terça-feira, 13 de setembro de 2011

Súperdosagem de amor não faz mau a ninguém!

O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem.


Oi minhas lindas, passei pra saber de vcs, tudo bem? Como passaram o fim de semana?
Eu esse fim de semana até pensei em fazer um post com fotos do que fizemos, mas pra variar saimos e esqueci da minha câmera, rs!
Mas vou fazer isso, fotografar coisas do nosso dia a dia e compartilhar com vcs, acho legal isso, a gente sempre tem curiosidade em saber como o outro faz as coisas simples mas as vezes de forma diferente da nossa...

Então como comentei no último post estou partipando do Mosaico da Rê do blog Casa Corpo e Cia, aí através do Mosaico acabei conhecenco pessoas novas aqui no blog, comentários cheios de carinho falando principamente de um post que escrevi direcionado a uma pessoa mas que alcançou e ajudou muito além do que eu imaginava.
O post " E a mágica acontece", se tornou o mais lido até agora no blog e por isso resolvi compartilhar de onde veio a vontade de escrever essa postagem, bom tudo começou vendo minha irmã Maiara, recém casada e não sabendo o que fazer com sua nova rotina de dona de casa, temos 10 anos e 3 meses de diferença, eu 34 e ela 24 e mesmo assim sempre fomos muito grudadas, antes de me casar dormíamos juntas de mãos dadas, ela era minha bonequinha, sempre foi minha melhor amiga, mesmo pequenininha tinha paciência de me ouvir e me ajudar, até quando eu saia pra namorar levava ela junto, vê se pode? rs... Mas sempre foi assim mesmo!
E pra quem não a conhece, eis minha maninha loira e linda, rs!

Essa foto faz um tempinho, eu tava de franjinha ainda e maninha de cabelão...

Nem preciso falar como amo minha maninha, tenho maior orgulo dela, sempre batalhou e muito pra alcançar seus objetivos...
Então vendo ela recém casada, enfermeira, que trabalha em dois lugares, faz pós graduação, academia, então com tudo isso ela como toda mulher que se preze "se culpa" por não conseguir manter sua casa em ordem...
Aí pensei o que posso fazer pra tentar ajudar?
Talvez se mostrar a ela que fazer as tarefas da casa pode ser sim algo prazeroso, e que claro isso só depende da forma que ela encara esse lado da vida dela.
Aí escrevi, e como falei em amor no post, ele foi escrito com muito amor mesmo, com muito carinho, mas ele foi muito além do meu objetivo, alcançou pessoas que deixaram comentários que só me deixaram cheia de orgulho por ter feito esse post!
Comentários como esses que vou mostrar aqui:
Vanubia disse...
Bom dia!!!
Acho que esse é o comentário masi prazeroso que faço em toda minha vida blogueira!!!
Que delícia esse post, Jana!
Td tão com seu jeitinho, tão verdadeiro!
Amei cada palavra que vc escreveu... eu venho lutando pra tornar minha casa em um lar... e isso é uma tarefa diária... de pouquinho em pouquinho... e td vai se dando forma!!
Um ótimo fim de semana ora vc!!!
Um beijo enorme!

Joselma Barbosa disse...
OI bem que você falou que se identificou um pouco comigo.hoje pela manhã estava vendo o programa da ANA MARIA BRAGA.que falava de felicidade ,eu pensei ,eu não sou feliz com a ninha casa ,por muitas vezes ela esta uma bagunça, term coisas pra terminar de obras (marido é pedreiro),escada inacabada,etc...
ai vejo seu poste,senti que ele foi feito pra min,as vezes deixo minha cama como primeira foto por dois dias,tenho raiva disso mais não faço nada pra mudar.é por isso que não vou parar de seguir seu blog,minha amiga virtual.
bjus.


fatti___ disse...
oiê Jana querida!
obrigada amor pelo carinho,
quanta coisa linda escrita aqui Jana,vc tah certa temos que ter muito carinho por nossa casinha que é onde passamos momentos indescritiveis ao lado de nossa familia nao é verdade, e sendo assim sua casa esta linda e alegre , sua carinha mesmo, nossa casa tem que ter o jeito da gente nao pode ser um presépio ou um museu onde se tem que até tirar o sapato para entrar, eu conheço gente assim que se vc entra na casa tem que deixar o sapto la fora, agora a casinha que tem muito amor ela tem aconchego, alegria,felicidade e tudo o que é de bom assim me sinto quando entro e leio vc aqui no blog, sua casa sua cara cheia de carinhos e mimos, parabéns querida pela dedicação, continue sempre assim que terás uma familia linda e feliz!!!.
bjinhus minha amada!


