quarta-feira, 17 de novembro de 2010

História da menina tijelinha e muitas revelações...

Olá tudo bem com vcs? Como começaram a semana depois do feriadão? Dá uma preguiça né, mas o melhor jeito é encarar de frente, eu tive um dia pra lá de tumultuado, rotina voltando ao normal mesmo, eu meus pimpolhos e Deus aqui no meu larzinho, a tarde academia, (hoje consegui correr 20 minutos sem intervalo na velocidade 10.0 nem acreditei!!!), levei filhotes ao médico, Luan tá com a garganta inflamada, ainnnn fico toda estressada e em frangalhos... Visitei a obra do apê de novo, precisava pra definir como vamos instalar o piso se na diagonal ou ele todo retinho, bom aqui tava uma chuva daquelas, sai e cumpri com todos os meus compromissos e mega acompanhada, meus dois pequenos tavam grudadinhos com a mamãe, tô feliz da vida porque apesar da chuva, do meu bebê estar doente eu consegui, venci esse dia e amanhã é outro dia, começa tudo de novo, graças a Deus!!!
Então como havia prometido hoje postagem especial, vou contar uma história pra vcs e ela começa assim:

Era uma vez uma menina que tinha cabelo em formato de tijelinha bem curtinho e ela tinha um complexo enorme por isso e por ser muitooo magra e por todos, principalmente na escola a confundirem com menino, assim ela era bem espuleta, nada quietinha como é esperado das meninas, mas o que doia era a pergunta que muitas vezes ela ouviu: " Vc é menina ou menino???"
Ainnnnn, como ela ficava triste com isso, aí ela lá nos seus 5 ou 6 aninhos decidiu que iria crescer e que nunca mais ninguém iria a confundir com um menino pois ainda seria muito bonita e feminina, abaixo foto da menina "tijelinha":




Aqui com 15 anos:


Abaixo com 18 anos ela teve uma dessas doenças "famosas", que nem me atrevo a dizer o nome, ela não comia porque se via gorda no espelho (estava com 46 kg nessa foto), 14 kg a menos do que o normal pra sua estatura...


Mas ela melhorou e foi se fortalecendo:



Ficou bem e pouco tempo depois:


Com 19 anos...

Aqui já estava um pouco acima do peso, mas feliz muito feliz!!!



Sempre teve uma família que a apoiava e seu príncipe que sempre a amou como ela é, nunca se importando em qto marcava a balança:


Com 21 anos

Aí ela nem lembrava mais da história da menina tijelinha...






Aqui um pouco antes de se casar, com 22 anos...

Abaixo ela na lua de mel, hummm,  saudades...


Com 23 anos

E foi assim que o tempo passou como num estalo, ela teve dois filhos lindos, na primeira gestação aumentou 26 kg, na segunda 14 kg e não conseguia mais voltar ao peso que tinha, tomou remédio, fez dietas malucas, passou fome, masssss nada adiantou, qdo via tava de novo pesando a mesma coisa e até mais...


Aqui na primeira gestação, com 26 anos e com 86 kg, 26 a mais do que seu peso ideal...
 


Aqui na segunda gestação, na foto estava no final da gravidez com 16 kg a mais...

Aí depois que nasceu o segundo filho e sabendo que seria sua última gravidez, ela começou a amadurecer a idéia de que tinha que fazer algo pra reverter tantos anos de descuido, é normal depois de casar e de ter filhos as prioridades mudarem, isso é até saudável, mas hoje vejo que a "esposa" e a "mãe", me perdoem os pais, são o centro da casa, são elas que apoiam e dão sustento a rotina no lar para que o marido possa trabalhar e muitas além disso ainda trabalham, enfim são elas que cuidam dos filhos, da casa, do marido, ufaaaaaaaa, então qto melhor elas tiverem mentalmente e fisicamente, melhor serão como mães e como esposas...
Mas voltando a história da menina tijelinha um dia ela se viu numa foto e levou um susto, pensou, "quem é essa pessoa?", e se viu lembrando de fatos que havia esquecido, lembrou da menina tijelinha, do qto já havia sido desprezada por sua aparencia, lembrou que por  muitas vezes ao encontrar pessoas que a conheceram no passado, muitas dessas pessoas não a reconheceram e as que reconheram fizeram aquele ar de desdém que tanto nos magoa e como de supetão veio a resposta, "sou eu essa pesssoa", mas eu não sou do jeito que estou nessa foto, eu simplesmente estou no momento assim, traduzindo: "Eu não sou assim, eu estou assim!!!"


