quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Se prepara porque esse é um MEGA POST é em especial pra inspirar quem sonha em ter seu lar doce lar...


Meu primeiro lar doce lar foi constuido com muito sacrifício, era um  apartamento de 60m num condomínio onde deveriam ter 15 blocos e acabaram sendo construidos somente 8, muita gente que pagou todo o imóvel acabou ficando sem receber...

A história começa quando eu e marido (na época namorado) decidimos comprar nosso primeiro imóvel, quando tínhamos 18 anos (começamos a namorar com 16) e o fato de decidirmos comprar um imóvel tão cedo foi pelo fato de na época meu pai ser contra nosso namoro, ele nos achava muito novos para algo tão sério, aí os dois tinhosos, decidimos fazer isso para provar o quanto éramos responsáveis...

Pagamos esse apto por 5 anos e meio, onde recebemos após isso, mas a previsão de entrega era de 2 a 3 anos, como a construtora acabou falindo tivemos essa demora na entrega do imóvel, mas às duras penas conseguimos receber.

O apto foi entregue, tínhamos as chaves mas não tínhamos grana para os móveis, na verdade pra nada, então usamos muita coisa que nos deram usados e mandamos restaurar, como a mesa redonda da sala que era da minha mãe, estava abandonada com o pé quebrado, a gente pegou e mandou restaurar, pagamos super barato na época pelo serviço, outras coisas nós mesmos restauramos, a ajuda da minha família foi imprescindível para que enfim conseguíssemos montar nossa casinha, no fim meu pai nos ajudou muito além do que ele podia e nos ajuda sempre que pode até hoje...



Tudo era muito simples mas tudo feito com muito carinho, amava essa minha casinha e apesar de toda a dor de cabeça por causa da construtora e pela documentação, que até hoje depois de 11 anos que recebemos o imóvel ainda não temos, apesar disso tudo amava onde morei por 10 anos, guardo muito boas lembranças do meu primeiro lar doce lar, rs!









Aí quando estávamos há 8 anos nesse apto decidimos que era hora de mudar, já tínhamos dois filhos e o apartamento estava pequeno, mas não tínhamos como vender o apto devido a falta de documentação. O jeito seria de novo partir do zero, e foi o que fizemos. Conversei com minha irmã que estava prestes a casar,  se ela se interessaria em ficar com esse apto, fizemos um negócio entre irmãos, ela teria apenas que manter o apartamento (manutenção, pintura, taxas de condomínio, etc) até que o apto tivesse toda a documentação estivesse regularizada. Depois de tudo isso, veríamos o quanto ela nos pagaria pelo imóvel.

E assim pudemos deixar de nos preocupar com esse imóvel e partir para o outro, olhamos muita coisa, todos na planta pela vantagem de não precisar pagar todo o montante do valor de uma só vez e foi pela indicação de uma amigo, que é corretor, que achamos o apto onde moramos hoje, a construtora conceituadíssima na minha cidade, o apto era o que sempre sonhamos. Tamanho, localização, área de lazer, era como nos nossos sonhos.




Como não tínhamos todo valor proposto para a entrada, meu marido, pensou em uma proposta meio maluca, diminuir o valor da entrada e ainda dividir em duas vezes. Mas o que fizemos para compensar e a empresa aceitar foi pagar mais pelo valor dos balões que teríamos pré-chaves, ao invés de 3 mil iriamos pagar 5 mil em cada balão, além disso pagaríamos parcelas mensais crescentes a cada ano, até a entrega do imóvel, parcelas que também nos propomos a pagar de maior valor que a construtora sugeria, e assim conseguimos a aceitação de nossa proposta de compra, nós nem acreditávamos... 
Aí a partir daí teve todo o planejamento de como faríamos pra conseguirmos pagar as parcelas e os balões, isso meu marido fez da melhor forma possível... Todas as economias, dinheiro de férias e 13º dos próximos anos, tudo já estava comprometido.

Também queríamos que nosso novo apto tivesse os sonhados móveis planejados que tanto havíamos sonhado e que nunca pudemos fazer, pra isso fizemos uma compra programada dos móveis da cozinha, do móvel de tv da sala e dos dois banheiros, seria mais uma parcela a pagar, pra isso teríamos que fazer muita economia, mais muita mesmo!!!

