sexta-feira, 15 de junho de 2012

A pedidos, post de hoje é só de receitinhas!

Bom, de vez em quando falo das comidinhas que faço aqui em casa e erro meu, muitas vezes esqueço de postar a receita.
É que a pessoa aqui só faz coisas fáceis, aí acho que quem lê lógico cozinha muito melhor que eu, aí não vai querer a receita, rs!
Mas weeeeeeeeeeeeeee tem gente que quer!!!
Sinal que faço comidinhas que despertam o interesse! Bom, bom, bom!!!
Mas olha na cozinha sou extremamente prática, sempre opto pelo que é simples, tudo porque com crianças em casa complicado fazer coisas muito elaboradas, primeiro porque eles podem não gostar, segundo que fazer a maior bagunça na cozinha por causa de uma refeição não é comigo...

Mas enfim postarei hoje 2 receitinhas mega fáceis de fazer e que são sucesso aqui em casa!

Essa semana fiz um franguinho com mel e mostarda que muitas me perguntaram como faz e é tão simples, mas tão simples e só vão poucos ingredientes...

Frango com mostarda e mel!













Ingredientes:
-Peito de frango (cortado em cubos)
-Linguicinha fininha ou até bacon bem picadinho (mas é opcional, se não tenho faço só com frango mesmo...)
-Mostarda com mel marca Hemmer
-Caldinho de arroz Maggi 
-Alho  (picadinho)
-Sal (bem pouquinho só pra chegar no ponto, porque o caldinho já é salgado).
E só!





Pra fazer é mais simples ainda, refoga bem o frango, até ficar douradinho, aí acrescenta a linguicinha cortada e depois o alho, refoga bem tudo!
Aí acrescenta o caldinho, deixa ele se misturar com a carne e por último a mostarda com mel.
Eu coloco umas duas colheres de sopa de mostarda.
A mostarda é por último porque como tem mel ela tende a fazer tudo grudar na panela, é colocar a mostarda dar aquela mexida em tudo e desligar a panela. Tá pronto!

Eu sirvo pra acompanhar um pãozinho feito na hora, fica uma delícia.
Ou até pão francês fresquinho e ainda quentinho, é só cortar ele em rodelas e servir junto. Maravilhoso!
Como amo vinho é isso que geralmente tomo. Mas fica perfeito com uma cervejinha e claro suco ou refri para as crianças...
Faço essa receitinha quando quero fugir um pouco do que comemos no dia a dia, aquele dia que você quer fazer algo gostosinho e diferente pra família.
Todo mundo ama por aqui!
Fica legal tbém pra acompanhar aquelas batatas com carinha ou noisette que são batatas em bolinha, elas são assadas é só colocar no forno e pronto!!!

Meninas eu não uso só essa marca, como moro ao lado do Walmartt ali tem outras marcas dessa mesma batata, compro sempre a que tiver com melhor preço!

Eu não frito nada em casa, odeio fritura!
Então batata frita aqui em casa, nem pensar!
Aí essas batatas são ótimas, gostosinhas e super prático de fazer!!!

Não falei que era fácil, nossa que mega receita essa heim?
Súperrrrrrrrrrrrr difícil de fazer, uhum, rs!

Agora uma receita doce, campeã de audiência por aqui!!!

Queijadinha (Essa receita quem faz geralmente é o marido, fica bem bom, rs!)
Ingredientes:
-Meio litro de leite
-4 ovos
-1 colher de sopa de trigo
-1 colher de margarina
-100 gramas de queijo parmesão ralado
-100 gramas de coco ralado
-2 copos e meio de açúcar
-1 pitada de sal

Bate tudo no liquidificador e coloca pra assar. Só!
Nem precisa untar a travessa ou forma. Mais moleza impossível!!!
O forno é pré-aquecido 180° por aproximadamente 40 minutos.

O resultado é esse:
Essa imagem peguei no Google, mas a receita que passei pra vocês fica exatamente assim!
Detalhe que aqui em casa marido faz a receita em dobro, ele que ama faz já bem grande pra durar bastante, rs!
Marido fez no nosso aniversário em dezembro e só deu a mulherada pedindo a receita.

