terça-feira, 1 de maio de 2012

Imagens "decoratísticas" do japão by Sônia Yugetta...

Essa semana conversando pelo facebook com a Sônia que é leitora do blog tive a ideia de pedir fotos a ela lá do japão, fotos de detalhes de decoração que estão em alta por lá.
Ela me mandou imagens lindas que já me inspiraram e com certeza irá inspirar vocês...

Achei linda essa imagem e quando soube dos detalhes fiquei ainda mais apaixonada, então vamos aos detalhes da foto:


Essa mesa se chama Kotatsu, essa é uma mesa toda especial, o que cobre ela serve pra quem faz suas refeições aí serve como um cobertor, tudo pra que a pessoa enquanto faz suas refeições se aqueça dos invernos rigorosos de lá, além disso há um aquecedor na parte de baixo da mesa bem no centro,  imaginem a delícia de fazer uma refeição assim...
A Sônia me falou que após as refeições feitas aí a vontade de dormir é enorme, eu imagino!!!



Mais imagens inspiradoras vindas do Japão...

Esses vasinhos são somente garrafinhas de leite colocadas juntas, LINDO!!!


Um belo quarto!!!

Um cantinho romântico!


Uma sala de jantar charmosíssima!


E um arranjo que é pura delicadeza...

Espero que tenham gostado, conversei com a Sônia e teremos um segundo post com imagens dos jardins e casas por lá, aguardem!
Bjs Jana Cassis.

6 comentários:

  1. Lindas inspirações! Adorei!
    Jana, estou com saudade, mas por enquanto o meu tempo está corrido, por isso faz dias que não deixo um recadinho e nem faço uma visitinha mais demorada. Papai apresentou melhora, em breve terei boas notícias, assim eu creio. E as compartilharei com vcs. Grande beijo para vc, a Lelynha e o Luan. Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Belas imagens!! É tão bom conhecer pessoas novas e seus cantinhos e gostos não é? Muito legal... Tenho gostado de conhecer você também Beijão
    Cantinho da galega.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. VIVENDO E PRENDENDO!COBERTOR NA MESA É SHOW!UMA IDEIA INUSITADA!!!AMEI!!BJS!!

    ResponderExcluir
  4. ,ola jana tenho um kotatsu em casa e no inverno eh otimo, com luz embaixo ela nos aquece, meu filho qd pequeno oegava oa aeus bonecos e ficava ali deitado em baixo da coberta brincando ....

    Bjs rose jp

    ResponderExcluir
  5. Olha realmente são inspiradoras, alias a primeira imagem é linda e bem aconchegante para fazer refeiçoes né!

    Bjs; Nini

    http://criacoesdanini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.