Planta baixa da sala com móveis planejados:




E eu tive que aprender a economizar de todas as formas, manicure e pedicure, passei eu mesma a fazer, cabelo só pintava em casa, roupas praticamente não comprei nesses dois anos e meio, tudo mesmo foi cortado de despesa extra focando somente nosso grande sonho que era nossa casa em nosso nome com tudo certinho e com as coisas que queríamos...

Com tudo isso, ainda conseguimos comprar antecipado o porcelanato da sala, piso laminado dos quartos, metais, iluminação, e alguma coisinha de decoração e assim quando recebemos já tínhamos conseguido pagar algumas coisas.

Porcelanato foi colocado na área social, cozinha, sala, copa e área da churrasqueira:
Porcelanato Porto Bello - da Linha Sense Off White 60X60

Quartos e corredor com piso laminado:
Laminado carvalho córdoba da linha Eucafloor

Dessa vez não tivemos nenhuma surpresa, a construtora nos entregou o imóvel na data prevista, acabamentos bem feitos.  E o melhor foi a valorização do imóvel, como compramos ele na planta no decorrer da construção ele foi valorizando e teve uma valorização de quase o dobro do valor dele de quando compramos...



E melhor ainda foi ver nossa casinha com os móveis planejados entregues, nossa, isso foi outra coisa que nos deixou muito felizes! Sonho realizado!


Pagamos uma parte do imóvel com a entrada, balões e parcelas o restante financiamos pela Caixa Econômica, graças a Deus tudo deu certo dessa vez, escritura na mão em nosso nome!

Agora elaborei algumas dicas pra ajudar quem está começando a pensa no assunto, difícil é mas não impossível!!!


Bom lá vão 10 dicas pra quem está prestes a comprar seu primeiro imóvel e pra quem está pensando em trocar seu imóvel...

1- É ter foco no que vc quer, se decidir por isso e colocar seu sonho em primeiro lugar!

2- Pra quem está adquirindo seu primeiro imóvel a dica são apartamentos na planta, é mais fácil e mais barato do que construir, por exemplo. Você dá uma entrada e vai pagando no decorrer da obra, assim quando receber o imóvel financia o saldo e consegue chegar na tão sonhada casinha própria.

3- Pesquisar muito, ter paciência para olhar muitos imóveis antes de se decidir e pesquisar a construtora, isso é muito importante, ver se é bem conceituada, se entrega os imóveis e cumpre os prazos, se é antiga no mercado, se já teve algum problema, o padrão de qualidade, isso é de grande importância!!!

4- Depois de comprado o imóvel volta a história do FOCO, agora é olhar pra frente e esquecer gastos menores, pra mulheres manicure, pedicure passa a ser artigo de luxo, o negócio e vc mesma começar a se cuidar, comprar roupas só em último caso, com certeza depois de vc receber as chaves da sua casinha verá que tudo valeu a pena...

5- Planejamento, isso é primordial, vc planejar os gastos que terá, com tudo, imóvel, móveis, acabamentos, decoração, faça uma planilha de cálculo bem detalhada para saber o quanto precisará economizar pra tornar seu sonho realidade.

6- Começar a ver de que forma vc irá pagar o saldo a construtora, ver vários bancos, requisitos necessários pra que vc consiga financiar o imóvel, assim vc não terá nenhuma surpresa que possa ofuscar a alegria de ter as chaves na mão da sua tão sonhada casinha.

7- Decidir se vc irá fazer alteração no imóvel, mudanças na planta, isso quanto antes você decidir o que irá fazer é melhor, tudo para evitar surpresas e gastos desnecessários. Economia!

8- Uma boa dica é a compra programada para os móveis planejados do novo lar, várias lojas de móveis fazem isso, aqui vale a dica tbém que se for fazer alteração na planta do imóvel vc pode pedir ajuda a loja de móveis sob medida, eles podem te ajudar sem o custo da contratação de um arquiteto ou engenheiro, mas faça vários orçamentos e a escolha não deve ser só pelo menor valor, mas tbém pela loja ser conceituada no mercado, qualidade dos móveis, assistência técnica, etc. Busque todas as informações possíveis e referências da loja.

9- Se puder vá comprando acabamento com antecedência, piso cerâmico, metais, até mesmo decoração se for o caso, pois quando receber o imóvel terá vários gastos importantes e de alto valor, como o pgto das chaves e a escritura. Tudo que for comprado antes irá te poupar no futuro e te dar mais tranquilidade.

10- Acompanhar de perto a obra do imóvel, se possível ir na obra toda semana e ver a evolução que está tendo, além disso se vc estiver por perto e perceber algum erro ainda dará tempo de consertar...


