sexta-feira, 26 de agosto de 2011

E a mágica acontece!!!

Amar é mudar a alma da casa. "Mário Quintana"


Que mágica? Vc deve estar se perguntando, oras a mágica que fazemos acontecer todos os dias, na nossa casinha, cada vez que arrumamos uma sala que antes estava intransítavel por tantos brinquedos no chão e com mãozinhas mágicas se transforma na sala mais gostosa e aconchegante de todas...
Ou então de manhãzinha vc pensa nas camas que vc vai ter que arrumar, aí te  bate aquele desânimo, eu te digo coragem, que tal nós juntas arrumarmos?



É agora,  mãozinhas mágicas em ação, só não esquece da palavra mágica, ah esqueci de te falar...
AMOR,  essa é a palavra mágica, tudo que colocamos amor não tem como não acontecer, não tem como dar errado, então mãozinhas mágicas em ação e tãrannnnnnnnnn!!!




Viu como não foi tão difícil, amadas pensem o seguinte nós temos o poder, ou de fazermos de nossa casinha nosso palácio, cheirosinha, arrumadinha ou de vivermos no meio da bagunça com tudo fora do lugar, e aí o que vc escolhe?
Olha tem dias que é mais fácil de encarar nossa casinha gritando socorro, tem outros que queremos fugir, mas se vc é como eu que não tem uma ajudante a sua disposição o jeito é chutar a vontade de fugir pro alto e fazer sim da sua casinha um palácio e pensa só, todo palácio tem sua rainha, no seu lar a rainha é vc!
Eu amo fazer da minha casa um lar, sim porque nem todas as casas são um lar, depende da dona da casa, porque tem pessoas que usam suas casas somente pra tomar um banho no final do dia e depois dormir, não só pela rotina corrida mas porque não veêm prazer em fazer da sua casinha o melhor que ela poderia ser.




CASA é só um monte de tijolos com telhado que serve pra abrigar do frio ou do calor, LAR tem cheiro, tem sabor, é onde queremos estar, é o banheiro mais cheiroso pra tomarmos um banho gostoso depois de um dia cansativo, é a cama mais gostosa e arrumadinha com capricho que ao chegarmos em casa exaustos nos espera ansiosa pra nos acolher e dar nosso merecido descanso... 
Digo isso depois de uma conclusão que cheguei nos últimos dias, qdo não morava nesse apto que moro hoje, antes morava num prédio mais simples e lá não tinha minha cozinha sob medida, não tinha móveis sob medida, era tudo mais simples mesmo, mas eu tinha tanto prazer em arrumar minha casa que minhas vizinhas viviam me elogiando pelo capricho, enchia ela de mimos e ficava tudo tão harmonioso que sempre foi pra mim o melhor lugar que queria estar, amo tornar da minha casa um lar, seja se tenho dimdim pra comprar tudo do mais caro e deixar minha casinha impecável ou se num dia inspirada e sem dimdim no bolso pra colocar minhas idéias em prática faço de simples vidros que iriam para o lixo o luxo de um catinho da minha casa...



Então se vc tem um "palácio" com cristais lindos ou então se vc no seu palácio faz de um vidro de pepino em conserva e um vidrinho de leite de coco lindos mimos pra acarinhar sua casinha, pense que só vc tem o poder de transformar sua casa num lar, com detalhes únicos, cheirinho de bolo no forno no final do dia com a casinha brilhando e seu marido chegando em casa e vendo todo o amor que vc tem por tudo que faz, derrame amor em tudo, aí com certeza a mágica irá acontecer...
E tem mais se vc aí tá pensando mas meu marido não reconhece e nem percebe se arrumo ou não, então minha amiga querida se ame mais e faça por vc, faça pura e simplesmente pra que vc tenha orgulho da casa que tem faça porque sua casa "tem" sim que ser o melhor lugar que vc poderia estar...
Faça por vc!
Encha sua casinha de detalhes fofos, torne sua casa um verdadeiro lar e depois se delicie em saber que foi vc que fez tudo acontecer, que em cada lugar tem seu carinho e amor, tem coisa melhor?