Essa foi a foto da discórdia interior da menina tijelinha, rs! Isso foi em outubro de 2009, estava pesando 70 kg.


No dia 16 de novembro de 2.009 começou a virada, ela entrou na academia pois viu que era importante ter uma vida saudável pra poder ser melhor mãe e melhor esposa e sabia que de brinde viria o corpo que ela tanto queria e até os anos que ela havia se descuidado...
E como a fênix, ela renasceu e tudo como num passe de mágica começou a mudar na vida dela.
Uma nova Janaina, ops, "menina tijelinha" surgiu e ainda estou a conhecendo,  posso dizer que a amo e a respeito, mesmo não tendo a barriguinha tão sonhada a acho linda, tanto como pessoa e tbém como mulher. Sei que esse é só o começo, sei que ainda farei muitas coisas nessa caminhada e que muitos ganhos virão pra mim e pra minha família com essa decisão que tomei a 1 ano atrás. Falta muito ainda, preciso corrigir e muito minha alimentação, sei que com isso ganharei uma família muito mais saudável...
Então isso é muito importante e urgente.
Na academia que frequento me senti realmente acolhida principalmente pelo professor Patrich que mesmo vendo minhas trapalhadas nas aulas pois não tinha nenhuma coordenação no início, sempre olhava os erros e corrigia com respeito e carinho sem desmerecer o meu esforço e de nenhuma que estava ou está começando nos dias de hoje, "Patrich de coração obrigada pelo apoio que me deu nesse meu primeiro aninho, ainda sou um bebê nessa caminhada, mas estou com força e garra pra continuar e continuarei com certeza absoluta!"
Fotos desse ano maravilhoso:
  

Eu e professor Patrich


Eu de azul e maninha de pink nas aulas que tanto amo fazer...


Corpicho ficando mais enxuto, weeeeeeeeeeeeee!!!


Patrich e sua esposa Isabel, leitora aqui do blog


Turma da pesada, mas não de peso e sim que pegam pesado na malhação, rs!!!


O que mais me deixa feliz é que de alguma forma faço parte dessa turma, que se ama, que se cuida, que quer ter uma vida longa e saudável, e que é de muita garra pois estão lá todos os dias....

Um ano depois e muitos cabelos diferentes tbém, rs!!!












Foto mais recente (06/11), aqui com 33 anos de pura alegria de viver!!!



Essa postagem dedico para as que estão como eu estava há um ano atrás, pensando em mudar, digo a vcs que mudem, é difícil mas não é impossível, acreditem que vcs podem e tomem uma atitude e mudem a história de vcs, estarei aqui feliz por cada uma que como eu não se acomodou com uma situação e sim viu que dependia só dela mudá-la completamente.
Digo o seguinte não façam "projetos verão", não pensem dessa forma, mas pensem que essa decisão é um "projeto de vida" pra vcs e que irá mudar tbém quem está a sua volta.
Só pra dar um exemplo, depois que comecei a malhar, meu pai e minha mãe entraram na academia, minha maninha voltou pra academia, meu marido em breve estará com força total malhando e sendo uma pessoa muito mais feliz e saudável, o que fazemos de bom pra nós reflete sim em quem está a nossa volta...
Eu estou com 63kg faltando 3 kg pra chegar no peso que gostaria, mas estou muito tranquila, malhando de segunda a sexta, 2h por dia, nesse um ano se faltei 5 dias foi muito, levo muito a sério, sou disciplinadíssima, amo de verdade estar praticando atividade física, ganhei muito, não só na balança, mas na disposição, no humor, na vontade de viver, abri mão de muita coisa que não me acrescentava nada (estou sem tomar refrigerante há 5 meses e não uso mais açúcar há muito tempo), enfim mudei mesmo e pra muito, muito melhor!!!
Espero de coração que esta postagem de um chacoalhão em muitas e venham me contar o que vcs fizeram pra melhorar, vou amar trocar experiências de vida com vcs...
Muitas fotos de antes e depois pra quem aí só acredita vendo, rs!!!



