quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Pesquisei e encontrei algumas respostas...

Então como falei na última postagem, estou fazendo um caminho sem volta, kkkkkkkkkkkk, onde estou descobrindo o que realmente cai bem pro meu formato de corpo, e depois disso tenho certeza que errarei bem menos na hora de escolher meu look...

Como falei pra vcs tenho meu corpo em formato de triangulo invertido, ou Y, é legal essa análise de nós mesmas porque começamos a olhar a roupa de outra forma, e descobrimos, texturas e formatos que antes não achávamos que ficaria bem em nós mesmas.
Hoje fiquei aqui algum tempo pesquisando na net e nossa foram tantas as respostas que nem sei bem o que mostrar pra vcs, mais segue aí algumas coisinhas que achei.


Bom primeiro fotos de roupas sugeridas pra quem como eu tem esse formato de corpo:









E na teoria seguem dicas do que usar e o que evitar:

 USE SAIAS:
- evasê/em A

- amplas

- estampadas, brancas, cores claras ou cores alegres*

EVITE SAIAS:
- pretas ou outros tons escuros (se optar por tons escuros, lembre-se que o modelo deve obedecer às regras acima)

- lápis (afuniladas nas pernas)

- de tecidos finos demais sem forro

- sem cós na cintura ou de cós muito fino

USE CALÇAS
- retas e compridas

- com bolso tipo “faca” (lateral) e bolso falso atrás (aquele que só tem uma abertura ou tampa e um botão), são ótimos para dar ilusão de volume

Experimente o contraste de uma calça na cor cru de tecido mais grosso (nada de transparências, com vincos que alongam a silhueta), com uma blusa de tom escuro e discreta

* você pode usar tecidos levemente armados com o objetivo de dar volume à região do quadril (essa regra vale para saias e calças)

EVITE CALÇAS
- afuniladas nas pernas e na barra

- boca de sino

- calças capri ou pescador

- pretas ou outros tons escuros

- de tecidos finos

- sem cós na cintura ou de cós muito fino

USE VESTIDOS
- aqueles cuja saia seja cortada separadamente da parte de cima (diferente dos vestidos retos). Isso permite que você tenha a parte de cima mais ajustada e a parte inferior ampla e com movimento

EVITE VESTIDOS
- retos, sem corte

- de tecidos finos demais sem forro

- tubinho

USE BLUSAS
- discretas

- com cores neutras

EVITE BLUSAS
- com estampas fortes e chamativas

- com escritas gigantes

- com muitos detalhes (brilhos, bordados)

- com cores muito fortes

USE ACESSÓRIOS
- discretos (como uma gargantilha, por exemplo)

EVITE ACESSÓRIOS
- colares gigantes que apontam para a região do seio

ABUSE
- de sapatos e sandálias diferentes (brilhantes, coloridos) com isso, você dirige as atenções para a parte inferior do seu corpo

INVISTA EM
- blazer acinturado para marcar bem as proporções

- blazer com listras verticais discretas (tipo risca de giz)

- blazer de tecido encorpado

- camisetes coloridas

Bom de todas as sugestões de roupinhas pra quem tem o corpo assim uma das que mais gostei e irei procurar é essa:


Agora é só colocar em prática e fazer uma limpa no guarda-roupa do que insistimos em usar e não nos cai bem.
Acho muito importante cada uma fazer essa análise de si mesma, porque nos conhecendo um outro universo abre-se a nossa frente e começamos a notar detalhes que antes nos passavam despercebido.
Bom é isso mais quero mais informações, plisssss quem tiver estou aberta e quero aprender mais pra saber ao pé da letra o que posso e o que não posso, rs!
Beijos meninas e até o próximo post.
Jana.

4 comentários:

  1. Que legal Mana...Ótimas suas dicas...
    Queria saber exatamente o que cai bem em mim...se puder me dê umas dicas...beijinhooo

    ResponderExcluir
  2. Oi Jana!
    Nossa, mas vc fez a pergunta e vc mesma ja respondeu tudoooo hahahahaha...
    E é isso mesmo, conforme sua descrição, vc tem o formato de corpo de triangulo invertido, mas nem taaantooo, pelo que pude ver nas suas fotos! Por isso, é mt fácil vc disfarçar isso;)
    Mas pode deixar, vou fazer um post com vc sobre isso. Pode demorar um pouquinho, pq ando enrolada, mas vai sair, ta;) Vou adorarr te ajudar;)))

    Bjossssss

    ResponderExcluir
  3. Ando tão gordinha que não soube identificar que tipo de corpo é o meu. Claro que com a visão distorcida que tenho de mim (desde que usava tamanho 38!!!), sempre vou achar que sou oval (e hoje devo ser esmo, pois estou usando 44). Mas acho legal que vc encontrou o seu corpo e que isso te ajudou e vai te ajudar muito no dia-a-dia. Comigo, acho que só com personal stylist para me encontrar - kkkk

    Bj gde,

    Flávia
    www.conexaoflavia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.