Tudo isso porque hoje é sexta, dia mundial de colocar a casa em ordem, então ânimo e coragem!!!
Olha hoje não tenho diarista, sou eu mesma que faço tudo, mas na época que tinha minha ajudante, cheguei a ter duas tardes por semana, mesmo assim eu colocava minhas mãozinhas pra trabalhar, nunca minha diarista tirou lixo, arrumou camas ou lavou roupa na minha casa, isso eu fazia e sempre antes dela vir deixava tudo perfeitamente organizado pra que seu serviço rendesse e ela não perdesse tempo no que eu facilmente podia fazer, queria que ela fizesse o mais pesado e com capricho...
Vamos fazer a mágica acontecer?
Minha casa me espera, eu aqui vou tirar o pijama e fazer acontecer, vamos juntas?
Então mãos a obra, só não esquece de me contar o que vc faz pra tornar de sua casinha um lar, quero saber heim!
Bjs minhas lindas, espero vcs aqui sempre, Jana Cassis.

Ps1. Marido chegou de viagem e me trouxe meus souplasts, eu tenho uma idéia de como usá-los, queria fazer um belo arranjo na parede num cantinho aqui de casa, mas estou aceitando sugestões, e ai o que vc me sugere?


Ps2: Sobre minha alimentação e atividade fíica, bom alimentação essa semana não foi tão bom qto semana passada, mas digamos que mereça um 8, e semana passada tenha tirado 10 com méritos! rs...
Já atividade física nota 9,5, pois posso melhorar muito ainda mas qdo estou na academia tento fazer meu melhor mesmo ainda sem muito fôlego pelos 3 meses que parei...
Mas prometo, vou melhorar muito! Hoje não vou pra academia a tarde, vou a noite, vai ter aulão show de RPM (bike), com direito a banda e tudo, então vou a noite feliz porque sei que RPM é o que mais se gastam calorias, chegando a 800 calorias por 45 minutos de aula...

Ps3:Hoje tô lá no MOSAICO passa lá pra ver! É só clicar na url abaixo:
http://casacorpoecia.blogspot.com/2011/08/vem-para-o-show-hoje-e-dia-de-mosaico_26.html

28 comentários:

  1. Oi
    Muito linda a composição da coberta com o tapete verdinho
    E essa cozinha impecável...show de bola
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!!!
    Acho que esse é o comentário masi prazeroso que faço em toda minha vida blogueira!!!
    Que delícia esse post, Jana!
    Td tão com seu jeitinho, tão verdadeiro!
    Amei cada palavra que vc escreveu... eu venho lutando pra tornar minha casa em um lar... e isso é uma tarefa diária... de pouquinho em pouquinho... e td vai se dando forma!!

    Um ótimo fim de semana ora vc!!!
    Um beijo enorme!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom ver esses detalhes lindos de sua casa, Jana! Tudo feito com muito carinho. Adorooooo!!!

    E parabéns pela volta à academia. Força. Bom fim de semana.

    Bjãoooooo

    ResponderExcluir
  4. OI bem que você falou que se identificou um pouco comigo.hoje pela manhã estava vendo o programa da ANA MARIA BRAGA.que falava de felicidade ,eu pensei ,eu não sou feliz com a ninha casa ,por muitas vezes ela esta uma bagunça, term coisas pra terminar de obras (marido é pedreiro),escada inacabada,etc...
    ai vejo seu poste,senti que ele foi feito pra min,as vezes deixo minha cama como primeira foto por dois dias,tenho raiva disso mais não faço nada pra mudar.é por isso que não vou parar de seguir seu blog,minha amiga virtual.
    bjus.

    ResponderExcluir
  5. Oi Jana... que delicia, é bem isso mesmo. Nada melhor que a gente mesmo poder fazer tudo com carinho pra ficar mais aconchegante com cara de casa. De que adianta uma casa cheia de luxo, tudo impecável se não se tem amor, se não se tem carinho. O gostoso é quando existe vida e bagunça faz parte disso. Amei seu post. Beijinhos e tenha um otimo final de semana.

    ResponderExcluir
  6. Sua alegria é contagiante! Adorei os quartinhos arrumados, que graça ficaram...

