quinta-feira, 3 de maio de 2012

O segredo de uma vida plena é estar com Deus sempre, não só em momentos de dificuldade...

Hoje estava aqui refletindo, pensando em como são as coisas, eu aqui passei por momentos bem difíceis, não que agora esteja já tudo calmo e resolvido, mas sei e sinto que tudo está se encaminhando...
Aí minha reflexão foi justamente o seguinte, quando estava tudo bem complicado e estava eu aqui no meio de vários problemas, estava também bem apegada a Deus, bem mesmo, passava o dia em reflexão, fazia várias orações durante o dia. Estava com Deus o tempo todo...

Uma imagem dessas prova o enorme amor de Deus por nós, está ali não nos custa nada e podemos olhar e sentir sempre que quisérmos...

E as coisas começaram a se acalmar, começaram, falta muito pra que tudo fique em seu lugar, mas com um pouquinho de calmaria percebi que estava eu mais relaxada em minhas orações, já não ficava em oração durante o dia e até deixava de parar como gosto e fazer minhas orações diárias, a desculpa era cansaço ou porque "precisava fazer algo inadiável e não tinha tempo" e assim deixava o que é realmente importante de lado....
Eu não quero isso!


Quero sim é permanecer na graça de Deus, quero a graça Dele plenamente em minha vida, quero estar plena, tranquila comigo mesma e sei, tenho convicção, que só consigo isso estando com Ele.
Aí hoje de manhã após tirar um tempinho do meu dia para refletir e fazer minhas orações pensei comigo em falar com vocês, lembrar a cada uma que passa por aqui que nada, nada é mais importante do que Deus em suas vidas, por isso tirem alguns minutos do seu dia, parem a correria maluca do dia a dia só pra sentir Deus, sentir a paz que Ele nos transmite, não esperem um momento de angústia pra dobrar seus joelhos. Se mantenham em oração, se mantenham na graça de Deus, sempre!!!
E saibam que Ele não quer sofrimento, não quer angústia, não quer você suplicando ajuda, com certeza Deus não quer isso, como o pai amoroso que é, quer você feliz e quer sempre estar perto de seus filhos...

Pra Deus somos eternas crianças e se nos largarmos em suas mãos Ele sempre nos carregará no colo...
Eu não quero ser a melhor ou ser a que tem mais coisas, mais dinheiro, não mesmo!
Sei que "coisas" não me trarão felicidade...
Quero sim ser uma pessoa tranquila, em paz comigo, conduzir minha vida com tranquilidade, quero poder educar meus filhos com a sabedoria de Deus e conduzir meu lar com Ele a frente de tudo!
E o mais importante quero passar aos meus filhos a importância de se ter fé, de viver em oração, sei que com isso eles terão uma vida sem tanto sofrimento e que quando as tempestades vierem eles passarão por tudo com tranquilidade, serenidade pois terão a certeza de que Deus está conduzindo tudo...
Então cito a vocês versos de uma linda canção...

"Deixa a luz do céu entrar ( deixa a luz céu entrar ) a
luz do céu entrar ( deixa a luz céu entrar ) abre bem as
portas do teu coração e deixa a luz do céu entrar
Cristo a luz do céu , em ti quer habitar para as trevas do
pecado dissipar, teu caminho e coração iluminar e deixa a luz
do céu entrar
Deixa a luz do céu entrar ( deixa a luz céu entrar ) a
luz do céu entrar ( deixa a luz céu entrar ) abre bem as
portas do teu coração e deixa a luz do céu entrar
Que alegria andar ao brilho dessa luz vida eterna e paz no
coração produz Oh! Aceita agora o salvador Jesus e deixa a
luz do céu entrar..."

Então amadas amigas abra todas as portas e todas as janelas da sua casa e principalmente do seu coração e deixe a luz do céu entrar...
E lembrem que permanecer na "graça" tem sim que ser nosso maior objetivo!



A paz de Deus a cada um que passar por aqui e que a graça Dele se estenda a vocês, sempre!!!
Bjs Jana Cassis.


Ps. Todas as imagens foram enviadas pela Sonia Yugeta leitora do blog e que mora no Japão, imagens de lá especialmente para vocês!

18 comentários:

  1. Olá Jana! Não tem coisa melhor do que servir ao nosso Deus pois como diz a palavra "Os anjos do Senhor acampam-se ao redor daqueles que o temem para os livrar" Beijão
    cantinho da galega.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ah mulher ...
    vc sabe, nem preciso de dizer, que é a mais pura verdade tudo isso ...
    Minhas orações e reflexões estão continuas, mas confesso que quando estamos mais sofridas oramos mais, isso é normal, deus entende, espero ... Bjssssss

    ResponderExcluir
  3. a Jana muito lindo amei esse poste ,as fotos da para ver as gotas da chuva na foto, muito bom, gosto de chuva não de frio ,porque sou muito friorenta.
    Mais é exatamente isso que você disse, precisamos colocar Deus a frente de tudo, sem Ele nada dar certo.
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Jana que lindo esse post de hoje !! Confesso a você que já estive em oração constantemente , quase que 24 horas , hoje já relaxei um pouco , mas sempre estou agradecendo a Deus por tudo em minha vida , pois como você mesmo falou , foi nas horas mais difíceis em minha vida que estava ali , de joelhos dobrados e pedindo um MILAGRE em minha vida e hoje eu descanso , mas sei que Deus ouviu as minhas orações por isso que descanso, hoje eu estou vivendo em paz , Deus me deu essa paz , Ele me deu condições para que eu pudesse descansar , é uma paz que eu não consigo te explicar , só vivendo , pois sei que Ele cuida de mim e que jamais me desamparou. Nos momentos de angústia , por mais que a gente ore , ás vezes a gente quer a resposta de imediato , e esquecemos que o nosso tempo é diferente do de Deus , Ele faz no momento certo e na hora certa , nada acontece que não seja da vontade Dele e nesses ultimos anos eu aprendi uma coisa : Deus nunca erra !Que o Senhor na sua infinita misericórida possa estar te iluminado a cada dia , enchendo o seu coração de alegria , paz , amor, sabedoria . Salamaleiko! A Paz do Senhor !