É delicioso!
Pra quem ama doce é perfeito!!!
Já aviso que tudo na queijadinha é totalmente engordiet, kkkkkkkkkkkk, mas extremamente gostosa, pra fazer num fim de semana e depois cuidar a semana toda, rs!

Então agora é só escolher que dia fazer essas delícias e depois me contem, quero saber se gostaram...
Bjs Jana Cassis.


18 comentários:

  1. Ai que tudooooooo
    Vc postou mesmo a receita que eu pedi! Estou tão feliz! É disso que eu tow falando! Rsrsrsr
    Te amoooooooooo
    Vou anotar aqui pra fazer! *------*

    ResponderExcluir
  2. Que ótimas as duas Jana...

    amo doce e amo frango

    obrigado

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei as receitas Jana,deliciosas e super fáceis de fazer.
    Bom fim de semana.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  4. Adorei a receita do frango, qq dias destes vou fazer! Bjs... Ana

    ResponderExcluir
  5. Humm delicia!!!adoro receitas fácil e gostosa,vou fazer aqui ai te aviso.Bjussss

    ResponderExcluir
  6. amiga qta coisa boa to copiendo vou fazer meus pequenos amo frango bjo lindo fim de semana bjooo

    ResponderExcluir
  7. Que delícia ,vou ver se tem essa mostarda com mel aqui em Manaus , vou escrever a marca para não esquecer.
    beijos vanessa

    ResponderExcluir
  8. Também gosto de praticidade na cozinha,primeiro que também tenho criança pequena em casa e segundo que ficar lavando um monte de louças ninguém merece!Agora essa queijadinha eu vou fazer no domingo.Amoooooooooo queijadinha.Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ah jana tbm quero fazer essa receitinha ah q pena q n tem aqui esse produto sera q da muita diferenca colocar mostarde e mel mesmo????? Hummm deu vontade Jana, ah amiga poe sempre sim receitinha eu adoro tudo q diz a respeito de casa, ....limpeza, comida, receitinha, cozinha,,,,etccc....


    Bjs rose jp

    ResponderExcluir
  10. Delícia! Adoro receitas práticas! Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Jana queriiida!
    Saudades daqui! Ah... esta correria, rs!
    Amei a receitinha do frango, vou testar =D
    E aqui em casa não frito nada tbm =(
    Batatas só no forno!
    Beijos e um fim de semana iluminado pra você e sua família =D

    ResponderExcluir
  12. ESTO TIENE QUE ESTAR RIQUISIMO.........
    TENGO QUE HACERLA. SALUDITOS

    ResponderExcluir
  13. JANA, EU AMEI A QUEIJADINHA!VOU FAZER!!ACHO QUE O FRANGO COM MEL, EU NÃI APRECIARIA TANTO...MAS POSSO EXPERIMENTAR!!BJS!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Olha que delícia....
    Amei a queijadinha
    e o frango também.
    Pena que aqui em casa o povo não come mais carne.
    beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oi Jana.... Que delícia esse franguinho. Fiquei com vontade mas não tenho esta mostarda, será que dá certo a mostarda original com mel puro mesmo???? Vou tentar depois te conto (kkkkkk). Essa linguicinha adoro também, não deixo faltar em casa. Agora quanto as frituras preciso melhorar, ainda faço e muito em casa, além de fazer mal a saude faz mal pra nossa cozinha neh? Mas que é bom isso é ne amiga?

    Fiquei bem feliz com seus comentários, que bom que gostou dos meus cantinhos. Aqui é tudo repaginado, visto que no momento não posso nem pensar em comprar.

    Jana, te admiro muito essa sua garra com a academia viu. Como vc faz com as crianças? Com quem vc deixa elas menina? Aqui pra mim tenho essa dificuldade, não tenho com quem deixá-los.

    Beijinhos querida, tenha uma ótima semana!!!

    Adorei também a sua indicação da casa da casa da Dona Santa.

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.