quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Muita coisa pra papear, vem aqui que tem papo pra mais de metro!

Oi meninas, tudo bem por aí?
Por aqui tudo ótimo, semana gostosa apesar do frio, estou numa semaninha tranquila conseguindo me organizar e isso pra mim é ótimo, pois quando nos organizamos tudo fica mais leve e flui muito melhor...
Primeiro papo, ontem me deu uns 5 minutos e resolvi que tinha que guardar algumas coisinhas decoratísticas da casinha, comecei a achar que tinha coisa demais.
Comecei pela cozinha, tirei tudo de dentro dos armários e comecei a organizar, arrumei, guardei objetos, a cozinha pra mim ficou mais limpa, menos utensílios expostos e assim ficou mais fácil de manter ela arrumada e limpinha...

Ficou assim depois de guardar muita coisa!

Quem lembra como era, olha só!
Tava bem mais cheinho de bugigangas, kkkkkkkkkkkkkk!
Perceberam tudo que não está mais sobre a bancada, guardei muitaaa coisa!!!

E na sala o que será que saiu?
Guardei também muita coisa!
Olha só como está...

Dei uma boa mexida, reorganizei, guardei, troquei capas de almofadas, mas minhas lindinhas com desenho de cadeiras de design ficaram. Essas são meus xodós!!!


Tava assim oh! rs...

Ficou menos colorido, com bem menos coisas sobre o móvel do home, sabe que isso é época, tem vezes que a gente ama ver váriassssssssssssss coisas, outras vezes quanto menos melhor, eu estou na segunda fase, menos é mais!!!

Na sala de jantar também dei uma boa limpada, voltei a bandeja branca com os castiçais, reorganizei, também guardei muita coisa, e ficou assim...

Tava assim...
Não dá pra ver muito bem mas tava bem entulhadinho de várias coisinhas, é sutil a diferença mas há, observem os detalhes que vocês verão que mudou sim!!! 
Pra vocês terem noção o que guardei encheu uma caixa das grandinhas!

Observando a sala como está agora a impressão visual que tenho é que os itens de decoração principais apareceram, que são minhas peças Carolina Haveroth, a verdade é que quando tem muita coisa, muita informação, você acaba que não sabe pra onde olhar primeiro. 

Bom e sobre o espelho que quero trocar?
Então estou olhando e muito! Fui há vários lugares e vocês bem sabem que a pesquisa é a alma do negócio, quero é achar alguma coisa com preço lindo e que seja mais linda ainda, vou achar, pois estou procurando e muito!!!
No mês de Junho na revista Decorar mais por Menos saiu uma sala com prateleiras iguais as minhas, gostei muito de como foi colocado o espelho sobre ela, bom digo pra vocês que estou vendo bem mais alternativas do que as que mostrei no post e o resultado acho eu será uma grande surpresa...

A foto não ficou boa mas dá pra ter noção do que estou falando...

Ah! Agora só pra terminar o post quilométrico, rs!
Sobre o curso ontem, o primeiro dia foi meio confuso, muita gente falando (digitando, pois o primeiro encontro foi virtual) ao mesmo tempo e a notícia é que já tenho um trabalho que deverá ser entregue dia 15/08.  Já de cara um trabalhinho pra acordar o Tico e o Teco que estavam adormecidos, kkkkkkkkkkkk!!!
Outra coisa que vi é que vai ser pauleira, vou ter que ler muito mesmo, pesquisar pra caramba, mas sinceramente tô com muita vontade de verdade, sabe esponja que absorve, é assim que estou me sentindo, estou com sede de estudar, de absorver o que será ensinado e me informar sobre o que mais amo!!! D E C O R A Ç Ã O! rs...

É isso minhas lindas, voltando ao assunto sorteio corre que ainda dá tempo de você se inscrever, clica AQUI e comenta que já tá participando.
O sorteio será feito no próximo fim de semana!!!
Bjs Jana Cassis.





25 comentários:

  1. Oi Jana, adorei a nova arrumação ficou mais lindo ainda com menos informação a cozinha então ficou show,eu tenho essa revista e achei lindo a maneira que arrumaram as prateleiras tenho certeza que fará a melhor escolha sobre o espelho,e isso ai to gostando de vê sua animação e disposição a respeito do curso!!!Bjusss

    ResponderExcluir
  2. ah sua casa é linda de qualquer jeito nee jana , mas ficou linda e pratica pra limpar ..eu tbm gosto de poucas coisas na casa, bjo <3 flor

    ResponderExcluir
  3. Quero fazer umas prateleiras dessas iguais a sua no meu Apê, para fazer como um aparador. Fica mais clean e moderno né?!

