sábado, 5 de maio de 2012

Hoje preciso falar de um acabamento escolhido aqui pra casinha e produtos de limpeza que facilitam minha vida...

Oi minhas lindas!
Tudo bem por ai?
Por aqui tudo ótimo!!!
Então há tempos que queria falar sobre um detalhe aqui de casa, na verdade é um acabamento que eu e marido escolhemos, " rodapés e portas brancas"...


É lindo né?
Também acho lindo!!!
Lindo mas ordinário, kkkkkkkkkkkkkkkk!
Calma que já explico...


Se você é como eu que não tem uma ajudante diariamente e encara os afazeres de casa sozinha e tá ai reformando, construindo ou esperando seu apêzinho ficar pronto e sonha com esse detalhe na casinha, pense bem!
Porque ele dá trabalho, enquanto um rodapé amadeirado ou na cor do piso laminado se satisfaz com uma limpeza mensal, onde um paninho úmido tá de bom tamanho, o branquinho dá muito mais trabalho...

Essas voltinhas dos rodapés acumulam pó e só ficam limpinhas lavando...

Com ele uma passadinha de pano úmido não faz nem cócegas, você terá que lavar realmente o rodapé com um produto que o deixe branquinho e lembre que será o rodapé da casa toda!
Porque se você não fizer isso ele amarela e fica horrivelmente com a cor medonha do "encardido". Uix! Medo!!! rs...
Então se você não quer ter que quase toda semana ficar esfregando e esfregando pra mantê-los limpos e longe de ter a cor amarelada em sua casinha opte por rodapés amadeirados...


Precisava esclarecer isso pra vocês, mas assim se mesmo sabendo que você terá esse trabalho você  ainda sonha e quer muito rodapés branquinhos em sua casinha não deixe de  realizar esse sonho...
Mas que dará trabalho isso dará mesmo!
E olhem que eu moro aqui na casinha somente há um ano e já constatei isso!
Então se você sonha com uma casa de fácil manutenção, esqueça rodapés brancos!!!


Bom o outro assunto é sobre produtos que uso aqui na casinha e aprovo, são eles...


Uso Cif pra limpar quase tudo!
Limpo os rodapés em questão, as portas, limpo paredes, banheiro, cozinha, enfim ele é pau pra toda obra!!!


Esse limpador pra casa é maravilhoso, o perfume dele é duradouro mesmo, o cheirinho fica por horas! 


Esse é meu preferido!!!


Outra coisa que uso e gosto muito é esse lustra móveis...


Uso não só nos móveis amadeirados mas também no granito...

Depois de tudo limpo e seco passo o lustra móveis no granito, fica esse brilho e tudo extremamente limpo e cheiroso...


Outra coisa que faço pra manter tudo cheiroso é ter uma borrifador desse em cada banheiro.

Neles coloco água, álcool e o Limpador Casa & Perfume que citei aqui, um pouco de cada.
Aí quando o banheiro é usado, principalmente pelos homens da casa e fica aqueles pingos de xixi na borda do vaso, cada um tem que obrigatoriamente espirrar o líquido e pegar um pedacinho de papel higiênico mesmo e passar.
Assim o banheiro de mantém limpinho e cheiroso...
Também quando estou fazendo aquela limpeza de manutenção, quando não é faxina eu passo um paninho com esse líquido na bancada da pia, prateleiras do banheiro e vaso sanitário.
Acho bem mais prático assim tendo a mão sempre que preciso!

E vocês tem dicas pra me dar?
Coisas que facilitam a vida de vocês???
Bjs Jana Cassis.



Ps. Fotos Google.

29 comentários:

  1. Adorei as dicas, principalmente do lustra-móveis no granito não sabia, adorei!!!
    Ahh vc tá me devendo uma visitinha!!! to te esperando lá no bloguinho!! bjss

    ResponderExcluir
  2. Oiii

    Adorei as dicas, eu já tirei fotos pra fazer um post com dicas assim, mas acabei não fazendo.
    Eu também gosto mto de lustra móveis tem um cheirinho ótimo de limpeza, e vou adotar sua dica do spray no banheiro.
    Agora eu uso pra dar cheirinho na casa o veja verde clarinho, adoro...

