quinta-feira, 28 de junho de 2012

Você sabe o que te faz feliz? Vou te contar algumas coisas que tornam meu dia feliz!

Há um tempo atrás eu tinha uma definição do que me fazia feliz, hoje tenho outra, antes por exemplo ir ao shopping, comprar uma roupa nova, ir a uma festa, enfim essas eram algumas das coisas que me deixavam feliz...
Mas existe uma outra infinidade de coisas que nos fazem felizes,coisas simples, momentos que nos dão tranquilidade pra ter um bom dia, porque por exemplo quando eu comprava algo, muitas vezes depois ficava preocupada se havia gastado demais, se o que comprei era realmente algo que estava precisando, enfim minha alegria era momentânea...
Aí comecei a analisar essas coisas e refletir o que me dava uma sensação de felicidade e resolvi fotografar e mostrar pra  vocês coisas simples que fazem do meu dia um dia feliz!

Quando acordo de manhã, abro minha janela e vejo essa linda paisagem, sol nascendo, ruas ainda tranquilas, ar geladinho de inverno, isso me faz feliz!!!

Sou feliz por ter saúde e disposição pra logo de manhãzinha poder fazer minhas caminhadas...

Sou feliz por olhar essa rua calma de manhã e como passo bem cedinho está tudo tranquilo e assim consigo ouvir o canto dos pássaros em cada árvore, me sinto realmente presenteada por poder ter esse momento!

Sou feliz porque enquanto caminho vou fazendo minhas orações e conversando com Deus, isso me dá paz e tranquilidade pra conduzir o meu dia...

Sou feliz porque enquanto caminho vou me inspirando com o que vejo, volto cheia de ideias, vejo pessoas, prédios sendo construídos, casas antigas, casas novas, aliás observar os estilos de casas e prédios enquanto caminho me faz feliz...
Essa casinha é um encanto, flores na janela, cortinas de renda cheias de babadinhos e usar a imaginação de como ela é por dentro é uma das coisas que adoro! Imagino ela toda em estilo provençal, será que é assim?

Sou feliz em ver que o antigo se mistura com o atual, ver um prédio lindo como esse abaixo também me faz muito feliz!
Olhar uma varanda como essa pronta pra uma conversa gostosa e ficar imaginando como são as pessoas que vivem ali é uma coisa que me faz feliz...

Minha cidade é uma cidade típica alemã, com suas casas cheias de história, mas nem por isso deixa de ser uma cidade moderna, encontrar casas como essas em pleno centro da cidade, verdadeiras preciosidades preservadas e lindas assim, me deixa feliz!

Ver que casas antigas se misturam com prédios novos, suntuosos, um respeitando o espaço do outro e conseguir ver isso, olhar e realmente ver essa beleza que muitos passam e nem percebem, me faz muito feliz!

Uma tarde de chuva enquanto asso um bolo gostoso pro lanche ou ver um céu azul com o sol assim brilhando, me deixa feliz!

Poder de uma ida ao dentista com as crianças que poderia ser chato e doloroso e mostrar a eles como isso também pode ser legal e no final de tudo, transformar em uma tarde gostosa de brincadeira, me deixa muito feliz!

Buscar meus filhos na escola todos os dias, perguntar a eles como foi seu dia, poder estar com eles nesse momento, me deixa muito, muito feliz!!!

E enquanto voltamos pra casa vou eu mostrando tudo que tem em volta, tudo de bonito que tantas pessoas não vêem e assim acabo eu ensinando a eles que coisas simples podem sim nos fazer felizes...

Claro que coisas grandiosas me fazem feliz, como por exemplo o fato de ter saído na revista, claro, óbvio que sim!
Pra quem não leu é só clicar aqui!
Mas quantas vezes isso acontece?
Só serei feliz com coisas grandiosas?
Em momentos de festa?
Não!
Prefiro e escolho ser feliz sempre!!!
E você o que te faz feliz?
Me conta!
Bjs Jana Cassis.

51 comentários:

  1. Oi.. Que bom. As coisas mais simples da vida, são as que nos faz feliz. Acredito nisso. Acho que não há felicidade maior do que amar e ser amada, por qualquer pessoa. Amiga, família, enfim.. Beijss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza o amor move montanhas e sentir-se amada, amar sem medida é sim uma maneira de ser plenamente feliz!
      bjs Mayara!!!

