segunda-feira, 28 de maio de 2012

Quero acrescentar um detalhe a minha cozinha, me ajuda a escolher?

Desde antes de me mudar queria acrescentar um detalhe sobre a bancada da pia, na parede, pensava na época em pastilhas de vidro, mas como grana estava curtíssima pelas milhões de coisas que precisavam ser feitas, isso ficou na vontade.
Mas na semana passada eu e marido voltamos a conversar sobre o assunto, fiquei feliz pois com isso minha cozinha ficará mais colorida, mas nesse meio tempo surgiu uma outra ideia e agora qual escolher?

Minha intenção era colocar pastilhas de vidro entre a bancada da pia e o armário aéreo...

Mas surgiu utra ideia e é aí que estou em dúvida, colocar pastilhas...

Lindo! Essa foto achei tão parecido com o estilo da minha cozinha, armários da mesma cor, chaleira vermelha, granito tbém muito parecido.

Mas a parede coberta com esses azulejinhos não ficaria um charme?
Acho que quebraria o estilo moderno e essa é a ideia que surgiu e me deixou numa tremenda dúvida...

Acho um charme esse colorido, esse ar antigo e atual ao mesmo tempo, minha cara, rs! 

As pastilhas de vidro eu mesma e marido colocaríamos, já os azulejos se optarmos existem duas formas de colocar esse detalhe, adesivando, achei uma loja que faz na medida e com as cores que quisermos e também posso colocar azulejos mesmo...
Detalhe que como o espaço é pequeno o gasto será mínimo e o efeito lindo que dará a cozinha será enorme...
E aí qual eu escolho, vocês me ajudam?
Te espero aqui heim!
Bjs Jana Cassis.


Ps. Imagens Google!

51 comentários:

  1. Dona Jana sempre inventando!!! rsrs

    Eu faria a opção dos azulejos!

    saúde e paz

    Ro

    ResponderExcluir
  2. Jana os dois são lindos mas acho que o vermelhinho combinaria melhor com sua cozinha. Pense bem pois uma parede não dá pra mudar com tanta frequencia quanto os enfeites, detalhes, latinhas...Ela já está linda, de repente se vc comprar objetos de decoração de impacto te satisfaria tbm. De toda forma sabemos que bom gosto vc tem então mãos a obra. Beijão
    cantinho da galega.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Existe umas pastilhas que colam por cima, ja viu...inclusive eu vi em um blog recentemente que ela colocou preta...
    eu colocaria vermelhaaaaa...essa ta linda, lindaaa...a colorida tb tá...mas a vermelha ta mt mais charmosa...óooo dúvida rs bjos

    ResponderExcluir
  4. Ola Jana,

    Agora você cortou nossas pernas neh?
    Os dois estilos são lindos e combinam muito bem com a sua cozinha. Sou suspeita pra falar sobre os azulejos ladrilhos...acho muito lindo e o retro esta em alta. Mas também amo muito o efeito brilhante das pastilhas vidro....O que vc escolher ficara ótimo! Estou quase terminando o muro do cafofo e começarei a construir a churrasqueira, lavanderia, lavabo, uma sala de tv e uma suite e estes serão todos decorados com pastilhas de vidro, mas confesso que estou a procura de um cantinho que caiba os ladrilhos...nem que seja um tapete fixo (piso da sala ou corredor). deixo aqui um site onde encontrar ladrilhos lindos. Bjocas http://www.ladrilhossaojose.com.br/html/arranjo09.htm

    ResponderExcluir
  5. acredito que vc ja tem a sua preferencia rsrsrsrrs pelo post esta se bandiando mais para os azulejos....
    mas,na minha humilde opniao, a pastilha fica bem chic e ainda mais vermelho..amo!
    mas como disse a amiga...pensa bem....para depois nao enjoar...
    bjux

    ResponderExcluir
  6. O adesivo quando você enjoar poderá tirar, já o azulejo...
    O branco do seu revestimento é básico e atemporal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Lindaaaas!!! as duas opções são d+, mas não sei pq acho as pastilhas vermelhas mais a cara da sua cozinha e casa...só uma impressão. Quer saber tbm tô em dúvida hihihihi
    Bjs mil.

    ResponderExcluir
  8. Olá, acho que o revestimento colorido ficaria melhor! daria inumeras opçoes para decorar depois!

    ResponderExcluir
  9. Jana,
    As duas opções são lindas mas eu ficaria com o mosaico de azulejo. Tem um "Q" de personalidade.A pastilha é linda e provavelmente menos facil de enjoar mas todo mundo tem né. rsrs
    Esta foto que postou esta nos meus guardados, quero fazer a frente da bancada da churrasqueira assim.