Meninas espero vcs aqui, deixem recadinho vou lê-los com todo carinho e responderei a cada uma, bjs, bjs, bjs e até o próximo post, Jana Cassis.

Ps: Falei sobre meu emagrecimento tbém aqui!

25 comentários:

  1. Janaína Querida!
    Fiquei tão emocionada com sua história! E muito feliz com sua ATITUDE. Acho que muitas pessoas têm hitórias parecidas (a minha é muuuuuito parecida com a sua). Pena que ainda não tive ATITUDE para mudar meu estilo de vida. Mas eu chego lá. E quando vemos pessoas normais dando a volta por cima, nos entusiasmamos. Eu vou mudar. E depois quero fazer um post também contando minha trajetória.
    Beijos querida e parabéns pela garra.

    Simmm, obrigada pela visita lá no meu cantinho.

    Rejane Abreu
    contosdaberto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa Jana.. toh muito feliz e emocionada com sua história de vida... eu toh mais ou menos nessa situação... comecei a tomar anticoncepsional e engordei quase 20kg passei de 43kg pra 62, e eu tenho 1,55 de altura, então imagina meu drama... sei que a vida é feita de escolhas e as minhas nesse tempo ora muito errada, sua hitória me inspirou a ser uma pessoa melhro e fazr escolhas melhores!!! Adorei visitar seu espaço! ;) Espero sua visitinha no meu também!!! Já tem posto novo lá! e ainda tá rolando o sorteio! passa lá!?
    http://mirzabraga.blogspot.com
    @mirzabraga

    BEIJINHO DA MIH =*

    ResponderExcluir
  3. Oi Jana querida!!!

    Sua história é inspiradora, vc é uma vencedora liinda!!!!!!

    Parece uma menina...sem sombra de dúvidas o tempo te fez muito bem mulher..

    Claro q tá se cuidando pra isso.

    Vc é um exemplo...
    Uma Fênix de verdade..

    Te admirooo muito


    Bjinhus

    ResponderExcluir
  4. Oi Jana!
    Linda história! Você é um exemplo de mulher guerreira!
    Te admiro muito!
    Pena que não viesse com sua irmã, na quarta, aqui em casa! Achei que viria buááá! Mas quando quiser vir com ela é só falar, me manda recadinho pelo menos um dia antes pra eu providenciar as coisas por aqui ;)
    Bjs e saudades!

    ResponderExcluir
  5. Que belíssimo depoimento!
    E antes de mais nada: você é lindaaa!

    Estamos fazendo uma dietta coletiva (eu e mais umas 180 amigas blogueiras. No póximo post que eu fizer sobre a dieta, posso linkar este teu post?
    Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Que linda você é!!!

    Adorei essa foto que vc tá de blusinha amarela, uma das mais recentes.

    E que história! Ufa... Muito tudo a ver com a história de muitas de nós. Já conhece o blog da dieta coletiva? Senão corre lá pra´dar uma força.

    Bjos.