    ResponderExcluir
  5. Olá Jana
    Será que você pode me enviar seu e-mail pra eu te mandar uma história?
    Bjos
    Heleniana

    ResponderExcluir
  6. Olá Jana

    Gostaria do seu e-mail para lhe enviar uma história.

    bjos
    Heleniana

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Jana,
    Servir ao Senhor tem que ser sempre o centro das nossas vidas, ELE nos quer voltados pra a sua vontade sempre, porque o Snhor sabe o que é melhor pra nós...
    Que Deus te abençoe!!!
    Beijos
    Estou seguindo seu blog, faça uma visitinha no meu blog.

    ResponderExcluir
  8. Amém!! e sim maravilhoso está em sintonia com nosso pai e ele que nos sustenta e nos livra,nos da esperança de um amanhã melhor.
    "A alegria do Senhor é nossa força"

    Bjuss

    ResponderExcluir
  9. Ola jana bom dia!!! Nossa muito lindo o que vc escreveu, sabe Jana tenho essa conviccao que tudo o que sou, o que aprendi, ate como criar , educar meus filhos foi gracas a Deus q sempre me ensinou atraves da biblia...que gosto muito de ler....e ela tem sido uma bussula p minha vida, vejo Deus falando atraves dele e encontro respostas p tudo ali...

    Todos os momentos nao so na angustia mas sempre Ele tem que ser o centro da nossa vida, e temos que ser e sempre ser grato a Deus...

    Muito lindo vc ter comoartilhado isso eh tao bom qdo vemos pessoas q tbm amam a Deus, e a sua vida eh uma gratidao a Ele..

    Bjinhos e lindo dia rose jp

    ResponderExcluir
  10. Olá flor!

    Sábias palavras.
    Ultimamente tenho sentido ele mais pertinho de mim e é BOM DEMAIS!
    Que o Pai possa continuar lhe dando forças e sabedoria para enfretar tudo que surgir.
    Abraço, Erika

    ResponderExcluir
  11. A comunhão com Deus deve ser constante.É o que busco em todos os meus dias dentro e fora da igreja.
    Quando temos paz com Deus se reflete em nossas atitudes com o próximo, não fazendo acepção de pessoas e as aceitando tal qual elas se oferecem.
    Ignorar e desprezar quem quer que seja significa que estamos sendo incoerentes com nós mesmas.
    Tudo começa de dentro pra fora e de nós para todos.
    O que agrada a Deus é sermos limpos de mão e puros de coração.
    Aí sim no dia da angústia e da aflição em que todos nós vamos passar com certeza, poderemos entrar em Seu santuário através da nossa oração e fazer as nossas petições com humildade e leveza sem que nenhuma acusação esteja por sobre nós.

    Uma tarde abençoada para ti junto aos seus!

    ResponderExcluir
  12. Amém ...
    a paz de Deus.

    ResponderExcluir
  13. Isso mesmo amiga! NOSSO DEUS é maravilhoso! Ele é nosso sustento, nossa força e proteção! Sem ELE nossa vida é como um vaso quebrado, ñ tem alor. Mas com ELE temos tudo. As vezes ñ como queremos , mas temos q saber esperar o tempo DELE! Pois somente o SENHOR sabe a hora certa de tudo q precisamos. FÉ SEMPRE! BJOS!

    ResponderExcluir
  14. Lindo seu post...amo essa música.
    Que a paz e o amor de Deus esteja com você.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Postagem linda e verdadeira!! Outro dia tbm tive mesma reflexao!!! Temos q estar sempre em contato com Deus!!! Falei sobre isso com marido a noite e sabe q meu filhote(de 7 anos),antes de dormir,faz o Pai NOsso e Ave Maria?? Lindo da mãe!! rsrsr

    Bj em teu coraç~~ao

    #saudade de vc,Janinha!!!


    Saúde e paz

    Ro

    ResponderExcluir
  16. Olá, Janaína...

    Assim como você acredito que não há nada mais importante do que ter DEUS no centro das nossas vidas. E o objetivo dEle sempre está em realizar a Sua vontade, que é boa, perfeita e agradável, sendo assim podemos descançar nEle, pois o que Ele tem reservado para nós é simplesmente incrivel.
    Mesmo com adversidades, que é natural acontecer enquanto estivermos nesse mundo, podemos crêr que dias melhores virão.
    Um forte abraço,
    Fica na paz que só Deus pode nos dar.
    Ruth Eloísa

    ResponderExcluir
  17. Amém.


    Gosto muito dessa musica, é do CD da esposa de um amigo do meu marido,
    Patricia Ferreira- Intimidade e Comunhao.

    Gosto de ouvi-la, adorar ao Senhor, é dificil parar para orar com minha filha mais velha, quando fecho os olhos ela fica, ACORDA MAMAE...RSRSRSSSS

    Filho meu, estou aqui
    A tua voz não resisti
    Estou bem perto,
    Eu sou o caminho
    Vc n esta sozinho
    Quero te dar vinho e pao
    Intimidade e Comunhao
    Do meu amor eu quero compartillhar
    Abre a porta agora Eu vou entrar

    E vou transformar o pranto em alegria
    E vou enxugar as tuas lagrimas
    Vou Fazer da tua noite um novo dia

    Eu vou brilhar

    Deixa eu entrar

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.