terça-feira, 11 de outubro de 2011

Dia de não fazer nada com horário, dia de ficar com quem amamos é qualquer dia por que não?

Hoje me permiti um monte de coisas, marido levou lelynha na escola, levantei no horário de sempre, dei café da manhã, ajudei ela a se arrumar e depois voltei pra cama, a intenção era voltar a dormir, porém tenho meu pequeno príncipe de 3 anos que acorda cheio de energia querendo brincar, pra ficarmos na cama fiz uma proposta, trazer um lanchinho pra ele ali, assistir tv e brincarmos, claro que ele topou na hora.
Aí começou meu dia preguiçoso, delícia!!!

Todo dia levanto como se fosse trabalhar fora, 6:30h da manhã estou de pé, café da manhã por fazer, levo filhota pra escola, volto e começo arrumar minha casa, meu menininho corre pela casa a mil por hora e eu ali concentrada cheia de coisas pra fazer, todo dia a mesma coisa, menos hoje...

Me permiti ficar de pijama, me permiti ficar de bobeira com meu filho até tarde na cama, me permiti não me cobrar nem me estressar com horários, além de me permitir também me propus a não dar broncas e nem ficar com testa franzida e brava por nada e, principalmente, hoje serei tolerante comigo mesma, só por hoje me permiti tudo isso, fiz tudo a meu tempo e não é que no fim ficou tudo pronto do mesmo jeito e eu levinha por não ficar que nem um robô programado e tendo que fazer tudo ao mesmo tempo...




"E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca 

ou 

namora a qualquer hora do dia.

Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da 

gente.

Arrume a sua casa todos os dias.

..
Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...


E reconhecer nela o seu lugar. "

(Casa Arrumada, Carlos Drumond de Andrade)



Se permitam vocês também, não podem hoje?
Sem problemas, façam o dia que puderem, mas façam!!!
Se permitam serem felizes e só, façam nesse dia o que mais gostam, comer sem culpa e medo de engordar, beijar seus filhos até a bochechinha deles ficar vermelha, digam que amam sim a vida que tem do jeitinho que ela é, sem dizer a famosa frase, "o dia que isso acontecer eu serei feliz", pare com isso, seja feliz hoje e acredite a felicidade mora nas pequenas coisas, na paz de uma tarde em sua casa, nas gargalhadas dos seus filhos por algo bobo, no bolo quentinho com leite gelado, na música gostosa que toca enquanto você prepara o almoço, então por hoje só se permita ser feliz e nada mais...

Bjsssssssssssssss uma feliz tarde cheia de paz, gargalhadas e tudo de bom que a vida possa lhe dar,        Jana Cassis

11 comentários:

  1. fizestes muito bem, as veses é preciso tirar um dia só pra nao fazer nada mesmo!isso fáz um bem danado pra gente.

    adoro esse poema do Drummond, é um poema que traduz a vida de muitos que querem tudo arrumadinho com se a casa fosse um museu de artes rsrs

    quanto a costura , tb nao sei fazer nada , a cortina vou aprender aqui na net tem blogs que ensinão, tenho lembrança apenas de como cortar e isso ja fiz, agora esperando um tempinho porque quero fazer ela bem feitinha e as almofdas ja vi um PAP num blog tb, acho que conseguirei rs, qd estiverem prontas eu mostro.

    bjinhus minha linda, ótima tarde sem fazer nadinha de nada hem!!!

    ResponderExcluir
  2. oiiiiii
    eu esta sem net, mais deu tempo de ver seu corte de cabelo ,ficou muito bem ,agora que vai chegar o calor só mesmo um corte assim bem moderno e atual. .
    eu estou mega curiosa com meu mimo ,oque sera? bom seja la o que for vou ficar muito feliz pois ja gosto muito de você. posso mandar fotos da minha sala pra que ajude a decorar ?

    ResponderExcluir
  3. Jana
    já vem cortadinha no meio.
    é só colar na parede.
    vende em armarinhos de costura.
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Olá querida Jana... De vez en qdo me presenteio com dias de não fazer nads, e no final a casa fica arrumadinha e limppinha sem a preocupação de arrumação dos outros dias... Beijinhos minha linda e ótimo feriado.
    http://jeitofelizdeser.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que delicia Jana,embora algumas pessoas não achem,quem trabalha em casa nunca para,nunca...e mais cobrada e tem mil coisas sempre na fila de afazeres enorrrme,afinal não somos maquinas.
    Delicia esta baguncinha organizada,ficar na cama não vai fazer o mundo parar.Engraçado que não temos feriado,nem Domingo nem dia nenhum....e ainda tem algumas que fazem magica...ainda trabalham fora...so Deus mesmo pra dar conta.
    Que bom que você pode fazer isso...o mundo não vai acabar.
    Amanhã vou fazer a mesma coisa....vou ficar de bobeira,e no final do dia não vou me estressar com o que não fiz.
    Jana sobre a menina que morou com você,eu tenho certeza que se não deu certo foi por motivos que so você sabe,depois que passa parece facil,mas não é...dificilmente da certo.
    Bjs
    Deusaaaa

    ResponderExcluir
  6. Oii, Jana... Nossa, maravilhosa esse sua atitude... faço isso sempre... ainda não tenho filho (mas quero muuito tê- los), mas me permito isso direto, e faz tão bem, né...
    Me dê licença para te seguir? Ameeei seus ports...


    Beeijo.


    Cáhh Chaves. =D

    ResponderExcluir
  7. Você sempre de bem com a vida né Jana, e passando essa energia maravilhosa pra gente!
    Amoooo seu blog!
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. nós mulheres, que mesmo em dias de folga lavamos, passamos, cuidamos da casa e da família, deveríamos realmente nos dar um dia de folga! Ficar assim, com seu menino de folga deve ser ótimo!! Tem que aproveitar mesmo..
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Jana

    imagino que esse dia deve ter sido uma deliciaaa!!!

    boa sorte pra vc lá no sorteio do CasaMila

    Bjssss

    ResponderExcluir
  10. É isso ai Jana! Tenho certeza de que este tempo foi beeem proveitoso, temos que nos permitir mesmo, o pimpolho deve ter curtido bastante. Que farra boa!

    ResponderExcluir
  11. Olá Jana!!

    Meu nome é Jana Laceiras, moro no RJ, Niterói, sou casada e tenho dois filhos levados e lindos!! O Vito com 13 nos e a Bia com 11 anos. Amei o seu cantinho e confesso que fiquei encantada por sua doçura e simpatia. Ficar no ócio com os filhos é ganhar muitos anos de vida e lembranças doces.
    Graças a doce Jana e seus acessórios fiquei conhecendo mais um pedacinho de esperança e bondade.
    Compartilhar idéias, emoções e projetos é um exercício que todo ser deveria tentar realizar diariamente.
    vou te deixando mas tenha certeza que retornarei para curtir todas as novidades.
    Mil beijocas e muita luz!!
    Jana.

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.