    Clau

    www.dietacoletiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que história maravilhosa!Depois de "comer" a postagem sobre a dieta coletiva do CasaCorpoeCia (Rejane), "beber" a sua história, já estou indo tomar um banho e me arrumar para fazer começar a fazer caminhada a partir de hoje!Estou saindo da acomodação, em nome de Jesus!Vou me pesar hoje e registrar tudo para depois enviar prá vc Janaina!Obrigada!Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oi Janaína,

    Cheguei no seu cantinho através da Rejane do blog Casa Corpo e Cia e amei a tua história, um incentivo e uma lição de vida para qualquer uma de nós, e ainda mais com esse corpinho que está hoje!!!!
    E dizer que foram duas gravidez????

    Realmente é uma atitude que tenho certeza que não foi fácil tomar e principalmente perseverar nela!!!


    Parabéns o corpo tá muitooooo lindo!!!!!!

    Beijokas.

    ResponderExcluir
  9. Oi JANAINA,vim conhecer seu blog,e engraçado sua história é muito parecida com a minha,sabe quando menina eu era aquela magrela,e tive muitas minhocas na cabeça por causa disso,tudo que era roupa minha mãe dizia que ficava bem na minha irmã,pk ela tinha um corpo violão e eu era reta...tudo que a gente realmente deseja atraimos e eu queria ser gorda,tb casei nova tive 3 filhos e isso aconteceu,a ponto de prejudicar minha saúde .Resolvi fazer alguma coisa por mim e consegui perdi 22 quilos,sinto-me muito bem faço só caminhadas,ainda sou um pouco sedentária quero tb mudar isso.Gostei e te dou parabéns e sei bem como estas te sentindo ,vive esta fase da tua vida com intensidade,bjs

    ResponderExcluir
  10. Adorei a historia, historia de incentivo,vc e muito linda e esta muito bemmmm....
    BEIJOS......

    ResponderExcluir
  11. Olá, voce é linda em todas as fotos, adorei! Claro que as recentes estão o máximo. Parabéns...

    ResponderExcluir
  12. que linda! eu tb quero emagrecer,mas nao consigo por causa da Tireoide, me mato na academia e nao tem geito, vc ficou linda eu amei as fotos!

    Parabéns!!!

    bjkasss

    fatti

    ResponderExcluir
  13. adorei a historia Jana...força de vontade total, parabéns

    ResponderExcluir
  14. Eu fico sempre na duvida em qual destas fases você esta mais bonita...rsrsrsrs,era/e/sera sempre linda com este sorriso.
    Sabe que preciso muito de um empurrãozinho,uma dietinha alimentar....a unica refeição que preciso mesmo e pela manhã,pãozinho com cafe,no mais eu belisco,não sei me alimentar,odeio almoço,me faz sentir cansada e inchada,é olha que aqui em casa não se come muito ou muita gordura,mas os meus quatro kilinhos a mais me deixam zangada...rsrsrs.Já estou fazendo esteira,aqui alem de frio,esta chuvoso e Maitê esta de ferias....helppp-meeeee...rs.
    Linda me perdoe não estar vindo aqui na frequência que gostaria,na verdade sou daquelas geminianas que fazem tudo ao mesmo tempo e me canso de tanto andar,sou calminha,mas ando que nem sei onde comecei e terminei,mânia de estar sempre me mexendo,isso me leva todo o meu tempo,ser mãe,esposa,lavadeira,cozinheira,passadeira e tudo o mais que exige uma familia esta me deixando lelezinha...kkkkk.
    Beijinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  15. Oi Janaína!!! Adorei a sua história que descobri através do blog Casa, Corpo e cia. Estou nesta mesma situação, nos atuais 70 kg, mas já estou fazendo uma dieta funcional, com o acompanhamento do meu irmão nutricionista e malhando pesado na academia. Vou fazer a primeira pesagem na segunda-feira, estou animada com as minhas roupas ficando folgadas... Grande abraço e obrigada pela história inspiradora!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Janaína!

