domingo, 14 de novembro de 2010

Receitinha que fiz e foi aprovadíssima!!!

Hoje fiz essa receitinha aqui em casa e foi aprovada, até maridão que não gosta de coisinhas light gostou muito, cada taça tem 70 calorias, vale muitooo a pena pra aquelas horas em que sentimos vontade de comer doces...
Segue receita:


Mosse de Maçã!


Meu modo de fazer:
Cozinhe a maçã cortada em cubos sem casca numa panela com a casca de um limão, a canela em pau, os cravos e o adoçante culinário, eu aconselho vcs colocarem 3 colheres do adoçante (adoçante forno e fogão em pó) , deixe cozinhar até que elas fiquem transparentes. Escorra a água em que elas foram cozidas e reserve.
A parte bata no liquidificador o iogurte natural com a canela em pó.
Amasse as maçãs até que virem um purê (eu amassei com um garfo e deu certo).
Misture a maçã e o que foi batido no liquidificador e coloque pra gelar de um dia para o outro, isso é o que diz a receita mas eu fiz antes do almoço e como queria comer de sobremesa coloquei no congelador e ficou bem gostoso...

Ps: Se quizerem substituam o adoçante em pó pelo açúcar light. Aí tem que ler no pacote do açúcar pra ver que quantidade usar, do adoçante é a mesma dosagem que o açúcar mas o açúcar light é mais forte aí tem que colocar menos.

É bem gostoso, vale a pena vcs tentarem, beijinhos mil e até o próximo post! Jana Cassis.

Um comentário:

  1. Oi lindona

    eu amei a receitinha, vou fazer com certeza, deve ficar muito bom mesmo

    bjinhus

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.