos não consegui mais absorver este custo.

    Com isso, apelei para o bom censo do meu marido, para que ele me ajuda-se. Ele faz, não da maneira que eu gostaria, mas me serve, lava a louça, coloca a roupa na maquina, estende as camas, tira o pó,as vezes faz comida... e por aí vai.

    Hoje estamos fazendo assim como tu sugere sobre na tua rotina, e concordo plenamente que é muito mais fácil quando separamos as tarefas durante a semana, e olha que eu e o marido trabalhamos fora o dia todo...

    Adoro teu blog, Bjokas.

    ResponderExcluir
  54. Jana tudo bem ?? Linda sua casa parabéns sempre dou uma espiadinha rs ,também tenho 2 meninas e sei como é dificil uma correria que só rs mas seu zelo pela sua familia nota 10....ameiiiiii

    ResponderExcluir
  55. Oi Jana tudo bem? Queria umas dicas e gostaria de saber se você pode me ajudar? Minha casa é pequena são dois cômodos mas tenho muitas coisas além disso tenho 3 crianças e uma bebezinha, meu marido não me ajuda muito nos deveres da casa mas ele é quem faz as refeições de todos os dias, como minha casa é quarto e cozinha sempre na cozinha tem roupas e isso me deixa muito desanimada, o que posso fazer pra isso parar de ser um problema pra mim

    ResponderExcluir
  56. Não me sinto capaz de fazer tudo isso....Parabéns para vc!!!!

    ResponderExcluir
  57. Gostaria de saber uma coisinha.... Vc cozinha?!?! Pois só de ter de cozinhar, perco muito tempo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina cozinho sim, todas as refeições são feitas em casa. Cozinho e arrumo a cozinha imediatamente após as refeições,se deixar acumula e aí junta com a bagunça da próxima refeição e aí é de desanimar o caos que fica, corro longe de bagunça acumulada, evito ao máximo.

      Excluir
  58. Olá Moça prendadíssima!
    Adorei seu blog, suas dicas, a forma como você se organiza. Li os comentários que fez a algumas pessoas, sempre colocando de forma verdadeira e mostrando também o que você pensa.
    Sou como você numa parte: gosto de casa, decoração, limpeza e organização, diferente é que não consigo colocar em prática o que planejo, trabalho fora em dois lugares.
    Estou te seguindo.
    Bjus

    ResponderExcluir
  59. Valeu pelas dicas, essa nem sempre é uma tarefa fácil.

    plafon led
    fita led
    iluminação led

    ResponderExcluir
  60. É exatamente o que eu procurava sobre limpeza de carpete e tapete, muito obrigada!!

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.