quinta-feira, 21 de junho de 2012

Hoje o papo aqui é o que mais amo, DECORAÇÃO! Quem aí conhece as cadeiras Bertoia? Não! Então vem!!!

Oi minhas lindas!
Hoje o post é especial, vim falar de um móvel de design, as cadeiras Bertoia!


Henry Bertoia (1915-1978), designer de móveis, jóias e arquiteto italiano ficou conhecido por seu trabalho inovador com mobiliário. Entre as suas características mais marcantes está o trabalho com metal, onde apresentou itens com formato de tela criando a linha de poltronas-cesto. A partir dessa técnica, nasceu a famosa cadeira Bertoia, fabricada em aço carbono e assento de couro sintético. (fonte aqui!)

E eu como apaixonada por móveis e peças de design não poderia deixar de mostrar essas lindas cadeiras!



Elas combinam e enriquecem qualquer ambiente!



Então gostaram de saber um pouquinho sobre as cadeiras Bertoia?
Logo quero falar de um outro móvel de design que é meu queridinho, as poltronas Barcelona.
Acho que com um detalhe como colocar uma cadeira de design no lugar certo, atualiza a decoração e deixa sua sala, seu quarto, seu escritório lindo de dar inveja!!!

Bjs Jana Cassis.


Ps. Imagens usadas como sugestão foram pegas no Google.

24 comentários:

  1. Sao lindas mesmo Jana!!! Adorei as brancas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose as brancas são curingas pois combinam em qualquer ambiente!
      bjs

      Excluir
  2. Jana, eu não gosto muito desta cadeira, não acho confortável,mas adoro a Barcelona!É meu sonho de consumo!Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosana espera então pro post onde irei mostrar as poltronas Barcelona, elas são lindas, puro estilo e de um conforto, vc vai amar!!!

      Excluir
  3. Jana ,pode ser que eu esteja enganada mas parece muito com as cadeiras que minha avó tinha na varanda ,veio isso na minha memória agora quando criança sentava nelas mais não gostava muito achava muito desconfortável rsrs mas são lindas mesmo e foi bom voltar ao tempo rsrs
    bjs vanessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm lembrei de antigamente! ;-) São sim cadeiras daquele tempo e se a almofada não fosse bem macia,os aramens acabavam machucando! Mas acredito q agoira,sao mais confortáveis!
      Bj
      saúde e paz


      RO

      Excluir
    2. A tendência na decoração é essa mesma a renovação do que antes era ultrapassado, fora de moda, hoje tudo é reutilizado, usado de outra forma e peças de design como essas nunca saem de moda!!!
      Bjs Vanessa e Ro!

      Excluir
  4. Ah eu amo essa cadeira! As minhas cadeiras da cozinha são tipo uma genérica da bertoia... a bertoia é mais larga... ai pesquisei pesquisei até achar uma mais estreita! rs E consegui! Deu um tchan a mais na cozinha né!?
    BJinhuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Carol sua cozinha ficou linda mesmo e as cadeiras foram o charme a mais...
      bj

      Excluir
  5. Oi Jana, eu acho lindona essas cadeiras gosto mais da prata. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha flor, então a branquinha com metal cromado permite que vc a combine em qualquer ambiente!
      bjs

      Excluir
  6. Respostas
    1. Obrigada Leila vc que é uma querida e me deixa toda boba com seus elogios, bjs!

      Excluir
  7. olá Jana são lindas e estou precisando de uma, p fazer meus croches meu sofá é horrivel p sentar reta

    bjs rose jp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose acho que pra vc usar quando faz crochê, seria legal uma poltrona, tem poltronas Bertoia, são lindas e te permitem ficar com a postura certinha, além de mega confortáveis.
      bj

      Excluir
  8. Adoro essas cadeiras...são lindas.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tami e o preço delas é super atraente se tratando de um móvel de design, como falei com ela impossível não ter uma ambiente atual e lindo de dar inveja, rs!

      Excluir
  9. Oi Jana!
    Linda estas cadeiras, muito fofas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcella elas são muito lindas mesmo e super estilosas!!!

      Excluir
  10. Ai Jana, nem me fale em cadeiras. Eu tava querendo uma charles, toda animada e meu maridón acha ela feia, acredita? Fiquei tão tristinha. Vou aguardar o próximo post sobre a poltrona barcelona, pq estou precisando de uma. Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Jana que pena, mas tenta mostrar pro marido ambientes decorados com a Eames, nossa pra mim ela é minha paixão, rs!
      bjs

      Excluir
  11. OI Jana td bem?
    Passei aqui pra te falar que lembrei de vc hj!
    Vc conhece o site westwing? EU adoro! E um site que disponibiliza pecas de decoracao por precos mais acessiveis, nem tudo e barato rs, mas tem tanta coisa linda q e gostoso entrar so pra se inspirar! Hj eu entrei e ta tendo campanha com a designer CAROLINA HAVEROTH, que vc adora! Da uma olhadinha tem tanta coisa linda! http://www.westwing.com.br/carolina-haveroth/

    bajum! Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  12. Janaina, sou de Goiânia, e tenho três dessas cadeitas do modelo mais largo de alpendre. Estou tentando por aqui, uma reforma. As que eu tenho, tem os pés trançados igual o assento. Estou sonhando com elas arrumada na minha cozinha. Valeu as fotos que postou....
    bjn Patricia

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.