domingo, 8 de agosto de 2010

Jantar especial para o dia dos Pais aqui em casa...


Hoje fiz aqui no lar um jantarzinho pro meu pai amado e maridão comemorando o dia dos pais, tudo começou de manhãzinha eu e as crianças fazendo nosso projeto surpresa para comemorar esse dia, combinamos de fazer um bolo sonho de valsa pra comermos hoje de sobremesa após o jantar.
Bom foi uma festa a preparação, muita bagunça, enfim rimos muito, eles adoraram, segue as fotinhos:



Bom fizemos a massa, recheamos e cobrimos o bolo só não tirei foto do restante da preparação porque minha câmera acabou ficando sem pilha, rs...
Mas tirei foto dele depois de pronto pra vcs verem como ficou:




Bom esse foi o primeiro bolo recheado que fiz, não sou muito aventureira na cozinha faço o básico mesmo, tivemos nossos contratempos mas no fim deu tudo certo e o bolo, hummmm ficou uma delícia...
Então olha a mesa que arrumei pros papais da minha vida, tentei fazer tudo bem especial afinal eles merecem.


 Jantarzinho simples mais muito bom, fiz capeletti ao molho carbonara e uma saladinha de alface com manga picadinha temperada com açúcar e limão, tbém tava muitoooo bom.
Depois dessa comilança Leticia pegou a vovó e vovô de jeito e jogaram algumas partidas de dominó...



Bom e nossa noite foi assim, nada melhor do que estarmos em família não é mesmo e agora fotinhos dos pais mais amados do mundo.

Aos pais da minha vida (meu pai guerreiro e meu maridão, pai mega amoroso com meus pequenos) todo meu amor, amo vcs demais nunca esqueçam...

Bom por hoje é isso, espero que tenham gostado tudo que mostrei aqui foi feito com muito amor, beijos mil a todas.
Jana Cassis.

Ps: Segue receitinha do molho carbonara que usei na massa que servi no jantar, do jeitinho que faço:

Molho Carbonara
300 g de bacon (bem picadinho)
100 g de queijo parmesão ralado
1 lata de creme de leite fresco
sal a gosto
1/2 lit. de leite (eu uso desnatado) e maizena pra dar o ponto (tem que ficar um creme)
Ps. Eu ontem coloquei um creme de cebola dissolvido em um copo de leite no lugar no creme de leite, (eu não tinha) ficou maravilhoso.

Modo de preparo:
Coloque o bacon picadinho em um prato forrado com guardanapos, faça uma caminha de guardanapos pra ele e cubra tbém com guardanapos uns 4, depois coloque no microondas por 3 minutos em potencia alta.
Tire do micro e troque os guardanapos, ele vai estar encharcado pela gordura do bacon.
Coloque mais 2 minutos no máximo se preferir coloque 1 min e depois mais 1, o bacon deve ficar torradinho como se tivesse sido frito. Reserve o bacon.
 Coloque na panela 1/2 litro de leite e deixe ferver, qdo ferver acrescente 1/2 xíc. de leite com 2 colh. de maizena e deixe ferver novamente.
Depois acrescente o queijo, sal, e por último o creme de leite (eu acrescentei a creme de cebola dissolvido em 1 copo de leite frio).
Coloque o bacon reservado e deixe no fogo baixo uns minutinhos.
Na receita tradicional, vai 4 ovos, o bacon é frito no azeite de oliva mais eu adapatei, pois sendo uma receita bem calórica acho que dessa forma reduzi um pouco.
Aí é só colocar em cima da massa de sua preferencia, ontem eu usei capeletti, mais fica muito bom com com macarrão tbém...
Fotinho do prato pronto:


Massa que usei:

Eu usei 3 massas dessas, tem recheada com frango tbém mais preferi essa, o preço é bem convidativo, ontem mesmo comprei numa promoção e paguei 3 reais em cada uma.
Como falei pra vcs sou do prático meninas, não passo horas na cozinha de jeito nenhum,rs...



 E o creme de cebola que usei:













Caso queiram a receita do bolo passo pra vcs num próximo post. Beijinho de novo...


8 comentários:

  1. Fiquei com água na boca só de ler o menu - kkkk. Não tenho noção do que seja esse molha carbonara e nunca vi alguém temperar salada com açúcar! Tudo novidade para mim, realmente fiquei curiosa... amei sua comemoração antecipada. Tenho certeza de que seus papais também amaram, né?

    Nada mais precioso do que família.

    Bjs,

    Flávia
    www.conexaoflavia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Jana, que jantar lindooo e que bolo deliciosooo !!!
    Parabéns, tudo perfeito !!!
    Que gracinha de post e que lindo o seu amor por seu pai e pelo papai dos seus filhotes !!!
    Que o dia de hoje seja lindo tbm !!!
    Beijooocas com carinho,
    Claudinha

    ResponderExcluir
  3. Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii !!!!!!!
    Uauuuuuuuuuuuuuu amiga q lindo tudo q vcs preparqram...ain parabéns..tu é uma fofa né...Ah e a receita do molho carbonara,o meu naum é assim..acho q vou tentear essa receita pra ver se fica bom...hehe...

    ResponderExcluir
  4. Lindíssimo tudo...
    E aprovadíssima as comidinhas....e olha que só comi no outro dia...rrsrsrs..
    Beijinho maninha, vc um amor como sempre....

    ResponderExcluir
  5. Nossa, quantas delícias!
    Mulher prendada!!! Parabéns para os papais! Amiga, vem quinta aqui em casa, já coloquei o convite no seu orkut com o endereço! Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a receita, copiada!!! Assim que testar te falo. Tb amei as visita nos blogs. Vc é uma fofa!!!

    Bj gde e boa semana,

    Flávia
    www.conexaoflavia.bogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amei a receita do molho Janaina, vou testa com certeza...e pelas fotos foi diversão ura, nada melhor que momentos em familia, sempre perfeitos...Bjs e uma otima semana...

    ResponderExcluir
  8. Jana adorei o jantar, a mesa linda e esse bolo hein guria,,,ai ai que vontade de comer..rs bjks

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.