sábado, 23 de junho de 2012

Hoje as dicas são pra casa da Adriana...

Olá meninas hoje teremos uma casinha novinha em folha, é uma tela em branco esperando as pinceladas decoratísticas pra deixar a casinha linda de viver!!!
A Adriana é casada a 15 anos e depois de muito pagar aluguel conseguiu comprar a casinha dos sonhos e a casinha dela é linda!
Então vamos lá, primeiros as fotos e depois as sugestões...

Primeiro a sala vazia pra termos a dimensão do espaço!

Abaixo a sala com os moveis que ela já tinha, ainda não pode comprar o que gostaria já que investiu muito na compra da casa e no consultório dela de fisioterapia.
E é justamente aí que Adriana nos pede ajuda, ela precisa fazer com que sua casinha fique harmoniosa com o que ela tem, incluindo alguns detalhes que enriqueçam a decoração mas que tenham custo baixo, será que é possível?
É sim!!!


Como ela mesma me disse no email, o sofá é grande para o espaço, vendo a sala vazia e com os moveis vejo que futuramente o ideal Adriana é um sofá de canto, como na imagem abaixo, ou até um sofá com chaise onde hoje está seu sofá de 3 lugares e uma cadeira de sala como vc mesma falou...
O sofá de canto imaginei ele colocado em baixo da janela e ocupando o lugar do seu sofá de 3 lugares. Ao contrário do que parece por ele ser maior, você irá ganhar espaço.

Note Adriana que o encosto desse sofá de canto é bem mais estreito que o seu e tem mais lugares, eu te aconselho quando trocar seu sofá procurar algo assim, pois você ganhará mais espaço pra sentar e mesmo o sofá sendo maior ele ocupará menos espaço!
Sem falar que com isso sua sala irá parecer maior!

O ideal seria você mandar fazer o sofá sob medida para o seu espaço, então te aconselho esperar e manter o seu até que possa fazer esse investimento...


Em cima do rack a Adriana me falou que gostaria de colocar uma prateleira com algumas decorações, eu acho que ficará perfeito Adriana, faça isso mesmo, vai ficar bem legal !

Abaixo minha sugestão de prateleiras pro rack, Adriana como você tem a intenção de trocar esse rack por um de painel acho que o que ficaria melhor seria a prateleira única acompanhando o comprimento do rack.

Outra coisa que falta na sua sala pra dar mais aconchego é um tapete, acho que um no tamanho 1,00 por 1,50 já seria suficiente e nesse tamanho você consegue achar com preço ótimo, é só procurar...

Nessa parede que vai da porta até a escada eu imaginei uma sequencia de espelhos como na foto abaixo, indo da porta até a escada, vai ampliar o ambiente e dar um efeito bem bonito, como que mostrando a direção da escada...
Esses espelhinhos Adriana você encontra na Etna, Tock Stock, se não tiver essas lojas na sua cidade vale até compra pela internet, eu comprei na Etna e paguei R$ 9,90 no kit com 4 espelhos é muito barato!

Na foto abaixo minha sugestão é colocar a planta que você falou que tem Adriana onde hoje está o som, irá ficar bem melhor...

Abaixo outro cantinho da sala, em baixo da escada um nicho com livros e decoração, a Adriana gostaria de fazer aí um cantinho de leitura...

Gostei muita da ideia dela e acho que com certeza dá pra aproveitar e deixar esse lado da sala bem acolhedor!

Então Adriana ao lado esquerdo da estante, em baixo da escada mesmo imaginei 2 garrafas altas decorativas...
Imaginei duas garrafas dessas, uma maior e outra menor, vai ficar bem bonito e você mesma pode fazer, a Fabiana Tardochi  do blog Reciclar e Decorar ensinou a fazer essas garrafas, é bem simples e você fará com facilidade.
Pra saber como faz é só clicar AQUI!

Ao lado direito da estante imaginei uma luminária, já que esse será um cantinho de leitura, e ao lado a poltrona ou uma cadeira...

