quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Projeto cuidando da alimentação continua, rumo ao níver mais leve, rs!

Oi amadas, como passaram o feriadão?
Aqui ficamos em casa, choveu direto aí já viu, mas tava uma delícia, friozinho + chuva = coberta com soninhos gostosos a tarde...
Mas enfim vim pra falar de uma coisa que fiz pra contribuir com o projeto mais leve para o meu níver, faço aniversário dia  01 de dezembro aí estou correndo atrás de estar pelo menos com 2 kg a menos até lá!
O que fiz foi iogurte natural, sei que muitas já sabem como fazer mas pra quem não sabe segue receitinha com fotos do passo a passo...






Ingredientes:
3 pacotes de leite integral (não pode ser com leite de caixa  e nem desnatado senão o iogurte não fica consistente).
1 iogurte natural consistência firme (usei da batavo)
E só!




Ferva os 3 litros de leite:









Depois de fervido desligue o fogo e deixe a temperatura do leite ficar de morno para frio, essa é a temperatura exata para que o leite vire iogurte, quando ele estiver nessa temperatura coloque o potinho de iogurte natural, mexa bem e aí despeje tudo em uma vasilha que tenha tampa e que fique erméticamente fechada.

Após colocar na vasilha e fechar bem com a tampa enrole uma toalha em volta, coloque dentro do forno e feche a tampa do forno e deixe aí por pelo menos 12 horas (mas tudo sem ligar o forno tá? rs...).
Eu faço isso para que a temperatura do leite com o iogurte demore mais pra baixar e esse é o processo pra que o leite vire iogurte...



Depois de 12 horas tirei do forno e os 3 litros de leite haviam virado iogurte...


Olha a consistência dele sem estar gelado, depois de gelado ficará ainda mais firme!


Ficou bem firme, agora é colocar pra gelar e ser feliz comendo coisas super saudáveis!!!
E não vem me dizer que não gosta, é uma delícia e dá pra comer de várias formas, dá pra adoçar o iogurte natural com mel, açúcar mascavo, açúcar light ou adoçante, fica bem gostoso, coloca junto aveia, frutas a seu gosto, banana picadinha, morango, cereais, granola, sem falar que dá pra usar o iogurte pra fazer bolo, pão caseiro, enfim é só usar a criatividade, fiz também porque marido anda com problema de pressão alta e li que o iogurte natural é excelente pra isso, então meninas meu lema ultimamente é o seguinte:

SAÚDE É O QUE INTERESSA O RESTO NÃO TEM PRESSA!!!

Quer saber os benefícios do iogurte?
Lá vai:

O iogurte não é um simples leite que fermentou, onde os lactobacilos se multiplicaram: ele é rico em fibras e é uma fábrica de vitaminas de vital importância, é ainda rico em probióticos, bactérias envolvidas na produção de gamainterferon, substância com ação antiviral, e imunoglobulinas, moléculas liberadas pelas células de defesa para combater invasores, e também favorece a absorção de nutrientes de outros alimentos. Em sua composição encontramos: proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas: A, B1, B2, B3, B6, B12, C, D, minerais como potássio, cálcio, fósforo, magnésio, zinco, ferro, sódio. biotina, ácido pantotênico, ácido fólico, colina, inositol, ele não contém glúten.
Lembre-se: o certo é consumir o iogurte caseiro, eles estão desprovidos de substâncias químicas, e não são pasteurizados.

Meninas olha quanta coisa boa tem nesse alimento, não tem desculpa vamos sim consumir o iogurte natural!!!
Ele é excelente no tratamento de várias doenças mas como aqui em casa estamos achando formas naturais de combater a pressão alta segue explicação de como funciona o iogurte sobre esse mau:

-COLESTEROL ALTO:
Controla os índices de colesterol que causam a arteriosclerose, pode ingerir 2 a 3 copos por dia puro ou adicionar uma colher (sopa) de aveia em flocos.



Espero que marido leia isso, rs!