    Hoje me pesei, perdi mais 800g! Ai que delícia!!!

    Ei! Vim aqui para te alegrar ainda mais hoje: você é uma das ganhadoras do sorteio do meu blog e eu vou escolher uma surpresa bonitona pra você! :)))


    Um beijão!
    Tenha um ótimo FDS!

    Bia

    ResponderExcluir
  7. Aff amiga1 hj eu tbm chutei a preguiça p longe12 já lavei banheiro, escada, varanda, cozinha! ja lavei, estendi roupa, fiz o almoço! agora vou deitar um pouqinha( não sou de ferro) e depois vou dar uma limpada boaa na geladeira e no fogão!amiga! escrevendo aki agora me deu uma vontade de dizer o quanto acho sua cazinha, vc e seus filhotes lindos! tudo tão limpinho, tudo com tanto capricho!que Deu te dê muitas, mas muitas bençãos viu!!!! tenha um lindo final de semana!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Jana!! esta mágica sempre acontece aqui em casa!! rs
    Tudo perfeito aí na sua casinha!!!
    Tão bom fazermos o q gostamos não é?? Realmente isto se chama AMOR!!!

    saúde e paz

    *saudade da Deusa!!!!

    ResponderExcluir
  9. Agora, vivo achando tempo e arrumando muito a minha casa. Mas, quando morava em um apê que era alugado, não tinha muita motivação para mimos. Já na minha casinha tudo mudou e não fico um dia sem pensar em nada. beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Jana

    Que post mais lindo!!!!
    Às vezes fico desanimada com a minha casa pq não está acabada, mas lendo seu post tenho que reconhecer que lá é o meu verdadeiro lar, meu porto seguro!!!!

    Amei a decoração do quarto das crianças!!!!
    E sua cozinha tá linda!!!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde maninha...nao vi mais o blog pq o pc ta dodoi...
    Então, estou aqui com cheirinho delicioso de K-boa ns mão porque a mágica aconteceu lá em casa ontem....Não foi tudo tão mágico como neste post, mas no fim ficou tudo limpinho. Só faltando agora lavar os box. Quero ver se organizo de vez nesse findi o quartinho lá. Deus me dê força...rsrsrs

    Beijinho e boa sexta.

    ResponderExcluir
  12. Ai amiga, realmente é muito chato a tarefa de arrumar as caminhas...mas vc tem razão, com Amor,a gente arruma coragem e deixa tudo lindo!!Bjos

    ResponderExcluir
  13. oiê Jana querida!

    obrigada amor pelo carinho,

    quanta coisa linda escrita aqui Jana,vc tah certa temos que ter muito carinho por nossa casinha que é onde passamos momentos indescritiveis ao lado de nossa familia nao é verdade, e sendo assim sua casa esta linda e alegre , sua carinha mesmo, nossa casa tem que ter o jeito da gente nao pode ser um presépio ou um museu onde se tem que até tirar o sapato para entrar, eu conheço gente assim que se vc entra na casa tem que deixar o sapto la fora, agora a casinha que tem muito amor ela tem aconchego, alegria,felicidade e tudo o que é de bom assim me sinto quando entro e leio vc aqui no blog, sua casa sua cara cheia de carinhos e mimos, parabéns querida pela dedicação, continue sempre assim que terás uma familia linda e feliz!!!.

    bjinhus minha amada!

    ResponderExcluir
  14. Que casa linda, que post mais maravilhoso!!! Da pra ver em cada cantinho o amor que vc tem pela sua familia.

    Concordo com tudo o que vc disse. Eu trabalho durante a semana porem cuido sozinha de minha casa, meu marido e meus dois filhos. Adoro. Sabado de manha e dia de por a casa em ordem e um prazer imenso.
    Mais uma vez: Lindo este blog!!!
    Bom fim de semana!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Jana, querida! Amei o seu post. Sim, nossa casinha é realamente tudo. E a sua... Menina! Quanto cantinho mais encantador... Grande beijo!