    Bj

    ResponderExcluir
  10. eu amei os dois, mas o vermelho... aiiii é tudo!!!!! bjos
    voce decide!!!!

    heheheh

    ResponderExcluir
  11. Ameii esse blog super criativa você! eu gostei das pastilhas achei um charme! beijinhos aparece la no meu cantinho http://simplesmentecozinhandocomamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá os dois são lindos uma dúvida cruel né rsrsrs.... mas ficaria com a primeira opção.
    beijos vanessa

    ResponderExcluir
  13. Linda, Prefiro as pastilhas!!!
    Tb tô pensando fazer o mesmo na minha casa! Pode me passar como adesivar, já ouvir dizer, mas não sei como colocar. bjus!!!

    www.by-patty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Bom Jana se fosse minha cozinha eu com certeza escolheria as pastilhas, os azulejos são lindos mas eu enjoaria logo,mas faz do jeito que vc gostar os azulejos combina com vc.Bjuss

    ResponderExcluir
  15. Oi Jana, hunnn...
    Como a sua cozinha é bem moderna, eu acho, que azulejos vai dar um charme a mais, ficará um pouco vintage. Eu optaria pelo adesivo, assim quando enjoar é mais fácil pra trocar o detalhe.
    Espero ter ajudado.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  16. Olá Jana td bem??
    Acho lindo as pastilhas dá uma impressão de mais sofisticado!!!
    Bjooos

    ResponderExcluir
  17. EU NÃO MEXERIA EM NADA, APENAS ACRESCENTARIA COR AOS OBJETOS COMO VC JÁ FAZ!SUA COZINHA JÁ ESTÁ LINDA ASSIM!BJS!

    ResponderExcluir
  18. Janinha,de qualquer forma ficaria lindo,mas acredito que mais barato seria o adesivo,assim se enjooar e só trocar,mas fica lindo de qualquer jeito.
    Beijinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  19. eu colocaria pastilhas ,mais não vermelhas e sim em tom de marrom, variado o tom, que combinaria mais com sua cozinha,o mosaico com um ano você enjoa.a Vi do Videcorando ,colocou pretas também ficou um lucho.

    ResponderExcluir
  20. Ai que difícil amiga, mas invejando antes de vc colocar..kkk eu colocaria o adesivo imitando azulejo...acho lindo, fofo...e pretendo faZer aqui viu? invejinha boa..rsss bjocass

    ResponderExcluir
  21. Eu colocaria as pastilhas sem nenhuma dúvida. São mais modernas e chiques e PRINCIPALMENTE mais difíceis de enjoar.
    Além disso o colorido e muitas padronagens mais os enfeites que vc tanto gosta ficarão meio poluído visualmente.
    Mas o detalhe principal para mim é que sua cozinha não é muito grande e ABERTA para a sala e o estampado da parede será visto o tempo todo. E é mais um peso visual na sala.
    Espero que tenha contribuído e não te deixado mais em dúvida. rsrs
    Beijão.

    ResponderExcluir
  22. Oieee Jana apesar de achar sua cozinha o máximo eu ficaria com as pastilhas de vidro. Acho que dão um toque de sofisticação. Mais qualquer das 2 opções ficaria lindo!
    Ah a sua bancada é de granito branco itauna?!!? Se for vc teve algum problema com manchas por causa da água?!!?!? Dizem que ela absorve a água e fica ocm manchas?!!?! Bjux

    ResponderExcluir
  23. Sou a indecisão em pessoa, faço uma coisa e na mesma hora já não quero mais, ai ai... Agora que o adesivo com essas estampas ia ficar mará isso é certo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Ai Jana...amo sua cozinha do jeito q é...
    Eu não colocaria nenhum dos dois e sim, como vc ja faz, ficaria reinventando objetos de decoração.
    Mas confio no bom gosto q vc ja provou diversas vezes q tem e vou esperar pra apreciar o feito! Bjssss

    ResponderExcluir
  25. Jana, seu bom gosto é indiscutivel.Adoro as duas opções, mas acho que os azulejos combinam mais com você, vai ficar divino na sua cozinha. Ah, e eu tentaria primeiro com o adesivo, se não gostar troca.Bjus. Val

    ResponderExcluir
  26. Sem duvida nenhuma escolho a segunda opção, pois são muitas as cores e estilos.

    O vermelhinho é muito comum, gosto do diferente.

