segunda-feira, 20 de agosto de 2012

O quarto da Josy!

A Josy me mandou um email me pedindo ajuda, ela quer deixar o quarto dela mais aconchegante, quer colocar mesinhas na lateral da cama, mas o marido dela não quer criados mudos, quer cortina, fazer um detalhe na cabeceira da cama.
Enfim lá vão idéias pra deixar esse quarto lindo e com a cara dos donos...


Imaginei nas laterais da cama, ao invés de criados-mudo, duas mesinhas laterais, fica muito bonito e nas Lojas Etna por exemplo estão custando 79 reais cada uma...


A mesinha tem é bonita, tem visual leve e foge do tradicional..

a Josy me mandou uma imagem do que o marido gostaria de colocar ao lado da cama, um mesa lateral tipo um nicho.

Esse móvel tem um visual mais moderno, já a mesinha é mais romântica, daria perfeitamente pra colocar os dois, do lado do marido a mesinha com linhas retas e do lado da Josy a mesinha mais romântica.
Não é mais tão usado os dois lados iguais, dá perfeitamente pra fazer essa mistura, o quarto ficará bonito e cada um terá o que gosta do seu lado...

Um exemplo de mesas diferentes de casa lado da cama é o quarto da Vivi da parede com pérolas que coloquei o link pra vocês...
Até os pendentes foram colocados diferentes, ao lado da mulher uma luminária mas romântica, sobre a mesa um arranjo de flores, uma Nossa Senhora linda e uma bandejinha com uma moringa.
Ao lado do homem um pendente mais clean, masculino com uma mesinha mais baixa e sobre ela menos acessórios...

Outro detalhe que ela gostaria de acrescentar ao quarto seriam pérolas na parede, como a Vivi do Blog Videcorando fez, olha só!

Ela imaginou fazer isso na parede onde tem a foto do casal, colocar as pérolas e a foto junto.
Eu acho que ficaria um detalhe bem delicado e que vai deixar o quarto romântico e charmoso, pra complementar pintaria a parede de um tom mais escuro como a foto do quarto da Vivi...

Esse é o guarda-roupa, o marido da Josy gosta de móveis escuros, mais sóbrios, por isso vamos dar leveza ao quarto colocando detalhes em cores claras...

Na lateral da cama nessa parede, imaginei um aparador com um espelho, ou até somente um espelho de corpo inteiro...

Qualquer das duas opções ficaria muito bonito, em baixo desse aparador colocaria um puff ou uma pequena banqueta pra Josy poder usar como penteadeira...


Foi na parede da foto abaixo que imaginei o espelho de corpo inteiro ou o aparador...

Uma cortina seria outro detalhe pro quarto ficar mais aconchegante, imaginei uma cortina comprida de voal, leve e delicada...

Um cortina comprida, leve e delicada com certeza deixará o quarto bem aconchegante...

Outra coisa que colocaria seriam tapetes bem macios e gostosos de cada lado da cama...

E é isso, com todos esses detalhes  o quarto com certeza ficará com um visual lindo!
Josy espero que tenha gostado das dicas e se usar alguma delas me mande fotos pra fazermos o antes e depois aqui no blog.
Bjs Jana Cassis

Ps. Todas as imagens usadas como sugestão foram pegas no Google!

10 comentários:

  1. O quarto da Vivi e um sonho né,adoro essa parede com as perolas vc me deu uma excelente ideia !!ainda quero colocar os tapetes fofinho isso faz sim toda diferença,fazendo essas mudanças o quarto Josy ficará lindo.Bjuss

    ResponderExcluir
  2. Tb achei linda essa parede, tb acho que ficaria lindo o aparador, gosto mais do que só o espelho e as mesinhas acho um charme e pode tranquilamente fazer o gosto do marido no lado dele do quarto rs e do lado dela fazer diferente, fica muito legal tb, fazer masi ou menos como a /cris uma lado mais sério e o outro mais a cara dela...Bjoks!!!
    As pessoas podiam mandar como ficou depois de pronto seria ótimo a gente ver o antes e depois rs né!!!
    bjoks jana vc é fera nisso!!!Deus te abençoe sempre!!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, uma melhor que a outra!!!! Eu tb já tinha visto a parede com perolas no blog dela, e amei, vi tb na cor roxinha que a vizinha dela fez e axei bem bonita tb... Parabéns pela criatividade!!!

    ResponderExcluir
  4. Oiii

    Adorei a dica, da mesinha, estou procurando uma pra colocar ao lado da minha cama, fiz até um post falando no assunto aqui nesse post http://geumanovamulher.blogspot.com.br/2012/08/ola-hoje-vou-mostrar-o-antes-do-quarto.html
    Gostei dessa mesinha, mas como falo no post meu espaço é muito pequeno, e não tem essa loja por aqui, sabe me dizer se eles tem site, vendem pela internet??

    Beijos e ótima semana

    ResponderExcluir
  5. Adorei suas dicas!!

    Beijos e estou te seguindo

    http://juntosnofelizesparasempre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Jana,
    Também acho o quarto da Vivi lindo...Esta parede aí é bem interessante!! O quarto da Josi vai ficar lindo com suas diquinhas!! Todas as sugestões vão agregar bastante no ambiente.
    Tenha uma linda e inspiradora semana!!
    bjokas

    ResponderExcluir
  7. Menina , esse quarto vai ficar linduuuuu!! Vou aproveitar algumas dicas aqui no meu tbm, a cortina já tem , falta o tapete e mais algumas coisinhas ...
    Acho a casa da Vivi um luxo!!e o quarto é uma gracinha ..
    Bjus!!

    ResponderExcluir
  8. adorei as dicas Jana a parede com perolas vai ficar maravilhosa beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi Jana eu não sou a dona do quarto mas achei otima as ideias

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.