    Fico feliz com a sua conquista. Sei que ela não terminou, mas que é uma conquista diária, para toda vida, pois é preciso viver intensamente e com qualidade, e é isso que importa. Viver com qualidade e ser feliz com o que a gente conquista todos os dias.

    Obrigada pela motivação. Estou tentando voltar a academia e quero ter a mesma disposição que você tem para alcançar qualidade na minha vida... daqui há alguns meses, serei eu a postar as fotos de antes e depois. Torce por mim, ok?

    Beijão!

    Drica.
    (http://dricamoreiras.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  17. Oi aqui é Mari, o Frei Norton esteve aqui hoje para nos visitar e me mostrou seu blog.
    Ele esta te mandando beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oi Jana estou te seguindo!
    Na verdade entrei no teu blog por causa da receita de bolinho assado e comecei a ver que teu blog era muito legal.
    ReComecei esta semana a fazer atividade física na The Best.
    A minha história é bem parecida com a sua e minha meta também. Suas palavras são um grande incentivo. Bjão da Lú

    ResponderExcluir
  19. Oi, Jana! É um prazer te conhecer!rs

    Tô vivendo o começo desse desejo de mudança e esse depoimento seu é motivador. Meu objetivo é eliminar 14 quilos e em duas semanas já consegui -2! Sei que é como vc falou, isso demora, leva tempo e muita determinação.

    Bjs e parabéns!

    Rosana
    http://casacomcharme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Nossa Jana! Esse post caiu como uma luva pelo que estou passando agora... Tenho estado mt insatisfeita com o meu peso. Estou com 72 kg... Voltei a caminhar há uma semana, mas confesso que Nao gosto de malhar. Muito lindo o seu exemplo, serve para nos encorajar e nos mostrar que 'e possível. Voce esta belíssima! Rejuveneceu muito! Parece esta com os seus 23 anos. Quero muito continuar o contato com voce... Vou precisar de algumas diquinhas rsrs Beijinho s:oD

    ResponderExcluir
  21. Adorei sua historia e sei bem como e dificil a luta contra a balaça e o espelho. Eu tenho três filhos a minha caçula ta com apenas 10 meses e eu to na luta de sempre com ele (o peso) mas vendo historias como a sua e que me da animo. Parabens pra vc!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Jana parece que você escreveu pra mim...
    Penso em engravidar no próximo ano e sei que tenho que está mais magra pra isso.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  23. Amei sua história e vc é mt nova e linda bjos

    ResponderExcluir
  24. Nossa li tudinho e estou mais animada ainda, acho que nada é por acaso.
    Também tive problemas como muitas que depois de algum tempo engordam e não conseguem emagrecer, e precisamos de um chacoalhão mesmo, mas é no cérebro...é ele que não aceita nossa mudança, e que questiona tudo será isso ou aquilo???

    Eu só preciso fazer exercícios para acelerar mais... e ser mais saudável também!!!
    Já cheguei a 82k e me sentia muito mal de vergonha de sair...
    consegui reduzir até 77k e parei achei que não conseguia mais, então em plena sexta feira-santa estava com muita dor nas costas e no sábado fui à massagista que me deu este chacoalhão que faltava, voltei decidida a começar uma reeducação alimentar, e graças à Deus já estou com 69k, falta ainda uns 4... mas eu vou chegar lá por que agora também renasci. Não sou a Fênix, mas se vim do pó e um dia vou voltar a ser pó que seja um pó saudável então.
    BJS LINDA ESTOU AMANDO SEU BLOG!!!

    ♥Mary♥

    ResponderExcluir
  25. Nossa você é um grande exemplo de autoestima querida..confesso que estou acima do peso, e agora que estou grávida minha tendência é aumentar, mas a sua história me fez ver tudo diferente..basta dedicação e agente consegui. Parabéns vc está linda!!
    Bejioos ..estou por aqui também!

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.