      Excluir
  2. Jana, linda sua matéria na revista, parabéns!
    Sabe aqui onde moro, interior de SP, também tem ruas de paralelepipedos, e eu achava que morava na última cidade com ruas assim.
    Nunca parei pra notar, mas realmente... isso me deixa feliz também, em algumas ruas tem árvores enormes nas calçadas, ai elas se encontram no meio da rua, fica aquela coisa bucólica sabe, o ar fresco, nem parece cidade.
    Seu post foi uma lição pra mim, é aquilo, valorizar pequenas coisas da vida nos faz muito feliz, de verdade.

    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Eve que vc gostou do post e que bom saber que a partir de agora vc irá observar esses pequenos detalhes!
      Bjs

      Excluir
  3. Jana, eu escrevi e não sei se foi...
    Que delícia de postagem, eu vejo nossa Joinville assim como você vê, amo morar aqui. Sou feliz por tudo, mas ainda tô na fase do feliz em compras... acho que falta os pimpolhos para ver tudo de um jeito ainda melhor. Um abraço, Ana
    docelardatiaana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana te digo que a gente muda muito com o passar do tempo, casamento, filhos, durezas da vida, rs!
      Enfim isso nos faz mudar e na verdade isso é bom!
      Porque vamos mudando a forma de ver as coisas, sem falar que com isso passamos a sermos mais tranquilos e é justamente com essa tranquilidade que conseguimos observar essas pequenas coisas!
      bjs

      Excluir
  4. Queridona,por acaso,seu esmalte é marrom? estou na fase de esmaltes mais escuros e gostei do seu(nome,please!) ;-)

    Linda postagem! \0/

    toda boba por ter saído na revista!! q legal!! \0/ \0/


    saúde e paz


    Ro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ro vou ver que cor é certinho e te falo, peguei na minha mãe e nem prestei atenção...
      bj

      Excluir
  5. Que coisa mais linda Jana fazer as oracoes enquanto caminha com o rosario nas maos. Muito bonito isso. Que Deus continue a te abencoar, sempre!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose
      Saio rezando mesmo, pedindo a Nossa Senhora que me acompanhe, que Deus esteja comigo e minha família, adoro rezar enquanto caminho...
      bj

      Excluir
  6. Amei!!!! que gostosura de post!!! Que bom que vc tb tem essa visão Jana, pois é exatamente assim que encaro meus dias... beijão menina
    cantinho da galega.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bjs Dani e vamos ser felizes que o resto não tem pressa...

      Excluir
  7. E TÃO BOM SENTIR SE FELIZ, AS VEZES ALGO TAO SIMPLES NOS FAZ FELIZ E NEM PERCEBEMOS, MAIS O BOM MESMO E SER FELIZ COM AS COISAS MAIS SIMPLES DA VIDA. SABE O QUE ME DEIXA FELIZ ESTAR EM PAZ COM MEU AMOR, EM CASA CURTINDO A VIDA E PLANEJANDO MAIS UM DIA DE TRABALHO, PEDINDO AO SENHOR JEOVA QUE NOS DE FORÇA E CORAGEM PRA VIVER NESSES ULTIMOS DIAS DIANTE DE TANTAS COISAS RUINS QUE ESTÃO ACONTECENDO NO MUNDO AFORA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente estar em casa é uma tremenda alegria, isso tbém é uma coisa que me faz imensamente feliz!
      E que sejamos felizes sempre!!!
      bj

      Excluir
  8. Janaina, que lindo! Você sabe ser feliz. Parabéns pelo seu blog. Parabéns pela matéria na revista, parabéns por sua família. Sou recém casada (3 meses, tenho acompanhado seu blog de um mês prá cá e ele tem me inspirado muito para montar meu apê. Que Deus te abençoe. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone que bom te ter por aqui!
      Olha e parabéns pelo casamento, muitas felicidades pra esse novo casal!!!
      bj

      Excluir
  9. E ISSO MESMO JANA CONCORDO COM VC PLENAMENTE, PORQUE SER FELIZ É UMA ESCOLHA NÉ...BJUSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris passo todo dia em frente aquela casa com janelas azuis e pensa aí quem me lembro quando vejo essa casinha?
      Você minha linda!!!
      Essa casinha meiga toda enfeitadinha é a sua cara, rs!
      bj

      Excluir
    2. Lindinha aquela casa, nossa que legal lembra de mim!!!obrigado pelo carinho sempre, já te falei né amiga meu sonho e morar numa casinha assim simples e linda.Bjs

      Excluir
  10. Ah, Jana, tem tanto que me deixa feliz. Agora, por exemplo, teu post me deixou feliz!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Geninha que o post te deixou feliz porque é essa a intenção, ver o sorriso no rosto de cada um que passa por aqui e que todos possam ser feliz com o realmente vale a pena né?
      bjs

