quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Mesa arrumadinha que estou aprendendo com minha amiga Rose...

Meninas hoje propus uma brincadeira com minha filhota, arrumarmos uma mesa bem linda inspirada nas mesas que a Rose do blog Bienvenue Chez Moi arruma pra sua família, todas lindas diga-se de passagem!
A Rose me incentivou a arrumar uma mesa como ela faz pra ver o que eu acharia, amei mesmo! Só falta agora a oportunidade de receber alguém assim ou até em família um dia especial pra sentarmos numa mesa linda como essa.
Aí fiz com o que tinha em casa, não tinha os prendedores de guardanapo, mas com jeitinho fiz e acho até que daria sim pra deixar meus convidados bem surpresos, claro que no bom sentido, kkkkkkkkkk!
Mas vamos as fotos?


Mesa com jogo de louça que ganhei da minha mãe no natal, lindo em porcelana, a toalha nunca foi usada, está a espera de uma ocasião especial veio acompanhando guardanapos do mesmo tecido da toalha.
Na foto não apareceu direito mas a toalha tem um desenho de arabescos na mesma cor da toalha e o jogo de louça tbém tem arabescos desenhados, achei que ficou bem bonito os dois juntos...


Amarrei os guardanapos com fio de crochê em dois tons de azul, coloquei em cada guardanapo uma maçãzinha decorativa, tudo pra ficar nas cores escolhidas que foram azul e vermelho... 


Achei que ficou tudo bem delicado, as velas deram o ar romântico e sofisticado, no fim amei minha mesa é a primeira vez que arrumo dessa forma, rs!


E vocês se fossem meus convidados o que achariam de serem recebidos com uma mesa posta desta forma?
Quero mesmo saber heim!
E você Rose aprova sua aluna???
Bjs Jana Cassis.

23 comentários:

  1. Haaa Jana, eu ia adorar né! Que capricho!!

    ResponderExcluir
  2. Eu iria amar Ser recebida dessa forma Jana! Na verdade, nem que fosse pra um simples "cafezinho preto" já estaria valendo se fosse com vc ai no seu aconchego... Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  3. Jana, estou aqui ate emocionada.
    Sua mesa esta LINDA!!!!
    E os detalhes delicados, meigos de muito bom gosto...
    Os casticais, as macas em cada prato a flor no centor da mesa...esta mesmo muito lindo e voce viu so como e facil e divertido usar o que temos em casa?

    Voce e mesmo uma mulher fantastica.

    Seus guardanapos estao a caminho!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. E Jana, mais uma coisa:
    O fato de voce ter feito isso com sua filha, torna o projeto ainda mais especial.
    Aqui em casa meus filhosja sao adolescentes e a gente acha que eles nao ligam pra nada, mas voce precisa ver como eles se deleitam numa mesa bonita e arrumada com carinho. Passam mais tempo a conversar, riem mais,e muito bom.
    Agoro sugiro que voce nao espere mais por ocasioes especiais, pois estas ocasioes sao todos os dias.
    Um forte abraco.

    ResponderExcluir
  5. Oi Jana, eu também amei a mesa! Simples e lindo!
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Já me senti em um jantar maravilhoso...ficou lindo e delicado...Parabéns!!!
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  7. Já me senti em um jantar maravilhoso...ficou lindo e delicado...Parabéns!!!
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  8. Q mesa linda!!!! Qdo crescer quero ser assim viu?! Vc me ensina? rss....bjsss

    ResponderExcluir
  9. Eu ia adorar. só iria pedir para vc colocar dentro do guardanapo de pano um guardanapo de papel para não sujar teu guardanapo tão alvinho. :)

    Parabéns!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Ficou linda, xheia de delicadeza e carinho, muito mimosa, e como ela é branca você pode fazer diversas variações com poucos detalhes, como jogar um tecido (ou toalha) de cor no meio, fazendo um movimento, usar jogos americanos sob os pratos coordenados ou coloridos, deacordo com a proposta do dia, guardanapos coloridos...as possibilidades são muitas.....aproveite e faça para o maridão, nem precisa de data especial, você faz a data especial, garanto que ele amou quando chegou em casa e encontrou tanto capricho.....


    !!!!beijokas!!!!


    .

    ResponderExcluir
  11. Oi Jana


    Ficou muito linda e bem delicada!!! Nota 10 pra vc!!!!
    Eu ia adorar jantar com vc!!!!!

    Um bjo

    ResponderExcluir
  12. NOTA 10000 PRA VC SEMPRE!!

    Beijosss Janinha :)

    ResponderExcluir
  13. Ficou linda Jana!
    O carinho com que você fez tornou-se muito especial =D
    É legal surpreender assim!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Ficou linda Jana!
    O carinho com que você fez tornou-se muito especial =D
    É legal surpreender assim!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Minha musa inspiradora, ficou lindissima a mesa. Mais uma vez vc nos demonstra que com bom gosto e boa vontade a gente pode deixar a casa maravilhosa. Ultimamente estou obcecada por azul, turquesa, e é tudo culpa da sua parede maravilhinda viu? Ah, dá uma passadinha lá em casa, tem umas fotinhas novas. Bjus.

    ResponderExcluir
  16. Jana ficou um luxo sua mesa. Adoraria ser recebida assim. A Rose capricha nas arrumações eu sou super fã do blog dela tbm. Parabéns Jana vc é super criativa!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Vim correndo avisar que coloquei as fotos da transformação do meu quarto com fotos de antes e depois, espero sua visita e aceito sugestões para a decoração pois sei que você é muito habilidosa nisso...


    !!!!beijokas!!!!

    ResponderExcluir
  18. Jana querida!! ficou linda! simples mas muito linda,a toalha eu amei e esses pratos lindos adoraria ser recebida com tanto carinho.Bjus

    ResponderExcluir
  19. Jana, eu não estava triste com você, eu estava triste COM SAUDADES de vc, é diferente,entendeu???....rsrs...eu te entendo perfeitamente e sei como é qdo marido viaja e principalmente que vc tem dois filhotinhos,neh??
    Mas oh, vem aqui que eu faço tudo de gostoso pra vc,tah!
    Ah, e se vc fizer pra Lelynha me fala,tah!
    Bjus,minha linda!

    ResponderExcluir
  20. Oi Jana, muito chique né?
    É sempre aprender coisas novas.
    É bm inspirador esse post.

    Jana, mudando agora de assunto, vc sabe alguma coisa da Su Falcão??
    Ela sempre me visitava, e agora sumiu.
    Já deixei recado, mas não me retornou. E agora não consigo mais entrar no blog dela.
    Desculpe te incomodar.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  21. Que capricho!!! parabens! Coloquei um selinho la pra vc. bjus

    ResponderExcluir
  22. Nossa que linda sua mesa posta!!! Tenho uma louça igual à que vc ganhou. Aqueles vasinhos na entrada, que tem umas plantinhas são de verdade? Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.