terça-feira, 9 de novembro de 2010

O sonho da casinha nova continua...

Oláaaa e aí como foram de início de semana?
Eu tô que tô sonhando com meu "ap"...
Falta tão pouquinho, mas tão pouquinho pra mim me mudar mas a ansiedade não é enorme ela é gigante!!!
Como já contei pra vcs compramos esse apartamento na planta a 2 anos, e a entrega está prevista para Janeiro/2011, nossa tá aí mas pra mim parece que falta uma eternidade.
Então agora é fase de acabamento, instalação hidraulica e elétrica pronta, gesso pronto, azulejos da cozinha e banheiros instalados, semana que vem começa a instalação do piso na área social, enfim tudo caminhando na mais perfeita ordem...
Mas a Dna. da pensão aqui tá que tá roendo as unhas de tanta ansiedade, uix!!!
Pra não ficar paranóica, estou me concentrando na decoração, semana passada no feriado sai com maridão olhar salas de jantar, gostei muito de uma mesa toda em madeira, meio rústica e entrou muito no que estou imaginando pra sala, queria algo no estilo rústico-chique, com algumas peças de madeira mais rústicas  e outras peças bem contemporâneas ou seja bem modernas, acho que vai ficar bonito.
Aí vou encontrar cadeiras mais modernas pra compor com a mesa, pra quebrar o rústico da madeira, qdo ficar tudo pronto já prometi que faço postagem mostrando pra vcs, ok?
Imagens do que estou imaginando pro meu lar doce lar:

A mesa que vi é muito parecida com essa, ela é nesse formato e a madeira dela só tem um acabamento mais bonito, ela tem um verniz na madeira que não é brilhoso e nem fosca como essa...


Adoro ratan, essas cadeiras achei divinas, mas o preço aqui na minha cidade das de qualidade é bem salgadinho...

Gostei muito da primeira imagem, só colocaria cadeiras com design reto e uma luminária bem moderna, adoro misturar estilos e assim criar meu próprio estilo...
Achei essa mesa numa loja súper conceituada aqui da minha cidade chamada "Casa Geraldo" e num preço digamos assim inacreditável!
Agora cadeiras que acho que ficariam lindas com essa mesa. Só pra constar quero duas cadeiras tipo poltrona pra ponta da mesa e 4 diferentes pras laterais, não vou comprar uma sala de jantar prontinha (não gosto de nada combinadinho, rs...), vou comprar a mesa e as cadeiras se não achar nada que goste na mesma loja, vou procurar em outras da minha cidade...


Queria duas cadeiras como essas tipo poltrona com braço, para a ponta da mesa

Pra lateral da mesa a que mais gostei foi essa, vi muito parecida aqui na minha cidade, ela tem o assento estofado e o encosto é tipo uma tela furadinha.

Quero cadeiras de design reto e baixas pra lateral da mesa, mas confeço que essas de ratan me deixam numa total dúvida, rs!

Poderia ser tbém 4 cadeiras assim pra lateral ou duas pra ponta da mesa...

A mesa de certeza será essa que mostrei pra vcs, só as cadeiras é que estou com um pouco de dúvida de quais escolher...
Só pra finalizar o assunto sala de jantar, ontem a noite saí com o maridão ver luminárias e gostei muito de algumas nesses estilos:


Meu sonho de consumo é essa, mas está pelo menos no momento fora das minhas possibilidades, moderna com esses cristais, ainnnnnnnnnnn que tudo!!!


Nesses estilo achei mais barata do que essa com os cristais e fariam o efeito que desejo em cima da mesa...

E como minha sacada foi fechada com vidro e integrada a sala de jantar irei fazer um ambiente pra bater papo e qdo tiver aquele churrasquinho gostoso vai dar pra ficar ali sentado bebendo um cervejinha e beliscando. Aí quero colocar duas poltronas pequenas e uma mesinha entre elas pra servir de apoio.
Vi essas poltronas na net esses dias e achei igual numa loja da minha cidade...



Pensei exatamente em algo assim, duas poltronas e uma mesinha como essa entre elas...




E aí o que acharam? Estou no caminho certo?
Sou o tipo de compradora que qdo chego na loja dispenso quase que totalmente a vendedora, na semana passada andei pela loja até escolher a mesa e depois andei de novo pela loja toda catando cadeiras diferentes e carregando-as pra ver se ficavam bem junto a mesa que escolhi, todos que estavam lá ficaram me olhando com cara de "não tô acreditando", inclusive meu marido, mas sou assim mesmo gosto de me sentir a vontade e eu mesma garimpar o que tenho em mente.
E para o meu astronauta Luan que vive com a cabecinha no mundo da lua literalmente, tem 2 anos e fala noite e dia de foquetes, do espaço, das estrelas, da lua, o céu é tudo pra ele...
Então vi essa luminária e acho que irei comprá-la pro quartinho dele:



Imaginei comprar aquelas estrelas fosforecentes e espalhá-las pelo teto do quarto, qdo é apagada a luz elas brilham no escuro e com essa luminária vai dar um efeito bem bonito.


Então é isso, vou compartilhando com vcs minhas idéias porque assim de alguma forma as torno mais vivas e qdo chegar a hora de comprar não terei nenhuma dúvida, espero palpites plissssssss, vou aguardar ansiosa os comentários...
Por hoje é isso, espero que tenham gostado, beijinhos mil e até o próximo post, Jana Cassis.

4 comentários:

  1. Lindas idéias, realmente vc tem o dom pra coisa....
    Eu não vejo a hora que vc receba o seu ap duplamente.rsrsr

    ResponderExcluir
  2. Lindas idéias, realmente vc tem o dom pra coisa....
    Eu não vejo a hora que vc receba o seu ap duplamente.rsrsr

    ResponderExcluir
  3. é verdade jana, tu nasceu pra isso mesmo!
    com certeza vai ser a casa do sonho, vcs merecem

    ResponderExcluir
  4. Oi Jana,

    acabei de conhecer teu blog. Adorei, por favor estou procurando uma luminária pro quarto dos meus filhotes e vi esse do foguete pode me dizer o endereço de onde tem,e se tiver das estrelas que brilham, pois enchi de estrelas o quarto deles, pena que não ficam brilhando o tempo todo. Eles ficaram meio frustados. Obrigada e bjs.
    Bia

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.