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Adoro o desinfetante Casa,tem um cheirinho delicioso...
    Ótimo fim de semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Menina se tem uma coisa que amoooo fazer no mercado é ficar escolhendo produtos de limpeza...eu gosto muito de uma VEJA com CLORO ATIVO,para limpar aqueles quantinhos do banheiro é ótimo.
    Beijos Janinha,postei coisa nova no meu recém nascido blog rsrs

    ResponderExcluir
  5. Oi Jana, adorei as dicas! A Santa Luzia faz uns rodapés de poliestireno que facilita a limpeza, pq é plástico e não suja tanto quanto o de mdf branco. Na próxima casa que tiver vou botar um branco por que acho mais bonito, mas vai ser o de poliestireno, um pano úmido e tá limpo..rsss bjocass

    ResponderExcluir
  6. Oi!!!
    Caramba aprendi tantas coisas em um único post adorei rsr.

    Muita obrigada elas dicas, meu rodapé sera branco e tem os frisos no mei rs, pelo menos jám sei como limpa-los.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Jana,amo seu blog,vim agradecer as dicas dos produtos,obrigada!!!!!!!Bjs!!!

    ResponderExcluir
  8. Jana, adorei as dicas...Qdo eu comecei a construir eu fui "cabreira" com piso e rodapés brancos, pq minha sogra me deu a dica depois que ela tinha colocado a cozinha dela toda branca. Ela ficou mega arrependida e eu fiquei esperta rsrsrs....... vc é 10!!! Amo seu bloguinho viu...bjk

    ResponderExcluir
  9. Lustra moveis eo must eu uso pra quase tudo, passo na geladeira, fogao, maquina de lavar roupas, microondas alem dos moveis e claro, ele tira gordura e deixa tudo brilhando e ainda conserva.
    (nao passo dentro dos eletro nao, so por fora).

    ResponderExcluir
  10. Eu acho lindoss esses rodapés,ótimas dicas,tbm uso lustra moveis aqui em casa em tudo no granito da cozinha fica um brilho só.mas o que uso aqui e não abro mão e aguá sanitária pra lavar o banheiro acho que não tem nada melhor pra isso.Bjuss

    ResponderExcluir
  11. Menina só de ver isso branquinho já fiquei com preguiça de limpar, rsrsrsr... eu acho lindo, mais to fugindo de faxina pesada!!! também uso casa e perfume, adoroooo! bjão

    ResponderExcluir
  12. Eita q dicas maravilhosas!!!
    Tudo anotado !!! rs

    saúde e paz

    Ro

    ResponderExcluir
  13. Jana aqui em casa os rodapes sao
    todos de madeira branca....sim, da o maior trabalho, mas nao sao lindos???
    Adorei suas dicas.

    ResponderExcluir
  14. Jana, vc usa a pia para lavar louça ou a lavadora de louças ??? Se vc lavar louça na piaaaa, plissssss me conta o segredo de tal perfeição ...
    bjs Di

    ResponderExcluir
  15. Oi Jana...
    Hj saimos pra comprar os pisos pra casinha, na sala, será porcelanato e eu não comprei rodapé, pq fiquei de comprar separado o rodapé branquinho...mas como a colega acima disse q o de poliestireno é mais fácil de limpar...então vou nele...senão vou fazer rodapé de porcelanato mesmo..aff, nem pensar em ficar me matando de limpar! Amei o post!
    Desses produtos q vc citou, não uso nenhum, uso de marcas diferentes...muito Veja e Pato (para o banheiro)...lustra móveis, uso qq um...mas vou experimentar esses...depois volto pra te falar tá? Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Jana,

    que trabalhão hein minina! pinta ele na cor de madeira, o meu coloquei rodapé em madeira na cor do piso laminado nao da trabalho, fiz isso pensando nos degraus da escada, mudando de assunto tb amo o cheirinho de lustra-moveis na casa depois de tudo limpinho e no lugar, tenho uma dica sim Jana, qq hora farei um post, sabe o porcelanato? ele fica lindo se limpar ele com alcool misturado na agua, fica com um brilho lindo e retira a gosdura se tiver, é igual limpar espelho, minha secretária quem inventou porq eu nao gostava do cheiro da candida rs, esperimente, vc vai gostar.

    Jana, vc gostou do preio mas nao se inscreveu, depois vc vai lá se inscrever viu, é um convite que te faço.

    um bju carinhoso, bom final de semana!

    ResponderExcluir
  17. Oi Jana obrigada pelas dicas, o produto casa & perfume eu já uso a bastante tempo e gosto muito, já usei algumas vezes o cif, mas esse lustra móveis e vidros confesso que não conhecia. Na casinha nova vou usá-lo nos granitos.

