quarta-feira, 20 de junho de 2012

Dicas para leitoras do blog, hoje é a vez da Cris Guimarães!

A Cris Guimarães me mandou um email me pedindo sugestões para renovar um bicama que ela tem na sala, ela como mãezona que é, deu a filha que casou seu sofá com chaise e ficou com uma bicama na sala.
Essas mães que se doam pelos filhos, sei bem como é viu Cris! rs...
Mas então essa é a bicama da Cris:


Minha sugestão foi pintá-la de branca nas partes em madeira, tudo pra deixá-la mais atual, a Cris pensa em depois leva-la para o quarto da filha dela, aí ela pintadinha ficaria perfeito...
Mas vendo os moveis da sala que são da mesma cor do bicama caso a Cris não faça isso, só uma troca nos tecidos já a deixaria lindona, minha sugestão é essa...

Sugestão de pintar a bicama caso a Cris queira deixa-la branquinha...
É lixar Cris até que o verniz saia e depois tinta branca.

A Cris me falou que seu antigo sofá era cinza e ela gostava muito, então imaginei cobrir o colchão, que é o assento com uma capa do tecido chenille em cinza liso...

E o encosto como essa almofada abaixo mais clara em cinza com arabescos, ficaria lindo e é bem provável que depois de pronto a filha da Cris que ganhou seu sofá queira a bicama de volta, rs!
Mas aí não né Cris?

Cris esse tecidos além de lindos vão deixar sua sala pra lá de aconchegante, vi que seu tapete é marrom, nesse caso ficaria legal colocar um tapete num tom de cinza mais escuro ou até preto, ficaria um luxo!!!
Bom espero que tenha conseguido te ajudar Cris de alguma forma, se tiver mais alguma dúvida entre em contato comigo...
Estou com muitos emails onde me pedem ajuda pra deixar a casinha mais linda e aconchegante, loguinho chego até você que ainda não foi respondida, essa semana tá bem corrida pra mim, mas calma que logo, logo respondo quem está esperando...
A próxima é a Adriana que quer dicas de baixo custo pra deixar sua casinha um mimo, tô chegando  viu Adriana? rs...
Por hoje é isso, fico muito feliz em saber que vocês querem minhas dicas pra casinha de vocês, aos poucos vou respondendo todo mundo...
Bjs Jana Cassis.

Ps. Todas as imagens usadas como sugestão foram pegas no Google!

13 comentários:

  1. Minha sugestão tbm seria deixá lá branquinha ,ia ficar um charme !!
    beijos vanessa

    ResponderExcluir
  2. Tá arrasando com as dicas Jana,parabéns.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da idéia de deixar ela branquinha.
    Com certeza vai ficar ótimo e mais fácil de combinar.

    Um beijo,
    Lets

    ResponderExcluir
  4. Concordo com todas as sugestões! Vai ficar linda!
    Jana vc tá ficando mto chique viu!? Consultora de decoração! lindaaa!
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  5. boas dicas jana!acho que ficará lindo!!bjs!!

    ResponderExcluir
  6. Oiii

    Adorei a dica...gostei mesmo da opção branca.
    Eu queria era resolver o meu sofá,que por enquanto não quero comprar outro, mas como vc deve ter visto no blog http://geumanovamulher.blogspot.com ele não é dos mais fáceis de se mexer.
    Já procurei videos na net mas nenhum me deixou confiante pra mexer sozinha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei a sugestão. Acho que vai ficar bem fofo branquinha e com o tecido cinza.
    bjos!

    ResponderExcluir
  8. Oii Jana!!
    Sempre que eu penso em renovar um movel, logo vem a cor branca na cabeça, pois sempre fica bom!
    Adorei suas dicas!
    Postei sobre meu piso laminado, vai la ver oq vc achou!!

    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  9. Jana minha linda, vc entende mesmo do assunto hein amiga, tá cheio de gente querendo suas consultorias. Vem me dar uma diquinhas também, estou com minhas paredes da sala todinhas peladas... o que fazer sem gastar muito, ou sem gastar nada?

    Beijinhos amore!!!!
    Obrigadinha pelo carinho, a minha desculpa então para não ir a academia é que as crianças estudam em horários diferente$$$. hehe.

    ResponderExcluir
  10. Oi Jana! Adorei as dicas e ja vou providenciar a tinta....rs
    Realmente sou uma mãezona mesmo(segundo as palavras da filhota mesmo)rs meus filhos
    são a minha razão... Amo muito!
    E assim que tiver o resultado da mudança eu te envio as fotos. Muito obrigada e bj no seu coração

    ResponderExcluir
  11. Oi Jana! Adorei as dicas e ja vou providenciar a tinta....rs
    Realmente sou uma mãezona mesmo(segundo as palavras da filhota mesmo)rs meus filhos
    são a minha razão... Amo muito!
    E assim que tiver o resultado da mudança eu te envio as fotos. Muito obrigada e bj no seu coração

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas!!!!!!!!!Como sempre tô de olho nesse cantinho!!!!!!!!

    Imagino a sua correria, mas não posso negar que estou ansiosa. Bjkas!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas!!!!!!Estou sempre curtindo esse cantinho.
    Imagino a sua correria, mas não posso negar a ansiedade.

    Bjkas

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.