    ResponderExcluir
  4. Querida, ...estava lindo...e continua lindo!!! Fazia tempo que eu não pasava aqui....e já estava com saudades!
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Adorei as prateleiras.
    Minha casa nao tem nada de decoração e acho que elas seriam um bom começo para me inspirar :D

    Beijos
    www.momentodabeleza.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Janaina!!
    Pra te falar a verdade, gosto muito de coloridos de bugigangas rsrsr mais depois da arrumação ficou mais leve mesmo sua cozinha é linda de qualquer geito já te sigo há algum tempo e gosto muito do seu cantinho. bjus... www.acheinannet.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Jana sempre desde que casei sou a favor do menos é mais, minha mãe tinha um monte de coisas pra decorar a casa e estavam sempre expostas na estante e no rack, além de encher a casa de poeira ainda demorava muito pra deixa tudo aquilo limpo e como você falou tinha muita informação, na minha cozinha apesar de velha e feia, só boto no balão o que preciso e da mesmo pra guardar mas com a reforma em breve tudo vai ter o seu lugarzinho!!!
    BEIJÃOOO

    ResponderExcluir
  8. Oi Jana , tbm sou assim , uso algumas coisas depois acho que tem demais , guardo , tiro ..Enfim um verdadeiro troca-troca ...MAs sempre fui da opinião que menos é mais semppre , principalmente no vestuário !
    Parabéns pelas mudanças , foram poucas , mas que surtiram grandes efeitos !!Amnei o jeito que ficou o aparador! Já li um tempo atrás que as peças do aparador tem que ter simetria..A sua ficou perfeita !!
    Bjkas|!

    ResponderExcluir
  9. Jana,

    Nossa como pequenas mudanças dão sutileza ao ambiente, mas como o ditado diz "o pouco é muito". As vezes é bom lembrarmos desse ditado para tudo na vida. Como culinária, moda, maquiagem,etc.

    Mil bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Jana , tbm sou assim , uso algumas coisas depois acho que tem demais , guardo , tiro ..Enfim um verdadeiro troca-troca ...MAs sempre fui da opinião que menos é mais semppre , principalmente no vestuário !
    Parabéns pelas mudanças , foram poucas , mas que surtiram grandes efeitos !!Amnei o jeito que ficou o aparador! Já li um tempo atrás que as peças do aparador tem que ter simetria..A sua ficou perfeita !!
    Bjkas|!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Eu tb prefiro ambientes mais limpos Jana...eu notei q as prateleiras da sala de jantar estavam cheinhas rsss...mas como vc disse, é questão de gosto e de fases...ah não ser q a pessoa peça...não gosto muito de dar pitacos, pq cd um tem seu jeito particular de arrumar sua casinha e o q eu acho lindo mais do q a decoração da casa, é o carinho q a pessoa tem em cuidar...e isso aqui a gente ve q vc tem de sobra! A casa tem q estar linda e aconchegante para os seus olhos e de sua família...o resto é consequencia. É aquela coisa...qdo vc se ama...as pessoas passam a amá-la tb...casa é igual...se vc ama sua casa...as pessoas passam a amar...do jeitinho q ela é.

    No meu caso aqui é o contrário, eu preciso é dar uma "enchidinha" no meu home e em outros espaços...ah, com o tempo a gente resolve isso!

    Vc deixa a gente curiosa com esses seus projetos mirabolantes...ai, ai, ai...o q será q vem por aí! rssss