      Excluir
  11. Ai amiga , temos muita coisa em comum ....almas gêmeas ..kkkk! Também sou como você , adoro apreciar essas coisinhas ..e como saio de casa muito cedo vou reparando em tudo ...Como é gostoso esse contato logo cedinho com a vida ...Para vc ter ideia , às vezes fico contando as construções que já nasceram desde quando vim morar aqui , sempre gostei de fazer isso , onde morava vi a cidade crescer diante dos meus olhos , ficava admirando cada prédio novo que surgia na orla da praia e ficava me imaginando morando em todos eles ..kkkk! Em relação a casinha ,qdo gosto muito tbm fico imaginando como deve ser por dentro, como são seus moradores e fico me imaginando morando lá ..Achei que só eu pensava assim , ufa !! Tô vendo que sou normal..Esse prédio mesmo onde mora ,o vi nascendo e ficava me imaginando morando nele , e como gosto de morar aqui..Da sacada tenho uma vista belíssima da cidade dá para ver bem longe ...AMO!! e de onde eu posso ver tbm o crescimento dos bairros ao redor ..Penso como você , realização não é só uma conta bancária gorda , até por que se fosse depender disso tava perdida , minha conta só vive de dieta ..kkkk!Bem enxuta ..kkkkk!Não preciso de muito para ser feliz , ficar feliz ou estar feliz,para mim felicidade independe de coisas ou circunstâncias, sou feliz por natureza, odeio gente rabugenta que vive reclamando da vida ..
    São essas pequenas coisas que me deixam feliz ..
    Bjim!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monica, menina do céu faço isso desde criança, vivia olhando as casas e pensando como seria por dentro, amava me imaginar tbém morando nelas, sempre, desde sempre fui sonhadora, viajona mesmo, kkkkkkkkkkkkkkkk!
      bj irmã gêmea, rs!

      Excluir
  12. Parabéns pela matéria da revista e sua postagem de hoje esta sensacional. Quando saiu sou igual a vc observo tudo a minha volta e me delicio com coisas meramente simples, mas que nos enche os olhos.

    Grande BJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro sair e poder observar, por isso amo caminhadas, porque com carro, trânsito, passam despercebidos muita coisa, caminhando é vento no rosto é um "desestress" natural e ver as pessoas, imaginar como e a vida delas, ver suas casas, ver o mundo enfim além da nossa redoma é uma forma de se sentir feliz!
      Bjs Paula

      Excluir
  13. Ver o Astro Rei iluminando e aquecendo toda essa beleza me faz muito feliz tb Jana...adoro sol!!! Aqui, o ap é grande, tá ficando lindo, é arejado, bem localizado, tem jardim onde os passarinhos se alimentam das comidinhas q a outra moradora ja acostumou a dar...mas o sol não entra em minha casa, como entrava no outro...mulher, vc não sabe como isso me faz falta e as vezes a gente tem isso em abundância e não dá tanto valor. Então meninas e meninos deem valor ao sol q entra de manhãzinha em sua casa e a aquece, deixando tudo muito mais aconchegante! Grande beijo Jana linda, amei o post...adoro ver seus filhos lindos tb! Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o sol é maravilhoso, eu pra te falar a verdade Katia amo o verão, sei que muitos não gostam, mas o sol, aquela sensação de liberdade de poder abrir a casa, deixar o sol entrar é maravilhosa!
      No outro pê que eu morava não pegava sol, aqui o sol inunda todos os ambientes em horários diferentes do dia, é uma delicia!!!
      bjs

      Excluir
  14. Oi, Jana!
    Algum tempo acompanho o seu blog, mas nunca comentei!
    A primeira vez que vi o seu blog, foi quando você fez um post sobre como devemos amar e cuidar da nossa casa com carinho e alegria! Achei lindo e mexeu comigo, pois algum tempo não estava sentindo vontade e nem alegria de cuidar da minha casa como é preciso cuidar...
    Estava vivendo um momento muito delicado da minha vida... Fez eu refletir muito e mudar de atitude! As vezes ainda tenho uma recaída, mas corro e leio novamente, para me animar!! rsrs
    E este post que você fez hoje é muito lindo!! Amei!!!
    Parabéns por palavras tão sábias!!Obrigada por dividir o seu tempo e suas palavras!!!
    Parabéns pela matéria na revista, você merece!!
    Beijos e que Deus continue te abençoando e toda a sua família!!!
    Jane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Jane que amada você!
      Obrigada pelo carinho!!!
      E quando fiz ambos os posts que vc citou fiz mesmo pra mostrar que a gente pode transformar a limpeza de uma casa em algo alegre até, tudo, tudo depende do nosso ponto de vista, da forma como vemos as coisas...
      Sermos felizes como citei nesse post tbém depende do nosso ponto de vista, tem pessoas que tem "tudo" e são infelizes, tudo porque não estão bem com elas mesmas.
      Procurar nosso equilíbrio é uma forma de sentir-se feliz sempre!!!
      bjs

