quarta-feira, 10 de novembro de 2010

A saga do peniquinho...

Oi amadas, hoje vim contar pra vcs minha saga da semana, resolvi tirar as fraldas de meu bebê Luan de 2 anos e 10 meses, em janeiro ele completa 3 aninhos e tá mais do que na hora dele deixar as fraldas.
Comecei na segunda, no domingo passei o dia nos meus pais, aí como ele tava na piscina tiramos a fralda e minha maninha ficava perguntando pra ele se ele queria fazer xixi, e adivinhem? Ele conseguiu fazer o número 2 certinho no banheiro, kkkkkkkkkkk, tinha saido e deixado ele com minha maninha que além de tia tbém é madrinha dele e qdo cheguei ela me veio com essa novidade... Nem preciso falar como fiquei feliz!
Aí cheguei em casa e pensei comigo, é a hora, chegou o momento, aí sentei e tive uma conversa com ele, que agora ele já é bem fortão e que não precisa de fralda, vai usar cuequinha e a mamãe vai comprar pra ele um peniquinho. Aí segunda a tarde comprei o peniquinho e um redutor de assento, como temos dois banheiros em casa deixei um em cada banheiro.




Nossa ele ficou todo feliz e empolgado, comecei na segunda-feira, e posso dizer que primeiro dia é o mais estressante, pois tadinho ele queria muito acertar mas não conseguiu nenhuma vez, na terça as coisas andaram melhor que o esperado, fez xixi certinho todas as vezes, chegou a molhar a cuequinha mas falava certinho a hora que queria fazer, não estou nem acreditando, chegou a acordar a tarde pra pedir pra fazer, e fez, depois jogou e deu tchau pro xixizinho que tava indo embora, rs!
O passe de mágica foi ele ter visto o amiguinho Gui da mesma idade fazer xixi no peniquinho, e o peniquinho dele ainda, nossa depois disso tudo fluiu, kkkkkkkkkkkkkk!!!
Aí achei melhor nem ir malhar, porque teria que colocar fralda e ele mesmo me falou hoje, "mamãe agora o bebê não precisa mais de fralda", amanhã deixo ele na minha mãe pra eu poder ir pra academia, aí não coloco fralda e ele continua no aprendizado.
E ontem acabei o dia feliz da vida sai com ele e não coloquei fralda, ele não fez na calça e ainda por cima pediu todas as vezes, coisa mais linda esse meu menino!
Aí a noite coloquei fralda pra ele dormir, isso depois que ele tava ferrado no sono, porque ele não quer saber mais da bendita de jeito nenhum, ele fala assim, "agora o bebê não usa fralda, usa cuequinha", rs...
E adivinhem? A fralda amanheceu sequinha, qdo ele acordou perguntei se ele queria usar o peniquinho ele disse que sim e ufaaaaaaaa, tá dando tudo certinho!!!
Bom é isso queria compartilhar com vcs esse meu momento, pra dar uma forcinha pras mamães que tbém irão passar por essa fase que pra algumas é bem traumatizante... Bom o que digo é que paciencia é o principal, não pode ficar com raiva, vc tem que mostrar confiança na criança, assim ela se sentirá confiante e será mais fácil pra ambos.



É isso, espero no final dessa semana estar com meu bebê totalmente livre das fraldas e fazendo tudo como manda o figurino, beijinhos mil e até o próximo post, Jana Cassis.

7 comentários:

  1. rsrsrsrsrs saga do piniquinho...
    ééé agora é o luanzinhooooo, ja ta ficando grandinho nosso pequeno príncipe!
    amo demais, homenzinho da minha vida!

    ResponderExcluir
  2. Jana, que legal! Estou me preparando para começar esse processo já já, dentro de poucos dias... acho que só preciso apenas fazer um bom estoque de calcinhas, né? Mas estou feliz em saber do seu sucesso. Bj gde (estou sempre por aqui, viu?)

    Flávia
    www.conexaoflavia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. kkk que bonitinho, mas e como tu falou mesmo, tem que ter mt paciencia, bjos

    ResponderExcluir
  4. Ai guriaaaaa !!! Essa pra mim é a pior fase de uma criança...eu sofrí!!! não tenho paciência mesmo..aff!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ai filhão, papai ficou muito contente.

    Apesar de estar longe, sempre pensando em você, meu meninão lindo.

    "Ti amo você".

    Cuida da mamãe e da mana, você é o homem da casa quando o papai está fora...

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Janaina, obrigada pelo carinho!!!Jana, eu não tenho filhos, mas tenho um irmão mais novo que eu 12 anos, então vivi isso, é emocionante, ver as crianças evoluindo e ficando independentes, né?Bjs, Va.

    ResponderExcluir
  7. Só pra constar meninas, meu meninão tá livre das fraldas comecei na segunda e hoje é quinta, tá súper treinadinho, nos dois primeiros dias eu convencia ele a fazer xixi de 1/2 em 1/2 hora, isso pra evitar acidentes...
    Mas hoje é o quarto dia e ele pede e sinto que ele já está conseguindo controlar direitinho, tô feliz da vida!!!
    Ah! Ele não quer saber de fralda de jeito nenhum, aí me preocupava com o período da noite, esperava ele dormir e colocava a fralda, mas como já são duas noites que a fralda acorda sequinha, isso porque antes de dormir faço ele ir no peniquinho fazer xix,tô sentindo que ele não vai precisar de fralda nem a noite, aí nossa nem acredito!!!
    Foi muito fácil mesmo, mas assim ele já está com uma idade que entende tudo, vale a pena esperar um pouquinho mais, da minha filha tentei tirar a fralda com 1 ano e 1/2 não foi legal, então assim se vcs querem um conselho esperem um pouquinho mais, vai poupar estress pra mamãe e trauma pro seu bebê, é isso!!!
    Bjsssssssssssssss, Jana.

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.