Agora estamos finalizando a decoração, tem algumas coisas ainda que queremos fazer, mas agora faremos isso com calma (se depender de mim, nem com tanta calma assim, kkkkkkkkkkk!), tudo para podermos curtir as delícias do nosso novo lar doce lar...

Esse post dedico especialmente a Taty Silva que me mandou um email lindo hoje, contando sua história...

-Taty há uma luz no fim do túnel, sei que essa espera é dura, passamos por momentos de desânimo, mas o que vale é olhar pra frente e ver que valerá muito a pena todo e qualquer sacrifício!!!
Ah! E faça seu lindo enxoval sim, te chamem de louca do que quizerem, mas minha linda faça o que te faz feliz e além disso, seu sonho merece ser COMPLETO!
Em breve quero aqui no blog postar fotos da sua nova casinha, vou mesmo heim!

Bjsbjsbjs a todas que passam por aqui e deixam seu carinho, Jana Cassis.

34 comentários:

  1. Linda história de determinação,fée amor!!!!

    Continuem felizes,Jana e família!!

    Viva seu Lar doce Lar!! \0/

    saúde e paz

    ResponderExcluir
  2. Que guerreiros vocês, viu! Parabéns Jana! Admiro muito sua força e amor pela família. Lindo post e muito útil para quem não acredita nos sonhosss.

    Bjo no coração.

    ResponderExcluir
  3. Que história linda, parecida com a de muitos brasileiros! Eu tenho minha casa própria há uns 15 anos,antes era de madeira,mas meu sonho era uma casa grande , de dois pisos,com um lindo jardim...sonho já realizado há 10 anos. Quanto aos móveis, minha cozinha é planejada, o restante, trouxemos da casa antiga e , aos poucos, fomos trocando, adaptando.Ainda não tenho quadros,mas este ano é a minha meta.Acho lindo vc contar isso tudo, muitas pessoas, tem medo de ir em frente.Eu não tive,mas meu marido...botava mil empecilhos, mas sou teimosa e lá está nossa linda casa, paga, sem devermos nada.Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Janinha como o outro era organizadissimo,quando conhecer o meu aqui em Goiás,vai ver porque a minha vontade e pressa de voltar pra ele,e aquele apartamento que você sonhou,como o seu,não tem moveis planejados,ou coisas do tipo que são maravilhosos,mas tem três salas,sendo uma de TV,uma cristaleira grande na parede,varandas,cozinha ampla,um barzinho na sala de Tv daqueles de madeira antiga,tudo de tábua corrida,cozinha ampla e area de serviço alem do quarto de empregada,não e assim tào lindo e novinho como o seu,foi feito de pai para filhos,depois que o pai morreu um dos filhos resolveu vender,dai compramos...e nosso,posso derrubar a parede,mudar tudo de lugar inclusive os quadros...e nosso.Morar de aluguel e dificil,a gente vive tentando não estragar nada,nem tem vontade de fazer melhorias,paga caro por algo que não e seu.Sinceramente acho que morar de aluguel e uma necessidade,mas que se uma pessoa puder investir em um imovel dela,mesmo que seja sala e quarto...ja sai ganhando..e dela...
    Quem sabe Deus nos abençoe que possamos voltar pra nossa casinha assim que for da vontade dele...e que seja breve.
    Sua casa e linda,super bem decorada,cada cantinho um sonho.
    Bjs
    Deusa

    ResponderExcluir
  5. Ai amiga, este post me deu um alivio....faz pouco mais de um ano que casei e moro em uma casa de apenas dois comodos...só Deus sabe como faço tudo caber nela e ainda deixa-la com um carinha linda, tipo casinha de boneca, mais sei que ainda vou conseguir comprar minha casinha maior, assim como vc....

    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  6. Dicas muito importante Jana, passei por isso também e recebi o meu recentemente, fiz muuuuuuuuuuuuitas economias também pra poder reforma-lo e fazer do meu jeito! Passa lá pra da uma olhadinha depois!