    ResponderExcluir
  27. oi, pra ser sincera eu nao mudaria nada, poderia ficar legal uma faixa centralizada de azulejos vermelhos tipo pastilhas, mais nao a parede toda como na foto, ou ate quem sabe uns adesivos no tom vermelho seria uma coisa mais pratica...bjs

    ResponderExcluir
  28. Difícil escolher Jana...Todas as opções são lindas, mas são cansativas que com o tempo vc poderá se cansar. A dica do arquiteto que conheço é cozinha toda branca e colorir com objetos de decoração. O adesivo tbm é uma ótima opção...se enjoar e só tirar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Jana, por tudo que você posta por aqui dá pra ver que é uma pessoa que gosta de mudanças, ou que cansa rápido das coisas. Então sugiro que opte por algo fácil de ser trocado (como os adesivos, cansou, trocou!!) ou pelas pastilhas, que possibilitam que você brinque mais com os objetos.
    Os azulejos são lindos, amoooo, mas nesse caso a possibilidade de você cansar mais rápido é maior e pra tirar e colocar outro vai ser um trabalhão!!! Pense nisso!

    ResponderExcluir
  30. Oi Jana, eu particularmente adoro os ladrilhos de antigamente são lindos de viver,e só na parede da pia ia ficar um charme, já o vermelho acho que iria te cansar com o tempo , bem minha amiga da forma que vc fizer tenho certeza de que ficará lindo pelo sei bom gosto.

    bjinhus!

    ResponderExcluir
  31. Já vi que além do nome temos tbm gostos parecidos. Eu tbm quero assim que sobrar uma graninha dar um up na minha cozinha, mas primeiro tenho que esperar a danada ficar pronta... pensa em uma pessoa ansiosa, uma coisa nem está 100% e ela já está pensando na outra, rsrsrs...
    Enfim, as duas opções são lindas, mas eu quero colocar na minha e voto tbm pra sua os coloridos, aliás, que loja é esta que vc disse que achou que faz na medida certa? Se puder me passar agradeço.
    Vou te acompanhando para saber o resultado.
    Qualquer dia me visita, bjos!

    ResponderExcluir
  32. Olá Jana eu também estou neste dilema, a cozinha sem nada de cor fica apagada mas que tal somente trocar cor de detalhes que chamariam a atenção, esta luminária da foto super vermelha e alguns objetos que tivessem um design diferente tipo a cafeteira e a chaleira , talves um adesivo imitando pastilha porque nós mulheres temos o prazer de mudar as coisas e depois enjoamos facilmente e aí se vc enjoar troca tudo de novo.BJK fique com Deus

    ResponderExcluir
  33. Oiiii Jana

    Eu prefiro o ladrilho hidráulico,fica bem mais alegre e chama bastante atenção.
    Bjs

    ResponderExcluir
  34. Olá Janaina... ha tempos acompanho seu blog, acho que seu apartamento tem muito estilo, é uma graça... com relação a sua escolha ( pastilhas ou azulejos) tenho uma amiga que colocou azulejos e se ela me permitir fotografarei e mandarei pra você as fotos... ficou um luxo: moderno com um ar "vintage". Acho que você vai gostar... Mande pra mim seu endereço eletrônico, por favor. Um grande beijo e felicidades... até mais

    ResponderExcluir
  35. oi Jana!!
    Eu ficaria com o adesivos imitando azulejos, até pq qdo enjoar dá pra trocar sem maiores problemas!!
    Bjks.

    ResponderExcluir
  36. Sinceramente? Nenhum dos dois, deixava da maneira que está, com o branco. Motivo? Qualquer um dos dois vai cansar. Muita cor e a sua ozinha tem detalhes tão bonitos que colocando qualquer um dos dois trabalhos vai dar só aquele canto da parede. Amiga deixa da maneira que está. Etá lindo, limpo, não cansa e vc pode abusar na decoração que fiça lindo....agora om essas paredes pode colocar o que vc quiser, só vai dar essa parede e isso fica cansativo e poluído . Da maneira que está é o ideal.
    Bojos.
    Alessandra

    ResponderExcluir
  37. Eu amo essas pastilhas! Acho q sua cozinha ficaria um show , apesar de já ser maravilhosa! Bjos!