    Bjsssss

    ResponderExcluir
  13. Oi Jana!
    Parabéns pelo início dessa nova etapa! O curso que vc está fazendo é virtual? Te pergunto porque eu tenho muita muita vontade de voltar a estudar, mas pra mim fica bem difícil, pois moro em SP, longe da família, não tenho quem fique com a Valentina pra mim...amo decoração assim como vc,aqui tem cursos maravilhosos, mas que eu saiba todos presenciais...
    bjosssss e sucesso;)
    minhasinvencionices.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Janinha,eu sei bem como e,acontece sempre comigo,mas tiro tudo o que acho que esta na hora de guardar e deixo poucas coisinhas,a graça e ir mudando.
    Voçê tem o perfil completo para decoração,esto e algo nato.
    Bjs
    Deusa
    Vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  15. Jana...adorei as mudanças,penso que menos é mais e
    em sua casa foi isso que aconteceu...
    Boa sorte no curso.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  16. Oi Jana,
    Gostei das suas mudanças...Gostei muito de verdade!!
    Eu tenho a tendência de preferir ambientes com pouca informação e objetos impactantes, meu perfil é mais para minimalista.
    Mas acho que oquê vale mesmo é o gosto pessoal de cada pessoa, se agrada os seus olhos e se está feliz, É oquê mais importa! Também creio que passamos por fases como você mesma falou, um dia a gente quer assim e no outro a gente quer assado...rsrsrsr. A beleza verdadeira da nossa casinha é o amor e o cuidado que temos por nossa familia...Não é mesmo? Tenho certeza que as escolhas que fará para a sua sala será perfeita, ainda mais agora que ficará mais amadurecida com o curso...Será que vem aí uma nova edição da revista Minha Casa com a nova versão da sua sala? Humm...Não duvide!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  17. Estamos em sintonia, estou fazendo uma faxina geral e tirando um monte de coisas.
    Tem muita energia estagnada e isso não é bom, não é mesmo?
    Precisa liberar o fluxo....
    Menos é sempre mais.
    As peças que merecem destaque agora aparecem.
    Ainda não finalizei...
    Não estou 100% satisfeita, mas chego lá rs

    Um beijo

    ResponderExcluir
  18. Oiii Jana, se vc coloca fica lindo... se vc retira fica lindo da mesma forma...rsrsrs, adorei as mudanças, já sobre o seu curso está no caminho certo bjsss.

    ResponderExcluir
  19. Oiii Jana , quanta coisa linda acontecendo na sua vida ...que bom ...fico feliz por vc ...me lembrei da tempestade que vc passou a algum tempo atras lembra??graças a Deus atempestade passou eo sol voltou a brilhar e aquecer sua vida , te dando muitas alegrias ....DEUS é fiel ...sua casa é linda demais , já era linda agora ficou melhor ainda ....parabéns pelo bloguinho ...pelas novas conquistas ...um grande beijo ....

    ResponderExcluir
  20. Oiii Jana querida....
    Esses 5 minutos são importantes e acontecem na hora certa!! Eu tbm tenho!!
    Embora eu adore visualizar casas cheias de estilo e mimos, na minha como vc bem conhece, não consigo ser assim! Gosto do meu ambiente bem leve e com um ar "limpo", com os detalhes essenciais e que estes sejam preferencialmente uteis!! Estou sempre comprando coisinhas e acabo entulhando os armários pois não uso.
    Amei seu novo visual por aí... e estou de olho nas suas almofadas listradas e coloridas..... LINDAS!!!! Quer trocar comigo??? kkkkk...
    Ps 1....estou gostando de ver sua empolgação com os estudos!!!! Parabéns!!!
    Ps 2....estou de dedos cruzados pro sorteio desde seu lançamento.... nunca ganhei nada!!!! :( Quem sabe este me traz alegria ;)

    ResponderExcluir
  21. Oi Jana,realmente ficou legal,mas para mim eu acho que não tinha nada errado ,mas eu aqui tbm as vezes me encho de tudo e saio guardando tudo,isto é apenas uma fase.mas sua casa é sempre linda .BJK

    ResponderExcluir
  22. jANA SUA CASA É LINDA DE QUALQUER JEITO, BJSS

    ResponderExcluir
  23. É bom tirar algumas coisas, evidenciando outras! Cansa a vista qdo tem muita informação e muita cor, satura o ambiente! Depois vc cansa, r volta tudo novamente.. rs

    Bom curso pra vc! Q vc tenha muito aproveitamento!

    Beijokinhas e ótimo fds!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Gostei muito do post, das mudanças, as vezes poucas coisas fazem toda a diferença né!?
    Mais uma vez parabéns pelo curso!!
    Ahh e outra coisa: Estou doida pra chegar o próximo final de semana...quero muito ganhar!!!!ai ai...rs bjoks! Que o senhor derrame bênçãos sem medidas em sua vida!!!

    ResponderExcluir
  25. OI JANA, TAMBEM GUARDO E MUDO COISINHAS DE LUGAR , ESSA SEMANA O BICHO VAI PEGAR AQUI EM CASA TA PRECISANDO , VOU ME INSPIRAR EM VC AMIGA, FICOU OTIMO BJS DEYA

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.