Essas foram as poltronas que imaginei, mas veja o que se enquadra melhor dentro do que você quer e pode comprar...

E a luminária. irei mostrar três opções...
Reparei que nesse cantinho onde iria a poltrona ou cadeira tem uma tomada, por isso a sugestão da luminária.

Poderia também ser uma luminária e vasos como a foto abaixo...


E nessa parede em frente a estante, que é uma parede grande, imaginei uma tela coberta com tecido, como a foto abaixo...
Fonte aqui!
Imaginei uma tela comprida assim como a foto acima, essa tela em cima da mesa de jantar ficaria perfeito naquela parede maior em frente a estante, a Fabiana decorou sua casa gastando pouco e usando a criatividade, aqui em casa também fiz muito disso e claro o bolso nosso de cada dia agradece, rs!
Eu já tive uma tela assim em casa e a Fabiana novamente em seu blog ensina como fazer é só clicar aqui!
Então Adriana agora é só arregaçar as mangas e aos poucos acrescentando detalhes que deixarão sua casa linda e muito aconchegante!!!
Espero que tenham gostado, demoro pra fazer o post mas quando faço quase vira um livro...
Por hoje é isso, bjs Jana Cassis.


Ps. Fotos usadas como sugestões foram pegas no Google!

15 comentários:

  1. Jana gostei das soluções. Não sei se pode dar pitaco. Mas me parece que a parede da janela deve ter, no total, 2,60 ou 2,80. Minha sugestão seria colocar o sofá comum ou de canto na parede onde hoje está a TV. E colocar a TV na parede da frente, presa em um painel de madeira, que é fácil de fazer e tb pode ser revestido com tecido. Ela vai ganhar mais espaço do que criar um corredor com as costas do sofá. Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vera obrigado pelos comentários, no futuro pretendo fazer realmente o que vc está sugerindo, porém como não tem tomada nessa parede e nem passagem da antena, vou deixar pra depois!!!!No momento estou aguardando um pouco, mas queria deixar a minha casinha aconchegante e harmoniosa. Bjs e obrigado!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  2. Olá!
    Me chamo Cristine, moro na cidade de Rio Grande-RS e já faz um tempinho que costumo entrar em seu blog, mais ou menos uns 5 meses. Acabei achando o seu blog no google fazendo pesquisas a respeito de decoração, pq é um assunto que eu adoro, mas pouco eu entendo. Adoro o seu blog e as dicas que vc dá, tentei entrar em contato com vc uma vez, mas acho que nao chegou a receber nada do que lhe enviei, na vardade nao entendo nada de blog e nem sei como mexe nisso aqui (rsrsrrs).Então, marido me sugeriu pra que eu fizesse um e pedisse permiçao que lhe adicionasse, pois assim ficaria mais facil de vc saber que gosto muto do seu blog e das dicas que costumas dá.
    Se quiser ganhar uma amiga aqui do sul, vou ter maior prazer em fazer parte de seu grupo de amigos.

    Uma boa noite!

    Cristine Barbosa.

    ResponderExcluir
  3. Oi!!!
    Obrigada por me citar no seu blog que eu tanto gosto:)
    Eu queria morar pertinho da Adriana para poder ir na casa dela e fazer todas as transformações que imaginei com o que ela tem rs.
    Adriana, teste as várias possibilidades da posição dos móveis. Coloque o sofá menor embaixo da janela, a tv na parede contrária, o sofá maior na parede da tv.
    Embaixo da escada, a estante pode ser usada na horizontal (se couber no comprimento) como um aparador. O cantinho de leitura fica lindo com as as sugestões que a Jana te deu.
    Enfim, parabéns pela aquisição da casa.
    Parabéns Jana pelo belo post.
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, queria agradecer também o carinho da Fabiana, vou testar a questão da estante na horizontal, não tinha pensado nisso!!!!!Bjs querida
      Ah que pena que vc não mora mais perto mesmo rs!!!!!!!!!!!!Obrigado Jana pela possibilidade de conhecer pessoas carinhosas e disposta a compartilhar ideias!

