segunda-feira, 18 de junho de 2012

Jana o retorno, ou seria o retorno de Jedi? kkkkkkkkkkkkkkk!

Oi meninas, hoje o papo é sério! rs...
Então nesses últimos meses não falei mais sobre academia, nem sobre dieta, também não fiz post falando sobre isso especificamente...
A verdade é, parei por 8 meses, motivos muitos, primeiro de todos foi o cansaço mesmo, sei lá 2   anos de academia que fiz pesado, sem quase nunca faltar, onde só parava aos sábados e domingos...
Claro que o resultado foi excelente, mas cansei, fisicamente!
Aí mudei pra esse apartamento, casa pra colocar em ordem, nova rotina, crianças em escola nova,  tudo muito novo pra eu assimilar, parei porque quis, por escolha minha e estava esperando eu sentir falta, o que demorou mais do que imaginei pra acontecer.
Nesse meio tempo fiz caminhadas esporádicas, que não consegui fazer diariamente por aqui na minha cidade chover muito...
Enfim nesse meio tempo relaxei, me desliguei de cobranças, de neuras com balança.
E fui sentindo que na roupa as coisas estavam mudando, aí decidi final do ano passado procurar uma nutricionista, acabei marcando realmente somente esse ano, fui na semana passada.
Foi o pontapé do recomeço!
Aí na consulta com a nutricionista levei um belo puxão de orelha por ter abandonado a atividade física, faz parte, rs! Meu peso mudou muito, ano passado em janeiro no auge do meu emagrecimento estava pesando 61 kg, me pesei hoje e estou pesando atualmente 69 kg.
Engordei muito!!!
Meu peso ideal é 60 kg, mas com 61 como estava, pra mim não precisaria mais emagrecer, então hoje aqui me comprometo com vocês que voltarei a esse peso...
Saindo da consulta com a nutricionista, cheguei em casa bem triste por constatar o que esses meses que parei fizeram comigo, chorei as pitangas para marido e ele no sábado de surpresa me matriculou na academia novamente. Da mesma forma que foi feito da outra vez, contratamos a academia num plano semestral, ou seja seis meses que tenho pra virar o jogo, quando acabar irei renovar o plano mas só pra manutenção, parar com atividade física nunca mais.

Então hoje abaixo de chuva, sem carro, eu voltei contra tudo e contra todos, kkkkkkkkkkkk!
Eu toda encapotada, saindo abaixo de chuva a pé pra academia, sou tinhosa meu bem quando me decido sai de baixo!!!

Voltei pra mesma academia que ia antes, só que agora irei de manhã, ano passado ia com minha turminha do barulho, era aquela confusão, sem falar nas vezes que dona Lely não queria ir e fazia birra. Aí constatei que o melhor mesmo é eu ir sozinha.
E esse ano é isso que irá acontecer, está acontecendo, começou hoje!
Agora moro bem perto da academia, a pé levo de 8 a 10 minutos, de carro não mais que 5, é perto mesmo. 
E como ando cada vez mais procurando qualidade de vida, procuro fazer o que posso a pé, sem estress de trânsito.
Hoje São Pedro caprichou no meu retorno, sai de bota, porque se fosse de tênis chegaria encharcado, guarda-chuva e jaqueta, pacote completo contra mau tempo, rs!

Olha como estava o tempo, isso de manhã!

Chuvaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

Mas eu fui, pensei comigo, não é uma chuva que irá me impedir de voltar a me cuidar depois de 8 meses, fui e amei!!!
Eu lá na academia com a professora Isabel depois da aula de jump, foi pauleira, a pessoa aqui tá enferrujada, rs!

O que senti nessa volta realmente foi a falta de fôlego, minha coordenação motora continua 10, não paguei nenhum mico na aula, rs!

Eu no banheiro depois da aula, cara de assustada, kkkkkkkkkkkkk!
E rosto vermelhooooooooooo!!!

E na volta pra casa, mais chuva!!!

Pra mim as coisas funcionam assim, quanto mais obstáculos, quanto mais difícil, mais eu quero!

Então meninas preparem-se, para Janaina Jedi o retorno!
 kkkkkkkkkkkkk!
Imagem Google!

Hoje foi uma prova disso, até uma amiga me ligou enquanto eu estava lá e quando falei que havia ido a pé na academia abaixo de chuva, ela não acreditou. 
Me falou que hoje era um dia pra ficar em casa, é mesmo, mas ficar em casa, já fiquei por muito tempo...
Voltei, e agora é de uma vez por todas!!!
Bjs Jana Cassis.


32 comentários:

  1. Nossa Jana fico admirada na sua força de vontade, queria ser assim tbm.. beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiii amiga!

    é isso aiii não dá mole não...
    Bons treinos...