Rose disse...
Que casa linda, que post mais maravilhoso!!! Da pra ver em cada cantinho o amor que vc tem pela sua familia.
Concordo com tudo o que vc disse. Eu trabalho durante a semana porem cuido sozinha de minha casa, meu marido e meus dois filhos. Adoro. Sabado de manha e dia de por a casa em ordem e um prazer imenso.
Mais uma vez: Lindo este blog!!!
Bom fim de semana!!
Bjs.


nemacharmosa disse...
Oi Linda,demorei para ver este post,porque gosto de ler tudo.
Sabe que na Bíblia tudo que você disse está definido lá no livro de provérbios 14.1, a "Mulher sábia edifica a sua casa,mas a tola com as próprias mãos a destrói", Ou seja você é uma mulher sábia.Aqui em casa esta em obras,mas não deixo de dar um jeitinho arrumando aqui e ali. Muito obrigada pelo incentivo.
Beijos e uma linda semaninha para você e tua linda família
Flavia Genio disse...
Olá Jana, conheci seu blog faz pouco tempo, mas me identifiquei muito, principalmente por este post. Eu moro num apartamento alugado com meu filho e meu marido, não trabalho fora e dedico todo meu tempo e amor a minha família e minha casa, acho que mesmo ela não sendo nossa de verdade ela nos abriga e merece ser tratada com todo respeito, por isso limpo e arrumo cada cantinho, todo santo dia e mesmo que ninguém perceba nada disso, eu não ligo, faço por mim e por eles. Grande beijo.

LILIAN SALES disse...
Sem dúvida foi o comentário mais lindo e útil de toda minha vida. Lindo. Eu estava precisando muito de alguem para me dar ânimo. Parabéns pelo carinho , pelo capricho, por tudo. Ameeeei seu blog, acabo de conhecê-lo e vou seguir com certeza. Deu vontade de ir arrumar a casa em pleno domingo as 20hs. Vc disse tudo, o AMOR é tudo.

Meninas como tenho orgulho do meu blog, aqui falo do que sinto, de mim, da minha vida, sem máscaras, sem enfeitar e o que recebo em troca é esse carinho imenso que vcs deixam pra mim, de coração obrigada a cada uma de vcs, não só a esses comentários aqui mostrados mas tbém aos outros comentários carinhosos e emails recebidos, vcs enriquecem meu dia, minha vida, enriquecem minha alma!

E casinha de vcs a mágica já começou a acontecer por aí?
Aqui estou terminando de escrever esse post pra arregaçar as mangas, logo tudo estará lindo e organizado como tanto gosto, alías tem coisa melhor do que andar descalça num chão limpo e cheiroso?
Delícia ficar no nosso lar doce lar com tudo limpinho, ainda mais sabendo que fomos nós que tornamos isso possível!

Então deixa eu mostrar pra vcs a "mágica" começando a acontecer aqui em casa:




Uma boa dose de amor, que são as palavras mágicas infalíveis e tcharam!!!!



E aí valeu a pena né? E olha que meu quarto sempre é o último que arrumo, preguicinha, faço tudo de manhã, mas como minha cama é mais cheia de "gueri, gueri", deixo por último, kkkkkkkkkkkk, mas minha culpa só minha, quem manda gostar de enfeitar tanto né?
Bjs amadas, espero vcs aqui sempre!
Jana Cassis.


18 comentários:

  1. Jana...
    Passando para desejar uma linda semana.
    Realmente transformar a casa em lugar gostoso e que faz bem a todos ( os moradores e visitantes) não é fácil, mas com amor, tudo é possível, vc sabe que com 2 pequenos não é fácil, é trabalho dobrado...rs
    Beijos
    gezinha

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Jana,por ser essa pessoa tão alegre e tão organizada!!!!!Também amo cuidar da minha casa e da minha família!!!!Beijos!Ótima semana pra vc!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Jana, sabe q amo seu blog e o qto me encanto com suaspostagens cheiasde carinho e dedicação. Vc é um ser human lindo e iluminado. Deus continue te abençoando.

    Bjks

    Flávia

    ResponderExcluir
  4. oi Jana . bom dia.
    eu tenho meu blog a pouco tempo,fiz ele mais pra ter os nomes do blog que fui seguindo, quase mão faço postagem,minha casa vai entrar em obra ,sendo assim terá muito antes e depois para mostrar.
    fiquei muito feliz com seu poste e ver meu comentário la foi muito bom ,me senti no privilegio. ando fazendo mágica em minha casa.bjus querida.

    ResponderExcluir
  5. Que legal, Jana!
    Tudo feito com amor é mais prazeroso, né? E fica lindo, seja simples ou chique. Adoro seu cantinho.


    Bjãooooooo

    ResponderExcluir
  6. Jana linda!!!

    Que post maravilhoso ew como sempe digo vc me inspira demais para cuidar da casinha !!!


    Vou adorar acompanhar sua rotina, vc é por demais de querida!!!

    Beijos. Com amor.

    Maite.

