sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Hoje é a vez da casa da Kaliane!


A Kaliane quer mudar alguns detalhes da sala dela e me pediu ajuda, vamos as fotos?

Essa é o painel da tv, foi pintado listras em amarelo e cinza sobre a cor verde, usaremos esse painel como ponto de partida pro restante da decoração da sala!
Amei a mesa de palett na cor branca, os móveis estão lindos, pequenos detalhes farão toda a diferença nessa sala...
.

Primeiro detalhe seria colocar uma planta alta naquele cantinho entre o rack e a janela...


Outra coisa que notei foi a falta de cortina na sala, isso tras aconchego ao ambiente, pode ser usado também uma persiana, minhas sugestões são essas:

Uma cortina de voal, simples e que dá um efeito linda a sala...

Ou uma persiana, minha sugestão é a romana ou a rolô!

Essa é a romana...

E essa é a rolô! 
 Colocaria na cor branca, pra fazer uma composição com a mesa de centro, colocar mais branco ne sala a deixaria mais clara!!!

 Esse é o outro lado da sala, onde tem o sofá, a Kaliane quer tirar esse adesivo e não sabe o que colocar aí, imaginei uma tela acompanhando o comprimento do sofá ou um espelho... 

Qualquer uma das opções abaixo ficaria muito bonito sobre o sofá!

Olha as almofadas desse sofá, imaginei cores alegres assim, com as cor amarelo mas com outras cores juntas...


Ou poderia ser colocado também uma tela de comprido, ficaria tbém muito bonito!

Uma imagem que achei e gostei muito foi essa, tem o amarelo presente na sua sala Kaliane e é uma forma diferente de compor um arranjo sobre o sofá!

 Ou assim, tbém ficaria lindo!

Bom  opções do que fazer sobre o sofá não faltam, veja que em todas as imagens a composição de quadros, ou o espelho acompanhou o comprimento do sofá, isso é importante!

Agora vamos ao restante da sala, essa é a visão da sala para a sala de jantar...  

Na sala de jantar olhando a foto acima, achei ela muito escura, móveis escuros, luminária escura, vamos deixar esse ambiente mais claro!
Tbém colocaria uma cortina nessa janela do mesmo padrão da sala...

Colocaria uma luminária clara, uma branquinha ficaria perfeita!

Esses modelos são ilustrativos, o que vale é que elas são clarinhas, poderia ser uma na cor crú ou branquinha...

Você poderia Kaliane pintar com tinta spray sua luminária, ficaria bonita e com custo baixinho...

Nessa parede atrás da mesa poderia ser colocado um adesivo...


Imaginei algo assim Kaliane, ficaria lindo!!!



E é isso, espero que tenha gostado das dicas e que quando fizer as alterações me mande fotos pra fazermos o antes e depois!
Bj Jana Cassis.

Ps. Todas as imagens usadas como sugestão foram pegas no Google!



13 comentários:

  1. Jana que sala linda, amei a parede listrada e o centro de pallet, lindos. Como você mesma falou só falta mais alguns brancos pra dar uma clareada e amarelos pra combinar mais com a parede!!
    Ameii!

    ResponderExcluir
  2. Não tem mais o que acrescentar rs, vc é muito boa no que faz Jana, concordo com tudo, ela pode brincar com as almofadas, e achei lindo aquele espelho com moldura para colocar na parede do sofá... vai ficar lindo!!!Bjoks!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, td bem?
    Olha...amei o blog. Procurando blogs e sites sobre decoração encontrei o seu. Você é muito caprichosa e me deu várias dicas!
    Vou voltar sempre.
    Quando quiser passa conhecer meu singelo bloguinho.
    Bjokas e fica com Deus ♥

    ResponderExcluir
  4. Adorei a repaginação sugerida, creio que o custo tambem não será alto e dara uma outra cara para a sala de estar e de jantar... adoreiiiiiiiiii beijos e bom find querida!

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, estou sempre de olho pra aproveitar na minha casinha também kk, Jana você sabe o que acontece com o blog coisinhasdacris, tentei acessar e não consegui, e vi que está escrita última postagem? Não entendi, e não consigo ler, se puder me dizer.

    Super bju

    ResponderExcluir
  6. Ain Jana hj pensei em vc. como fazer p arrumar a minha mesa da sala, que vive bagunçada e n faço idéia do que colocar nela e tbm a outra sala que fiz de atelier...que está horrivel, eu arrumando e pensando em vc...disse vou falar com a Jana p me dar umas sugestões...

    adorei as suas dicas.

    bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  7. Oi Jana
    Eu faria todas essas mudanças vai fazer diferença na casinha...
    Adorei.
    Beijos e ótimo fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  8. oi jana tudo bem? a sala dela é linda!!!! adorei as dicas são maravilhosas.... ate bj

    ResponderExcluir
  9. Janinha querida!!!

    Vim aqui conferir as dicas do dia. Como sempre arrasando!!

    Adorei a parede da casa da Kaliane e se ela seguir suas dicas, a sala dela ficara mais linda ainda.

    Mais uma vez, tenha um otimo fds!

    Bjim!
    :*************

    ResponderExcluir
  10. Oi Jana!!! vc tem ótimas ideias mesmo!! \0/

    Tenho cerfteza q Keliana vai aproveitar muito!


    saúde,paz bom finde


    Ro

    ResponderExcluir
  11. a mesinha de centro tá incrivellllllllllllllllllllll

    ResponderExcluir
  12. Ameeeeei todas as sugestões, e vou fazer TODAS, só que devagarzinho! kkkkkkk
    Mando as fotos p vc fazer o antes e depois tá?!
    Obrigada pela atenção e fica com Deus.
    bjos

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.