quinta-feira, 7 de junho de 2012

A casa da Tati!

Hoje os pitacos são pra casa da Tati!
Deixo aqui bem claro que não sou decoradora, nem designer...
Ainda!!!
O que faço é ajudar vocês a arrumar a casinha e deixar mais harmoniosa, não cobro nada por isso, pois como falei não sou profissional. 
Claro que tenho o dom, isso eu sei!
Mas por enquanto só brinco de decorar dando pitaco na casinha de vocês e adoro!!!

Aqui um trechinho do email que recebi da Tati:

Adoraria que vc, por favor pudesse me ajudar a tomar algumas decisões. Estou mandando a foto da minha sala, como vc pode ver ela é bem pequena, vou começar por partes, ok? Espero que eu não te confunda.

*Vc acha que se eu colocar a mesinha ou o banco entre os 2 sofás vai ficar muito amontoado?  Se eu afastar o sofá pequeno mais p/ perto do rack caberia uma das opções e ainda daria p/ sentar uma pessoa no canto do sofá de 3 lugares. 

*Em relação a cortina, acho que a sala está muito "pelada " com essa cortina pequena. Eu queria uma maior tipo 3,00 X 2,20 ( ficaria 10 cm acima do piso) essa q está ai é 2,00 X 1,80. Cor Branca, tipo voil. 

* E o tapete, (esse mede 1,00 X1,50) um maior pegando o espaço todo que sobra p/ passar ou desse tamanho, e a cor? Quero tanto ter uma sala aconchegante.

* Parede do sofá de 3 lugares quero colocar uma moldura do Romero Brito : The Hug (foto) Mas na Parede Berinjela ainda não sei o que por.

Futuramente vou trocar o sofá por um de canto, e o Rack tmb será outro, estilo o da foto. Andei gastando muito com os móveis do meu quarto. 

O que gostei Tati foi que você já sabe o que quer, só está indecisa e te digo que suas escolhas foram certeiras, sua sala com os detalhes que serão acrescentados ficará linda e quando puder trocar o sofá por um de canto e o móvel de tv você ganhará muito espaço, com certeza sua casa ficará ainda mais linda!!!

E agora vamos as fotos!

Na foto abaixo a Tati queria colocar uma mesinha lateral, eu acho que até daria, mas ela tem que ser bem pequena e com pés porque assim permite que esse lugar do sofá seja ocupado...




A ideia da Tati foram essas mesinhas...
 Tati a mesinha amarela ficaria perfeita, ela ocupa pouco espaço, tem cor que dará vida a sala e depois com todos os itens juntos que irei sugerir, uma coisa irá complementar a outra...

A parede berinjela, eu amei! Amo cor, mesmo, mesmo, rs!
Imaginei no rack itens coloridos, amarelo, vermelho, azul,  tudo no rack em frente a parede beringela, nossa Tati ficará um luxo!!!

Esses foram os itens que imaginei para o rack...

Primeiro ao lado da Tv colocaria esse porta-retrato vermelho com uma foto da família,
No espaço quadradinho ao lado das portas colocaria o vaso amarelo e 
no banco vermelho fofo, colocaria a plantinha, ela se chama dinheiro em penca é uma planta super fácil de cuidar...
Na parte menor, estreita em cima de onde sugeri o vaso amarelo, colocaria revistas...


Tati no lado esquerdo a tv tem mais um item colorido que colocaria...


Colocaria ali do lado esquerdo da tv uma bandejinha pequena com velas...

Essa bandeja de velas poderia tbém ser colocada na bancada da cozinha, bem centralizada, ficaria bem fofo!


E ainda na parede berinjela colocaria esses espelhinhos, direcionado do lado direito em cima do rack em direção a porta da cozinha...
Dará o toque a mais a parede linda que você tem!

Na foto baixo dá pra ver bem o tapete, ele realmente é pequeno para o espaço, acho que um no tamanho 2,00 por 1,50 ficaria perfeito, como estamos colocando cor nos detalhes ele tem que ser neutro, um tapete em tons de bege, preto e branco daria o aconchego que você tanto quer Tati...