      Excluir
    2. Obrigada pela atenção, Jana!
      Novamente sábias palavras!!
      Bjs

      Excluir
  15. Verdade Jana nada nos torna nais felizes que o simples, filhotes bem, maridão tbém, casinha limpinha cheirosa, poder ir e vir porque Deus nos deu o dom da vida... Como amo tudo isto! Deus abençoe grandemente vc e sua linda família Jana. Bj no seu coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris realmente tudo isso é uma benção em nossa vida, família, marido, filhos, até a limpeza de uma casa, pois se fazemos é porque estamos com saúde e melhor ainda é porque temos um teto, isso é mais que motivos pra se sentir feliz!
      bj

      Excluir
  16. Verdade Jana nada nos torna nais felizes que o simples, filhotes bem, maridão tbém, casinha limpinha cheirosa, poder ir e vir porque Deus nos deu o dom da vida... Como amo tudo isto! Deus abençoe grandemente vc e sua linda família Jana. Bj no seu coração

    ResponderExcluir
  17. Ahhh!! Jana adorei o post que lindo, essas coisas simples do dia a dia tbm me deixa feliz;;;não precisa ser nada glamuroso...ainda hj indo lá buscar o marido no trabalho vi aquele sol a tarde alaranjado menina e que lindo de ver isso me alegre fico super feliz.;

    Jana amei essas casas e tb fiquei pensando naquela azulzinha como deve ser lindo os móveis dentro dela, e aconchegante...

    Adorei!!! Fez-me ainda mais feliz, vindo aqui hj e encontrar esse cantinho regado de muito amor e paz

    bjs rose jp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Rose saber que vc saiu daqui mais feliz!
      Isso me deixou com um sorriso no rosto!!!
      Obrigada pelo carinho, bj!

      Excluir
  18. LINDO POST!MAS O QUE ME DEIXA SEMPRE FELIZ É VER TODOS OS MEUS AMORES COM SAÚDE, O RESTO É CONSEQUÊNCIA.QUANDO TEMOS SAÚDE, TEMOS TUDO!AÍ É BEM MAIS FÁCIL SER FELIZ!!BJS!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosana realmente ter saúde é ponto de partida pra tudo, se estamos bem fisicamente e mentalmente fazemos e vemos tudo da melhor forma possível! E sim somos felizes!!!
      bjs

      Excluir
  19. Jana, bom dia.
    Parabéns, que emoção sair na revista, mas pense que você merece muito, pois o carinho com que você faz as coisas, vou comprar com certeza. Outra coisa que eu achei muito legal quando fui comentar é que você esta respondendo os comentários, achei muito legal, agora ficou uma conversa de comadres mesmo rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora foi uma alegria mesmo sair na revista, a realização de um sonho!
      Mas então sobre responder os comentários descobri a pouco tempo como fazer, dei uma mexida no blog e deu certo!
      Nossa fiquei tão feliz, porque antes queria retornar os comentários muitos não tinham blog e no fim eu não conseguia...
      Mas agora respondo, pelo menos tento responder todo mundo, rs!
      bj

      Excluir
  20. Oi Jana! Amei o seu post...
    Esses dias estava pensando como a gente muda em cada fazer da vida... Eu no meu auge dos 27 aninhos antes de comprar o meu cantinho ficava feliz só com a famosa ida ao shopping! Dps que passei por um aborto espontâneo até o cantar dos passarinhos o Sol na minha cara no caminhar até o trabalho me fazem feliz (fiquei mais sensível), dps que comprei o meu cantinho o que me fazia feliz era fica deitada com o meu namorido imaginando cada cantinho, cada parede, cada cor que ia em um comodo, com as chaves nas mãos o que me fazia feliz era ir na obra e ver td tomando forma, e quando terminou? Chorei e agradeci muito a Deus por ser plenamente agraciada por ele e ter tudo a mais do que eu imaginei, idealizei isso me deixou plenamente feliz!
    Hoje recém "casada" idas a lojinhas de 1,99 me deixam mais que feliz (comprei um pássaro a 1 real, como ele me deixou feliz, fico sentada admirando ele no meu bule com flores), chegar em casa cansada após 1 dia de trabalho limpar, cozinhar, lavar me deixam feliz pq sempre penso: O meu sonho era ter o meu cantinho sem nunca ter pago aluguel e eu consegui, se estou limpando, cozinhando só tenho a agradecer a Deus pq limpo a MINHA CASA, cozinho a MINHA comida que Ele me proporciou saúde para poder trabalhar e comprar.
    Grande meu comentário, né?
    Resumindo eu sou feliz após meus 27 aninhos pq aprendi a valorizar coisas pequeninas no dia a dia!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi tbém amo lojinhas de 1,99, adoro!
      Lojinhas de artesanato então a pessoa aqui pira, kkkkkkkkkkkkkkk!!!
      E com certeza a gente passa a ser mais feliz com o passar do tempo!
      bjs

