terça-feira, 8 de novembro de 2011

Doce manhã...

Bom dia!!!
Hoje acordei as 6:30h da manhã como de costume e senti vontade de fazer esses post, mostrar as primeiras imagens que vejo ao acordar a cada manhã, primeira e segunda foto imagens vistas da janela do meu quarto, o nascer do sol e o lindo ipê que abençoa nossas manhãs com sua beleza,  última foto e mais importante antes de qualquer coisa, antes de por os pés no chão é isso que faço, rezo meu terço...






Abri a janela para a manhã
que me tomou de surpresa
com sua adolescente beleza,
seu céu azul, esmaltado,
e me deixei ficar, por um momento,
em silêncio deslumbrado...
E só pude dizer finalmente,
com a humildade de crente:
Senhor Obrigado !
(J. G. de Araujo Jorge.)


E você já agradeceu a Deus pelo simples fato de estar respirando???
Tenham um dia abençoado, bjs Jana Cassis!

10 comentários:

  1. Quando começamos nosso dia assim passamos a sentir tudo a nossa volta belo , lindo e maravilhoso...Jana te deixo um abraço Dani

    ResponderExcluir
  2. Bom diaaaa amiga! que o nosso dia seja abençoado e produtivo!bjs

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA JANA!QUE FELICIDADE ACORDAR CEDINHO E VISLUMBRAR ESTE DIA TÃO MAGNÍFICO!E REZAR ASSIM QUE ACORDA, TAMBÉM É UMA PRÁTICA MINHA...FAÇO A "ORAÇÃO DO AMANHECER".QUERIDA, TENHA UM LINDO E ABENÇOADO DIA!!BJS!!

    ResponderExcluir
  4. JANA, VOLTEI...ESQUECI DE PERGUNTAR...COMO VC COLOCOU OS ESPELHOS REDONDOS DE SUA SALA MARAVILINDA?FOI COM FITA BANANA?OBRIGADA!!!BJS!!

    ResponderExcluir
  5. Que manha gostosa em, que seu dia continue assim!
    bjosssssss

    ResponderExcluir
  6. Janaa! Que imagens maravilhosas! Olha, que delícia deve ser sua casa, acordar com aquele nascer do sol, é perfeito! Olha, com certeza, ter nossa conversa com Deus diariamente é muito importante, engrandece nossa força e nos faz caminhar!

    Deus te abençoe sempre!


    Beijos, linda! =D

    P.s. Amei sua visita lá no blog!


    Cáhh Chaves.

    ResponderExcluir
  7. Humm...Jana!!! Adorei seu post, nós as vezes esquecemos de agradecer o ar que respiramos o que é de uma importância fundamental!!! Estarmos vivos!!!
    Que sol mais lindo!!! Hoje tbm acordei com vontade de passear com minhas cadelas e fotografar a manhã para fazer um post, mas estava tão cinza e frio que desisti...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Que vista linda! Duas ótimas maneiras de começar o dia...
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Vc acorda cedo demais, curiosidade, a que horas vc dorme? Pq eu não consigo dormir cedo. Marido só chega as 20 hs , faz farra com filhote, aproveito esse tempo pra mim...rs enfim, não durmo antes da meia noite.Mas sinto que quando acordo cedo minha disposição e meu humor são bem melhores. Tenho muitooo a aprender com vc ainda Jana. BJo

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.