      Excluir
  4. Oi, adorei a ideia da escada!
    To te seguindo,da uma passadinha la no meu blog!

    http://lipemariiamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Jana tabém quero pitacosss!!Vou me mudar pra uma casa super estranha, e gostaria de sujestões ainda não tenho fotos porque vamos mudar só na semana que vem, como faço pra ter sujestões ???

    bjjjj

    ResponderExcluir
  6. NOSSA MUITO FELIZ!!!!!!!!!!!!!!!Amei as dicas, pude idealizar cada sugestão sua, adorei a idéia do tapete, espelhos ( tem etna e tok stok inclusive eu amo ir nessas lojas, fico sem noçao da hora, o probema é que gosto de tudo KKKK), as fotos com as dicas de modelos do sofá, enfim, acho que TUDO.
    Bem, já vou providenciar algumas coisas que já posso incluir...Mega ansiosa e satisfeita.
    Caramba vc não imagina, comprei um tecido para cobrir uma tela na segunda feira, só que é para colocar no corredor que fica entre os quartos, dai não tinha pensado em colocar em frente a mesa de jantar, vou comprar outro tecido e arregaçar as mangas, como vc falou rs!!!!!!Obrigado pelo carinho!!!!!!!!!!Bjs no coração. Adriana

    ResponderExcluir
  7. NOSSA MUITO FELIZ!!!!!!!!!!!!!!!Amei as dicas, pude idealizar cada sugestão sua, adorei a idéia do tapete, espelhos ( tem etna e tok stok inclusive eu amo ir nessas lojas, fico sem noçao da hora, o probema é que gosto de tudo KKKK), as fotos com as dicas de modelos do sofá, enfim, acho que TUDO.
    Bem, já vou providenciar algumas coisas que já posso incluir...Mega ansiosa e satisfeita.
    Caramba vc não imagina, comprei um tecido para cobrir uma tela na segunda feira, só que é para colocar no corredor que fica entre os quartos, dai não tinha pensado em colocar em frente a mesa de jantar, vou comprar outro tecido e arregaçar as mangas, como vc falou rs!!!!!!Obrigado pelo carinho!!!!!!!!!!Bjs no coração. Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Adriana que bom que gostou das dicas!
      Eu é que fiquei feliz agora...
      Olha imaginei o seu aparelho de som que está ao lado do rack colocar eme na estante em baixo da escada. Aí ali fica um cantinho além de leitura mas também de ouvir música. Acho que vai ficar bem legal!!!
      bj

      Excluir
  8. Outra coisa que preciso lhe falar, quando visitei seu blog pela primeira vez, adorei suas fotos e sua casa, porém vc trata tudo com tanto carinho que no meu olhar tinha um q especial,inclusive fiz questão de comentar e te parabenizar.

    Agora descobri do que se trata, sua generosidade reflete na harmonia do seu lar e triplica o encantamento!!!!!!!!Que DEUS te abençoe muito e pode deixar que vou compartilhando as realizações!!!!!Bjs e Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  9. adorei Jana as suas sugestões viu!! Ficarão lindas mesmo, e o sofá de 2 realmente ocupa mais espaço bem menor do que vc apresentou e não ficou legal na sala, já q na dá uma boa distribuição

    bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  10. Delicia de post esse. Jana eu tbm quero dicas mais só depois que fizer a minha casa daqui a uns meses, pq agora não estou podendo comprar nem uma almofada!rsrsr Bjos!!

    ResponderExcluir
  11. Amei as dicas,com certeza vai ficar linda a casinha dela, e parabéns para a Adrina pela conquista.Bjuss

    ResponderExcluir
  12. Suas dicas são maravilhosas... quero te enviar as fotos da minha sala para você me ajudar a decorar ...posso?

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.