    ResponderExcluir
  38. gosto mt da ideia das pastilhas, coloquei um detalhe no meu banheiro que to quase finalizando(obra inacabada)rsss e ficou lindo demais, bjs

    ResponderExcluir
  39. Oi Jana, sou da opinião de que as pastilhas são lindas, na cor vermelha. Porém, tinha pastilhas na minha cozinha e não gostava muito pq próximo a pia as junções sujavam em excesso, e me davam muito trabalho para manter limpas. Na época, voltei correndo para o revestimento branco... arrependida até o último fio de cabelo por ter colocado pastilhas.

    Já no agora, também ando cambaleando para pastilhas novamente, como vc, na cor vermelha, só que desta vez com massa acrílica para colocação, a mesma usada em piscinas, que é super fácil para limpeza... Então, por gosto, indicaria as pastilhas vermelhas pra sua cozinha. Já por praticidade os adesivos, assim, se vc não gostar, enjoar com o tempo, é só arrancar e pronto.

    Na Westwing tem uns lindos:

    http://www.westwing.com.br/parede-personalizada/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  40. Jana , vi seu post ontem mais não tive como comentar na hora ...Sou suspeita para falar , pois gosto muito de vermelho , mas acho que a primeira opção tem tudo haver com sua cozinha , vai ficar linda!!e sem contar que esse tipo de pastilha tem como trocar depois , enjoou é só tirar e você mesmo pode fazer isso , agora os azulejos já ficam mais complicados..
    Mas de qualquer forma sei que já tem o seu preferido ...é só uma questão de dúvidas mesmo ..Também sou assim , vejo mil coisas e depois volto na primeira ...Bjim!!

    ResponderExcluir
  41. Oi Jana, estou na fase do vermelho se vc for no meu blog vai perceber isso, voto na pastinha vermelha, fiquei apaixonada, com vontade de fazer ate aqui em casa....rsrsrs, ja que vc disse que vc e o maridão ia colocar, no meu caso, seria eu mesma, pois o maridão trabalha demais, só tem um problema Jana a iluminaçao da minah cozinha é ruim, pois na frente tem a garagem toda fechada, sera que vc pode me ajudar?????
    bjinhos

    ResponderExcluir
  42. vixiiii, dificil escolha hein, mas acho que ficaria com os azulejos coloridos - são lindos!!!!!!
    bjk

    ResponderExcluir
  43. Eu colocaria as pastilhas.
    Mais andei vendo que fica bem bonito uns quadrinhos,eu vi na novela avenida brasil na casa da veronica fica um charme, mais as pastilhas vermelhas ficariam lindas.
    Bjs...

    ResponderExcluir
  44. Oii Jana.... adoroo as pastilhas!! Porém acho que uma decisão dessa é importante, se cansar é dificil de voltar atrás, se a casa fosse minha eu colocaria um adesivo na geladeira. Rs... Nada haver com sua escolha né??
    Eu já pesquisei muito sobre isso, queria fazer na minha, mas acabei comprando uma nova e não fiz! No meu caso eu queria um adesivo com tomate, pimentão vermelho,pimenta, como se estivem caindo numa panela de água,todo com aspecto de molhado, quem sabe te animo aí!!!! rs.... Boa noite....bjoo

    ResponderExcluir
  45. Jana, esta semana adicionei varioa detalhes vermelhos na minha cozinha. Nao vejo a hora de te mostrar!!

    ResponderExcluir
  46. Amo o LAdrilho mas as pastilhas vermelhas estão de encher os olhos, fora que vc pode mudar a decoração com os objetos, acho que o ladrilho vc terá menos opção, mas se quiser faça adesivo agora e daqui uns anos faz as pastilhas?

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  47. eu amei sua cozinha!!!eu colocaria as pastilhas vermelhas por sinal estou querendo faze isso na minha!

    ResponderExcluir
  48. Jana

    voto no adesivo...ah...poderia me passar a loja que comprou os adesivos de azulejo ameii...



    Daniela
    danielagfavaro@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POR FAVOR, alguém pode me indicar onde consigo um adesivo ou pastilhas p/ colocar sobre o azulejo?
      Preciso colocar na região do fogão, sendo que é um local onde respinga muita gordura, será que terei problemas com higienização?
      Origada
      Claudia
      ambrosic@gmail.com

      Excluir
    2. Daniela comprei meus adesivos na Stillo Adesivos, esse é o link:
      http://www.stilloadesivos.com/

      Excluir
    3. Claudia o link de onde comprei meus adesivos é esse:
      http://www.stilloadesivos.com/
      É a Stillo Adesivos.
      Eu tinha e era perto do fogão, ele é lisinho e tem uma pelicula protetora que não deixa a gordura grudar, não tive problemas com isso qdo coloquei...
      bj

      Excluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.