sábado, 6 de janeiro de 2018

O quarto da minha mocinha...

Olá, como estão as coisas por aí?
Por aqui vida que corre...
Aliás como diz naquela música, "o tempo não para".
E hoje o post tem tudo haver com essa música, rs!
O fato é que minha menina-moça está crescendo, crescendo, crescendo, quem acompanha o blog há um tempo, viu postagens até de "novelinhas" que fizemos com as barbies dela, eu amava brincar de barbie com ela. Clica AQUI e veja uma das nossas novelinhas, rs!
Quando iniciei o blog ela tinha 5 anos, nesse mês fará 14!!!
É faz 9 anos que esse blog existe, entre idas e vindas por aqui, fiz amizades "reias", presentes e que participam da minha vida, diariamente praticamente.
Mas então, minha mocinha fará 14 anos e um pedido, que ela vem fazendo a muito tempo é "precisamos mudar meu quarto", rs!
Vou postar algumas fotinhos, pra vocês se atualizarem como está o quartinho dela hoje...







Não consegui, fotografar o guarda-roupa, porque o quarto é piquitico, mas fica em frente a cama.
A única foto que consegui e aparece um pedacinho dele é essa:

É um guarda-roupa grande, de parede a parede.
Ele é num tom de bege numa pintura que parece pátina.

Mas então, pra ela o quarto está muito infantil e ela quer mudar as cores, quer azul, amarelo, detalhes em preto, quer um ar mais moderninho pro cantinho dela.
Não mudarei nenhum mobiliário, ficará tudo como está, o que imaginei é uma parede contrastante, com uma cor bacana (já foi escolhida por ela), seria essa parede onde a cama está encostada e tem vários quadrinhos, repintaria algumas dessas molduras dos quadros, mudaria as gravuras, mudaria essa colcha, repintaria algumas coisas que já estão decorando o quarto dela, gastaria mais ou menos, R$150,00.
Bem pesquisado e ajustado, pra não sair desse orçamento e o quarto ficaria completamente diferente.
Como é véspera de retorno as aulas, nem pensar em gastar, rs!
E que venham os materiais escolares, ainnnn! Kkkkk!!!
Mas enfim, estou pensando em fazer isso pro aniversário dela que será daqui uns 10 dias...
Se conseguir, mostrarei tudinho aqui pra vocês!
Torçam aí! rs...

Termino o post de hoje com uma foto da minha bailarina, que agora está "gandi, gandi", rs!
Graças a Deus!!!

"Os filhos são um dom de Deus, uma recompensa, o fruto das entranhas. 
Tais como as flechas nas mão do guerreiro, são os filhos gerados na juventude.
Feliz o homem que assim encheu sua aljava."
Salmo 126, 3-5.

Um beijo no coração de vocês,



25 comentários:

  1. Adorei seu retorno!!!👏👏👏💕💕💕

    ResponderExcluir
  2. Oi Jana... realmente ela cresceu muito, está cada vez mais linda. Tenho certeza que o quarto dela ficará um charme, mal posso esperar p ver. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, adorando que você voltou ao mundo da decoração. O quarto já é bonito e com toda certeza vai ficar maravilindo. Ansiosa pra ver. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Jana, feliz 2018 a você e sua família.
    Que alegria começar o ano sabendo do seu retorno ao blog e ao mundo da decoração.
    Já estava com saudade. Acompanho você a muito tempo, desde o outro blog e quando as crianças eram pequenas.
    Aprendi muito com você ao longo do tempo. Você é muito criativa, doce e meiga.
    Quem não lembra da parede maravilinda, das varias almofadas sobre a cama, dos pratinhos de porcelana pintados pela sogra,.... Tudo tao caprichado, de bom gosto.
    Os filhos crescem muito rápido ( o meu já tem 24 anos), e as necessidades mudam,não é?
    Tenho certeza que o quarto da Lely vai ficar incrível.
    BJ no coração
    Adri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana,fiquei tão feliz ao ler o seu comentário,saber que estamos "juntas" a tanto tempo, nessa amizade virtual que pra mim é mais do que real. Receber esse carinho, nossa faz o coração ficar inflado, obrigada!
      O outro blog que você falou é esse mesmo, só mudei o nome, era "Vivendo Intensamente", mostrava minha rotina de mãe e dona de casa. Depois mudei e foquei em decoração e aí veio o "Tô Decorando".
      Obrigada Adri, pelo carinho, por estar comigo, por me fazer sentir acarinhada.
      Bj doce do seu coração.