Só mais uma canjinha do quanto o iogurte é bom, sabia que ele ajuda a gente ficar mais bonita, olha só:


-RETARDAR O ENVELHECIMENTO E PELE JOVEM.
Ingerir iogurte com mamão e algas marinhas, um a dois copos por dia. A alga marinha é rica em nutrientes como:

- clorofila eficaz para desintoxicação do organismo.

- Ferro: essencial para a composição do sangue.

- Vitaminas B12 e D.

- Ácido fólico: essencial na formação e maturação de glóbulos vermelhos e brancos do sangue.


-EM REGIMES PARA EMAGRECER:
Iogurte com morango alimenta e não engorda, imprescindível em regimes para emagrecer.



Tirei essas informações DAQUI!
Pra quem quizer saber mais vai no site que indiquei acima e lê direitinho...
Por hoje é isso, bjsbjs Jana Cassis.

13 comentários:

  1. Oi, Jana! Nossa, nós lá de casa amamos iogurte natural, ma~ezinha faz que fica lindo assim como o seu, e uma delícia! Fora que podemos comer sem culpa, né!!!

    Beijos, linda! =D


    Cáhh Chaves.

    ResponderExcluir
  2. Querida Jana,faço iogurte e jamais tinha atentado que ele não ficava consiste como o que minha mãe fazia,era devido o leite de saquinho, pq faço com o de caixinha.Lembro que minha mãe usava de saquinho mais pensava que era devido naquela época não ser acessível o de caixinha como e hj.
    Vou fazer como o de saquinho e depois de conto.Bjs Deus te Abençoe Iris Gomes

    ResponderExcluir
  3. Hummm Que delícia! Projeto verão 2012 bombando!!! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Muito bem! Adorei as dicas e agora sei mais sobre ele. Beijos e continua nessa força, eu estou torcendo!

    ResponderExcluir
  5. Jana...
    Está com uma cara otima, batido com frutas deve ser tudo de bom...
    Beijinhos
    Gezinha

    ResponderExcluir
  6. Menina ,você acha que é só?,eu sou mãe de quatro,então aja iorgute,essa receita é o máximo ,vou fazer com certeza,bjs Déia.

    ResponderExcluir
  7. Hummmm... eu vou fazer com certeza!!!
    Deve ficar uma delícia, sem falar na econômia... rsrs!
    A D O R E I

    Meu feriado foi tranquilo, fiquei 2 dias em casa e 2 trabalhando... e ontem fomos tirar o amico oculto na casa da minha sogra.

    Beijos Jana

    ResponderExcluir
  8. Iogurte natural é tudo de bom mesmo! E ainda tem mais uma forma de consumir: bater com gelatina, no lugar de creme de leite.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Jana,
    aqui em casa faz mais de um ano que não compramos mais iogurte desde que comprei uma iogurteira.
    Assim como vc fez ãinda não tinha visto, achei muito interessante!!!
    Deve ficar uma delícia.
    Adorei a dica!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Queridona!!!

    ameeeei sua receita e não conhecia esta receita! super facil,barata ,ecoNÔmica..enfim,é TDB(Tudo De Bom ) rsrsr


    Vou fazer,preciso perder(e não achar rs) uns 5 kilos!!! afff

    Bjs nos filhotes
    saúde e paz

    ResponderExcluir
  11. Quanto tempo não ouço esta receita assim...deste jeitinho,vou comprar o leite amanhã e fazer,vou mesmo adorei...amo iogurte com mel...adoro esta receita...amanhã saio pracomprar...depois mostro ta?
    Bjs
    Deusa

    ResponderExcluir
  12. OI!!O LEITE É DESNATADO OU TEM QUE SER INTEGRAL??JÁ FIZ ESTA RECEITA E NÃO DEU CERTO...FIZ COM LEITE DE CAIXINHA!!SERÁ QUE FOI POR ISSO??AGUARDO RESPOSTA, OBRIGADA MINHA LINDA!!BJS!

    ResponderExcluir
  13. Olá... Cuidado que o queijo integral tem MUIIIIIITA gordura, então não é tão saudável assim... Opte por leite desnatado!

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.