      Excluir
  21. Oi Jana, desde sempre tb sou muito observadora e detalhista ,adoro observar a arquitetura e estilos,gosto tb de observar as pessoas e fico viajando,criando,imaginando como é a pessoa,enfim criando historias (sem h???), e sempre falo que preciso de pouco pra ser feliz, despertar,criar,conhecer pessoas e ver a felicidade e realizações dos meus filhos.Com o passar do tempo vão acontecendo perdas em nossa vida que deixam tipo um bloqueio para a felicidade mas eu vou tentando driblar essas faltas e essas saudades, quase sempre consigo e assim vamos vivendo felizes .
    bjs e parabens .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amelia isso mesmo e sabe o que vejo o que nos torna feliz muda com o passar do tempo, mesmo nas coisas simples!
      Tudo na vida ao meu ver depende do ponto de vista, tudo!!!
      Optar por ser feliz é uma decisão só sua!
      Bj

      Excluir
  22. Own Jana, é por essas e outras que me sinto tão próxima de vc. Eu assim como você dou valor a cada pequena coisa que me rodeia. Amo, por exemplo, quando olho em volta (a qualquer momento do dia)e vejo outras pessoas que tbm se esforçam em fazer a vida acontecer da melhor forma, um cheiro, um som, uma imagem. Penso que tudo pode nos fazer felizes desde que escolhamos ser felizes, né não, Jana!?
    Bjs mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser feliz Fabiola é sim uma escolha!
      Ninguém te fará feliz se você não quiser ser, vc não será feliz mesmo tendo tudo que quer caso não opte por ser!!!
      Depende da gente, só da gente!
      bj

      Excluir
  23. Delícia de post! Poucos se lembram de agradecer a DEUS e reconhecer q ELE está nas coisas mais pequeninas! Que DEUS abençõe toda sua família! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane agradecer a Deus deveria ser como a necessidade de beber água, pois só o fato de respirarmos já é uma grande dádiva!
      Acordar de manhã já é um presente dado por Deus!!!
      E se reconhecemos isso passamos a ver coisas pequenas como citei nesse post como momentos de alegria em nossa vida!
      bjs

      Excluir
  24. Oi Jana que post lindo menina, eu tb adoro quando o sol vai entrando na minha casa, de manhã ele inunda meu quarto, sala e cozinha...a tarde pega sala de jantar, áreas de churrasqueira e serviço e os outros quartos. Jana já me mudei e estou amando a nova casinha. Andei um pouco sumidinha por falta de net, logo posto algumas fotos da casa.
    amei ver seus pequenos, estão lindos.
    Finalizando eu digo sempre aos meus filhos que devemos ser muito gratos a Deus por tudo, mesmo quando passamos por momentos difíceis, pois Ele nunca abandona seus filhos amados.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlene que delícia te ver falando de como o sol inunda sua casa, presente perfeito de Deus pra você, casinha nova banhada pelo sol em todos os ambientes...
      Parabéns mesmo pela sua casa nova e que alegria ver que aquele medo de se mudar e não gostar já passou, agora é só curtir a nova casinha e ser feliz!
      bjs

      Excluir
  25. AMei o post...realmente poder caminhar assim na rua admirando a paisagem, escutando o canto dos pássaros, olhar lindas construções, estar com quem a gente ama entre outras coisitchas nos faz muito felizes!!!

    ResponderExcluir
  26. Olá Janaina!!!
    Me encantei com tudo que li neste post, mas em particular admirei o seu terço na mão enquanto faz sua caminhada matinal. Eu também gosto de rezar o terço na rua, ou no ônibus quando saio, e rezo pelas pessoas que não agradecem o que tem.

    Vc é muito querida!!!

    Deus seja sempre sua Luz e
    Maria cubra com seu manto de mãe
    Parabéns

    ♥Mary♥

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.