Tapetes que imagino pra sua sala...

Também ficaria muito legal na composição que está hoje com sofá preto, um tapete preto e branco...
Eu acho tapete zebrado chique no último grau da chiqueza, nossa acho lindo demais, e pra quem é moderninha como você Tati ficará perfeito!!!

Em cima do sofá a tela linda do Romero Britto! 




E abaixo os móveis que a Tati quer comprar pra sala mais tarde...

O sofá foi sugestão minha, o rack foi sugestão da Tati, se mais tarde quando você trocar seu sofá Tati, tudo que colocamos agora na sala poderá ser mantido com esse sofá e sua sala ganhará muito mais espaço!
Sobre o rack a minha sugestão seria um na cor branca e baixo, de repente colocar prateleiras soltas do lado esquerdo...

Tati minha sugestão é usar na sua sala a base em preto e branco, assim vc mantem a parede beringela, também dessa forma os itens coloridos serão ainda mais valorizados, o móvel branco em frente a parede berinjela ficará lindo!!!

E agora a cortina que ficaria perfeita com essa decoração...
Uma cortina ou persiana clean, branca sem maiores detalhes, tudo porque já caprichamos nos itens coloridos na sala...

Tati preto e branco é muito chique é uma combinação que não tem como errar, fica sempre perfeito!!!

Acho que é isso, vocês viram que com a Tati consegui dar um colorido a mais, tudo porque percebi que ela gosta de cores e tem o estilo mais moderninho na decoração.
Amei palpitar na sua casinha Tati, sua casa vai ficar linda!!!
Bjs Jana Cassis



Ps. Todas as imagens usadas como sugestão foram pegas no Google.

22 comentários:

  1. Ótimas dicas Jana! Tenho certeza que ela vai gostar...Que parede berinjela é aquela??? Ameeeei! linda demais! Beijão
    cantinho da galega.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Jana você já nasceu designer de interiores, arquiteta, não foram pitacos ideias maravilhosas!Amei

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Menina eu tô passada!!! O_o Amei TODAS as dicas...Muito muito mesmo! Os quadrinhos estilo provençal eu já tenho, estão no meu quarto...mas agora vão se mudar para a minha Parede Berinjela. O tapete zebrado é mesmo o "último grau da chiqueza" (Eike Badalo, como diria Narcisa Tamborindeguy). Jana muito obrigada mesmo pelas dicas, assim que eu fizer as mudanças volto aki p/ gente fazer o antes e depois. Combinado?

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Jana tb adorei a parede berinjela ... adorei a ideia dos quadrinhos tb quero utilizar na minha sala ... qd ela estiver maravilinda rsrsrs igual vc diz te mando as fotos
    Bjsss bom feriado p ti

    ResponderExcluir
  6. Amiga, você arrasando como sempre ...Tenho uns espelhinhos desse mais ainda não consegui colocar na parede , não sei bem onde colocar , no quarto ou na sala...e tbm quero comprar mais alguns..
    Amei as dicas e aquela parede é muuito linda..
    Bjim!!

    ResponderExcluir
  7. Janinha tá poderosa hein amiga... as 3 ultimas postagens foram de amigas querendo dicas para a casinha, qualquer dia te mando minhas fotos. Wauuuuu.

    Jana, te mandei 2 e-mails vc viu?

    Vc tem talento amiga !!!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monalisa não recebi nenhum email, me manda novamente por favor! rs...
      bjs!

      Excluir
    2. E obrigada pelo poderosa, rs! Adorei!!!

      Excluir
  8. Meninas a cor é Berinjela da marca Futura, ela já vem pronta e paguei 29,00na latinha de 3,6 L. Comprei morrendo de medo pq não conhecia a marca, mas ela é excelente. Duas demãos e ficou perfeita, sem nenhuma mancha! Eu recomendo...

    ResponderExcluir
  9. Adorei os picatos, acho que vai ficar bem legal.
    Eu comprei esses espelhinhos para colocar em uma parede lá no apto, tomará que fique lindinho, dps mostro.
    bjos!

