quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Quarta-feira de muitoooo frio mais eu tava lá firme e forte!!!

Hoje passei pra contar duas coisas, a primeira é que fui pra academia mesmo meu corpo coitado se negando mais a mente fez o pobre sair de casa e suar calorias...kkkkkkkkkkk!!!
Então fui mesmo e não me arrependo, então fiz 30 minutinhos de cross trainer e depois 1 hora de aula de step tava bom demais e apesar do frio que está aqui suei muitooooooo, hoje fez 8 graus aqui acreditem se quizer e se viram algum jornal até nevou em Santa Catarina.


Mais sabem o que penso qdo tem algo que dificulta algo que quero fazer, aí é que não desisto, sabem na infância de vcs aquela amiguinha que vcs falavam "eu duvido que vc faça isso ou aquilo" eu sou essa pessoa, é assim sou tinhosa de doer a alma se decido por algo vou até o fim, se está frio, mesmo assim eu vou, se meu filhote está dormindo a tarde todo quentinho debaixo das cobertas, eu enrolo ele no cobertor coloco ele no carro e depois qdo chego na academia coloco ele no carrinho e levo ele dormindo todo enroladinho na coberta, mais vou e pronto! A casa precisa de mim, tanta bagunça e coisas pra fazer mais mesmo assim eu vou e meu larzinho tá aqui organizadinho, meu filhote forte e saudável e eu mega feliz por mais um dia que atingi minha meta de malhar, malhar e malhar até que esteja como eu quero, e assim não pensem que sonho com uma barriga tanquinho ou um corpo estilo Solange Frazão, não! Não tenho essa pretenção, é que assim tive dois filhos e depois de duas gestações nunca pude me cuidar e fiquei com o abdomen muitooo prejudicado, flacidez, celulite, tudo isso no abdomen e vejo que minha hora é agora, e me agarrei nela e faço uma promessa pra vcs se no verão eu estiver 50% melhor do que estou agora tiro uma foto da parte que mais detesto do meu corpo, minha barriga e mostro pela primeira vez, de verdade, olha quem me conhece sabe que se eu fizer isso é porque realmente estou bem!!!
Sem querer me exibir, faço isso pra incentivar mesmo, tinha uma enorme frustração com meu corpo, cheguei ao cúmulo de não deixar meu marido me ver trocar de roupa e quem dirá me ver sem roupa, então hoje virei essa página e não quero de forma alguma voltar a escrevê-la.
Falo isso sem vergonha nenhuma de admitir, e digo outra coisa esse ano na virada de 2009 para 2010 a única coisa que planejei e que desejei foi cuidar de mim, pra que possa estar inteira, fisicamente e mentalmente pra quem eu mais amo, minha família, e estou fazendo e vcs estão sendo testemunhas dessa mudança em minha vida. Espero com essas palavras estar ajudando alguém que está aí pensando se terá coragem de começar, eu te digo LEVANTA E VEM, SIGAM-ME OS BONS!!!
Tinhosos que como eu atropelam as dificuldades que aparecem.
Uma coisa que fiz e que me ajudou a ver as coisas que me acontecem de forma positiva é ter lido um livro e olha que não sou muito de ler, sou híper ativa não consigo ficar parada por muito tempo, então voltando a história do livro, li Pollyana e confesso a vcs que o jogo do Contente, (quem leu sabe) faz parte da minha vida, faço todos os dias, de verdade.  E recomendo esse livro pra quem ainda não leu.
Bom meninas falei de mais pra variar mais sou assim mesmo, herança de pai, rs!
A outra coisa que queria contar acho que vou deixar pra amanhã precisava tirar foto pra mostrar pra vcs e meu filhote tá aqui me pedindo o leitinho com nescau dele, bj, bj, bj...
Boa noite pra vcs e até amanhã! Jana.

4 comentários:

  1. Maninha, falei e nao canso de repetir.....vc e exemplo mesmo de superação e força de vontadeeee...
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Janaína!
    Nossa, vc é um exemplo de força de vontade!!! Coseguir ir p academia nesse friiiiooo...

    Adoreiiii sua visitinha e fico feliz que gostou do blog!
    E nao precisa sofrer nao...com o tempo a gente vai aprendendo;)
    Se tiver alguma dúvida específica, pode me mandar um comentario ou e mail, q respndo no post Dúvida de leitora...vou adorarrr te ajudar, viu;)

    Bjinhosss e volte sempreee!!!

    ResponderExcluir
  3. Jana, parabéns pela força de vontade em se cuidar, tá certíssima !!!
    Tô precisando seguir se exemplo, detesto ginástica, mas estou precisandome exercitar por ordens médicas e tbm pra cuidar do corpo (que depois da gravidez jmais foi o mesmo) !!!
    é isso, quero ver em breve a sua foto, toda feliz e de barriga nova, mais leve, mais linda e mais FELIZ !!!
    Beijoooocas grandes e OBRIGADA pelo seu imenso carinho lá no blog,
    Claudinha

    ResponderExcluir
  4. Jana que legal, tb soud e joinville, adorei conhecer teu cantinho, bjos to seguindo.
    * obrigada pelo carinho no meu, volte qd quiser, bjos

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.