quarta-feira, 6 de junho de 2012

A casa da Josneia!

Meninas então vamos hoje pra mais um post da casa de uma leitora do blog!
Ela está em fase de construção e quer ter uma casinha cheia de harmonia ,alegria e amor...
Então vou eu aqui dar meus pitacos na casa da Josneia, lá vai!!!

Josneia como sua casinha ainda está em obras e não tenho fotos dos móveis, o que vou sugerir é acabamentos que você pode fazer na etapa em que a casa está agora.
Sugestões de móveis, decoração fica pra mais tarde, quando eu conseguir ter a exata noção  dos móveis que você tem e do espaço depois de pronto...

Bom mas vamos as fotos que ela me mandou:


Essa é a escada da casinha dela...

Na escada Josneia imaginei uma iluminação especial em alguns degrais, acho que dá um efeito tão lindo e como está ainda nessa fase ainda dá tempo de você fazer, é um efeito lindo e de custo baixo...



Ali no final da escada, naquele cantinho no final da escada, ela quer colocar uma imagem de Nossa Senhora das Graças. 
Imaginei um aparador com a imagem em cima e uma iluminação especial sobre o aparador...

O que imaginei foi mais ou menos isso:
Um aparador simples, de linhas retas com a imagem em cima e uma bíblia aberta e até uma foto da família, vai ficar bem lindo!!!

A iluminação que imaginei é como essa da imagem abaixo sobre os quadros, Josneia você pode fazer essa sanca no teto que é quase igual do meu apê, é barata e ali você pode embutir os pontos de iluminação...

Bom Josneia por enquanto as dicas são essas, assim que for ficando mais prontinha a sua casinha me mande mais emails que a gente vai conversando. O legal é você me mandar tbém as fotos dos móveis que vc tem, aí a gente vai vendo o que fica melhor e onde colocar...
Também com fotos dos móveis te dou dicas de como repaginá-los, restaurar, enfim tem N coisas que podemos fazer!
Com certeza com tanto carinho sua casa vai ficar linda, linda, linda!!!
Bjs Jana Cassis.


Ps 1: Josneia se precisar te passo o contato do gesseiro que tenho aqui, ele fez meu apartamento, é super caprichoso e com preço ótimo!!!
Ps2: Consegui colocar nos comentários como responder a vocês por ali mesmo, nossa isso irá me facilitar muito. Agora não esqueço de responder ninguém, weeeeeeeeeeeee!!! rs...
Ps3: Imagens do Google.

12 comentários:

  1. Esta ficando linda a casa dela, parabéns pelas idéias.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Jana!! Amei a ideia da iluminação nos degraus!!!

    saúde e paz

    Ro

    ResponderExcluir
  3. Imagino a ansiedade de uma construção. Eu estou só alterando algumas coisinhas aqui em casa e fico neurótica. Se tivesse que construir acho que teria um colapso nervoso.
    Adorei as dicas, e já tô doida p/ ver prontinha!

    Bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Jana, super recompensador ver que as pessoas não só tem lêem,como te seguem e, acima de tudo, confiam no seu taco. Uma pede dicas a outra se inspira em vc para reformar sua mesa... É vc marcando espaço e corações por onde passa. E merece tudo isso.

    Bjs,

    Flávia

    ResponderExcluir
  5. Ah é tão gostoso reformar né!? Dá pra cuidar de cada coisinha! Se bem q eu fiquei louca com uma mini reforma, imagine com uma construção!? rs
    Bjinhus Jana

    ResponderExcluir
  6. Aiiii imagino a loucura que esta sendo essa construção,só quem já passou sabe ...
    Adoreiii a ideia da iluminação na escada ...fica lindissima
    Bjss Jana

    ResponderExcluir
  7. Jana, tava com saudades de você , via seus post mais não tinha comentar..Ufa! maior correria e muito cansaço.
    Amei as dicas que você deu ! Não vejo a hora de construir minha casinha !!Colocar cada detalhe do meu jeito , ai que sonho !!

    ResponderExcluir
  8. Jana por favor vai fazer um curso de arquitetura, você tem dom.
    Amei!
    Amiga estou felicíssima com a ideia da escada ,show a iluminação.
    Na sala são estas lampadas ,pois já colocamos gesso.
    Amanha vou procurar as luminárias, quanto aos moveis estou adquirindo tudo novo.
    Pois como já havia comentado moro com minha mãe e sabe né difícil levar algo e deixar a mãe sem. Então pensa tudo desde pano de pratos mas estou curtindo, é interessante ,pois amo sapatos ,bolsas, mas meu olhar hoje são para loucas, decorações,porem preciso me policiar pois tenho um gosto aguçado he!he!he !
    Se tiver sugestões de lugares onde haja promoções aceito.Mas Jana Deus sabe porque estou passando por tudo isso ,pois quando casei não escolhi nada.
    Agradeço muito tuas colaboração, tem arquitetura na federal por favor, há tempo para estudar.Pensa com carinho. Amei, amei!beijos
    Amanha vou tirar mais algumas fotos a obra está em pleno vapor,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josneia que bom que gostou, fiquei tão feliz!
      Olha minha linda meu sonho sempre foi cursar arquitetura, sempre!
      Depois com o tempo conheci a profissão de designer de interiores e gostei mais ainda, rs! Pois é direcionado exatamente pro que amo, decorar ambientes...
      Enfim, quero faze e irei fazer.
      E estar aqui dando pitacos na casinha de vocês só e reafirma isso.
      Aprendo e ensino aqui, é uma troca que só me faz bem!!!

      Minha linda sobre promoções, essa é uma época ótima pois várias lojas ótimas de móveis e decoração estão e promoção. Lojas Atlanta em frente ao Batalhão, Casas Geraldo na rua João Colin, Quadratto na Blumenau, todas lojas excelentes que estão com produtos em promoção, vale muito a pensa dar uma olhada, vai lá ver e me conta depois, rs!

      Bj e obrigada pelo carinho...

      Ps. E essa casinha logo tá pronta heim! Quero postar ela aqui toda linda depois de prontinha.

      Excluir
  9. Jana estou me sentindo tao feliz, sabe um ser que sempre disse sim, sim...assim foi até o momento que resolvi embarcar e perceber que era possível. Estou tao ansiosa que nos últimos dias passei na Unimed ,pois consegui desenvolver uma alergia.
    Pensa com festa junina pra ser desenvolvida e eu em casa toda pintada, uns dizem rubéola, a médica diz alergia? Mas hoje estou feliz, ontem compramos toda iluminação,
    compramos uma luminária linda para cozinha amanha posto a foto.
    Jana vai fazer um curso superior meu filho comentou * ficou massa a escada* quem nao vai gostar muito é o eletricista porque material tenho para refazer hehe!Mas faco uma cafezinho e um docinho!Tudo ficará bem!Durma com os anjos!

    ResponderExcluir
  10. Só não gostei do aparador. Eu ia preferir um desses oratórios antigos.

    ResponderExcluir
  11. Muito bom Jana! Ficará ótimo! Beijão
    cantinho da galega.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.