    Bjs

    www.osonhodo603.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que linda história amiga! sempre caprichosa...tbm sonho em ter minha casa própria..não gosto de apt. gostaria de uma casa ampla com quintal. Deus proverá, acredito que ele fará o impossível, mas o possível fica por minha conta e risco. meus parabéns p vcs...sua casa é linda, sua família idem!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que legal a sua historia... construiram td com tanto carinho e dedicação... queria ter esse foco de vcs viu, eu e meu marido ainda estamos vivendo de aluguel e confesso q somos bem gastadores... aprendi muito nesse post, valeu!!!Rita
    rita-coisasqgosto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Jana, que história maravilhosa! Um sonho realizado, e hoje vc tem a bânção das mãos!
    Deus é fiel!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi linda,que post maravilhoso,parabéns a vcs pela determinação,nossa casinha também conseguimos comprar financiada pela caixa economica a prestação e bem pequena mais barata que os alugueis por aqui,vale a pena acreditar no nossos sonhos e abrir mão de algumas coisas por um tempo.hoje quando olho minha casa da orgulho em saber que temos nosso cantinho claro que ainda não está do jeito que eu quero rs...mas as poucos agente chega lá.Bjus

    ResponderExcluir
  11. oi jana, mais uma vez vc conseguiu me emocionar, é muito bom ver que um lar que me inspira foi conquistado com muita luta, dedicação e amor...pode ter certeza que vou tirar muitas idéias da sua casa, acho tudo muito lindoooo...acho que vamos nos dar muito bem, temos os mesmos ideais...bjus e obrigado pelo carinho!!!

    ResponderExcluir
  12. oi jana, mais uma vez vc conseguiu me emocionar, é muito bom ver que um lar que me inspira foi conquistado com muita luta, dedicação e amor...pode ter certeza que vou tirar muitas idéias da sua casa, acho tudo muito lindoooo...acho que vamos nos dar muito bem, temos os mesmos ideais...bjus e obrigado pelo carinho!!!

    ResponderExcluir
  13. OI Jana!!
    Adorei seu post, realmente são dicas muito uteis e que vai ajudar muita gente né.
    Eu já tenho o meu ape, mas ainda tenho planos para dar um Up no visual dele e planejamento é sempre a melhor opção, não dá pra fazer td no impulso.

    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  14. Eu sempre digo querer é poder e vc é um exemplo disso,determinação e ação,parabéns,parabéns,parabéns e para este maridão também com certeza apesar da gente saber que isto depende muito mais da gente,admiro pessoas como vcs que sabe o que quer da vida não passa a vida assoviando,bjssssssss

    ResponderExcluir
  15. Linda história, adorei o post! Que bom ter realizado seu sonho, eu também realizei o meu depois de 13 anos no aluguel rsrsrs.
    São dicas valiosas para quem quer começar a vida.
    Abraços
    Vanessa

    ResponderExcluir
  16. JANA OIII!

    MULHER ESPETACULAR VOCÊ.
    REALMENTE SUAS PALAVRAS SÃO CERTÍSSIMAS E MUTO BEM COLOCADAS...

    ADOREII O POST,ESSE POST É UM GRANDE INCENTIVO E ALGO DE MTA FÉÉ MESMO.
    PARABÉNS PELA SUA FAMÍLIA,SUA DEDICAÇÃO, VOCÊ É MUITO CAPRICHOSA VIU?! SUA CASA É LINDA LINDAAAA....

    Super beijo :)

    ResponderExcluir
  17. Oii Jana!
    Estou passando pra te avisar que ficarei com o blog sem acesso por uns dias...
    Estou ate sem atualizar, pois aconteceu que uma "conhecida" descobriu ele e fica fofocando tudo sobre a minha casa, meus gosto etc. pras pessoas do trabalho...
    isso me deixou super chateada, ela nem fala nada comigo e fica fofocando...
    Daqui uns dias irei voltar, assim ela esta pensando que exclui...
    Se quiser falar comigo tem meu e-mail
    sedfotos@hotmail.com

    Bjaooo amiga e em breve estou de voltaaa!rs

    ResponderExcluir
  18. Oi Jana, amei sua história, é um incentivo a quem sonha ter a casa própria. Obrigada por dividir conosco.

    bjs!

    ResponderExcluir
  19. Jana, achei mto legal vc compartilhar sua história conosco, mais do que qualquer coisa vc demonstrou humildade e mostrou a chave da realização dos sonhos: sacrifício. Meu apê tb é financiado, tbm foi uma graça de Deus e, apesar de ter apenas 1 quarto, não pretendo me mudar pelos próximos 4 anos. Adorei ler tudinho!!! Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi Jana,
    Parabéns pela determinação.
    Vc é um exemplo de que é possivel correr atraz dos sonhos, dificuldades tds tem... E isso faz parte do nosso amadurecimento. Mas, desistir, jamais.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  21. Oi Janaaaaaaaa.
    EU A-M-E-I a tua visita no meu cantinho.
    Quanto a cozinha eu realmente achei muito legal o que vc fez.
    É uma ótima idéia a ser seguida lá no apê.
    Eu ainda não tinha muito bem idéia de como fazer, e até onde ia o gesso. mas quando eu vi a tua foto eu lembrei da cozinha americana, ou seja, o gesso vai até o rebaixado da cozinha americana depois começa outra vez na sala.