    ResponderExcluir
  7. Ai que lindo, vc citou meu comentário... te mandei um e-mail detalhando minha história...rs. Bem aqui a mágica começou a acontecer mas confesso a minha será muito demorada pq tá muito bagunçada e quero dar um toque de Amor em tudo. Então tenho q começar jogando coisas velhas fora... arrumando um lugar para casa coisa e pondo cada coisa em seu lugar para ai sim... manter tudo... fazer bolo no final do dia... brincar no pátio com meu filho...

    Quero citar algo q vc disse neste post q vc tem toda razão.. temos curiosidade de ver o que as outras pessoas fazem para ver se fazem diferente e até para respeitarmos mais o outro e aprender com aquilo q ele faz melhor q vc, não é? Bjão.

    ResponderExcluir
  8. Oi Jana querida!!! adorei esta sua postagem!!
    e q cama lindaaaaa!!!rs já havia visto sua caminha em outas pstagens,mas sempre é bom rever coisas bonitas! *-*

    e o amor nunca éD++++!!!

    *ainda bem q Deusa está de volta!
    \0/


    saúde e paz

    ResponderExcluir
  9. Oi Amiga que bom é ler oq vc escreve, anima a gente sabia?!
    Eu as vezes chego do trabalho e quero arrumar td, deixar bem limpo e cheiroso, é muito bom se sentir bem dentro de casa né!
    E saiba que não é só essa magica que vc ajuda a aplicar na minha vida viu! Esse sabado fiz a unha me arrumei, lavei cabelo, fiquei lindona isso td depois de deixar a casa um brinco rs, dai depois sentamos na sacada e lá ficamos ate anoitecer.... muito bom!!
    Jana corre lá no blog que tem sorteio viu!!
    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Jana
    é lindo de ver toda essa sua dedicação!
    Concordo que é uma delícia andar descalça num piso limpo, cheiroso e gelado (em dias quentes é claro!)

    Bjos e uma semana iluminada pra nós!

    ResponderExcluir
  11. Oie...flor. sou nova por aki mas, já estou encantada amei tudo aki seus posts vc sua casa rsrrsr tudo..tudo parabéns por ser tão fofa bjosss

    ResponderExcluir
  12. Oi Jana, queridíssima!!!
    Tenho pensado tanto em você... será porque?!?!
    Que sorriso vocês teem.. são parecisíssimas... mesmo com seus traços marcantes, a genética fica evidênciada!!!
    Nhá... tô me sentindo com meu comentário aqui na sua casinha( embora com tantos erros na digitação, afff..) que maravilha amiga... você tem tudo pra n os inspirar, desde a sua forma real de escrever... até esse sorriso que enche tudo... eu não saio daqui da mesma forma que entrei, isso desde a primeira vez... com certeza és uma pessoa iluminada e muito abençoada... e que DEUS continue te abençoando e iluminando sua vida sempre!
    Uma semana florida pra vc!!!


    Um beijo enorme

    ResponderExcluir
  13. E essa cama... que linda... entre as m in ha inumeras dificuldades nesse momento uma delas é arrum ar a minha cama... pois quan do levanto é a hora que marido deita...
    Sua cama é linda... e dela exala todo o carin ho com que vc arruma ... adorei!

    ResponderExcluir
  14. Jana querida...

    Vim através do blog da Re, e estou te seguindo! Não preciso nem elogiar, gostei muito de cada pedacinho do seu blog...e estarei sempre voltenado para ver as novidades.

    Só mais uma coisinha, tem um anúncio na lateral do seu blog, que ele se move de acordo que mexo para ler o post, e ele acaba em cima da postagem, prejudicando a visibilidade. É um anuncio que fala'está solteiro(a)?...'tento tirar de todo o jeito, mas ele sempre acaba justamente em cima da postagem...rsrs.

    Abração, linda.

    ResponderExcluir
  15. Que saudade....vou deixar um recadinho,pois estou abarrotada de trabalho aqui na casinha,mas volto mais tarde pra ler tudimmmmmm.Que linda sua irmã,mas não parecem ter nenhuma diferença de idade...não messsmmmmoooo.Jana quase morro de rir de você assinar como anônimo e dizer quem é...A JANA CASSIS...kkkkkk,como se fosse possivel eu esquecer de você...gostei da piadinha...então você não sabe que faz parte da minha vida...hã.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  16. Meninas obrigada por tanto carinho, deixa eu pergntar aqui, por um acaso ainda aparece anuncios no meu blog na barra lateral?
    A Joselma já havia me falado e eu hava excluido mas hoje a Paula me deixou comentario e me falou que está aparecendo, mas pra mim qdo abro o blog não aparece nada, tem algm anuncio aparecendo pra vcs???

    ResponderExcluir
  17. ai que cama lindaaaaaa... seu eu não fosse ficar entalada na tela, eu até tentaria pular nela, hehehehehe...

    Vim agradecer sua visitinha e comentário no meu blog, obrigadaaaaa!!

    Volte sempre que quiser e seja bem-vinda!!

    http://artesevad.blogspot.com/

    bjinhos

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.