    Bjussssssss

    ResponderExcluir
  3. Que legal JAna, e isso mesmo 'determinação' acredita que eu sou magra e num faço nada pra isso kkk.. mas eu sinto que preciso me exercitar um pouco acabo sendo muito sedentária e isso é ruim ,saúde e o que importa né o reto agente corre atras .Bjus e força ai !!!

    ResponderExcluir
  4. Tô precisando voltar pra academia também.
    Depois que me casei já engordei 9 kilos...
    Parabéns Jana pela força de vontade.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  5. JANA, FAÇO ACADEMIA HÁ 5 ANOS, TEM HORA QUE ENJOO, MAS VOU, QUERO FICAR DEITADA NO SOFÁ,MAS VOU...NÃO PENSO NO CORPO BONITO,MAS SAUDÁVEL, NÃO LIGO PRO PESO, MAS PARA QUALIDADE DE VIDA. AQUI EM CASA, TODOS FAZEM UMA ATIVIDADE FÍSICA, MEU FILHO É NADADOR DESDE OS 4 ANOS E TREINA 4 HORAS TODOS OS DIAS, MEU MARIDO CAMINHA TODOS OS DIAS E MINHA FILHA FAZ ACADEMIA.VOU TE CONTAR QUE TEM QUE TER MUITA FORÇA DE VONTADE E DETERMINAÇÃO.MAS A GENTE PRECISA SE MEXER!!PARABÉNS POR SUA PERSISTÊNCIA!BOA SORTE!BJS!

    ResponderExcluir
  6. Que danada! Parabéns pela força. Adoro pessoas determinadas. Tenho certeza que em poucos meses você estará linda com seus 61 quilos. (Apesar de eu achá-la linda assim mesmo, com os 69. kkk)

    Bjo Querida.

    ResponderExcluir
  7. É Jana, precisamos nos cuidar sempre. Eu tb procurei uma nutricionista e vi o estrago feito em 1 ano. Mas estou muito feliz e animada, pois já perdi 10kg em menos de 2 meses, e já já estou no meu peso e jamais ou largar de mão. Boa sorte e força ue vc consegue.
    Beijos, Alessandra

    ResponderExcluir
  8. Determinação é a base de tudo!!!!!

    Adorei o post!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Tá decidida mesmo hein!?É isso aí!Eu tô precisando de um pouco dessa disposição também.rsBjs

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Jana, isso ai tem coisas que nao podemos deixar de fazer nunca, não só esteticamente mas tbm para sua saúde e qualidade de vida. Eu nao faço academia, mas ando no parque com meu noivo quase todos os dias menos quando chove, e últimamente tem chovido bastante, mas quando vamos volto mais disposta para trabalhar, mas tranquila eu amooo caminhar no parque, mas quero ver se vou para academia tbm . beijos

    ResponderExcluir
  11. Boa Tarde! O nome disso eh motivação que vc tem bastante, também estou nessa lida ja um tempinho. Tenho tido otimos resultados e o melhor de uma rotina de academia eh o resultado, o jeans que entra facil, a blusa de seda que não marca tanto! Bjinhos.
    Franci Nunes _ São LUis-MA

    ResponderExcluir
  12. Oiii

    Bom recomeço...
    De volta a R.A e A.F e volta ao seu pesinho rapidinho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Jana!!!! Olha...meus parabéns, vc é muito determinada...pq eu sozinha, numa chuva dessa, frio e sem incentivo, eu num ia não! E olha q preciso, pq ja entrei nos quarentinha e to me sentindo tão enferrujada. Seu corpo é meio estilo do meu...sou fina embaixo e tenho estomago mais altinho, mas bem trabalhado fica tudilindo...ah...derixa eu terminar essas arrumações aqui q tb quero e preciso dar um up por aqui tb! Parabéns pela fortçs de vontade amiga! Bjssss

    ResponderExcluir
  14. Uhullll..... è isso aí mesmo Jana!!!
    Parabéns pela determinação.
    Bjooo

    ResponderExcluir
  15. Oi, Jana. Quero ver os resultados. =) Eu tenho q perder uns 10 kgs. Da gravidez eu perdi tudo n semana seguinte do parto, agora eu tenho q perder o q estava acumulado antes. Bjos

    ResponderExcluir
  16. Oi Jana outro dia eu te perguntei sobre a academia, lembra?
    Que bom que você voltou. Também estou precisando urgentemente voltar, mas só volto no segundo semestre, por enquanto estou sem tempo.

    Bjo e força

    ResponderExcluir
  17. Parabéns tb comecei td d novo depois de 2 meses parada ...
    Folegos para nós rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Jana vamos lá, tbm estou decidida então uma ajuda a outra ontem diz minha caminha de 1 hra..hj a relaxada já n foi..afff...mas n posso...tbm quero me matricular na hidroginastica com horarios sabe acho q iria me disciplinar mais....hj quis vir correndo p pegar no croche, comeceui a parender sózinha pelo youtube e nao é que to amando...n via a hra de acordar p fazer...mas vou buscar contato com pessoas q estão nas dietas e ginasticas,

    bjs rose jp

    ResponderExcluir
  19. Uau que determinação!!! está mais que certa!!! Vou cobrar aqui seus 61 kg de novo hein! rs
    BJinhus

    ResponderExcluir
  20. Hoje também rompi com muitas coisitas !