    É muito bom trocar informações mesmo.

    Obrigada pela dica.

    Bjokasssss ^_^.

    Scheila Jacobs

    ResponderExcluir
  22. Lindo Jana...
    Sem esforço não tem graça, tbm demorei 11 anos pra ter a casa que eu sonhava, porém a anterior sempre caprichei tbm.
    É muito bom qdo se conquista uma coisa que tanto queremos né??
    Realmente quem vê de fora parece que foi fácil, mais só quem passa, economiza e vive o dia a dia sabe o valor e o sabor que tem.
    Sou prova viva que se a gente se esforçar, sonhar e correr atrás conquista até mais do que tem sonhado.
    Bom dia pra vc...
    beijooo

    ResponderExcluir
  23. Que linda a historia desdeo primeiro apartamento! =)

    Jana, eu ja estava preocupada, me perguntando "gente, sera q so eu q emagreço no final da gravidez? deve ter alguma coisa de errado" rsrsrs.

    A gripe me deu uma derrubada mesmo, mas ja estou melhorando. Obrigada pela sua mensagem.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Determinação é tudo!
    Feliz 2012 !
    Que seja um ano repleto de coisas boas...
    Abraços
    Gezinha

    ResponderExcluir
  25. Oi Jana,
    parabéns pelas conquistas!!!
    Eu sei com não é fácil, mas
    vcs conseguiram!!!
    Sua casa é linda, linda..., a combinação das cores dos móveis, a decoração se vê que foi escolhido com muito carinho e bom gosto!!!!
    Feliz 2012 pra vcs e muita saúde!
    Beijokas!!

    ResponderExcluir
  26. Oi Jana,faz algum tempo q venho acompanhando teu blog(acho o máximo,PARABÉNS!!) e queria te escrever, mas com a correria de final de ano ficou difícil.Cheguei ao teu blog pelo http://casadicasetal.blogspot.com/ através da dica do quadro/espelho, e depois que comecei a ver tuas fotos com mais carinho, percebi que já os conhecia..faz muito, muito tempo..estudei no Col. Presidente Médici, ali no Boa Vista. Lembro do André(só ñ consegui lembrar se estudei com ele ou com vc) mas lembro de vcs dois. Isso deve ter sido de 90 a 93(?!)..tempo bom aquele! E tb faço aniversário dia 01/12(78).Que coisa, encontrar vc aqui no blog!Hj moro em São José(pertinho de Floripa)estou casada a 5anos e tenho um filho de 2aninhos(Mateus).Minha família continua morando em Jlle, sempre q dá vamos pra lá.Ahh, sou Anelise..talvez vc ñ lembre, mas eu tava doida pra compartilhar isso com vcs.Parabéns pela família linda que vcs constituíram!!Que Deus os abençoe sempre!!!Um abração Ane.

    ResponderExcluir
  27. Qdo a gente quer muuuito, a gente corre atrás e consegue!!! Já tive que comer pão dágua com margarina por muitos anos... moda eu só via na tv... nem olhava vitrines!!!! Não comi fora por looongos anos... economizei cada centavo. Hoje tenho casa própria, mas depois de alguns aninhos...
    Linda a sua história!!! Uma história de vida!!!

    bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  28. nossa! mega post mesmo Jana querida!

    nem vou ler tudo depois volto rs , agora vim te responder, é o Thiago que vc esta falando? parece teu irmão? nossa que bom Jana! sabe ele é tb um amor de filho, educado, calmo, culto trabalha numa muiti nacional e da aula de ingles na Wizzard e ainda da aulas particulares de ingles, fez 25 anos é o filho do meio ( o sanduiche) como costumam dizer, nossa Jana vc tem um irmão que vai ser padre?! que lindo minha amiga, é dom de Deus Não é, creio que apesar dele estar longe de vcs esta feliz por estar servindo a Deus na forma que ele escolheu, imagino a saudades que vcs sentem dele...Frei Norton, lindo de pronunciar rs.
    onde fica o seminario das Carmelitas Jana só pra eu saber rs.

    bjinhus amada, boa noite e parabéns por ter um irmãozinho que ja é frei.

    bjinhus viu rs.......