      Excluir
    2. Obrigada a você, por ler e responder meu comentário, e por nos ensinar tanto.
      Bj no coração

      Excluir
  5. Oi Janaína!
    Já tinha visto no Instagram como o quarto ficou lindo! Mas, prefiro as fotos do Blog que são maiores...
    Você sempre com bom gosto!!!
    Tive algumas dúvidas... Quais são as medidas do quarto é da escrivaninha?
    Beijos e continue nos contemplando com seu bom gosto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amada!
      Sim nas fotos maiores conseguimos ver mais detalhes, rs!
      Vou ver as medidas do quarto da Lely e te falo... depois volto e respondo...
      bj no seu coração.

      Excluir
  6. Que legal que você vai pôr as suas invencionices decoratisticas em ação... Quero ver o resultado! Essa menina moça ta grande de mais e a titia aqui ama muito! Beijos e estou muito feliz com o seu retorno...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada maninha, vou tentar colocar a mão na massa, rs!
      Vamos ver se vai dar, bjk!!!

      Excluir
  7. E continua lindo o quartinho dela! Mas eu entendo...no da minha mocinha tb vou mudar algumas coisas esse ano...inclusive já tava até conversando com marido essa semana. Vou pintar as paredes com um cinza clarinho, os moveis já são brancos então vai continuar, vou fazer um lustre daqueles geométriocos (PASSO A PASSO BY YOUTUBE) e vou colocar algumas prateleiras, só isso já vai dar uma carinha de mais moderno e ela vai poder usar a mesma decoração por uns bons anos...roupas de cama tb estão muito infantis, vou ver se consigo investir em pelo menos um jogo legal...mas isso no decorrer do ano. Pra gente que gosta de mexer na casa, isso acaba sendo até uma terapia né Jana, eu adoro...pesquiso, invento, me inspiro, aprendo...tenho certeza que ficará lindo, como tudo em q vc põe a mão. Bju grande, e volta pra mostrar hein?! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga, nossas meninas estão crescendo.
      O que vou fazer é bem simples, mas fará toda diferença e vai deixar bem diferente do quarto de menina de hoje, rs!
      Vamos arregaçar as mangas!!!
      Bj

      Excluir
  8. Oi Jana, um abençoado 2018 pra você e sua família e um feliz retorno. A filhota está uma moça linda e pela idade que se encontra quer algumas mudanças no seu quartinho que ficarão por conta da mamãe expert em decoração e diga-se de passagem "de muito bom gosto". Ficará tudo maravilindo, não tenho dúvidas. Já estou curiosa para ver o resultado. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz 2018 Maria!
      Que bom receber sua visitinha, obrigada!!!
      Quando conseguir alterar o quartinho dela, mostro tudo aqui, rs!
      Bj

      Excluir
  9. Oi Jana, amei seu retorno, como já te falei, te sigo aqui desde antes da parede maravilinda, sou apaixona em tudo que você mostra e escreve aqui, te curto de montão, você é encantadora. Lembro quando você colocou alguns adesivos no banheiro das crianças, achei tao fofo, da cadeira linda da sala, quando você mudou a varanda do seu AP. Meu Deus, faz tempo hahaha. Vale muito a pena estar aqui sempre com você. Beijão garota! Que Deus proteja você e sua família sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Márcia que delicia essas lembranças e que maravilha saber que "estamos" a tanto tempo juntas. Obrigada pelo carinho e amizade, fico muito feliz quando recebo comentários de quem me segue a muito tempo.
      Obrigada de coração!!!
      Bj no coração.

      Excluir
  10. Tudo lindo
    Vai ficar mais lindo
    Vc tem ótimas ideia
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Que lindo o quarto da Letícia!
    Um quarto feminino, bem de mocinha mesmo... e, mocinha antenada!!!
    Muito lindo e caprichado!
    Bjos carregados de afeto, amiga querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga, logo, logo mudaremos a carinha dele, rs!
      Ela quer colorir, então vamos colorir, kkkkkkk
      bj

      Excluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.