    Ah..já ia me esquecendo ... parabéns pelos mais de 600 seguidores, vc merece todo carinho. Amamos vc querida.

    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  18. Jana, voltei amor, vc tem dois numeros tah. boa sorte pra vc.

    um bju carinhoso!

    ResponderExcluir
  19. Oi Jana,
    Não sabia que o lustra móveis pode ser usado no granito...pra mim foi novidade! Será esse o segredo para a sua bancada está tão perfeita assim...rsrsr? A propósito sua cozinha é linda!!
    Bom final de semana.
    bjus

    ResponderExcluir
  20. Jana querida, ótimas dicas! Eu tb uso esse lustra moveis aqui em casa, e quando vi um dia, minha ajudante estava usando pra limpar não só os vidros dos moveis como nas janelas tb! E uma maravilha!!!! Primeiro passa um pano úmido pra tira o pó do vidro e depois passa o lustra moveis (mas esse que e pra Madeira e vidro) e pronto!!!! Bjoooo

    ResponderExcluir
  21. Jana querida, ótimas dicas! Eu tb uso esse lustra moveis aqui em casa, e quando vi um dia, minha ajudante estava usando pra limpar não só os vidros dos moveis como nas janelas tb! E uma maravilha!!!! Primeiro passa um pano úmido pra tira o pó do vidro e depois passa o lustra moveis (mas esse que e pra Madeira e vidro) e pronto!!!! Bjoooo

    ResponderExcluir
  22. Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiii,minha linda!!!
    Que saudades!!!!
    Amei as dicas...o limpador CASA azul (o mesmo que o seu), minha mãe só usa ele e realmente o cheiro é bem duradouro..eu comprei um pra mim essa semana e passei na cozinha e amei também!
    Jana, agora fala a verdade, vc não usa sua cozinha, não é mesmo??? Gente do céu, me fala o segredo de tanta perfeição...fiquei abismada com sua cozinha, qdo vi vc fazendo o café da manhã dos seus amores...

    Linda, estava com saudades daqui!
    Um beijo carinhoso e um lindo fim de semana!

    ResponderExcluir
  23. Não...nem sei como você consegue,a casinha fica lindaaaa,nem parece casa de verdade,parece casa de revista,e incrivel,ainda mais com dois meninos correndo pra la e pra ca...
    Ja anotei os materiais de limpeza,vou comprar,adoro estas coisas de casa...
    Janinha,vou sair um pouquinho,mais tarde passo aqui de novo.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  24. Anotei todas as suas dicas, Janaina.
    Os rodapes aqui do apto são todos de cerâmica. Limpo facilmente.

    ResponderExcluir
  25. Anotei todas as suas dicas, Janaina.
    Os rodapes aqui do apto são todos de cerâmica. Limpo facilmente.

    ResponderExcluir
  26. amei as dicas, principalmente a do borrifador com alcool,agua e deinfetante para apos o uso do vaso sanitario...ja vou por em pratica agora mesmo.....
    esta tbm é minha fragancia favorita,pois amo este desinfetante tbm....
    seu blog é demais....parabéns

    ResponderExcluir
  27. amei as dicas, principalmente a do borrifador com alcool,agua e deinfetante para apos o uso do vaso sanitario...ja vou por em pratica agora mesmo.....
    esta tbm é minha fragancia favorita,pois amo este desinfetante tbm....
    seu blog é demais....parabéns

    ResponderExcluir
  28. Oi Jana... como eu não tinha visto esta postagem guria, passou despercebido. Que tudo essas suas dicas, já está tudo anotadinho aqui na listinha de compras para quando eu for para o mercado, adorei a dica do borrifador no banheiro, aqui também tem uns pinguinhos de xixi que insistem em cair no vaso ( casa com meninos é assim kkkkk). Ainda não conhecia esse casa e perfume, vou comprar para ver se o cheirinho me agrada. Obrigada minha linda pelas ótimas dicas. Te adoro Jana. Tenha uma semana abençoada, fica com Deus e beijinhos nas crianças.

    ResponderExcluir
  29. Nooossa, eu tinha SONHO em colocar esses rodapés, mas eu tb limpo a casa sozinha e tudo o que eu menos quero é arrumar mais trabalho hahahah

    Beijosss

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.