segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Linda ideia de decoração, inspiração pra mim e pra vocês...

Bom dia!
Nesse fim de semana fui a Loja Etna dar uma passeada e ver as novidades, confesso que por insistência da minha filhota Leticia, pasmem ela adora decoração, claro que eu influenciei um pouquinho, bem pouquinho, mas ela ficou falando que queria ir pra ver a liquidação que tanto passava na propaganda da tv.
Aí apesar da chuva que estava no sábado e da preguiça do papai e da mamãe, nós fomos!
Claro que adorei ter ido, amo vocês bem sabem decoração e lá é o verdadeiro paraíso pra quem gosta disso...
Aí o que adoro fazer é fotografar ideias e coisas que me chamam a atenção, hoje vou postar uma das coisas que vi por lá e gostei muito...


Quem aí não gosta de uma mesa bem arrumada?
Mas vamos por parte, primeiro falemos da mesa em si que babei quando vi, mesa linda com cadeiras diferentes dando contraste, lindo, lindo, lindo!


E essa louça, a arrumação da mesa, meninas meu sonho é receber assim, ainda chego lá, tem como não se sentir um rei sendo recebido assim?


Ganhei no natal um jogo de porcelana lindo da minha mãe, maravilhoso de pratos quadrados, louça branca, divino, penso em fazer uma mesa como essa, será que consigo?
Quem é mestre em receber e arrumar mesas lindas é uma amiga aqui da blogosfera, a Rose do Blog Bienvenue Chez Moi!
Ela arruma mesas que são de babar e não é só em jantares chiquérrimos não, ela faz isso no dia a dia,  na mesa da cozinha dela, que aliás é linda, mas pensem como a família se sente com tamanho carinho?

"Rose bem que você podia me dar ideias de como arrumar uma mesa linda com pratos quadrados, tenho aqui uma toalha linda branca, com guardanapos de tecido esperando serem usadas.
Me ajuda a compor uma mesa bem linda???"

Eu quando crescer quero ser assim como a Rose, rs!
Receber quem quer que seja como se fossem reis e rainhas, todos merecemos sermos tratados assim, não é verdade?
Vivo no blog dela aprendendo, porque se tem uma coisa que sei é que não há limites quando deixamos nossa imaginação fluir...
E a Rose é prova viva disso!!!
E você tem algo que queria muito saber como fazer e ainda não chegou lá? Me conta...
Bjsbjsbjs Jana Cassis.


9 comentários:

  1. Nossa Jana, quanto carinho!! Sao sete e meia da manha, e que maneira boa de comecar o dia!!
    Muito obrigada pelos elogios.Meu coracao agradece.
    Olha, acho engracado voce mencionar que quer compor uma mesa com pratos quadrados, pois na semana passada eu comprei uns sous-plats quadrados e sabado fui a procura dos pratos. Nao achei o que queria mas ainda ontem montei a mesa do jantar com os sous-plats quadrados e pratos redondos. Nao postei pois a fotos nao ficaram muito boas, porem vou faze-lo agora so pra mostrar a voce.
    Ainda assim, vou ficar na procura e assim que encontrar o que tenho em mente, vou por uma mesa em sua homenagem.
    Um grande abraco e tenha um otimo dia.
    Com relacao ao sorteio, nao se preocupe. O blog esta quase chegando aos cem seguidores e quando isso acontecer vai ter presentinho!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa ! Adorei seu blog.
    Já estou te seguindo.

    Quando tiver um tempinho, conheça meu cantinho!

    Beijinhos
    Daia
    http://realizandoumsonhoembh.blogspot.com
    Twitter: @rsonhoembh

    ResponderExcluir
  3. Oi Jana!!! suuuper linda esta mesa!! #amei

    tbm quero me aperfeiçoar em arrumar mesas...vou ao blog da sua amiga verificar..rrsr


    queria aprender a afazer artesanato,pintar paredes omo v fez! rs vou me arrisar numa pequena parte da parede aqui...ja avisei marido e filhota! rs

    bj saúde e paz

    ResponderExcluir
  4. Ah,Jana...que linda sua filha querer ir na Etna...será que a minha Tutti vai ser assim tb???kkkkkk..Se bem que ela agora adora dar palpites nas coisas que compro e me chama para ver as coisas que ela acha lindo...
    Bjus,minha linda!

    ResponderExcluir
  5. Jana, pelo que voce disse la no blog, voce me parece ter tudo nescessario pra montar uma bela mesa.
    Tente.
    Enrole os guardanapos e amarre-os com uma fitinha. Use os copos de vidro que voce ja tem. Coloque na mesa estes casticais de vidro lindos que ja vi ai na sua casa linda. Em cada prato coloque uma florzinha do arranjo que pretende por no centro da mesa.
    Nao precisa de muito.
    Estes sous-plats quadrados eu achei por acidente. Uma amiga me chamou pra passar numa loja que estava fechando quando vi os sous-plats fui logo checar o preco e como estavam em liquidacao ja fui logo trazendo pra casa.Agora preciso encontrar os pratos ……
    Monte uma mesa como exercicio. Tenho certeza que vce ja tem em casa tudo pra uma mesa linda. Olhe ao redor.
    Bjs e obrigada pelo carinho
    P.S Nao esqueca de postar pra eu ver.

    ResponderExcluir
  6. Uma mesa bem decorada faz diferença, né? Aqui só tem refeição com mesa arrumadinha. Sou chata mesmo. Nossas refeições sempre foram super valorizadas e com isso a família criou o hábito de estar sempre junto em volta da mesa e papo rola solto. Nossas refeições são sempre momentos de prazer, com mesa florida, louça cuidadosamente escolhida e comidinha gostosa... Adoro!
    Bjks
    Renata

    ResponderExcluir
  7. Aii que luxo =)

    Já fico encantada quando vejo nas novelas mesas assim lindas, imagina no futuro Ap rs
    Vou visitar o blog da Rose.

    =*

    ResponderExcluir
  8. Oi Jane, eu acho o capricho da mesa super importante sabe?! Pensa se não dá mais animo pra família se unir a mesa quando vc capricha mais sobre ela, a refeição fica até mais apetitosa. :)

    Compartilho da sua opinião: linda essa decoração. :)

    Sua pequena também chama-se Letícia, né? Nós e nossas pequenas. :)

    Bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.