    ResponderExcluir
  10. Janaina....as dicas são ótimas bjos

    ResponderExcluir
  11. OI já sigo seu blog a algum tempo e adoro suas dicas,te acho mt autentica e mt chique rss. Adoraria ter sua dica pra decorar um cantinho aqui de casa e um corredor.Como faço pra ter sua dica?Obrigado pela sua atenção bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda, então terei o maior prazer em te ajudar, me mande um email com fotos do ambiente que vc quer mudar...
      janaina.cassis@hotmail.com
      bjs!

      Excluir
  12. Dicas maravbilhosas! Vc arrasou! Se pudesse trocar meus móveis agora iria te pedir algumas dicas. Mas no momento estou dura q nem coco verde. Acabei de reforma a casa e meus móveis todos são da época em q se usava mogno. Gostaria de mudar todos mas terei q esperar um pouco. Bjos e PARABÉNS pelas dicas!

    ResponderExcluir
  13. jana adorei as suas ssugestões tbm achei q ficariam ótimas ali,,, e naquela parte q dá p cozinha, pintaria aquela madeira com uma cor., preta branca ou uma colorida...acho q daria mais vida aquela corzinha natural n gostei muito

    bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe q eu tmb não gosto da cor daquela madeira e a do balcão...rs Tmb quero mudá-las logo, logo!!!

      Excluir
  14. Oi Jana,
    Sempre acompanho seu blog, mas nunca comentei, mas achei o post tão bom que resolvi dar um pitaco....
    Então Jana, adorei todas as dicas que deu, inclusive irei aproveitar algumas...
    Mas, sobre o rack que a Tati escolheu não daria certo, porque cobriria a parede "maravilinda" dela, talvez ela pudesse aproveitar o rack dela mesmo, retirar a parte de cima e pintá-lo de branco (já que a cor é clara, não daria muito trabalho) A tv ficaria em um suporte na parede e as prateleiras eu sugeria algumas como a da Rê, que ela mostrou aqui (http://www.casacorpoecia.com/2011/06/sala-beach-clean-minha.html) Acho que ficaria perfeito e o custo mínimo...
    E o resto manteria as dicas que deu.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda nossa realmente se ela fizer dessa forma ficaria lindo e com custo mínimo, vou até chamá-la aqui de volta pra ver o que falou...
      Comente mais vezes, adorei te ter por aqui!!!
      bjs

      Excluir
    2. Eu não tinha pensado nisso, realmente o painel iria cobrir muito a parede. E ela merece destaque. Mas a minha intenção era de colocar a TV na parede, e o Painel seria justamente para esconder a fiação sem ter que tomar medidas mais drásticas como fazer um rasgo na parede. Se bem que eu acho que sairia mais barato mandar "rasgar" a parede do que comprar um rack agora. Vou pesquisar!!Muito obrigada gente!

      Excluir
  15. AMIGA,HOJE VIM TE PEDIR UMA FORÇA!SE FOR POSSÍVEL, ENTRE NESTE SITE http://www.compartilheoamor.com.br/ E ESCOLHA O CASAL LUCAS E LÚCIA,O LUCAS É MEU FILHO. FICAREI FELIZ COM SEU APOIO!OBRIGADA!BEIJOS!

    ResponderExcluir
  16. Uauuu a sala da Tati vai ficar lindaaa! Eu acho que ela deveria investiu um pouquinho mais e fazer uma linda sanca de gesso! A iluminação com os spots daria um tcham a mais na sala! As dicas que vc deu foram perfeitas! Só acho que a mesinha de canto vai ser difícil de se encaixar... a sala é pequena... o ideal seria que tivesse apenas um sofá de 3 lugares e ai sim ela poderia colocar uma mesinha de centro... ou um puff ao lado... Ah e vc esqueceu de indicar uma almofadas para o sofá!
    Com amor e cuidado tudo vai ficar lindo! Depois mostra pra gente como ficou hein! Bjinhus Jana

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.