    Parabéns pela determinação!

    ResponderExcluir
  21. Adorei a novidade e que determinação hein amiga...é isso mesmo tem que fazer o que sente bem. Eu não faço, só posso fazer hidroginástica, fiz por 06 meses e depois parei pq minhas companheiras saíram e eu fiquei desanimada de ir sozinha, pois a academia fica na cidade vizinha. Mas pretendo voltar pq me faz muito bem, principalmente por causa dos meus problemas nas articulações. Não posso fazer nenhum exercicio de impacto sabe.
    Vamos aguardar vc chegar no corpinho de princesa loguinho.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  22. Oi Jana que disposição. Eu tb tenho que voltar já estou a 8 meses sem malhar. Mais estou esperando eu me mudar para o apê pq aí fica bem pertinho, no máximo 2 minutos pq é quase do lado do condomínio. A minha mudança é no mês que vem, já está pertinho de voltar a rotina de academia. Bjus e malha bastante. rsrs

    ResponderExcluir
  23. Janinha não estranhe o meu sumiço,,simplesmente não consigo um minuto neste computador,marido trouxe muito trabalho pra casa,esta usando o computador e o notebook,ontem e antes de ontem ficou até as 02:30 da manhã,e eu rodeando pra tentar sentar aqui,o unico momento e quando ele leva Maite para a escolinha,mas mal sento e ja chegou.Eu não sou de mentirinhas,acredite,não ando sentando aqui mais de dois minutos.Mas ele vai configurar não sei o que no noot que me deu,ai sim...liberdade.E por estas e outras que eu ando desanimadissima com o blog,se não posso visitar ninguém,não fico a vontade em postar,vamos ver.
    Não desista nunca dos seus objetivos,e só a gente criar coragem que várias coisas acontecem para nos derrubar,mas se você realmente estabeleceu esta meta...Janinha,ninguém e nem nada vai te desanimar.
    Bjs
    Deusa

    ResponderExcluir
  24. Nossa que inspiração, depois que perdi um bb com 6 meses ,senti que fui relaxando comigo mesma , depois veio a gravidez do meu filho caçula e já estava acima do peso e agora estou tentando voltar , já achei uma academia aqui e ao visita-lá me senti bem , ela é só para mulheres ,achei muito legal e estou esperando a autorização do ortopedista para eu começar a dar desculpas e voltar como era antes ,omais importante que sinto agora nãoé só a beleza do corpo mas a enrgia de correr atrás de um filho ,brincar com ele ,como estou sedentária fico com muito pouca energia.
    beijinhos e parabéns !!!
    vanessa

    ResponderExcluir
  25. Nossaaaaa que conhecidencia eu acabo de lê seu post do emagrecimento ai vou no inicio e ta la esse post, contando parece mentira. mais parabéns pela disposição, coragem e força de vontade! "e eu aqui tentando comer pra ganhar peso é mole" aff.
    Bjos grande"!

    ResponderExcluir
  26. É isso aí Jana, perseverança e você vai alcançar o resultado. Aproveito para agradecer aquela receitinha dos cubinhos de frango com molho de mostarda. Foi um sucesso, super prática, marido amou. Beijos!!!! Dama

    ResponderExcluir
  27. . vc me contagiou com essa postagem, embora acredite que sua determinação será muito maior que a minha. bj. fique com DEUS. leila.

    ResponderExcluir
  28. É verdade aqui em chuville sol é coisa rara, também gosto de caminhar mas fica dificio pois chove muito.Também engordo fácil, tenho um simulador de caminhadas que meu marido me deu,aí também me exercito em casa.Adoro seu blog, um beijão.

    ResponderExcluir
  29. Eu queria ter esse ânimo, acho que foi tudo pro meu irmão do meio que vai na academia de segunda à sexta há mais de 10 anos, pode? Nem preciso dizer que ele tem um corpão (mas não é bombado) e a irmã parece mais uma rosquinha kkk.
    Parabéns pelo esforço.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Jana, também me chamo Janaina, tenho 35 anos e moro em Jardim do Seridó, interior do Rio Grande do Norte, descobri seu blog essa semana e estou adorando. Eu e meu namorado estamos para comprar uma casinha financiada, que está sendo feita para nós, quando vi suas dicas fiquei louca, porque estou tendo muita dificuldade em pensa a decor da nossa casinha, por isso espero contar com sua ajuda. Depois vou mandar as fotos dela e as dimensões para ver se vc consegue me ajudar. meu email é jamagois@yahoo.com.br. Conto com sua ajuda. Bjs Jana Marinho

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.