    ResponderExcluir
  16. Oi Jana lindo seu post. Os quartinhos estão lindo e a cozinha tb muito fofa, aliás toda a sua casa está linda. Parabéns pelo carinho com seu lar. Que Deus os abençoe sempre.
    Bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  17. Oi Linda,demorei para ver este post,porque gosto de ler tudo.
    Sabe que na Bíblia tudo que você disse está definido lá no livro de provérbios 14.1, a "Mulher sábia edifica a sua casa,mas a tola com as próprias mãos a destrói", Ou seja você é uma mulher sábia.Aqui em casa esta em obras,mas não deixo de dar um jeitinho arrumando aqui e ali. Muito obrigada pelo incentivo.
    Beijos e uma linda semaninha para você e tua linda família

    ResponderExcluir
  18. Oi Jana, seu blog me inspira! Eu tb amo deixar minha casa um verdadeiro "lar"....é muito gratificante...beijo, adoro seu blog!

    ResponderExcluir
  19. Olá Jana, conheci seu blog faz pouco tempo, mas me identifiquei muito, principalmente por este post. Eu moro num apartamento alugado com meu filho e meu marido, não trabalho fora e dedico todo meu tempo e amor a minha família e minha casa, acho que mesmo ela não sendo nossa de verdade ela nos abriga e merece ser tratada com todo respeito, por isso limpo e arrumo cada cantinho, todo santo dia e mesmo que ninguém perceba nada disso, eu não ligo, faço por mim e por eles. Grande beijo.

    ResponderExcluir
  20. oi Jana
    amei seu blog. tb adoro arrumar meu lar.......aqui uma idéia para seus souplast.se inspire...
    http://creative-ambitions.blogspot.com/2010/06/ok-one-more-time.html
    bjs Edna

    ResponderExcluir
  21. Sem dúvida foi o comentário mais lindo e útil de toda minha vida. Lindo. Eu estava precisando muito de alguem para me dar ânimo. Parabéns pelo carinho , pelo capricho, por tudo. Ameeeei seu blog, acabo de conhecê-lo e vou seguir com certeza. Deu vontade de ir arrumar a casa em pleno domingo as 20hs. Vc disse tudo, o AMOR é tudo.

    ResponderExcluir
  22. Gostei daqui,estou seguindo...daria pra você seguir me de volta?obrigado...bjs

    ResponderExcluir
  23. Ola,passeando pela net encontrei seu blog e adorei,parabens por ele, nao estou te seguindo pois naoachei caixinha de siga-me,mas ja te coloquei na minha lista de blogs pois pretendo voltar mais vezes....se quiser va me visitar tambem,se desejar me seguir ficarei feliz....otima semana pra vc...


    Marta

    ResponderExcluir
  24. Ai, eu amei este Post!!!
    É verdade viu Jana...deixar a casa ajeitadinha, nem demora tanto assim, se a gente fizer um pouquinho todos os dias...o ruim é q muitas vezes, deixamos o serviço acumular e aí qdo nos damos conta, não sabemos nem por onde começar...mas é uma delícia ver nosso cantinho, todo ajeitadinho...dá uma sensação de bem estar...vou arrumar o meu agora!!! rsss...amei o post e amo sua casa...é tudo lindo por aí! Bjssss

    ResponderExcluir
  25. Vim dar minha espiadinha em seu blog que adoro,e esse post merece nota 1000,faz a gente pensar e refletir e muito !!!Obrigada,sem saber vc me ajudou e muito!!
    BJKS!!!

    ResponderExcluir
  26. Que bela lição hemm!
    amei fiquei ate mais encoragada depois de ler seu post!
    Bjo grande

    ResponderExcluir
  27. Estou me identificando muito com vc!!!
    No quesito de ser dedicada e caprichosa, mesmo com casa ou móvel simpLês, também concordo em transformar tudo como também não tenho cristais, decoro com vidro mesmo.

    Pe>Fabio de Melo diz:
    "Depois da casa construída, e preciso transforma-la em LAR"

    BJS
    ♥Mary♥

    ResponderExcluir
  28. oi!li esse post porque recentemente precisei reformar a cas e ainda está tudofora do lugar, faltando coisas(um recomeço mesmo!)e o título me chamou atenção. gostei muito! me deu um ânimo de fazer as coisas acontecerem com o que eu disponho agora. valeu!Td de bom!

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.