    ResponderExcluir
  29. Há Jana eu que o diga , qd a gente conquista nosso primeiro imovel é muito bom né, e depois de conquistar outros ai a gente vai se sentindo realizada com a ajuda de Deus e nosso esforço tudo acaba virando uma grande realidade.Deus é muito bom as veses fico pensando que nem merecemos tantas bençãos mas com nosso querido papai la no céu é maravilhoso nos concede o que deseja nosso coraçãozinho.

    Parabéns viu por ter conquistado aquilo uqe vc almejou e que continue conquistando

    Bjus em seu coração!

    ResponderExcluir
  30. Oi,Jana linda...

    Que história mais linda de luta, amor, determinação e vitória! Fiquei muito feliz por vc, de coração!!! Vc como sempre servindo de exemplo pra mim!!!!!

    Jana, vc viu q coisas mais fofas que ganhei? Então, agora que me dei conta que não mostrei meu quarto, depois faço um post,tah!
    Jana, acredita que eu só consegui vir ao computador agora? São 05:28 da marudaga e esses pestinhas estão acordados...kkkkkk...tô ficando louca!!!!

    Bjus, minha linda!!!!
    Si

    ResponderExcluir
  31. Oi Jana! Td bem?
    Acho linda a perseverança de vcs!!!
    Olha...nós aqui, estamos ha 14 anos casados. Nossa 1ª casa foi um sobradinho de aluguel...moramos 06 anos, depois compramos esse q moro hj...foi um achado, pois já tava quase desistindo. A intenção era um de 02 dormitórios...mas não tão pequeno...como eu estava vendo...de repente entro nesse e vejo q a cozinha era separada da área de serviço...sabe qdo vc se apaixona??? Foi isso! Até hj adoramos morar aqui...o bairro é ótimo, perto de tudo centro comercial, shopping, escolas, trabalho do maaridão, td! Mas decidimos q está na hora de dar um passo a frente e agora estou a procura de um maior...na verdade eu achei um q é um sonho pra mim...numa região central tb, porém numa rua residencial, tranquila, arborizada...não é um apto de alto padrão, nem nada...mas ele atende totalmente as nossas necessidades, são 03 dorm, com uma suíte, mais 02 banheiros, um quintal atrás e uma varanda na frente q mais parece um quintal. Uma porta grande de vidro na sala q vc abre e deixa o sol entrar...nossa, já to até vendo eu colocando minhas cobertas pra fora pra pegar sol...lavando um tapete, colocando uma piscinha de plastico pros meus filhos se esbaldarem num dia de calor...pq eles são pequenos ainda e eu não tenho saco pra ficar descendo todos os dias com eles e ficar horas e horas esperando eles brincarem...quero a praticidade de jogar os brinquedos la fora e deixa-los brincar sem me preocupar em toda hora ficar olhando ou pensando q eu tenho o q fazer em casa então tenho q subir. E casa a gente não ta querendo por conta da segurança, acho q fico mais tranquila morando em ap.
    Ai amiga...meu marido falou pra eu ir vendo outras coisas...mas cismei com este!!! hj mesmo vou ver outro...parece até maior e mais novo...mas não me chamou a atenção, não me deu frio na barriga, não ascendeu a luzinha verde rssss...vamos ver o q nos aguarda! Bjsss e adorei suas dicas...nós aqui, estamos meio apreensivos, pq nunca entramos num financiamento de mais de 10 anos e como vc disse, vamos ter q economizar até o último fio de cabelo, mas vai valer a pena...por nossos filhos e por nós tb...é uma nova etapa em nossas vidas, vausa insegurança, mas vamos vencer! Bjssssssss....adoro suas histórias!

    ResponderExcluir
  32. Jana!!!!!

    Muito emocionante seu post de hj!!!!!

    Fico admirada com a história de luta e conquistas de vcs!

    Serve de grande exemplo para nós que com determinação e força de vontade somos capazes de cada vez mais dar vôos maiores, o negócio é nunca desistir.

    Seu apê ta cada dia mais lindo!!!!!
    Parabéns!!!!!

    As dicas tb são bem interessantes!!!!!

    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  33. Oi Jana... acabei de ler esse post sobre a realização de seu sonho... passou tanta coisa pela cabeça!!! Parabéns por sua perseverança e vitória nessa luta... inspirador!!!
    Beijos, Priscila
    www.arted-casa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.